Foram encontrados 49 registros para a palavra: TV Escola

Programação de férias: Estudantes da rede municipal poderão mostrar seus talentos na tela da TV Escola Juazeiro

Durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Juazeiro irá transmitir, através da 'TV Escola Juazeiro – o canal do saber", a "Colônia de Férias", uma programação lúdica composta por diversos programas voltados para os segmentos atendidos pela rede municipal de ensino. Estudantes interessados em participar dessa  programação de férias, poderão mostrar seus talentos na tela da TV, enviando vídeos  contando piadas, histórias, cantando, tocando  instrumentos, dançando ou  encenando, para o endereço eletrônico [email protected], até o dia 15 de janeiro.

As produções serão exibidas no quadro "Seu Talento na TV", idealizado pela Secretaria de Educação de Juventude (Seduc)...

Jornalista Fernando Veloso se despede do comando da TV Escola

O jornalista Fernando Veloso anunciou através das redes o desligamento do comando da TV Escola. A Fundação Roquette Pinto é a gestora do contrato da TV Escola com o Ministério da Educação. Fernando Veloso recebeu diversas mensagens. Veloso teve destacada a sua experiência acadêmica como professor de televisão na Universidade Católica de Pernambuco, bem como a passagem dele por diversas emissoras de TV.

Jornalista pernambucano radicado em Juazeiro (BA), Veloso agradeceu os votos de confiança e reforçou o “compromisso de ter trabalhado e fortalecido a TV Escola como uma das principais TVs públicas do país, interagindo com as mais de 40 TVs públicas e incentivando a produção audiovisual.”..

TV ESCOLA CONQUISTA DOIS PRÊMIOS NO URUGUAI

O filme 1817, a Revolução Esquecida, dirigido por Tizuka Yamazaki, e o desenho Chico na Ilha dos Jurubebas levaram o Brasil duas vezes ao palco em Montevidéu. Na foto, o jornalista Fernando Veloso, ex-secretário de comunicação de Juazeiro e atual diretor-geral da organização social Roquette Pinto, responsável pela TV Escola, do Governo Federal está ao lado de Cláudio Jardt, Juliane Cavalcante e Tizuka. Ele fez questão de agradecer ao ex-ministro da Educação Mendonça Filho pelo apoio. Em mais de 20 anos de existência a TV Escola nunca havia conquistado premiação internacional. Neste encontro de TVs públicas no Uruguai concorreram 310 produções de 33 países da América Latina. A TV Escola está levando duas taças para o Brasil. ..

Três produções da TV Escola disputam premiação internacional

Três programas da TV Escola estão entre os finalistas de uma das mais reconhecidas premiações da categoria na América Latina, o Prêmio TAL (Televisión América Latina). São mais de 150 produções de TVs públicas e culturais de 22 países concorrendo ao prêmio pela relevância de seus conteúdos sociais e educativos.

O docudrama 1817, a Revolução Esquecida, de Tizuka Yamazaki, produzido pela TV Escola em homenagem aos 200 anos da Revolução Pernambucana, é um dos finalistas em duas categorias: Ficção e Melhor Produção Educativa.  O filme, uma das mais importantes produções da emissora, conta a história do movimento separatista sob um prisma feminino. Maria Teodora da Costa, vivido por Klara Castanho, é a protagonista, e companheira do líder revolucionário Domingos José Martins, interpretado pelo ator Bruno Ferrari. O documentário mescla ficção e entrevistas e foi filmado em locações originais na cidade de Recife...

Reformulada, TV Escola adota nova identidade visual e garante uma programação educativa de qualidade

A TV Escola mudou. Está de visual novo. O único canal aberto 100% educativo do Brasil, a emissora lança, pela primeira vez em mais de 20 anos, uma campanha publicitária de âmbito nacional e com peças que irão contemplar oito estados e mais o Distrito Federal. A campanha, desenvolvida internamente pelos publicitários Helmut Gondim e Renata Granchi, tem como objetivo aumentar a audiência e o engajamento dos telespectadores, divulgar a nova programação e solidificar a presença da marca.

