Foram encontrados 57 registros para a palavra: Distrito Industrial

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com direção da Associação dos Empresários do Distrito Industrial do São Francisco

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu com a direção da Associação de Empresários do Distrito Industrial do São Francisco (Aedisf), que solicitou apoio na manutenção e melhorias da infraestrutura do local. O secretário de Governo, Clériston Andrade e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix, participaram da reunião.

Hoje, cerca de 80 empresas ocupam o espaço, gerador de economia para Município e Estado. A gestão da área é de responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia, mas o prefeito Paulo Bomfim se comprometeu em buscar soluções para requalificar o Distrito, o tornando-o mais viável e para as diversas atividades econômicas ali desenvolvidas...

Fiscalização municipal autua empresas no Distrito Industrial de Juazeiro

Nesta quarta-feira (26), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) iniciaram uma fiscalização intensa nas empresas instaladas na área do Distrito Industrial de Juazeiro. A ação teve como objetivo a verificação da documentação de funcionamento e a licença ambiental.

As empresas fiscalizadas nessa primeira visita atuam no ramo de carnes, iogurte, locadora, construções, pré-moldados e confecções. A visita culminou na autuação das mesmas pela ausência de licença de funcionamento e /ou licença ambiental. As multas aplicadas foram todas de 20 VRF...

ESPAÇO DO LEITOR: Leitor relata Falta de iluminação nos bairro João Paulo II, São Geraldo e Distrito Industrial

No ultimo de 22 de março de 2017 solicitei a SESP através do blog a reposição de lampadas e restabelecimento da iluminação Publicada em três pontos da Cidade mais até agora não sei por qual motivo a secretaria ainda não atende. Por este motivo estou reiterando a reivindicação:

..

Município e Associação discutem parceria para projeto de gestão do Distrito Industrial

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (23) representantes da Associação de Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF). O encontro teve como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pela associação e solicitar o apoio do governo municipal, através da SEDUR, na construção do novo projeto de gestão do Distrito Industrial do São Francisco.

“A idéia é que o Distrito passe a ter uma administração tripartite, sob a direção da AEDISF, mas com participação do município e do governo do estado, por isso estamos aqui hoje, reunidos com o secretário Anderson Alves. Recentemente estivemos também com os secretários Maraíza Carvalho e Celso Leal, já agendamos com Joaquim Neto do SAAE, e cada um assumindo o que é inerente a sua pasta, construiremos uma parceria muito positiva e consequentemente mudaremos a realidade do Distrito”, explica o vice-presidente da associação, Carlos Neiva...

Semáforo será instalado nas aproximações do Distrito Industrial em Petrolina

Uma boa notícia para quem trafega pelas proximidades do Distrito Industrial de Petrolina. A Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), está instalando um semáforo nesse local, uma reivindicação antiga dos moradores que reclamavam dos constantes engarrafamentos. A previsão é que o processo seja concluído até o final desta semana. Conforme o diretor da Ammpla, Geraldo Miranda, com a instalação do semáforo haverá um maior ordenamento do trânsito no local. "Nos últimos anos, o tráfego de veículos naquela região aumentou consideravelmente. O semáforo vai controlar e disciplinar o trânsito no local, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, diminuindo a possibilidade de acidentes, por exemplo", comentou.  ..

Roberto Carlos pede a Jaques Wagner a revitalização do Distrito Industrial de Juazeiro e da Ebal, no Estado da Bahia

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou de uma reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, onde apresentou a necessidade de revitalização do Distrito Industrial de Juazeiro, através da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial – Sudic, e da revitalização da Empresa Baiana de Alimentos – Ebal, no Estado.

Segundo o parlamentar, a Sudic, que tem como objetivo promover a interiorização do desenvolvimento através do fomento industrial, precisa garantir ações que favireçam o Distrito Industrial de Juazeiro, para ampliar o setor industrial do município, beneficiando toda a região, através da instalação de novas empresas e consequentemente aumentando a oferta de emprego...

Espaço do Leitor: SESP responde denúncia sobre falta de iluminação no João Paulo II, São Geraldo e Distrito Industrial

No início da tarde de hoje (22) o Blog Geraldo José postou uma denúncia enviada pelo leitor Murilo Ricardo sobre a falta de iluminação nos bairros João Paulo II, São Geraldo e no Distrito Industrial. Veja Aqui!

Em nota, a gerência de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informou ao Blog que "as torres de iluminação da praça do bairro João Paulo II serão novamente instaladas, já que as mesmas foram retiradas para a reforma da igreja. Já com relação à entrada do Condômino Mais Viver Village e Distrito Industrial, a SESP incluirá o atendimento na programação para que a equipe possa realizar a reposição das lâmpadas.  Qualquer solicitação de atendimento deve ser feita pelo telefone (74) 3612 5411"...

Espaço do Leitor: Falta de iluminação nos bairros João Paulo II, São Geraldo e Distrito Industrial.

 
Geraldo e Equipe tudo bem?
 
Gostaria de solicitar do setor de iluminação do município a colocação/reposição de lâmpadas em três pontos específicos da cidade.
 
