Foram encontrados 2490 registros para a palavra: Bolsonar

Bolsonaro volta a criticar a governadores e prefeitos por "obrigarem o povo ficar em casa e fechar comércio durante pandemia da Covid-19". Assista.

O candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar os atuais governadores e prefeitos que, de acordo com ele,  "pediram, obrigaram para que o povo ficasse em casa durante a pendemia da Covid 18, ignorando as necessidades do povo e isto acabou prejudicando a economia". Bolsonaro sem declarar nome, disse que "o Governo da Bahia, foi um dos que decretou fechar o comércio".

"Passamos momentos dificeis. Houve a pandemia, onde governadores e prefeitos - não todos - obrigaram vocês a ficarem em casa. Agora, vocês têm a chance de ficar em casa, não votando neles novamente. O governador aqui, o prefeito de Salvador, na base do decreto, obrigaram o povo a ficar em casa, ignorando suas necessidades", alfinetou...

O Sertão virou um mar de motos em apoio a Bolsonaro, João Roma e Raissa na Bahia, afirma assessoria

Um inúmero incontável de motocicletas e carros partiu do Bodódromo de Petrolina com destino a Juazeiro em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e as candidaturas de João Roma ao governo da Bahia e Dra. Raissa ao Senado. 

As duas cidades da Bahia e Pernambuco pararam na passagem do presidente e seus candidatos nos estados. A ponte Presidente Dutra que liga Juazeiro e Petrolina e vai deixar de ser "picolé" com as obras de ampliação autorizadas pelo governo Bolsonaro ficou verde e amarelo. ..

Jair Bolsonaro chega a Petrolina, acena para eleitores e monta em touro

Jair Bolsonaro acaba de chegar à Petrolina. Ele foi recebido por Apoiadores que se concentraram nas imediações do aeroporto Internaciona Nilo Coelho, em Petrolina, parar receber o presidente da República e candidato à reeleição. Recebido aos gritos de mito, Jair Bolsonaro montou em um touro, no meio da multidão. O gesto de montar no touro foi seguido por João Roma. O touro estava coberto com uma bandeira de campanha e adesivos nos chifres.

Jair Bolsonaro desembarcou em Petrolina por volta das 9h30...

Candidatos João Roma e Raissa recebem Bolsonaro em Petrolina

É dia de São Cosme e Damião na Bahia! A alegria da festa dos santos meninos, celebrada ao sabor do tradicional caruru pelo povo baiano, se estampava na face dos juazeirenses que atravessaram a ponte e se juntaram aos vizinhos petrolinenses para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro, aos gritos de "mito", no aeroporto de Petrolina, na manhã desta terça-feira (27).

Ao lado dos candidatos a governador da Bahia, João Roma (PL), e ao Senado, Dra. Raíssa (PL), Bolsonaro, que volta à Bahia para apoiá-los na reta final, respondia ao carinho da calorosa recepção, pousando para selfies e cumprimentando a todos que conseguiam chegar mais próximo...

Simpatizantes de Bolsonaro se concentram em aeroporto de Petrolina

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se concentram nas imediações do aeroporto Internaciona Nilo Coelho, em Petrolina, parar receber o presidente da República e candidato à reeleiçãoJair Bolsonaro. .Ele chega à cidade por volta das 9h desta terça feira (27).

Do aeroporto, Bolsonaro seguirá em motociata rumo a Juazeiro Bahia. Nas redes sociais Jair Bolsonaro gravou um vídeo com o candidato a senador por Pernambuco, Gilson Machado que empunha uma sanfona e chama os simpatizantes para acompanhar a visita. A programação consta de motociata nas ruas de Juazeiro e Petrolina. Participação da Marcha para Jesus em Juazeiro, Bahia, na orla. O candidato e comitiva também visitam o Pátio Ana das Carrancas e almoçam no Bododromo em Petrolina...

Ponte presidente Dutra já congestionada devido visita do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro

A Ponte Presidente Dutra, entre Juazeiro e Petrolina já está congestionada. Além do trajeto da BR da Ponte ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina já possuem pontos de lentidão.  A REDEGN informou na manhã de hoje, que Desde o final da tarde e início da noite de ontem (26), as ruas de Juazeiro e Petrolina ganharam um movimento mais intenso. A visita do atual presidente e candidato à reeleição  Jair Bolsonaro, cuja programação consta que vai participar de motociata nesta terça-feira (27), em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). 

É grande o movimento também de vários vendedores de souvenirs´que se instalaram na orla de Juazeiro, nas proximidades do palco instalado para receber os candidatos. ..

