Foram encontrados 679 registros para a palavra: prisão

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO DE MOTOCICLETAS

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor verde, licença de Filadélfia, na Travessa Alvino Maia, centro de Filadélfia. Em diligência pela BR 407, nas proximidades do povoado de Aroeira, os policiais avistaram três homens em duas motocicletas, sendo uma delas a que havia sido furtada. Os suspeitos abandonaram os veículos e empreenderam fuga por um matagal. Um dos acusados, de 18 anos, foi alcançado e apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. A motocicleta furtada foi recuperada e a outra utilizada pelos envolvidos, uma CG 125, de cor vermelha, foi apreendida para permanecer à disposição da justiça. ..

96° CIPM: PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SOBRADINHO

No último sábado, por volta das 23h00min, quando em ronda pela invasão da Portelinha, em Sobradinho, margeando a estrada que dá acesso ao balneário de Chico Periquito, a GU de radiopatrulhamento da 96° CIPM/2° Pel/PETO, Vtr. 9.9601, foi informada por populares de que numa residência localizada naquele balneário estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas. O efetivo fez contato com o proprietário do imóvel apontado pelos populares, o nacional W. A. dos S., 24 anos, natural de Andorinha/BA, que, por sua vez, após ser contextualizado pelos policiais militares, autorizou a entrada da guarnição em sua residência para esclarecimento dos fatos. Já no interior do imóvel os policiais militares avistaram uma mulher correndo na direção do banheiro com um recipiente às mãos, levando a crer de que iria se desfazer do conteúdo do tal recipiente. O efetivo a alcançou e a impediu de lograr êxito em seu intento. Feito a abordagem verificou-se tratar da nacional T. dos S., 28 anos, natural de Juazeiro/BA. No interior do recipiente que mulher carregava havia embalagens contendo pequenas pedras, que a própria abordada confessou ser 

*crack*. Diante da situação o Comandante da GU deu-lhes voz de Prisão e os conduziu, juntamente com o material apreendido, para a DP de Sobradinho onde foi aberta a ocorrência de n° 796/17. Ato contínuo, a guarnição conduziu os traficantes para o Complexo Policial de Juazeiro, onde o DPC plantonista lavrou o pertinente APFD.

*Material apreendido:*..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 25 anos por ameaçar a própria mãe de 55 e quebrar objetos da residência, ontem, domingo (29), no Bairro Olaria, em Senhor do Bonfim. O acusado foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens de 20 e de 24 anos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, na zona rural do Município de Itiúba. Os acusados foram autuados em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim...

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Quinta-feira (26/10), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo com mandado de prisão em aberto nas proximidades do Mercado do Produtor de Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas nas proximidades do Mercado do Produtor, policiais militares do PETO 75 avistaram um indivíduo em atitude suspeita. De imediato foi realizada a abordagem seguida de busca pessoal e nada de suspeito foi encontrado. Porém, não satisfeitos com o comportamento do abordado, realizaram consulta ao sistema MOP (Mobilidade em Ações Policiais), e constataram que Cícero Abel da Silva possuía mandado de prisão em seu desfavor emitido pela justiça do estado de São Paulo pelos crimes de violência doméstica e homicídio qualificado...

Mais uma prisão por arrombamento no Centro de Juazeiro

Na madrugada de terça-feira (24/10) a Guarnição da Viatura 7305 da 73ª CIPM foi acionada pelo CICOM para averiguar uma situação de arrombamento no Camelódromo 2 de Julho, Centro. 

Depois de buscas no local, os policiais militares encontraram no interior de uma Joalheria, um elemento, de posse de 05 (cinco) aparelhos celulares modelo Samsung e 01 (um), Motorola. O acusado também confessou ter furtado 02 (dois) botijões de gás e que retornou ao local para subtrair mais objetos. ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E CETO PRENDE HOMEM ACUSADO PORTE DROGAS

O 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim, prendeu no  Bairro Brisas do Monte, após denúncia de direção perigosa o condutor de um veículo. Segundo os policiais o acusado encontrava-se em visível estado de embriaguez alcoólica e muito agressivo.

No veículo havia outras 4 pessoas, inclusive uma criança. Os policiais ainda foram desacatados; cerca de 10 pessoas, entre amigos e parentes dos ocupantes, aproximaram-se provocando uma confusão generalizada. Uma passageira chegou a agredir fisicamente um dos policiais. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. ..