01- Igreja Católica do bairro João Paulo II. O local é bastante frequentado, mas a frente da nossa Igreja encontra-se às escuras e por isso solicitamos providencias;

02- Entrada do Condômino Mais Viver Village, local também é bastante movimentado, mas a iluminação também é precária;

03- Entrada do DISF " Distrito Industrial do São Francisco, principal entrada para o DISF e vários bairros, muito movimentado e muito perigoso encontra-se as escuras e por este motivo solicitamos providencias.

Agradeço a Compreensão e aguardamos retorno...

Associação e Município discutem ações de melhorias para o Distrito Industrial de Juazeiro

Representantes da Associação de Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) estiveram nesta segunda-feira (23), no gabinete da secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, solicitando ações conjuntas com o poder público municipal, em benefício do empresariado local. O presidente da AEDISF, Nilton Sampaio explicou o funcionamento e trabalhos desenvolvidos pelo setor.

“A associação conta com a participação de empresas do município e tem o objetivo de fortalecer os empreendimentos em geral. Hoje viemos dar as boas-vindas a nova secretária e garantir a manutenção dessa importante parceria”, afirmou. Na ocasião o vice-presidente da associação, Carlos Neiva, falou das necessidades do distrito e solicitou ajuda do município para realizar um trabalho de revitalização naquela localidade...

RONDESP NORTE APREENDE ARMA DE FOGO NO DISTRITO INDUSTRIAL DE JUAZEIRO

Por volta das 11h30min do dia 22.01.2017 uma equipe da RONDESP Norte fazia rondas na periferia de Juazeiro quando ao passar pelo Distrito Industrial da cidade avistou dois homens a bordo de uma motocicleta tipo cinquentinha de cor preta, placa KGE 6953 de Petrolina-PE. Os Rondespianos resolveram abordar a dupla,  sendo que o carona ao perceber a aproximação da viatura dispensou uma arma de fogo ao chão, a qual foi recuperada, tratando-se de uma pistola de dois canos, sem munição, calibre 32, sem numeração e sem marca aparente.

Os ocupantes da motocicleta foram identificados e segundo o carona eles estavam indo até a casa de uma pessoa que teria furtado o galo de briga do piloto durante a madrugada para dá-lhe um susto com a arma, que segundo ele pertencia a um homem de prenome LUCAS 2, residente no bairro Malhada da Areia. Os acusados foram encaminhados à delegacia juntamente com a arma apreendida...

Miguel Coelho se reúne com presidente da Fiepe e discute novo distrito industrial para Petrolina

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho almoçou nesta quinta-feira (19) com Ricardo Essinger, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Foi o primeiro encontro institucional do chefe do executivo municipal com os representantes do setor industrial. Na conversa, foi iniciada a discussão para um novo formato para distrito industrial da capital do São Francisco.  

Miguel pediu apoio dos empresários para que o distrito fique sob responsabilidade da administração municipal. Atualmente, o centro industrial fica sob a competência do Governo do Estado e, segundo Miguel, a transição para a gestão da Prefeitura facilitaria a atração de mais empresas para a cidade. "Já tratei também sobre este tema com o governador Paulo Câmara. Estamos numa fase de negociação ainda para que depois possamos definir o projeto e local desse complexo industrial. Nosso objetivo é tornar nossa cidade mais competitiva e garantir mais incentivos para trazer novos negócios para Petrolina", afirmou o prefeito.  ..

Secretário de Serviços Públicos recebe a visita da diretoria da AEDISF

Na tarde desta segunda-feira (16), o secretário de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP), Celso Leal, recebeu em seu gabinete, a diretoria da Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF), composta pelo presidente Nilton Sampaio, vice-presidente Carlos Neiva, diretor financeiro Rafael Souza e o secretário Richardson Marques.

Entre as pautas da reunião estava a solicitação de uma parceria entre o governo municipal, através da SESP, para melhorias em relação à iluminação pública e recolhimento do lixo. "Estamos buscando otimizar parcerias e pleitear avanços para as 72 empresas que já se instalaram no Distrito Industrial. Vamos visitar outras secretarias do governo para juntos encontrarmos melhores soluções para todos", pontuou o presidente da AEDISF, Nilton Sampaio.    ..

POLICIAIS DA 74ª CIPM/JUAZEIRO APREENDEM ARMA DE FOGO NO DISTRITO INDUSTRIAL E PRENDEM CONDUTOR ALCOOLIZADO

Por volta das 16hn da última sexta-feira dia 23 de dezembro de 2016, policiais do serviço de radiopatrulhamento da 74ª CIPM, a bordo da VTR 9.7410, quando em rondas pela distrito industrial de Juazeiro e após fundada suspeita, realizaram abordagem à caminhonete Toyota Hilux de placa OUR 1871, no qual estavam os nacionais Osmar Anastácio da Costa e Josimar Ambrósio de Figueiredo. O veículo estava sendo conduzido pelo primeiro em visível estado de embriaguez. Após busca veicular, foi encontrada a Pistola Taurus calibre.380, inox, número de série KNI94550, com dois carregadores e mais 24 (vinte e quatro) munições do mesmo calibre. Após teste de alcoolemia e comprovação da embriaguez ao volante, o condutor foi conduzido pelos policiais militares à 17ª COORPIN juntamente com a arma de fogo apreendida, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma e crime de trânsito. Ocorrência registrada sob o nº BO-00772.   ..

