Foram encontrados 67 registros para a palavra: ocorrencias

Além de atividades preventivas, Guarda Civil de Petrolina atende mais de 4 mil ocorrências em 2019

O ano de 2019 foi de muitas conquistas para a Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM), que faz parte da Secretaria Executiva de Segurança Pública. No ano passado, a GCM atendeu 4.208 ocorrências e operações que englobam desde prisões em flagrante, até ações de apoio às instituições públicas, até ações planejadas como Patrulha Escolar, Operação Feira Segura, entre outros. Durante o ano, a Central de Atendimentos (153) foi muito solicitada e recebeu 1.175 ligações.

A 'Força Azul' recebeu grandes investimentos da atual gestão municipal no último ano, como a aquisição de fardamentos, coletes balísticos e renovação da frota de viaturas.  "Nossa categoria está sendo valorizada, temos um concurso público em andamento, para reforçar nosso efetivo, e a construção de um Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Municipal", destaca o inspetor chefe da Guarda Civil Municipal, Adroaldo Coelho...

Chuvas em Salvador: Codesal registra mais de 130 ocorrências; Cabula é o bairro com maior número

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou até as 11h da manhã desta terça-feira (26) 130 ocorrências em toda a capital baiana. 
Foram 42 alagamentos de imóvel, 42 deslizamentos de terra, oito alagamentos de área, sete ameaças de desabamento, 13 ameaças de deslizamento, duas árvores caídas, três desabamentos de imóvel, sete desabamentos de muro, quatro desabamentos parciais, um destelhamento e uma infiltração. Os bairros do Cabula e Tancredo Neves somaram o maior número de ocorrências. ..

Seguro DPVAT indenizou mais de 391 mil ocorrências por morte em todo o país, na última década

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é lembrado no próximo domingo (17). A data, celebrada pela Organização das Nações Unidas, alerta para as elevadas estatísticas de ocorrências no trânsito que deixam, todos os anos, cerca de 1,2 milhão de mortes no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, dados do Seguro DPVAT mostram que mais de 391 mil acidentes ocorreram no país e foram indenizados pelo seguro obrigatório na última década. É importante lembrar que os números ainda podem aumentar, uma vez que vítimas e beneficiários têm até três anos para dar entrada no seguro obrigatório. Após o fim do prazo, estima-se que mais de 398 mil indenizações terão sido pagas por morte no trânsito em todo o país.

A projeção do total de sinistros pagos após o prazo de três anos para dar entrada na indenização utiliza a base histórica de 2012 a 2017 para calcular o volume médio de pagamento no primeiro, segundo e terceiro anos em todo o país. A partir disso, são projetados os pedidos de indenizações pendentes, chegando, assim, ao total de pagamentos a serem realizados até o fim do período de três anos.

De acordo com o levantamento da Seguradora Líder, São Paulo (61.322) e Minas Gerais (42.778) registram os maiores quantitativos de acidentes fatais ocorridos e indenizados pelo seguro obrigatório. Após o prazo de três anos para solicitar o benefício, a projeção é que tenham sido pagos mais de 62.387 e 43.546 seguros por morte, respectivamente. Na sequência aos dois primeiros colocados, estão Paraná (27.544), Bahia (27.494) e Rio de Janeiro (26.254). Depois do período prescricional, estima-se que terão sido mais de 28 mil pagamentos no Paraná e na Bahia, e mais de 26 mil no Rio de Janeiro em função de acidentes de trânsito fatais...

TENTATIVA FRUSTRADA DE HOMICÍDIO NO JARDIM FLÓRIDA E ACIDENTE NA BR 407, AS OCORRÊNCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (13) EM JUAZEIRO (BA)

Movimentação intensa no final da tarde desta terça-feira (13) na avenida São João, entre os bairros de Piranga e Jardim Flórida. Diversas viaturas da Polícia Militar foram chamadas ao local onde ocorrera uma tentativa de homicídio nas imediações de um supermercado do bairro.

Segundo populares, o fato aconteceu entre a rua 04 e a Avenida São João quando um homem ainda não identificado atirou contra outro que conseguiu fugir sem ser alvejado...

Guarda Civil Municipal atende mais de 1.800 ocorrências no primeiro semestre de 2019

A Guarda Civil Municipal de Petrolina está desempenhando um trabalho cada vez mais promissor para garantir a segurança do município, somando os esforços aos demais órgãos que atuam na segurança pública da cidade. A 'Força Azul' já tem o reconhecimento da população.

