Foram encontrados 57 registros para a palavra: umidade

Juazeiro e Petrolina: Sertão continua em estado de alerta por baixa umidade do ar

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de umidade baixa para o Sertão Pernambucano. De acordo com a Agência,a massa de ar seco continua e isto, a baixa umidade relativa do ar vai ocorrer até o próximo dia 26. Por conta disso, os valores devem chegar a 20%, no período da tarde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), alguns problemas de saúde podem ocorrer por conta do ar seco, como: complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos...

Alerta de risco saúde devido a baixa umidade do ar em Juazeiro e Petrolina continua até a próxima segunda-feira (26)

Nesta quinta-feira (22), no meio da quentura do sol sertanejo uma senhora fez o seguinte comentário: "Aqui em Juazeiro e Petrolina o sol queimas às 6 horas da manhã e faz tostar quando chega às 16hs". A voz da sabedoria popular encontra eco com a ciência. O sol nestes últimos dias tem sido abrasador. O clichê da frase não é banal é a verdade expressa na nota da Apac que informa que a "presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está propiciando baixos valores de umidade relativa do ar. O alerta vai até a próxima segunda- feira (26) quando a umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20%, no período da tarde, em grande parte do Sertão de São Francisco e de Pernambuco".  

Confira o alerta da APAC sobre o risco saúde: ESTADO DE ALERTA Nº 05/2020.  Validade: 26/10/2020:..

Meteorologia: continua alerta risco saúde devido baixa umidade relativa do ar no sertão, Juazeiro e Petrolina máxima 40 graus

A semana está começando e, para esta segunda-feira (19), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica céu sem chuva em todo o Estado. No Sertão de São Francisco Céu claro sem chuva em toda a região ao longo do dia. Temperaturua Máxima: 40°.

A presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está propiciando baixos valores de umidade relativa do ar. Entre os dias 14 a 19/10/2020 a umidade relativa do ar atinge valores abaixo de 20%, no período da tarde, em grande parte do Sertão de São Francisco e de Pernambuco.  ..

Calor abrasador: Juazeiro e Petrolina recebem alerta de baixa umidade relativa do ar; cuidados saúde vão até a próxima segunda-feira (19)

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta para baixa umidade em cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo a agência, a presença de uma massa de ar seca sobre o Estado propicia os baixos valores.

O alerta é válido até a próxima segunda-feira (19). De acordo com a Apac, a umidade pode atingir valores abaixo de 20%, no período da tarde. Indices de umidade do ar abaixo de 20% despertam estado de atenção e cuidados como evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, umidificar o ambiente através de vaporizadores ou toalhas molhadas, evitar aglomerações em ambientes fechados e consumir água à vontade precisam ser tomados pela população...

Sol abrasador: Juazeiro, Petrolina, Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato em alerta com baixa umidade relativa do ar

Conforme informações prestadas nesta redeGN, A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta sobre a baixa umidade do ar no Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco. De acordo com a Apac, desta quinta-feira (1) até a segunda-feira (5), a umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20% .

Em Juazeiro e  Petrolina a previsão é que a umidade relativa do ar atinja 16%. Em Senhor do Bonfim a umidade relativa do ar também é baixa 16%, São Raimundo Nonato 13%...

Onda de calor e baixa umidade relativa do ar provocam alerta aos juazeirenses e petrolinenses

A massa de ar seco e quente que está sobre o interior do Brasil deve permanecer até a próxima semana, elevando as temperaturas e afastando as possibilidades de chuva.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as temperaturas continuem elevadas, com máximas acima dos 30 graus em praticamente todo o Brasil, podendo ter picos de 40°C. De acordo com Maiane Araújo, meteorologista do Inmet, esse é um fato comum nessa época do ano, na entrada da primavera, uma estação de transição...