CARRO DA GUARDA MUNICIPAL CAPOTA NO DISTRITO INDUSTRIAL DE JUAZEIRO

Informações que acabam de chegar à nossa redação dão conta de que um carro da Guarda Municipal de Juazeiro acaba de capotar no Distrito Industrial. Segundo a mesma fonte, o acidente com a S-10, aconteceu próximo a empresa Arcelomital e que a viatura da Guarda Civil Municipal estava em uma perseguição, o motorista passou mal e acabou capotando.

Nossa reportagem entrou em contato com a central de comunicação da Guarda Municipal que confirmou a informação, mas não soube precisar o número de agentes de segurança que estava no veículo. Segundo esta central de comunicação os Guardas Municipais ficaram feridos, mas não se tinha a noção exata da gravidade desses ferimentos...

SEMAOP retira demarcações no Distrito Industrial

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro realizou nesta sexta-feira, 15, a retirada de demarcações em área pública as margens da linha férrea no Distrito Industrial. A ação contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). 

Foi constatado pelos Fiscais de Postura que o espaço com mais de 1 km já estava completamente separado em lotes e com demarcações em cercas de madeira e arames. Com essa verificação a secretaria pediu apoio a SESP com as máquinas para realizar o trabalho e também auxilio da Guarda Municipal para resguardar a segurança no local.  ..

ABANDONO DO DISTRITO INDUSTRIAL DO SÃO FRANCISCO DESPERTA ATENÇÃO DO ECONOMISTA CARLOS ALBERTO DOS SANTOS

Com intuito de contribuir para o reconhecimento e importância dos Distritos Industriais da Bahia, notadamente o do Vale do São Francisco, instalado em Juazeiro, o economista Carlos Alberto dos Santos, conhecido popularmente como Cacá, desenvolveu estudo ao longo dos últimos anos e agora está colocando publicamente desejando que o debate se amplie na sociedade para fortalecer estes equipamentos que considera fundamental para a economia baiana. Na tarde desta quinta-feira (17), ele esteve na Transrio FM quando conversou com o radialista Geraldo José. Cacá, inclusive, demonstrou preocupação com as placas de venda espalhadas por toda a área do Disf em Juazeiro. “A área do Distrito Industrial é do Patrimônio Público do Estado e por meio de comodato é repassado para classe empresarial estabelecendo tempo de uso, portanto, não pode ser comercializado” explicou o economista.

“A Lei que cria e regulamenta o Centro de Desenvolvimento Industrial e Comercial - CEDIC, em substituição ao Centro de Desenvolvimento Industrial – CEDIN, de nº 4.385 de 06 de dezembro de 1984 estabelece como finalidade do CEDIC, a administração dos distritos industriais do interior, a elaboração de projetos, a expansão ordenada dos distritos industriais(o que não aconteceu), e como receita, dentre outras: dotações orçamentárias, juros e rendimentos do seu patrimônio mobiliário e imobiliário (o que não é transparente), multas e infrações administrativas. O Parágrafo Único do Artigo 3º desta mesma lei diz o seguinte: na alienação dos lotes e áreas industriais, na forma da legislação especial, e em obediência aos planos locacionais e de infraestrutura específicos, fica dispensada a exigência constante no Inciso I, do Artigo 18 da Lei 3.853 de 17 de outubro de 1980, apenas o Inciso I: dispensa a autorização da Assembleia Legislativa para as alienações, inibe doações, permutas e investiduras dos bens imóveis pertencentes a autarquia, já que a venda não é permitida, e a alienação, cessão de uso, aluguéis, é uma prerrogativa exclusiva da autarquia, pois, diz respeito ao seu patrimônio público.  Quero observar que a Lei 3.853 de 17/10/1980, dispõe sobre Licitação e Contratação de Obras, Serviços, Compras e Alienações da Administração Centralizada e Autárquica do Estado” pontuou Cacá...

Juazeiro corre o risco de perder indústrias do Distrito Industrial por inércia da Prefeitura, alerta Flávio Luiz

Em 11 de dezembro de 2015 o Governo do Estado publicou a Lei 13.462/2015 que instituiu uma Taxa para um fundo a ser administrado pela SUDIC, que será cobrada a partir do mês de abril para todas as empresas instaladas nos distritos industriais da Bahia, em um valor fixo mensal, cobrado com base na metragem de cada empresa.

O objetivo do Governo foi de desonerar o caixa do Estado transferindo a administração dos distritos industriais para os Municípios ou para as próprias indústrias, tanto assim que no seu art. 3o. a possibilidade da isenção da Taxa caso seja transferido para os municípios ou para as empresas, mediante convênio, a administração do distrito...