O balanço feito pelo Sistema de Segurança Pública Municipal, referente às atividades da GCM no primeiro semestre de 2019, no período de 1º de janeiro a 30 de junho, evidenciou que a central registrou 597 atendimentos diretos. ..

Número de ocorrências cai e São João de Petrolina é uma das festas mais tranquilas do Nordeste

Foram nove dias de muito forró e alegria no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O São João de Petrolina, realizado de 14 a 23 de junho atraiu quase 700 mil pessoas, que curtiram o festejo com segurança. Poucas ocorrências foram registradas pelos órgãos da segurança pública que atuaram no local.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, que atuou através do 5° BPM e do 2º BIESP, com o efetivo que variou de 130 a 190 profissionais por noite, 294 pessoas foram detidas no posto de comando, a maioria por brigas ou por embriaguez. Deles, 178 foram liberados no final do evento e, os demais, encaminhados à delegacia de Polícia Civil principalmente por desacato ou desobediência. Ainda foram registrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), que são infrações consideradas de menor potencial ofensivo e uma prisão em flagrante referente à Lei Maria da Penha. Enquanto no ano passado, 11 pessoas foram presas em flagrante e 54 TCOs foram registrados...

Sem ocorrências graves, São João de Petrolina segue com esquema de segurança com mais de 570 homens

O São João de Petrolina é reconhecido, desde 2017, também pela segurança da festa. O ‘Melhor São João do Brasil’ conta com o trabalho integrado da Guarda Municipal, Polícias Civil, Rodoviária e Militar e por uma empresa de segurança privada contratada para reforçar o monitoramento e garantir a segurança viária, externa e interna de milhares de pessoas que circulam pelo evento realizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

O quantitativo de ocorrências relevantes registradas até o momento é considerado baixo pela pelas forças de segurança que atuam no local durante as nove noites de festa. Em toda extensão do espaço de eventos é possível avistar um policial ou agente de segurança. Só da Guarda e PM estão escalados, em média, 200 agentes. Outros 300 seguranças ajudam no monitoramento da festa...

Samu: Primeiro final de semana do São João de Petrolina tem apenas ocorrências leves

O primeiro final de semana do melhor São João do Brasil, em Petrolina, foi um grande sucesso em todos os aspectos, inclusive,  na tranquilidade registrada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em três dias de festa e cerca de 100 mil pessoas circulando pelo Pátio Ana das Carrancas, apenas 27 atendimentos foram realizados.

As ocorrências foram desde desmaios a dores de dente, alergias e picos de pressão alta. Apenas uma pessoa precisou ser removida para o Hospital Universitário no sábado (15), em virtude de uma crise convulsiva.  No 'Melhor São João do Brasil', a prefeitura está disponibilizando um stand e uma equipe completa de profissionais com médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um condutor para atendimento no local, além de uma ambulância para possíveis remoções...

Poucas ocorrências são registradas nos primeiros dias do São João de Petrolina

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou o balanço das duas primeiras noites do São João de Petrolina, que começou nesta sexta-feira (14), no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Cerca de cem mil pessoas curtiram a festa durante os dois primeiros dias de evento, que foi marcado pelo clima de alegria e segurança.

De acordo com a PM, na noite de abertura apenas dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram registrados, um inquérito policial foi instaurado para investigar o uso de moedas falsas e 38 pessoas foram detidas no Posto de Comando, a maioria se envolveu em brigas, seis delas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, as demais foram liberadas ao final do evento. No sábado (15), houve foi instaurado um inquérito sobre um furto de celular e quarenta e uma pessoas ficaram detidas no Posto de Comando, apenas uma foi encaminhada à delegacia...

Polícias centram esforços no combate às drogas durante o  carnaval de Juazeiro

Com poucas ocorrências relevantes na avenida, relativas à agressões e porte de arma, por exemplo, a Polícia apresentou um número substancial de prisões envolvendo consumo e venda de entorpecentes nestes dois primeiros dias de carnaval, em Juazeiro.

Ontem (16) uma equipe da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes estava realizando trabalho velado no Circuito de Carnaval de Juazeiro quando flagrou uma comercialização, no circuito, efetuando duas prisões. Diego Pompeu da Silva Matos foi flagrado vendendo cocaína e atuado por tráfico, enquanto outro indivíduo assinou um TCO como usuário...

2018 registrou 1.654 ocorrências de incêndio em vegetação no interior e 943 ocorrências na capital e RMS

A ausência de chuvas nos últimos dias tem influenciado consideravelmente o número de incêndios em vegetação, na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Somente no ano de 2018, foram registradas 1.654 ocorrências de incêndio em vegetação no interior e 943 ocorrências na capital e RMS. O clima é um dos fatores que podem causar um incêndio deste tipo. Com a falta de chuvas, a vegetação fica muito seca e qualquer foco de incêndio pode se alastrar rapidamente, chegando em muitas vezes a atingir grandes proporções.

