Foram encontrados 649 registros para a palavra: prisao

6º BPM REALIZA PRISÃO POR ROUBO E AGRESSÃO FÍSICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 33 anos por roubar celular, bolsa e relógio, além de agredir uma senhora de 52 anos, na Avenida Antônio Laurindo, centro de Senhor do Bonfim, às 19h30 desta quarta-feira (8).

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI SECA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por embriaguez ao volante, às 21h35 desta quinta-feira (2), na rua Dom Jairo Matos, bairro Bonfim III, em  Senhor do Bonfim.

Após denúncias de que o motorista de um veículo Gol, de cor branca, cuja dianteira encontrava-se danificada, praticava direção perigosa, os policiais foram até o local e perceberam o indivíduo em visível estado de embriaguez alcoólica.

O autor, homem de 59 anos, foi preso em flagrante e levado à delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o termo...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica, às 19h40 de sábado (25), no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim. Um homem de 26 anos ameaçou agredir a companheira de 28, que conseguiu escapar adentrando um estabelecimento comercial. O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil. ..

Presidente do PT compara caso Eliza Samudio à prisão de petistas

No texto, Falcão usa a liberação do golerio Bruno de Souza, assinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), para defender a soltura dos ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu e do ex-tesoureiro João Vaccari Neto."Como se recorda, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio. Estava preso há 6 anos e 7 meses, sem que fossem apreciados seus recursos de apelação", escreveu.

"Em despacho memorável, o ministro Marco Aurélio escreveu que a prisão preventiva decretada pelo Tribunal do Júri de Contagem (MG), de primeira instância, não se sustentava, pois, a despeito da opinião pública contrária ao réu, o “clamor popular não é suficiente” para negar o direito de responder em liberdade", prossegue ele. "Diante do excesso de prisões preventivas, sem motivo e prolongadas no tempo para forçar delações, o rigor jurídico do ministro Mello para um homicida confesso deveria estender-se ao conjunto das sentenças do STF. Afinal, por que manter presos João Vaccari, José Dirceu e Antônio Palocci – e há outros em situação semelhante — contra os quais só existem delações e nenhum prova consistente?", questiona...

Goleiro Bruno deixa prisão em Minas Gerais

O goleiro Bruno Fernandes, de 32 anos, ganhou liberdade na noite desta sexta-feira (24). O ex-atleta do Flamengo deixou a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), pela porta da frente.

De acordo com o Estado de Minas, por volta das 19h08, Bruno começou a recolher seus pertences na Apac. Ele foi autorizado a deixar a penitenciária após um oficial de Justiça entregar o alvará de soltura no local. Lúcio Adolfo, advogado do atleta, acompanhou o procedimento, assim como alguns familiares do jogador...

STF determina liberação do goleiro Bruno da prisão por morte de Eliza Samudio

Uma liminar deferida na última terça-feira (21) determinou a soltura do goleiro Bruno Fernandes, de acordo com o Supremo Tribunal de Federal (STF) . A decisão é relacionado a um habeas corpus no processo de condenação pela morte de Eliza Samúdio, ex-namoradora do jogador, conforme o tribunal.

Segundo a assessoria do STF, o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que Bruno tem direito a responder em liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos à condenação...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 31 anos que desferiu um golpe de faca contra outro de 36, em via pública, às 12h30 desta segunda-feira (20), na Praça José Gonçalves, Centro de Senhor do Bonfim.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o hospital e o acusado foi autuado em flagrante, na delegacia de Polícia Civil.

 ..

Maioria do STF vota para manter prisão de Eduardo Cunha

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou hoje (15) pela manutenção da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A Corte julgou nesta tarde recurso protocolado pela defesa de Cunha, que está preso desde outubro do ano passado em um presídio na região metropolitana de Curitiba por determinação do juiz federal Sérgio Moro. 

Depois do voto de Fachin, que é relator do processo, oito ministros também votaram contra, e apenas um a favor. Em seu voto, Fachin, entendeu que não houve ilegalidade na decisão do antigo relator, Teori Zavascki, que também havia negado primeiro recurso apresentado ao Supremo. Zavascki morreu em um acidente de avião no mês passado. ..

Eike Batista tem prisão decretada na Operação Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Eficiência, segunda fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Entre os alvos de mandado de prisão preventiva está o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, que não foi encontrado em sua casa na Zona Sul do Rio de Janeiro. As investigações miram pagamentos de propina durante o governo do peemedebista Sergio Cabral (2007 a 2014), que também é alvo de um mandado de prisão preventiva e está detido em presídio do complexo de Bangu.

A PF também investiga crime de lavagem de dinheiro, que envolve cerca de 100 milhões de dólares no exterior. Parte desse valor já foi repatriado. Nesta fase da operação, também são investigados crimes de corrupção ativa e passiva, além de formação de organização criminosa...