Madrasta de Isabella Nardoni deve deixar prisão no Dia das Crianças

Acusada de matar a enteada Isabella Nardoni, a detenta Anna Carolina Jatobá foi autorizada a deixar temporariamente a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo, para passar o Dia das Crianças fora da prisão. Anna Carolina foi condenada a 26 anos e 8 meses pela morte da menina - crime que ela sempre negou. Ela deve deixar a penitenciária, onde cumpre pena em regime semiaberto, na manhã desta quarta-feira, 11, devendo retornar até as 17 horas da próxima segunda-feira, 16.

A presa informou à Justiça que pretende passar o período da saída temporária com seus filhos de 10 e 12 anos que moram com os avós, na capital. Desde julho deste ano, a condenada conseguiu a progressão para cumprir a pena em regime semiaberto, o que possibilita o benefício das saídas temporárias. Esta será a primeira vez que Anna Carolina deixa a prisão. A Justiça atendeu a um pedido feito pela defesa dela. ..

76ª CIPM EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Nesta sexta-feira, dia 06, quando a Guarnição de viatura PETO 76 realizava rondas e abordagens na Rua do Umbuzeiro, Residencial São Francisco, se deparou com dois rapazes que foram abordados, não sendo encontrada nenhuma arma ou drogas nas suas vestes ou pertences, mas percebeu-se que um dos rapazes de prenome Jeverson estava com algo na boca, que ao se impelido a cuspir, foi verificado tratar-se de uma embalagem plástica contendo cinco “petecas” de substância branca tipo cocaína. Indagado sobre o fato, este alegou ser usuário de drogas, mas, segundo informações populares residentes no local, Jeverson é traficante já conhecido naquela área. Diante ao exposto, foi conduzido o acusado juntamente com o material apreendido para a delegacia de polícia civil em Juazeiro, para os procedimentos legais.  ..

Fachin autoriza prisão de Joesley e Saud; ex-procurador é poupado

Relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin autorizou as prisões do dono da J&F, Joesley Batista, e do diretor do grupo Ricardo Saud. O ex-procurador Marcello Miller, contra quem também havia um pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República,  Rodrigo Janot, foi poupado pelo magistrado e permanece em liberdade.

Segundo o G1, a determinação entrou no sistema eletrônico do STF com sigilo, não estando disponíveis, portanto, os argumentos que motivaram a decisão de Fachin. Joesley e Saud podem ser presos ao longo do domingo (10) ou na segunda-feira (11)...

Janot pede prisão de Joesley, Saud e ex-procurador Miller

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido para prender o empresário e dono do grupo J&F, Joesley Batista, segundo apurou o jornal "O Estado de S. Paulo". O pedido ainda precisa ser analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte. Segundo apurou o jornal, Janot também pediu a prisão do diretor do J&F, Ricardo Saud, e do ex-procurador Marcello Miller.

Em conversa entregue pela própria defesa da JBS, Saud e Joesley conversam sobre a suposta interferência de Miller para ajudar nas tratativas de delação premiada. O ex-procurador ainda fazia parte do Ministério Público quando começou a conversar com os executivos, no final de fevereiro. Ele foi exonerado da instituição apenas em abril...

Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra Geddel agora pela manhã

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil/Fotos Públicas

Por volta das 5h30 desta sexta-feira (08) a Polícia Federal chegou ao prédio onde mora o ex-ministro Geddel Vieira Lima, no Jardim Apipema, em Salvador. A poucos instantes, por volta de 7h, uma das viaturas saiu do condomínio levando o ex-ministro, que cumpria pena em prisão domiciliar. O pedido de prisão preventiva foi apresentado pelo Ministério Público Federal após a descoberta de R$51 milhões em espécie num apartamento que estaria sendo usado por Geddel.

Duas viaturas chegaram ao apartamento logo cedo e por volta das 7h uma delas saiu do condomínio levando Geddel, provavelmente para a Superintendência da PF em Salvador. 

Novas informações:

De acordo com informações colhidas a pouco o Ex-Ministro Geddel estaria sendo conduzido para o Aeroporto de Salvador e seu destino seria a Papuda, em Brasília, após passar pela PF na capital federal. A ordem de prisão saiu da 10ª Vara Federal, mas os detalhes que a motivaram ainda não são de conhecimento público, embora tudo leve a crer que tenha ligações com o dinheiro encontrado num apartamento, na capital baiana. Até o momento nem Geddel, nem seus advogados, falaram sobre esse assunto, o que deve começar a ser esclarecido com a prisão do ex-Ministro, que ocupou cargos importantes nos governos Lula, Dilma e Temer...