A ação humana descuidada, intencional ou criminosa, também se torna uma causa dessa problemática. Se cada um colocar em prática a prevenção, o incêndio será evitado ou controlado com maior eficácia. Dentre as causas mais comuns, chama-se a atenção para as pontas de cigarros lançadas acesas nas rodovias, a queima indevida de resíduos, fogueiras mal apagadas, fogos de artifícios, raios, piromania, queimadas...

Juiz eleitoral Cristiano Vasconcelos confirma eleição sem ocorrências policiais em Juazeiro, neste segundo turno


O Juiz eleitoral, Dr Cristiano, da quadragésima sétima zona eleitoral, em Juazeiro, em entrevista concedida agora a pouco na cadeia de transmissão da Rádio Juazeiro, Transrio e Blog Geraldo José, adiantou em primeira mão, que a eleição foi tranquila e sem nenhuma ocorrência que merecesse alguma preocupação: “A cobertura histórica que vocês fazem ajudam a justiça eleitoral e esta eleição será uma das mais rápidas da história. As urnas começaram a chegar mais cedo aqui no fórum e por volta das 18h30 deveremos totalizar os votos”, explicou.

De acordo com o Dr. Cristiano, em Juazeiro, ainda foram registradas filas em algumas seções eleitorais, em função da quantidade de eleitores. “Em que pese a tranquilidade da eleição, algumas seções apresentaram filas longas e vamos repensar a quantidade de eleitores nessas eções, esse maior adensamento, e vamos trabalhar pra vfer o que pode ser melhorado”, esclareceu...

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA SANTANA DO DISTRITO DE CARRAPICHEL SÃO REALIZADOS SEM OCORRÊNCIAS

A festa da padroeira do distrito de Carrapichel, município de Senhor do Bonfim, aconteceu sem nehum incidente. O 6º Batalhão de Polícia Militar contou com o excelente desempenho da tropa, em 4 patrulhas e viatura em ronda nas imediações. Não houve registro de ocorrência relevante, nos dois dias de festa, 28 e 29 de julho. ..

Grupo de Motopatrulhamento Carcará age rapidamente em ocorrências na Maringá e Quidé em Juazeiro (BA)

Por volta das 17:20h da quarta-feira, dia 30, a guarnição Carcará VI estava em rondas ostensivas na área da 73 CIPM, quando recebeu chamado da base 73 pedindo apoio para uma situação de furto em que o indivíduo teria subtraído a bolsa de uma mulher no bairro Maringá. De imediato os policiais se deslocaram ao local supracitado e ao passarem pela rua 05, encontraram a população na tentativa de conter o elemento. Foi feita a busca pessoal no indivíduo o qual se identificou como Reginaldo Castro Mourão que confessou o furto, e que a bolsa da vítima Elci Cristina Ribeiro da Mota já estava na mão dos populares. De imediato, com o apoio do Peto 73, foram conduzidos, vítima e acusado para a delegacia para serem feitos os procedimentos legais.

Já nesta sexta-feira, dia 01, por volta das 17h40, a guarnição Cárcara IV em rondas ostensivas entre os Bairros Água Bela e Quidé, recebeu a informação de um transeunte que na avenida principal do Quidé estava um elemento de nome Jefferson dos Santos, que havia cometido um furto de aparelho celular modelo S5 na noite anterior em uma padaria denominada Kipão, no bairro Alto da Maravilha. Após o deslocamento para o citado endereço foi encontrado o indivíduo que resistiu à prisão. Ao ser indagado sobre o fato, o imputado confirmou a veracidade da informação e admitiu ter furtado. Ao ser questionado sobre onde estaria o objeto ele informou ter vendido para uma mulher de nome Ariane. Foram feitas diligências nas proximidades do local, mas não foram encontrados a receptadora nem o objeto do furto. Ademais, foram conduzidos à Delegacia de Polícia a vítima e o infrator para os procedimentos legais. Vale salientar que em toda diligência houve o apoio da viatura PETO 73. Na conclusão da ocorrência chegou a informação de que um parente do autor do furto devolveu o celular ao proprietário na delegacia onde se procedeu também o registrado do fato...