Visita do candidato Jair Bolsonaro movimenta ruas e avenidas de Juazeiro e Petrolina

Desde o final da tarde e início da noite de ontem (26), as ruas de Juazeiro e Petrolina ganharam um movimento mais intenso. A visita do presidente Jair Bolsonaro, cuja programação consta que vai participar de motociata nesta terça-feira (27), em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Com a visita os dois municipios ganharam ares da disputa eleitoral.

Vários vendedores de souvenirs se instalaram na orla de Juazeiro, nas proximidades do palco instalado para receber os candidatos. A REDEGN até o momento não recebeu oficialmente a programação oficial. A reportagem registrou no centro da cidades os vendedores de camisas e toalhas. Carros e motos da Polícia Rodoviária Federal realizaram o "possível percurso que Jair Bolsonaro fará nos dois dois municipios". ..

Movimentação prevista para esta terça-feira (27) em Petrolina e Juazeiro, com presença de Bolsonaro,  deve impactar movimentação na Ponte presidente Dutra

A mobilização marcada para esta terça-feira (27), para ato de campanha do Presidente Jair Bolsonaro (PL) em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), deve provocar grandes congestionamentos nas áreas centrais das duas cidades, especialmente nos acessos à Ponte Presidente Dutra.

A movimentação na Ponte, já complicado em dias normais, deve ganhar contornos ainda mais difíceis em relação à movimentação nas artérias de acesso às duas cidades, já que uma motociata, com saída prevista para às 9h, do Aeroporto de Petrolina, vai cruzar a Ponte Presidente Dutra no sentido Juazeiro, retornando pelo mesmo trajeto após atos no lado baiano...

Ipec: Lula tem 48% e Bolsonaro 31%

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (26), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 48% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Em relação à pesquisa anterior, de 19 de setembro, Lula foi de 47% para 48%. Bolsonaro se manteve com 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo...

Câmara de Petrolina nega que fará entrega do título de cidadão petrolinense à Bolsonaro nesta terça-feira (27)

A Câmara Municipal de Petrolina negou que realizará, nesta terça-feira (27), a entrega do título de cidadão petrolinense ao candidato a reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro, que visita a região nesta data. A notícia da concessão da honraria está sendo divulgada pelo comissão local que está organizando o evento.

De autoria do ex-vereador Elias Jardim (DEM), o título foi aprovado por 18 votos a 3 em agosto do ano passado. A expecativa dos organizadores, segundo o que vem sendo anunciado, é que, após passagem por Juazeiro, Bolsonaro e o grupo retornam para Petrolina, onde almoçam no Bodódromo, na Areia Branca. A entrega do título aconteceria durante o evento, que terá trio elétrico, segundo os organizadores...

Ciro Gomes reafirma candidatura e ataca Bolsonaro e Lula: 'Nada me deterá'

Em "manifesto à nação", o presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta segunda-feira (26/9) que "o Brasil está na iminência de sofrer a maior fraude eleitoral da sua história". Para o candidato, a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um "estelionato eleitoral", pois ambos se comprometem com as mesmas medidas políticas e econômicas. E finalizou o pronunciamento defendendo que não desistirá da candidatura. "Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância."


Em discurso transmitido ao vivo em suas redes sociais, e anunciado ontem (25), Ciro atacou seus adversários e criticou os esforços de Lula para atrair seus eleitores na campanha pelo "voto útil". "Não fugirei do verdadeiro embate democrático, e não compactuarei com essa prática."..

Datafolha: 43% acreditam que a vida vai melhorar com Lula; 21% veem melhora com novo governo Bolsonaro

Dados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados neste sábado (24), apontam que para 43% dos eleitores brasileiros a vida será melhor se Lula (PT) for eleito presidente; e 27% consideram que a eleição do petista tornaria a vida pior. Já 23% afirmaram que a vida não mudaria.

No cenário em Jair Bolsonaro (PL) é reeleito presidente, 39% avaliam que a vida irá piorar, e 21% que irá melhorar. Uma parcela de 36% diz que não haverá mudança, e 4% não opinaram...

Mendonça nega pedido para investigar Bolsonaro e parentes por suposta compra de imóveis

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido para que seja investigada a compra de imóveis com dinheiro em espécie por familiares do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ação, apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues, pediu ainda medidas como bloqueio de contas e busca e apreensão dos celulares e computadores utilizados pelos compradores. O parlamentar é um dos coordenadores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Presidência...