“Acreditamos que o público, principalmente os jovens, precisam saber que existe uma TV diferente, que oferece conteúdo de qualidade e é voltada para o conhecimento”, pontua o diretor de criação Helmut Gondim, reforçando que qualquer pessoa que queira aprender, tem na TV Escola uma possibilidade. “Esperamos que desperte a atenção do público. Serão layouts poderosos, humanizados. E o novoslogan ‘É bom saber’ conta com duas vertentes. A de saber que temos a TV Escola e o saber ligado ao aprendizado”, finaliza...

TV Escola estreia nova temporada do ‘Salto para o Futuro’

No dia 28 de março, às 20h, a TV Escola estreia a nova temporada do ‘Salto para o Futuro’. Sob o comando de Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro, o programa ganha um novo cenário e alguns episódios ao vivo durante o ano. “A ideia é ter o Salto como uma sala aberta que vai pensar e debater a educação com a participação de toda a sociedade, explica Claudio Jardim, diretor de produção da TV Escola. “Os programas ao vivo vão envolver temas que impactam a educação porque mobilizam a sociedade”, completa.

Na grade do canal há mais de 25 anos, o ‘Salto para o Futuro’ informa e debate sobre os principais assuntos relacionados à educação brasileira. Toda semana, os apresentadores recebem especialistas e personalidades que discutem experiências bem-sucedidas e iniciativas inovadoras na área da educação, além dos assuntos que afetam toda a sociedade...

Ministro da Educação e presidente da TV Escola no lançamento do projeto Alumiar

O ministro da Educação, Mendonça Filho e o presidente da TV Escola, Fernando Veloso Foto: Divulgação

O ministro da Educação, Mendonça Filho e o diretor geral da TV Escola e da TV INES, Fernando Veloso, prestigiam nesta segunda-feira (4), o lançamento do projeto Alumiar, além disso, será assinado também o Termo de Cooperação entre a TV Escola e a Fundação Joaquim Nabuco. O projeto torna o cinema da Fundaj acessível para pessoas com deficiências sensoriais, tornando-o o primeiro do Brasil a exibir, sistematicamente, filmes nacionais para esse público. Quinzenalmente, o Cinema da Fundação exibirá filmes com três modalidade de acessibilidade comunicacional: audiodescrição (AD) para pessoas cegas ou com baixa visão; Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas surdas e; Legendas para surdos e ensurdecidos (LSE)...

TV CAATINGA DA UNIVASF FIRMA PARCERIA COM A TV ESCOLA DO MEC

A RTV Caatinga é uma Web TV universitária (Univasf) que produz conteúdo educativo e jornalístico na região do semiárido de Pernambuco, Bahia e Piauí. Fabíola Moura, coordenadora de programação e jornalismo da TV, e Jaldo Lopes, diretor técnico, fizeram uma visita nesta terça-feira (15/08) aos coordenadores da TV Escola do MEC para discutir um intercâmbio de produções entre as emissoras. ..

Fernando Veloso vai dirigir a organização Roquette Pinto, responsável pela TV Escola

O jornalista Fernando Veloso, que já dirigiu a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, foi o indicado para assumir a diretoria-geral da organização social Roquette Pinto. A escolha foi feita por meio de lista tríplice analisada pelo conselho de administração da organização. A Roquette Pinto é a gestora do contrato da TV Escola com o Ministério da Educação.

Veloso deixa Brasília, onde ocupa o cargo de chefe da Assessoria de Comunicação do MEC, e vai para a sede da organização no Rio de Janeiro, que tem cerca de 300 funcionários. Para designar Fernando Veloso, os conselheiros levaram em consideração a experiência acadêmica do jornalista, como professor de televisão na Universidade Católica de Pernambuco, bem como a passagem dele por diversas emissoras de TV...