OCORRÊNCIAS POLICIAS NO ÂMBITO DA 17ª COORPIN

POLÍCIA CIVIL PRENDE COMERCIANTE EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Nesta segunda-feira (21), após receber informação de crime de receptação, o titular da DRFR determinou diligência e os investigadores foram ao Núcleo 03 do Projeto Curaçá, Juazeiro (BA), a fim de investigar denúncia de um possível veículo de origem ilícita naquele povoado. A equipe operacional ao chegar à localidade indicada, constatou a existência de 01(uma) Saveiro Cross com restrição de roubo e furto, 01(um) crlv falso, 01(uma)uma motocicleta Honda Fan 125 ks, cor vermelha, com chassi adulterado e 01(um) rifle cal. 22 com 10(dez) munições intactas, materiais ilícitos que estavam na posse do proprietário do mercadinho Oliveira, o Sr.José Oliveira da Silva, mais conhecido como "Zé Hilton"...

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM JUAZEIRO E NORTE DA BAHIA

EM AÇÃO CONJUNTA, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FAZEM BUSCA EM ÁREA DE SENTO-SÉ COM INDÍCIOS DE PLANTAÇÃO DE MACONHA

Nesta quinta-feira, dia 17, por volta das 12h, as Polícias Civil e Militar em Sento-Sé, após receberem denúncia informando que uma área localizada próximo a uma estrada vicinal que segue em direção ao Povoado da Aldeia estaria com aproximadamente 500 pés de maconha e que pertenceria a pessoa conhecida como “Balbino”, se dirigiram ao local indicado. Ao chegarem ao lugar e após algumas horas de caminhada, os policiais encontraram um suspeito que ao avistar a chegada dos policiais se evadiu em direção à mata fechada. Em ato contínuo, e durante varias horas, os polícias se empenharam para encontrar a plantação de maconha, porém, pela dificuldade de acesso e pela extensão do território não foi obtido sucesso. Apesar dos empecilhos, na localidade foram encontrados 26 cartuchos cal.36, 50 gramas de semente assemelhada a de maconha, várias sacolas plásticas para embalar a possível droga, uma moto com chassi raspado e uma grande quantidade de carne bovina provavelmente proveniente de furto de gado...

Apenas 1,3% das ocorrências terminam em condenação no Brasil

Apenas 1,3% das ocorrências terminam em condenação no brasil anualmente. O dado, apresentado pelo secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, na 4 edição do Brazil Conference at Harvard & Mit, contrasta com os 223 mil registros de casos envolvendo atos ilícitos, no país.

No evento promovido pela Harvard University, em Boston, Barbosa ressaltou a importância de aprimorar o Sistema de Defesa Social. "Sempre a cobrança se concentra nas forças policiais, mas o bom funcionamento de outras instituições como o Ministério Público e a Justiça são fundamentais para que tudo funcione da melhor maneira", afirmou...

COMANDO DO CPRN COMEMORA REDUÇÃO DE OCORRÊNCIAS E PROMETE PUNIÇÃO AOS EXCESSOS PRATICADOS POR POLICIAIS

Na manhã desta terça-feira (30), no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, a Policia Militar do Estado da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), com a presença de todos segmentos sociais e a imprensa regional promoveu Reunião de Avaliação do Carnaval de Juazeiro 2018.

O evento contou com a participação dos comandantes das Unidades PM de Juazeiro e demais órgãos de segurança, autoridades políticas e a imprensa, além da coordenação do carnaval de Juazeiro...

CARNAVAL DE JUAZEIRO 2018: 9º GBM COMPROVA AUMENTO DE 32% NAS OCORRÊNCIAS

Durante os três dias do carnaval fora de época de Juazeiro/BA, o 9º Grupamento de Bombeiros em Juazeiro realizou o atendimento de 35 ocorrências nos principais Polos da festa momesca.

Houve um aumento de 32% no número de ocorrências em relação ao carnaval de 2017, a maioria dos atendimentos causados por excesso na ingestão de bebidas alcoólicas por mulheres, grande parte adolescentes. Um folião foi golpeado com uma faca e outros quatro foram vítimas de espancamento...

O CRONISTA É O VIGIA DAS OCORRÊNCIAS!

Crônica é uma obra literária que descreve uma história, fato, podendo ser por meio de rádio, televisão, jornais, internet, etc. Um engenho irônico, satírico, às vezes uma linguagem séria como também humorística. Registra os acontecimentos no tempo preciso, deixando um legado que pode ser transformado em livros.

A Crônica (do lat. Choronica) narração histórica ou registro de fatos comuns, cotidianos. Tem fulcro no liberalismo, liberdade, expondo-se as ideias, de teor artístico, político, esportivo, religioso, etc...