Foram encontrados 523 registros para a palavra: atriz

Colégio Auxiliadora realiza missa em memória de Beatriz

O dia 10 de maio marca 5 meses da morte prematura e trágica de Beatriz Angelica Mota, aluna do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Em memória da menina, que partiu aos 7 anos, a comunidade acadêmica e religiosa da escola vai realizar uma missa na Capela da unidade de ensino, às 18h.

De acordo com o corpo diretivo do Auxiliadora, a oportunidade servirá para reunir alunos, professores, pais e a família de Beatriz em um momento de oração e reflexão. “Estaremos juntos lembrando de Beatriz e rogando para que esse caso tenha um desfecho breve", destaca Irmã Julia Maria, diretora do Colégio Auxiliadora, acrescentando que a missa é aberta para todos que desejem participar...

Ministério Público de Pernambuco emite nota sobre o caso Beatriz, de Petrolina

Diferentemente do que se percebe por alguns títulos das matérias veiculadas sobre o caso Beatriz, de Petrolina, com base em pronunciamento de membro do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), incumbe esclarecer que a colocação do promotor de Justiça responsável pelo caso, foi no sentido de que nenhuma linha de investigação deva ser, nesse momento, descartada.

Ciente da possibilidade de diversas interpretações quanto ao conteúdo das declarações do órgão ministerial, o MPPE deixa clara:..

Colégio Auxiliadora busca governador para dar celeridade ao caso Beatriz


Diante da demora na resolução do caso Beatriz Mota, que no dia 10 de maio completa 5 meses, o Colégio Maria Auxiliadora de Petrolina encaminhou para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ofício solicitando uma maior intervenção do governo do estado nas investigações em curso. O documento, enviado na sexta-feira (29) para o Palácio do Campo das Princesas, solicita o direcionamento de reforços policiais para elucidação do crime.

Os esforços da unidade escolar somam-se ao clamor por justiça de movimentos que exigem a prisão do responsável pelo homicídio da criança, que era aluna do Colégio. O corpo diretivo do Auxiliadora reafirma a confiança no trabalho das instituições públicas que atuam no caso e destaca que acionar o governador é uma alternativa para dar celeridade as investigações, que até o momento, não conseguiram elucidar o crime...

Prefeitura de Petrolina se manifesta sobre o Caso Beatriz

No último sábado (30) durante o protesto realizado pelo grupo Somos Todos Beatriz, manifestantes cobraram um posicionamento do governo municipal de Petrolina quanto ao andamento das investigações sobre a morte da menina. Em nota encaminhada ao Blog, o grupo afirmou que o prefeito Júlio Lossio tratava o caso com indiferença.

Na tarde desta segunda-feira (02), a Prefeitura de Petrolina enviou uma nota a nossa redação sobre o assunto. Acompanhe a seguir:..

Em nota, grupo "Beatriz Clama por Justiça" fala da indiferença do prefeito Julio Lossio com o caso, veja agora:

O grupo "Beatriz Clama por Justiça" divulga, através de nota, a insatisfação com o prefeito Julio Lossio diante desse caso bárbaro que após 144 dias ainda não há solução. O grupo solicita mais apoio por parte do poder público e levanta a questão do funcionamento do colégio Auxiliadora e seu alvará de funcionamento. Veja abaixo na íntega:

"A indiferença é a resposta mais dura, mesmo quando esperamos pouco.....

CAMINHONEIROS DA REGIÃO PEDEM JUSTIÇA NO CASO BEATRIZ

Conforme prometido ao longo da semana, caminhoneiros da região se uniram a familiares e amigos e na manhã deste sábado (30), estão realizando um manifesto pelas ruas de Juazeiro. O ato é em favor da elucidação do crime da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada dia 10 de dezembro no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina...

Mauriçola compõe canção em homenagem a menina Beatriz

O cantor e compositor juazeirense, Maurício Dias (Mauriçola) apresentou no programa Geraldo José desta sexta-feira (29) uma canção feita em homenagem à memória da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada em dezembro do ano passado noColégio Maria Auxiliadora em Petrolina. Hoje, já se passaram 142 dias do crime e até agora ninguém foi preso. 

O músico ressaltou que irá enviar o material para os pais da criança e que se autorizado gravará a canção em estúdio. Mauriçola frisou que tem a ideia de reunir outros artistas para gravar a canção em um único CD. Todo o dinheiro arrecadado seria destinado a instituições filantrópicas...

Grupo "Beatriz Clama Por Justiça" realizará mais um protesto no próximo sábado

No próximo sábado (30) será realizado mais um ato a favor da elucidação da morte da menina Beatriz Angélica Mota.

O buzinaço está marcado para às 7h, na BR-407, com saída do Posto Juazeiro. Caminhoneiros de toda a região estarão presentes no protesto. A carreata seguirá até o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, onde será feito o encerramento do ato...

CAMPANHA SOMOS TODOS BEATRIZ!

