Cotado para ser vice de Lula, Alckmin anuncia saída do PSDB

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se desfiliou do PSDB após mais de 33 anos no partido, escrevendo nas suas redes sociais que "é tempo de mudança".

O ex-governador entregou uma carta de desfiliação ao diretório municipal do partido que ajudou a fundar e ao anunciar a desepdida escreveu que vai viver um "novo tempo".

"É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho", afirmou.

"Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente. Quero agradecer aos meus companheiros de jornada. Vocês foram muito importantes nessa travessia. Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos", completou.

Nos últimos dias, tem se aventado uma possível chapa para a Presidência da República de Alckmin com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

No 9° Congresso da Força Sindical, Lula foi questionado sobre essa possibilidade: “É uma pessoa que respeito muito, gosto muito. Sempre tive grande relação, sempre foi um bom governador. É um bom nome”, disse.

O Ex-governador de São Paulo não informou para qual legenda deve seguir, mas as especulações de bastidores apontam dois destinops como cero: ou PSB ou OPSD, com caminho aberto para escolher candidatura ao governo de São Paulo ou a projeção nacional. na vice de Lula.

 

Da redação redeGN