Ministro Mendonça libera reportagens sobre compra de imóveis em dinheiro vivo pela família Bolsonaro

Está liberada a veiculação de duas reportagens do portal UOL sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo pela família do presidente Jair Bolsonaro. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça liberou as matérias.

As reportagens haviam sido censuradas pelo desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em pedido feito, segundo o UOL, pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente...

Desembargador determina retirada de reportagens do UOL sobre imóveis comprados em dinheiro vivo pela família Bolsonaro

O desembargador Demétrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), determinou a retirada do ar de reportagens do portal UOL, que tratavam da compra de 51 imóveis, em dinheiro vivo, pela família do presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão é liminar, está em segredo de Justiça, e atende a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Na decisão, o magistrado entendeu que as reportagens, escritas pelos jornalistas Juliana Dal Piva e Thiago Herdy, basearam-se em uma investigação anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O UOL afirma que já cumpriu a decisão, mas a classificou como "censura" e disse que vai recorrer...

Pesquisa Ipespe para presidente: Lula tem 46%; Bolsonaro, 35%

Pesquisa XP/Ipespe para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta sexta-feira (23), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 46% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Em seguida, Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%...

Senador, ex-lider do Governo Bolsonaro tenta tirar ruralista de lista suja e filhos recebem doação eleitoral, destaca reportagem da UOL Notícias

O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), ex-líder do governo Jair Bolsonaro, solicitou ao ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, "a possibilidade de análise e retirada" de uma fazenda pertencente a Emival Caiado da "lista suja". 

O cadastro reúne empregadores responsabilizados por condições análogas às de escravo. Um mês depois, Emival doou R$ 600 mil às campanhas eleitorais de três filhos do senador: R$ 250 mil para Miguel Coelho, candidato a governador, R$ 200 mil a Fernando Filho, candidato a deputado federal, e R$ 150 mil a Antônio Coelho, candidato a deputado estadual. Todos os três são filiados ao União Brasil...

João Roma reitera presença de Bolsonaro em Juazeiro e Petrolina na próxima terça-feira (27)

Em live realizada em sua conta no Instagram nesta quarta-feira (21), o candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL) confirmou a presença do candidato à reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro, do mesmo partido, nas cidades de Juazeiro e Petrolina. A visita está marcada para a próxima terça-feira (27), quando será realizada uma motociata integrada entre as duas cidades.

Também está programada, segundo o ex-ministro, uma 'Marcha para Jesus', durante a visita do atual presidente às cidades. "Próxima terça-feira teremos a presença do presidente Bolsonaro em Juazeiro. Ele vai fazer uma programação conjunta. Pousa em Petrolina e segue em motociata até Juazeiro. Tem um pessoal organizando uma Marcha para Jesus saindo de Juazeiro para Petrolina. Vai ser um dos últimos atos da campanha. Acredito que a ponte que liga as cidades vai ficar repleta, de motos e de pessoas", disse Roma, que confirmou ainda a presença do candidato ao governo de Pernambuco, também pelo PL, Anderson Ferreira...

Pesquisa Datafolha com eleitores da Bahia: Lula tem 62% e Bolsonaro 20% no estado

Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (21) e encomendado pelo Grupo Metrópole, revela os índices de intenção de voto para o cargo de presidente entre os eleitores da Bahia. Essa é a terceira pesquisa realizada pelo instituto realizada com eleitores do estado desde do final de agosto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 62% das intenções de votos (mesmo percentual da semana passada. Ele tinha 61% no fim de agosto), enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) está com 20% (mesmo índice das duas rodadas anteriores)...

Na ONU, Bolsonaro destaca economia, critica Lula e acena às mulheres

No discurso de abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que tem como lema Um momento divisor de águas: soluções transformadoras para desafios interligados, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a exposição internacional, nesta terça-feira (20/9), para fazer palanque e se dirigir à base eleitoral interna. A 12 dias do primeiro turno das eleições, o presidente falou por cerca de 20 minutos e, como esperado, fez um resumo de sua gestão com acenos diretos ao eleitorado interno, citando principalmente melhora do desempenho da economia e aceno às mulheres.

Sobre a pandemia de covid-19, alegou que o Brasil "não poupou esforços para salvar vidas e preservar empregos" e citou programas do governo. "Como tantos outros países, concentramos nossa atenção, desde a primeira hora, em garantir um auxílio financeiro emergencial aos mais necessitados. O nosso objetivo foi proteger a renda das famílias para que elas conseguissem enfrentar as dificuldades econômicas decorrentes da pandemia. Beneficiamos mais de 68 milhões de pessoas, o equivalente a um terço da nossa população."..