O ator e humorista Nilton Miranda gravou um vídeo carregado de emoção solicitando que a população de Juazeiro e Petrolina abrace a campanha no sentido de cobrar das autoridades de Segurança Pública de Pernambuco a solução do caso da garota Beatriz Angélica Mota, assassinada em 10 de dezembro de 2015, nas dependências da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

“Peço de coração a todos que entrem na Campanha: SOMOS TODOS BEATRIZ e divulguem meu vídeo, pois clamamos por justiça!..

Fátima Bernardes se solidariza com campanha por justiça no caso Beatriz

Após 132 dias sem resposta do bárbaro crime envolvendo a garota Beatriz Mota, morta a facadas durante evento no Colégio Auxiliadora em Petrolina no ano passado, uma figura de peso entrou na luta por justiça. Fátima Bernardes, apresentadora da Rede Globo, tirou uma foto com a camisa da campanha "SomosTodosBeatriz" nos bastidores do programa Encontro. Assim como ela, diversas pessoas, tanto na região, quanto fora, estão na campanha para que os responsáveis por esse fato sejam devidamente punidos. ..

AMIGOS E FAMILIARES DE BEATRIZ REALIZAM ADESIVAÇO EM PETROLINA

Os pais da garota Beatriz Angélica Mota, assassinada dia 10 de dezembro de 2015 nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, respectivamente Sandro Romilton e Lúcia Mota, estiveram na manhã desta quinta-feira (14), cento e vinte e seis dias depois, ao lado de amigos, familiares e populares de Juazeiro e Petrolina, realizando adesivaço na avenida em frente ao colégio e ao prédio da Prefeitura da vizinha cidade. O objetivo é envolver cada vez mais a sociedade das duas cidades no sentido de cobrar justiça e a resolução do caso, com a prisão do culpado ou dos culpados. ..

Através de nota, pais da garota Beatriz agradecem orações, veja na íntegra:

"Gostaríamos de agradecer ao Padre Josemar pelas orações e palavras de conforto na celebração da Hora da Graça e também à generosa iniciativa de uma MÃE DE ALUNA do Colégio Maria Auxiliadora pelo momento de oração que foi realizado nas proximidades da quadra do colégio. Como também aos nossos familiares e amigos que compareceram a estes eventos.

Esta data está marcada nos nossos corações e sempre será lembrada. Estaremos constantemente orando por todas as pessoas que direta ou indiretamente abraçaram esta causa e estão buscando a verdadeira JUSTIÇA. Sentimos a solidariedade e fraternidade de todos nestes momentos de FÉ e AMOR"...

Grupo faz orações para lembrar 120 dias da morte de Beatriz Angélica Mota

Neste domingo (10), data que completou quatro meses do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, um grupo de pessoas realizou, durante a noite, um círculo de oração na Praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina, local que fica em frente ao Colégio Maria Auxiliadora, onde ocorreu o crime. Beatriz foi morta em dezembro do ano passado com 42 facadas, durante a formatura da irmã realizada no colégio em que estudava. O crime está sob investigação policial, mas ainda não foi solucionado.

Uma prima do pai de Beatriz, Nanachara  Vasconcelos, que conduziu o ato, falou desses quatro meses do crime. “Nós estamos atrás de respostas e não queremos que isso caia no esquecimento. Não queremos vingança, apenas justiça. As pessoas que cometeram esse crime devem pagar pelo que fizeram, porque não foi apenas Beatriz que morreu, mas uma família por traz disso. Nunca ninguém imaginou, a criança vai uma festa feliz e sai nessa situação. A gente apela por justiça”, declarou...

CASO BEATRIZ: QUATRO MESES SEM RESOLUÇÃO!

Neste domingo, 10 de abril, às 17h30 amigos, familiares e pessoas comuns de Juazeiro e Petrolina que não comungam com a injustiça vão para a frente da quadra do Colégio Maria Auxiliadora prestar homenagens com orações, cartazes e velas. Hoje, completam exatos 120 dias de um crime bárbaro, cruel que chocou e continua chocando toda comunidade san-franciscana. Nas redes sociais os diversos grupos “somos todos Beatriz” aproveitam e convidam a população das duas cidades a participar da programação. ..

Grupo Beatriz Clama por Justiça lança nova campanha nas redes sociais

Há quatro meses do crime contra a pequena Beatriz no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, o grupo Beatriz Clama Por Justiça lançou uma nova campanha nas redes sociais e convida às pessoas a se engajarem. Desta vez o pedido é para que as pessoas gravem vídeo de até 30 segundos, dizendo de que cidade está falando e pedindo justiça a este caso brutal que chocou a sociedade. As pessoas devem postar os vídeos nas redes sociais. O Blog se solidariza a todas as iniciativas que busquem resposta para este crime. ..

TRILHEIROS DO VALE REALIZAM EVENTO EM JUAZEIRO E EXIGEM JUSTIÇA NO CASO DA GAROTA BEATRIZ MOTA

Neste final de semana, motociclistas da equipe Trilheiros do Vale, estarão participando do evento “Trilhão do Vale”. No sábado, dia 02 de abril, a partir das 13 horas haverá a entrega dos Kit Camisas, no M, Orla da cidade. Às 19 e 30h, haverá apresentação de manobras também na Orla de Juazeiro.