POLÍCIA CIVIL DE REMANSO ATUA NO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO CONTRA TRAFICANTE JUNTO COM A POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ

Nesta quarta-feira, dia 16, após meses de investigação da DT de REMANSO em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Agnelo Dias Paes, expedido pelo Juiz de Direito Dario Gurgel de Castro, da Comarca de Remanso, o qual fugiu da cadeia pública no dia 11 de fevereiro deste ano. Desde a fuga, o SI - Serviço de Investigação da DT Remanso sob o comando do IPC Cristóvão Francisco Gomes Ribeiro, vinha incessantemente levantando os possíveis lugares onde o fugitivo poderia se encontrar.

Há cerca de dois meses o referido IPC recebeu uma informação de que o fugitivo estava escondido na cidade de Curitiba-PR, até que na data de hoje, por volta das 16:00, após dois meses de investigação realizada em conjunto com os Investigadores da Delegacia de Capturas da cidade de Curitiba-PR, o procurado foi preso e recapturado pela equipe de policiais e apresentado a autoridade policial daquele estado, para que depois o acusado e fugitivo seja recambiado para a cadeia pública da cidade de Remanso-BA. Agnelo Dias Paes, de 27 anos de idade, é considerado um indivíduo de alta periculosidade e responde vários processos na comarca de Campo Alegre de Lourdes e a um processo de Tráfico de Drogas na comarca de Remanso-BA. (Com informações do Delegado Rogério Medrado)                       ..

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta quarta-feira (2), às 15h, no Bairro Cidade Nova 1, em Senhor do Bonfim.

Durante rondas, um homem de 21 anos evadiu-se com a aproximação da viatura para abordá-lo, sendo logo alcançado. O mesmo possuía 14 pedras de crack...

Janot faz novo pedido de prisão de Aécio Neves

O procurador-geral da República voltou a pedir prisão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no caso o parlamentar é acusado de pedir e receber R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista, da J&F. As informações são do jornal O Globo.

No pedido, Janot também solicitou afastamento de Aécio do mandato no Senado. O primeiro pedido  de afastamento e prisão foi rejeitado em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão agora ficará por conta da Primeira Turma da Corte...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO E SIMULACRO

Em Filadélfia, no Bairro Novo, às 11 horas desta quinta-feira (27), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens de 27 e 33 anos por posse de arma de fogo e simulacro.

A guarnição, em ronda, abordou os dois homens dentro do estabelecimento que trabalham, um lava a jato, onde havia uma mochila contendo uma arma portátil calibre 12 de fabricação caseira com um cartucho deflagrado e dois intactos, uma arma de brinquedo idêntica a uma pistola .40 e um brucutu...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas, na Rua Caetano Veloso, Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, nesta terça-feira (25), às 22h45.

Um homem de 23 anos, ao avistar a viatura em ronda, empreendeu fuga, sendo logo alcançado. Na busca pessoal foi encontrada uma sacola contendo 46 porções de maconha, a quantia de R$ 20,00 e um aparelho celular...

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA HOMICIDA E APREENDE ARMA DE FOGO E MUNIÇÕES

Nesta segunda-feira, dia 24, por volta das 17 horas, o Delegado Cláudio Gomes, Titular da Delegacia de Homicídios de Juazeiro comandou diligência formada pelas equipes dos S.I.s da DH e DTE, no Povoado Carnaíba de Dentro, município de Juazeiro, com o objetivo de dar cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão no endereço de "Marcão", como é conhecido Marcos José de Sá, investigado pela prática delituosa de homicídio, ocorrido no dia 16/02/2017, na localidade de Carnaíba de Dentro, quando fez vítima Marciano Ferreira Soares. De posse do autor foram apreendidos: 01 revólver calibre 38, numeração 1212986; 14 munições calibre 38 intactas; 03 cartuchos calibre 38 deflagrados e 05 estojos de Espingarda calibre 28.

PROVIDÊNCIAS: O preso foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munições; Após a formalização, foi submetido a exame de lesões corporais e depois apresentado para Audiência de Custódia. (Com informações do Delegado Cláudio Gomes)..