Em casa, Carrancas Futebol Americano fará duelo pernambucano na semifinal da Liga BFA - Acesso Nordeste

Depois de muita espera, o Carrancas Futebol Americano já sabe quem será seu adversário na semifinal da Liga BFA -  Acesso Nordeste. No próximo dia 30/11, a equipe do Vale fará o duelo pernambucano contra a equipe do Caruaru Wolves. A partida será realizada às 17h, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. O Carrancas já estava garantido no mata-mata desde e 3ª rodada da Fase de Grupos, busca manter a invencibilidade e chegar à sua segunda final.

De acordo com o presidente do Carrancas, Carlos Adonay, um impasse com o adversário acabou atrasando a definição da data. "Inicialmente o jogo estava marcado para ser dia 24/11, porém o Wolves só aceitava jogar 14h, horário muito desconfortável para a presença da torcida no estádio e além disso um horário perigoso para prática esportiva devido ao forte calor e a baixa umidade da época na região" afirmou...

Alerta: Umidade baixa na região do São Francisco pede cuidados neste final de semana e nos próximos dias


De acordo com publicação da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC e a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, há uma previsão de umidade baixa e estado de alerta nesta região do São Francisco e sertão, até o próximo dia 06.

A presença de uma massa de ar seco sobre o Sertão está propiciando uma acentuada elevação da temperatura e valores baixos de umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20% no período da tarde em grande parte do Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco entre os dias 30/10 e 06/11, com temperaturas próximas a 37°”, alerta comunicado...

Estado de Alerta: Prefeitura orienta sobre cuidados com a saúde devido à baixa umidade do ar em Petrolina

Petrolina está em 'Estado de Atenção' devido à baixa umidade relativa do ar e às altas temperaturas registradas nos últimos dias. As consequências negativas à saúde vão desde a ardência e ressecamento dos olhos, boca e nariz, por exemplo, até o agravamento de doenças respiratórias preexistentes. Assim, para evitar ou minimizar a ocorrência de agravos à saúde em razão do tempo seco, a Secretaria de Saúde indica alguns cuidados importantes. 

De acordo com o diretor médico, Diego Dourado, crianças, idosos e pessoas que já possuem histórico de problema respiratório são os grupos mais vulneráveis às doenças neste período e precisam redobrar os cuidados. ..

Moradores do sertão devem ficar atentos a um alerta de umidade baixa do ar, temperatura pode chegar a 38 graus

Moradores do Sertão de Pernambuco e do norte da Bahia devem ficar atentos a um alerta de umidade baixa emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). 

O boletim, emitido é válido até o próximo domingo (6), afirma que a presença de uma massa de ar seco sobre a região propicia a acentuada elevação da temperatura e os valores baixos da umidades relativa do ar, que deve ficar abaixo de 15% no período da tarde. ..

Apac faz alerta para baixa umidade do ar no Sertão de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta sobre a baixa umidade do ar para esta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), no Sertão de Pernambuco e Sertão do São Francisco. De acordo com a Apac, no período da tarde, a umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20%, com temperaturas próximas a 36° C.

No alerta, a Apac destaca alguns dos problemas que podem ser ocasionados em função da baixa umidade do ar, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre eles, estão ressecamento da pele, sangramento pelo nariz, complicações alérgicas e respiratória, além de irritação nos olhos...

UMIDADE DO AR BAIXA: TEMPERATURA ACIMA DE 36 GRAUS TRAZ RISCOS À POPULAÇÃO DE JUAZEIRO E PETROLINA

Sol abrasador. Que abrasa, que transforma em brasa; que aquece excessivamente. Característica de ambiente ou clima muito quente e sem vento; abafado, calmoso: verão abrasador...Sertão sol de escaldar. Estes são alguns adjetivos e definições  usados no sertão de Pernambuco e nas áreas entre Juazeiro e Petrolina nestes últimos dias. A previsão para os próximos dias é de temperatura que pode superar os 36 graus Celsius (ºC) e a umidade relativa do ar deve atingir valores críticos, abaixo dos 20%. A sensação térmica é acima de 40 graus.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso de alerta: a Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. Risco de incêndios e à saúde. Ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.A alta nos termômetros não surpreende já é "rotina", mas sempre causa preocupação com a saúde. A previsão é que uma grande massa de ar seco deve continuar predominando sobre o Nordeste nos próximos dias. Não há previsão de chuvas para Juazeiro e Petrolina...