Petistas dizem que prisão de líder do MTST foi “política”

Políticos e lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) em peso classificaram como ‘política’ a prisão do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, pela Polícia Militar em ação de reintegração de posse em São Paulo ontem. “Causa espanto e indignação o fato de que Guilherme Boulos foi detido enquanto intermediava o diálogo entre a PM e as 700 famílias que ocupam um terreno na Zona Leste de São Paulo. Em vez de garantir o diálogo, a polícia optou pela repressão explícita, usando um dispositivo arcaico do Código Penal – a acusação de ‘desobediência civil’ – para justificar a prisão de um dirigente político, ação que é típica de regimes totalitários”, disse em nota o diretório nacional do PT. Boulos foi liberado ainda na tarde de ontem.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) repudiou “com veemência” a prisão de Boulos, e disse que a ação “expõe de forma clara a face autoritária e antidemocrática que tomou o Brasil, e que busca, insistentemente, criminalizar movimentos sociais”. Para Galo, “crime é não ter moradia digna, é destruir direitos sociais, previdenciários e trabalhistas”. O deputado baiano avaliou ainda que prisão de Guilherme Boulos “além de arbitrária é também um mecanismo de intimidação aos trabalhadores que ousarem lutar por seus direitos”.Quem também repudiou a ação da PM do governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi a ex-presidente Dilma Rousseff. “A prisão do líder do MTST Guilherme Boulos é inaceitável. Os movimentos sociais devem ter garantidos a liberdade e os direitos sociais, claramente expressos na nossa Constituição cidadã, especialmente, o direito à livre manifestação”, afirmou Dilma...

Polícia identifica detentos suspeitos de comandar chacina em prisão

A Polícia Civil do Amazonas afirma já ter identificado sete presos suspeitos de participar da rebelião que deixou pelo menos 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM). As identidades dos sete presos não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, investigadores ouviram o testemunho de agentes penitenciários e de presidiários e identificaram os sete detentos como possíveis líderes do confronto entre as duas facções criminosas que disputam o controle das atividades ilícitas na região: a Família do Norte (FDN) e o Primeiro Comando da Capital (PCC)...

76ª CIPM EFETUA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Na madrugada desta sexta-feira, dia 30, por volta de 02h30, a guarnição da viatura 7603 foi acionada pela central CICOM para se deslocar à rua 08 do Bairro Palmares II e verificar uma situação de invasão de domicílio e agressão por parte de uma pessoa conhecida por ALEF. No local, foi verificada a veracidade do fato, onde se encontrava a pessoa de nome Alef Evangelista da Silva, 22 anos, residente no Bairro Alto da Aliança, na residência da vítima, sua ex-companheira Srª Adriana Mendes da Silva, 26 anos, e ao seu lado uma faca de açougueiro, com a qual ameaçou a vítima tendo também a agredido fisicamente. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao agressor por invasão de domicílio, agressão física e ameaça, sendo conduzido e apresentado, juntamente com a vítima, na delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para os procedimento legais. ..

Operação 'Ameaça Fantasma': Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Juazeiro e Sento-Sé

Em conjunto com o Ministério Público Federal e o Ministério da Previdência, a Polícia Federal deflagrou a operação "Ameaça Fantasma", na manhã desta quinta-feira (15). A ação tem o objetivo de desarticular uma quadrilha que praticava fraudes na Agência da Previdência Social em Juazeiro. Ao todo, 40 policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária nos municípios de Juazeiro e Sento Sé, no interior da Bahia, e em Petrolina, interior de Pernambuco. De acordo com a investigação da PF, foram criados diversos benefícios fraudulentos através da inserção de dados falsos nos sistemas do INSS. Pessoas inexistentes, ou seja, sem cadastro na Receita Federal ou qualquer outro registro, eram cadastradas como beneficiários de pensões por morte, informando dados de outras pessoas inexistentes. Essa estratégia gerava altos valores de pagamentos retroativos, que os "representantes legais" dos beneficiários recebiam nas agências bancárias. Até o momento, o valor aproximado dos saques fraudulentos chega a R$ 700.000,00. Os envolvidos vão responder por estelionato qualificado, associação criminosa e inserção de dados falsos nos sistemas de informação da Administração Pública, cujos crimes têm penas variáveis de 01 a 12 anos de prisão. ..

POLICIAIS DA 74ª CIPM EFETUAM PRISÃO DE HOMEM COM ARMA DE FOGO AMEAÇANDO TRANSEUNTES NO JOÃO PAULO II

Por volta das 22h30min do sábado, dia 11, policiais do serviço de radiopatrulhamento da 74ª CIPM, a bordo da viatura 9.7410, quando em rondas pelo bairro João Paulo II, foram solicitados por populares que os relataram sobre um homem armado que estava ameaçando transeuntes no campo de futebol do bairro. De imediato a guarnição da Juá 7410 se deslocou ao local e, confirmando a veracidade da denúncia, prendeu em flagrante o senhor Augusto Coelho por porte ilegal de arma de fogo. Foram encontrados em sua posse um revólver calibre .38, marca Rossi, nº 631177, com 04 (quatro) munições intactas., além de uma espingarda de pressão 5.5mm, marca CBC. O acusado foi conduzido à Delegacia juntamente com o material ilícito para lavratura do flagrante. ..