Novo Código Penal pode rever delação e prisão preventiva

No debate sobre o novo Código de Processo Penal (CPP) na Câmara, deputados discutem mudanças nas regras de delação premiada, prisão preventiva e condução coercitiva, além da revogação do entendimento de que as penas podem começar a ser cumpridas após a condenação em segunda instância. As medidas, que em parte se tornaram pilares da Operação Lava Jato, costumam ser alvo de críticas dos parlamentares. O Ministério Público Federal atribui à colaboração premiada importância significativa para o sucesso da operação e considera que ações para rever os acordos têm por objetivo enfraquecer as investigações. Atualmente, o instrumento é regulado pela lei que trata de organizações criminosas, de 2013. Dos artigos que constam no atual código, a prisão preventiva não tem duração determinada e a condução coercitiva não prevê punição em caso de uso considerado abusivo. Pelo cronograma estabelecido pela comissão especial que discute o tema, o relator João Campos (PRB-GO) deve entregar o seu parecer ainda em agosto. Com isso, o projeto pode ser votado até outubro no plenário da Câmara. O texto final será resultado de outros cinco relatórios parciais já apresentados. A reforma no CPP, que é de 1941, teve início no Senado e foi aprovada em 2010. Na Câmara, ficou esquecida até o ano passado e foi desengavetada durante a presidência do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo da Lava Jato.

O peemedebista teve a prisão preventiva decretada em outubro de 2016 e está atualmente em Curitiba. Presidente da comissão que discute o CPP na Casa, o deputado Danilo Forte (PSB-CE) tem defendido alterações nos acordos de delações premiadas e na aplicação da condução coercitiva. Esses pontos estão em discussão, mas ainda não foram sistematizados em um relatório. Forte discorda do fato de uma pessoa presa poder fechar acordos de delação premiada e defende que hoje há um poder excessivo concentrado nas mãos dos procuradores. Para ele, o juiz deveria acompanhar toda a negociação entre o Ministério Público e o delator, e não apenas ter acesso ao acordo no final do processo. Aliado de Temer, ele faz críticas ao acordo fechado com os irmãos Joesley e Wesley Batista e diz que o perdão da pena concedido a eles pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi excessivo. Forte também considera que é preciso prever punições para quem desrespeitar as regras da condução coercitiva, que deve ser colocada em prática somente se uma pessoa se negar a prestar depoimento...

76ª CIPM - REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO

Nesta terça-feira, dia 18, por volta das 22h00, a Guarnição de Viatura PETO 76 recebeu um informe que houve um furto de fiação elétrica na casa de festas “Armazém Café”, bairro Jardim Flórida, e que o acusado teria sido acompanhado por um vigilante que o alcançou na Rodovia Salitre, posto Rodeadouro, bairro Piranga. De posse da informação, a guarnição se deslocou imediatamente ao local indicado, onde encontrou o vigilante e o acusado de nome Edson Xavier Santos Júnior, 36 anos, residente na Rua C, quadra 3, loteamento São João, Malhada da Areia, sendo encontrado com este último um saco de náilon contendo fios de cobre utilizados em rede elétrica. Segundo o vigilante da referida casa de festas, o acusado quebrou o forro do local, furtou os fios e evadiu-se, sendo acompanhado e alcançado pelo mesmo, que informou a Central CICOM do ocorrido. Diante do exposto, foram conduzidos autor, o material furtado e vítima para a delegacia de Polícia Civil em Juazeiro, para os procedimentos legais. ..

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Por volta das 17h de ontem (13/07), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduos com mandado de prisão em aberto no bairro Alto do Alencar em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas o Motociclismo da 75ª CIPM foi acionado pelo CICOM (Centro Integrado de Comunicações) para averiguar um caso de violência doméstica no bairro Alto do Alencar. De imediato, os referidos policiais militares se deslocaram até o endereço informado pelo CICOM e foram informados que o indivíduo havia evadido do local. Com base nas características passadas acerca do suspeito, iniciou-se a procura do elemento que foi localizado no bairro Alto do Cruzeiro e identificado como Edivaldo Ribeiro Ferreira. Após consulta da ficha criminal do indivíduo no sistema MOP(Mobilidade em Ações Policiais), foi constatado que o mesmo possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de receptação qualificada e lesão corporal...