1ª CIA/6º BPM GARANTE INCOLUMIDADE FÍSICA DE MULHER QUE ESTAVA SENDO AMEAÇADA

Por volta das 13h35, do dia 27, quarta-feira, a Guarnição RP do Setor 2, designada pelo Cicom, deslocou para a Praça Dr. José Gonçalves, a fim de atender uma ocorrência de ameaça, chegando ao local, a guarnição constatou a veracidade do fato, sendo que a vítima, informou que um indivíduo havia lhe ameaçado. Após localizar o acusado, a guarnição conduziu as partes a Depol para a adoção das medidas cabíveis. ..

Calor: Juazeiro e Petrolina registram índices críticos de umidade relativa do ar

Segundo as previsões do Laboratório de Meteorologia da Univasf (Labmet), a região de Juazeiro, Petrolina e vizinhanças terá  forte redução na umidade relativa do ar. Espera-se que a umidade mínima possa chegar a 15%. A previsão é que até o dia 25 deste mês a umidade relativa do ar esteja em situação de alerta. A média da temperatura está na casa dos 35 graus. A sensação do calor é sempre maior.

Desde o início deste mês, Juazeiro e Petrolina vem atingindo índices muito baixos de umidade relativa do ar. É preciso ficar atento. Ao registrar uma taxa de menos de 20%, o que representa um estado extremamente crítico. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), taxas entre 20% e 30% de umidade já podem ser consideradas de atenção.

O meteorologista Hundson Alencar alerta que a sensação térmica no centro da cidade pode chegar aos desconfortáveis 45 graus Celsius. "Temos que, de alguma forma, alertar a sociedade para evitar exercícios físicos na parte da tarde, utilizar roupas leves e principalmente claras", afirma Hundson. Com a baixa umidade e o aumento da temperatura, a saúde dos moradores pode ficar prejudicada. Segundo a meteorologia não há previsões de chuvas para Juazeiro e Petrolina nos próximos dias...

Juazeiro e Petrolina: temperatura de 38º e umidade relativa do ar 23%, estado de atenção

A temperatura de Petrolina e Juazeiro neste momento marca 38º. Um dia de muito calor. A sensação térmica,  é acima de 42 graus. A umidade relativa do ar é de apenas 23 porcento, considerado estado de atenção.

O conceito de umidade relativa do ar não é dos mais conhecidos pela população, embora ninguém deixe de perceber os efeitos do tempo seco. Quem não sofre o desconforto com a baixa umidade relativa do ar pelo menos toca no assunto, no trabalho ou no elevador do prédio. Alguns dos sintomas são olho seco, crise de asma, nariz sangrando...

Apac continua alertando sobre umidade relativa do ar muito baixa no sertão

Agência Pernambucana e Águas e Clima (Apac) registrou no último domingo (5) em Ouricuri, no Sertão do estado, umidade relativa do ar de 14%. O índice é inferior ao registrado na última semana quando a agência registrou no município umidade de 19%.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível considerado aceitável deve estar acima os 60%. A Agência informa ainda que pessoas que estejam em locais em estado de alerta, que apresentem umidade entre 12 e 20%, precisam tomar alguns cuidados para evitar problemas como umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água...

Atenção: Agência Pernambuco de Águas e Clima Alerta sobre baixa umidade do ar no sertão

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso de umidade baixa para esta terça-feira (31) no Sertão de Pernambuco. A umidade relativa do ar pode atingir valores abaixo de 20%.

De acordo com o alerta, a presença de uma massa de ar seco sobre o Nordeste “propicia uma acentuada elevação da temperatura e valores baixos de umidade relativa do ar. No domingo (29), a umidade relativa do ar atingiu 14% em Serra Talhada, 16% em Petrolina, 18% em Floresta e 19% em Ouricuri. ..