A programação do domingo, dia 03, estabelece um café da manhã às 06 e 30h, no Bar do M, a largada do trilhão ocorrerá pontualmente às 08 horas. O reabastecimento, água e lanche ocorrerá às 10 horas, no Carnaíbão Clube, no distrito de Carnaíba do Sertão. Por volta do meio-dia, a equipe se reunirá no Rancho Brilho do Sol para o almoço e momentos de lazer...

Produção de Recife Voltado ao Público Infanto-Juvenil suspende apresentação em Petrolina em solidariedade à família de Beatriz Mota

 
Produção  da Cidadão Kelmer Entretenimento(Recife) que já promovem anualmente eventos de cultura pop para o público jovem e infantil desde 2012 na Região do Vale do São Francisco, e estariam realizando a terceira edição do Festival de cultura Pop Japonesa-Yasumi, que aconteceria no mês de Abril No Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro-Ba,  Adia para Setembro em solidariedade a Família da Criança Beatriz e outras Famílias do vale ,  por achar que este não é o momento apropriado para um evento que envolva jovens e crianças devido aos acontecimentos recentes.  
 
Mesmo assim no facebook do evento ( https://www.facebook.com/events/159373197746218/ ) sabendo da expectativa do público esperando muito por este evento, a coordenação  decidiu Emitir uma nota explicando o adiamento do evento e seus reais motivos: 
 
Comunicado Festival Yasumi 
 
Comunicamos a todos que depois de uma reunião interna de nossa direção, chegamos a um acordo sobre os atuais fatos ocorridos no Colégio de Petrolina no mês de Dezembro,  e decidimos que pelo caso ainda ser muito recente, nós  não achamos esse o momento correto para promovermos um evento voltado ao público jovem, pedimos desculpas a todos, mas em Respeito a Família da criança decidimos adiar o evento que seria em Abril para o mês de Setembro.
 
Deixamos claro a todos que essa decisão foi muito difícil de nossa parte, Principalmente em respeito ao nosso público, Mas o próprio coordenador do evento, assim como toda produção ficamos abalados com o acontecimento e nos vemos solidário ao público do vale, assim como a família, e pedimos a todos um pouco de paciência neste momento. 
 
Prometemos a todos poder voltar com novas atrações inovadoras para o vale do São Francisco.  
 
Atenciosamente,
 
Equipe Festival Yasumi.
..

Pais de Beatriz repudiam declarações feitas pelo advogado do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. “Ele é um irresponsável”, afirmam

Os pais da menina Beatriz Angélica Mota, Lúcia Mota e Sandro Romilton Ferreira, concederam entrevista ao Blog Geraldo José na tarde desta quinta-feira (31). Os pais afirmaram que ficaram surpresos com as declarações feitas pelo advogado que representa o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Clailson Ribeiro. Em entrevista ao Blog, o advogado teceu duras críticas à forma como a polícia está investigando o caso, ressaltando ainda que as informações foram divulgadas de forma genérica e que em nada vão contribuir para a elucidação do caso. Para a mãe de Beatriz o advogado agiu de forma irresponsável e que a instituição colocou as testemunhas e os funcionários demitidos em risco.

Nós participamos das investigações. Nós estamos lá de segunda a segunda e vemos quem está trabalhando e quem não está. O governo do Estado de Pernambuco enviou a Polícia de Inteligência e os melhores peritos do país para os casos de homicídio. Nós sentimos que a polícia de Pernambuco está trabalhando. Antes eu não entendia porque estava em sigilo, mas fomos nos informar e ficou claro que era para preservar a integridade física das pessoas, das testemunhas. Aí vem um advogado criticar o trabalho da polícia. Como ele pode repudiar o trabalho de um profissional? Isso fica claro para nós o interesse da escola. Se ele repudiou o trabalho da polícia e pede que o inquérito seja aberto, na minha opinião, ele é um irresponsável. Ele está intimidando possíveis testemunhas”, declarou Lúcia...

Polícia Civil de Pernambuco diz que não voltará a se pronunciar sobre o Caso Beatriz até a sua conclusão

Em comunicado enviado nesta tarde a toda a imprensa, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco informou que só voltará a se pronunciar sobre o Caso Beatriz quando houver a prisão de suspeitos ou a conclusão do caso. Confira:

"A Polícia Civil de Pernambuco não vai voltar a se pronunciar sobre o caso até a conclusão do mesmo ou prisão de suspeitos. Desde já agradecemos a atenção e pontual compreensão para o caso"..

Delegado se precipitou em divulgar informações sobre o Caso Beatriz, afirma advogado do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora

Após a revelação da Polícia Civil de Pernambuco, nesta terça-feira (29), através do delegado-chefe Marceone Ferreira, de que cinco funcionários do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, são suspeitos de participarem do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, o Blog Geraldo José conversou com o advogado que representa a escola, Clayson Ribeiro, nesta quarta-feira (30), a fim de ouvir o posicionamento do colégio frente as novas informações sobre o caso.

Segundo o advogado, a escola não sabia do conteúdo divulgado pelo delegado em coletiva a imprensa e recebeu as informações com muito espanto. Para a escola, o delegado quebrou o sigilo da investigação e colocou toda a comunidade escolar em risco...