Foram encontrados 47 registros para a palavra: Hospital Municipal

Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes sob nova Direção

A nova direção do Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes assim que assumiu os trabalhos em (07/07) iniciou uma série de mudanças para um atendimento melhor e de qualidade a população campoalegrense. Com uma postura progressista o novo diretor, Dr.  Roney Alves, que possui vasta experiência na área da saúde, assumiu a missão de melhorar e organizar o serviço do HM.

Segundo o diretor “Campo Alegre vive um dos melhores momentos da sua história em todos os âmbitos, pois tem um gestor altamente dedicado e determinado em buscar melhoria na qualidade de vida de sua população. Hoje o Hospital Municipal conta com quatro clínicos diariamente. São especialistas em cardiologia, neurologia, ginecologia e ortopedia. Estamos atendendo cerca de 4 mil pessoas em média por mês, dentre atendimento de urgência/emergência, internações, partos e pequenas cirurgias. Já está em andamento o projeto de ampliação do nosso hospital, desta forma iremos comportar mais pacientes e aumentar a oferta de procedimentos clínicos. Estamos empenhados em oferecer um serviço de qualidade, humanizado e dentro das normas técnicas” concluiu Roney Alves...

Diretora do Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes participa do Congresso de Hotelaria Hospitalar em Petrolina

A Diretora Administrativa do Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes, Maria Aparecida Rubem, acompanhada da Primeira-dama, Maione Teixeira participou do congresso de hotelaria hospitalar em Petrolina-PE, patrocinado pela empresa Indeba. O congresso foi realizado para a conscientização do uso dos produtos hospitalares de higienização.

Hotelaria Hospitalar visa proporcionar ao paciente e aos familiares um ambiente acolhedor, seguro e confortável no momento do tratamento de uma enfermidade. São processos desenvolvidos estrategicamente para valorizar a atenção ao paciente e aos familiares...

REABERTURA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

Depois de um mês interditado para higienização e reforma o Hospital Municipal de Campo Alegre de Lourdes, foi reaberto quinta-feira (09 de fevereiro). O Hospital Municipal já está de portas abertas para receber a população em atendimento médico de urgência, emergência, internação, exames laboratoriais e demais procedimentos, com médicos de plantão 24 horas.  
 
Na oportunidade o Prefeito Dr. Enilson Marcelo apresentou a equipe médica: Dr. Dirceu, Dr. Ernane, Dr. José Neto, Dr. Rinaldy e Dr. Glauber e ainda as importantes contratações dos especialistas Dra. Anita (Ginecologista), Dr. Valdir Neto (Ortopedista) e Dr. Alessandro (Cardiologista). Completando a equipe estarão atuando nos PSF’s da sede e interior os clínicos do programa Mais Médicos.  
 
 Segundo o médico cirurgião Dr. Dirceu José Alves o Hospital ficou definitivamente de cara nova e hoje reúne todas as condições de atender a população com a segurança necessária. O médico Dr. Ernane que retornou á trabalhar em Campo Alegre de Lourdes diz que o centro cirúrgico está pronto e equipado e em breve estará realizando cirurgias e cesarianas.  ..

HOSPITAL MUNICIPAL DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES INTERDITADO É POR NÃO TER CONDIÇÕES MÍNIMAS PARA O FUNCIONAMENTO

O novo prefeito Dr. Enilson da cidade Campo Alegre de Lourdes, herdou uma triste herança da gestora anterior, pois a mesma não honrou com suas responsabilidades, não pagou o terço de férias dos funcionários, deixou as contas zeradas, houve ameaça de corte de energia, sucateamento dos órgãos municipais e uma super dívida no INSS que aproveitou o depósito da primeira parcela do FPM para descontar cerca de 600 mil reais no dia 10 de janeiro.

Um dos órgãos mais importante da cidade é o Hospital Municipal que teve de ser interditado na segunda-feira (09) devido às péssimas condições. O Prefeito acompanhado da Secretária de Saúde Aline Almeida, alguns Vereadores, Médicos e profissionais de saúde fizeram uma visita ao Hospital, na ocasião foram constatadas diversas irregularidades e precariedades o que justifica a interdição, confirmando o relatório da equipe de transição elaborado na entrega do órgão no primeiro dia do novo governo...

Sento-Sé: Hospital Municipal fecha na véspera de ano novo

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sento-Sé -  Sinsersb, denuncia o fechamento do Hospital e Maternidade Dr. Heitor. A Unidade hospitalar fechou por falta de médicos, medicamentos e equipamentos. Segundo José Carlos de Souza, Presidente do Sinsersb, a saúde do município vem passando por uma situação muito crítica. "Vivenciamos um momento difícil, estamos há alguns dias sem médico. A unidade de saúde está trancada com dois vigias, por falta do básico na saúde pública", finalizou José Carlos.

Segundo informações, por volta das 15 horas deu entrada no hospital um paciente com princípio de infarto, mas só tinha duas técnicas de enfermagem para atender. A técnica tem por obrigação fazer a medicação que o médico passar, mas sem médico não tem como. Os familiares se revoltaram e tentaram agredir as funcionais por se recusarem atender. As profissionais se trancaram numa sala por medo de represália. A Polícia Militar chegou e registrou o problema, mas não teve condições de manter a segurança. As técnicas foram retiradas do hospital por segurança para aguardar a chegada do médico...

Único Hospital Municipal de Sento-Sé (BA) está parcialmente fechado

Moradores do município de Sento Sé, norte da Bahia, denunciam o fechamento Hospital e Maternidade Dr. Heitor de Sento Sé (BA), por falta de médico. Além da deficiência na estrutura, equipamento, remédios e funcionários com salários atrasados. Os profissionais que estavam na unidade de plantão não desejam se identificar, por medo de represália. “Os médicos estão faltando por falta de pagamento e salários atrasados”. “Nós estamos trabalhando com cara e a coragem, não temos o mínimo de equipamento de segurança para trabalhar. Peço desculpa aos pacientes por muitas vezes. Nós funcionários e os pacientes tomamos água direto da torneira, sem tratamento algum. Falta tudo”, finalizou.

Segundo Maria, que trabalha na saúde do município há quase dez anos. “Nunca vi tanto descaso, falta tudo. Quando tem uma coisa, falta outra. No posto que trabalho sempre falta material de limpeza, equipamento de segurança. O pessoal da limpeza, trabalha sem proteção, não tem luva, bota, mascara, falta até saco de lixo (...) Não tem medicamento, falta remédio de pressão e diabetes”, ressalta...

Prefeito de Paulo Afonso quer implantar moderno hotel escola e uma UTI no hospital municipal

O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT) – foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes (Relações Institucionais) para o debate das principais demandas do município. Ele esteve acompanhado pelo Procurador Geral do município, Flávio Henrique Magalhães Lima, pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Luis Carlos Carvalho, e pelo ex-prefeito de Paulo Afonso e ex-deputado federal Luiz de Deus.

Segundo Josias Gomes, um dos assuntos tratados foi a crise econômica do município em decorrência da redução da arrecadação de ICMS com a queda dos valores do preço do kw/hora. “O Estado apoiará Paulo Afonso, que teve uma queda de 40% na arrecadação do ICMS em 2015 comparando-se com o ano de 2014. Essa redução terá seus impactos negativos neste ano de 2016, já que a energia elétrica é o principal produto gerador de receita no município”, explicou Josias Gomes...