Piloto da Lamia tinha ordem de prisão decretada na Bolívia

O piloto boliviano Miguel Quiroga, que comandava o avião da companhia aérea Lamia, que caiu na última terça-feira em viagem que levaria a delegação da Chapecoense à Colômbia, matando 71 pessoas, estava sendo processado na Bolívia e tinha ordem de prisão decretada por ter deixado a Força Aérea.

"O capitão Quiroga, que era o piloto do avião que se acidentou, estava sendo julgado pela Força Aérea Boliviana, inclusive tinha um mandado de prisão contra ele", afirmou nesta segunda-feira o ministro da Defesa, Reymi Ferreira, segundo a agência "ABI"...

76ª CIPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Nesta segunda-feira, dia 28, por volta das 16h30, a guarnição de viatura PETO 76 juntamente com a guarnição de viatura 7601 e o motociclismo da Unidade, se deslocaram, após denúncia de suposta prática de tráfico de drogas, à Avenida da Paz, Bairro Codevasf, onde em frente à Residência de nº 393, se depararam com uma pessoa em atitude suspeita. Na abordagem, verificou-se tratar da pessoa de José Carlos da Silva, 44 anos, sendo encontrado em sua posse 20 (vinte) pedras de crack, 01 um) cachimbo, 01 (um) cartucho calibre .38 e a quantia de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) em espécie. Indagado sobre o que ali fazia, disse que morava naquela residência, onde foram realizadas buscas nas proximidades, precisamente em uma construção vizinha, de propriedade do mesmo, onde foram encontradas mais duas pedras de crack maiores, as quais seriam quebradas e fracionadas para comercialização. Diante do fato, foi conduzido e apresentado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil desta Cidade, para os procedimentos legais.  ..

TSE revoga prisão de Anthony Garotinho

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (24) conceder habeas corpus ao ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que está em prisão domiciliar. O político foi preso por decisão da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Ele é suspeito de usar um programa assistencial do município para a compra de votos.

De acordo com o TSE, Garotinho poderá ser solto, mas está proibido de manter contatos com testemunhas do caso e de entrar no município de Campos até o final da instrução processual...

Promotor pede dois anos de prisão para Neymar por corrupção no seu contrato

Um promotor da Audiência Nacional da Espanha solicitou nesta quarta-feira uma pena de dois anos de prisão para o atacante brasileiro Neymar, do FC Barcelona, pelo escândalo de corrupção nos negócios relativos à sua contratação pelo clube entre 2011 e 2013. A peça de acusação foi incluída no processo movido na Espanha pela empresa brasileira DIS, anteriormente dona de 40% dos direitos federativos do jogador.

Em seu escrito, o promotor José Perals solicita uma pena de cinco anos de prisão para Sandro Rosell, ex-presidente do Barça, por corrupção e também por crime de fraude. Além disso, pleiteia uma multa de 8,4 milhões de euros (30 milhões de reais) para o clube como pessoa jurídica. A acusação pública, que conseguiu reabrir o caso depois que o juiz de instrução José de la Mata o arquivasse, propõe o fim do processo contra o atual presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu...

Anthony Garotinho recebe alta do hospital e vai para prisão domiciliar

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) teve alta nesta terça-feira, 22, do Hospital Quinta D’Or, onde estava internado, e segue para a sua residência, no bairro do Flamengo, zona sul do Rio, onde ficará em prisão domiciliar. Ele passou por uma cirurgia para colocação de um stent no domingo, 20.Garotinho, que foi preso na quarta-feira da semana passada, a mando da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, município do Norte Fluminense, por suspeita de compra de voto, associação criminosa e coação, estava com 60% de obstrução numa artéria, de acordo com os médicos. Ele permaneceu na unidade cardiointensiva do hospital.O ex-governador foi alvo da Operação Chequinho, da Polícia Federal. Ele nega ter cometido atos ilícitos. Após a prisão, Garotinho passou mal e foi inicialmente levado para o Hospital Souza Aguiar, que é municipal, no centro do Rio. De lá, foi removido para a unidade de saúde do complexo de Bangu, e depois para o particular Quinta D’Or, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, sob alegação de necessidade de melhor atendimento. ..

76ª CIPM – REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na manhã desta sexta-feira (18), a Guarnição PETO 76 realizando rondas no Residencial São Francisco, avistaram um homem em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Ddurante a aão foi encontrada 240g de maconha com Éric Isidório dos Santos, vulgo Neguinho, 20 anos, que foi conduzido e apresentado a DP juntamente com a droga, onde foi lavrado o flagrante. ..