Enquanto Países desenvolvidos oferecem todas as condições favoráveis ao bem estar da sua geração mais velha, vemos um estado se dizer socialista, desejando levar a sua história a seu fim de vida as “Mazelas”, pensamento expresso claramente pelo representante maior da saúde no estado da Bahia, o que esperar dos nossos representantes?
Tenho acompanhado as péssimas gestões junto aos recursos da saúde, seja pelo nosso “Município ou Estado”, tendo visto, a falta de capacidade de otimizar e qualificar o pouco recurso aplicado, segundo eles! Deixa dúvidas, acredito que precisamos substituir os gestores...
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira, dia 18, o parlamentar Florêncio Galdino (PDT) fez severas críticas a segmentos da imprensa local que divulgaram dados do Firjan de 2016 colocando a cidade entre as dez piores para se viver no Estado da Bahia. “Não estão satisfeitos com o atual momento de Juazeiro, mudem para Petrolina” expressou o edil da tribuna.
O pronunciamento repercutiu nas redes sociais e alguns internautas chegaram a lembrar a frase: Brasil, ame-o ou deixe-o que foi propagada durante o governo Emílio Garrastazu Médici (1969/1974), que foi o período mais violento da ditadura militar no país. Veja a íntegra do pronunciamento de Florêncio Galdino:..
A Polícia Civil, através da 17ª Coorpin, em Juazeiro-Ba, informou neste final de tarde de segunda-feira (18), que procedeu oitiva de homem suspeito de ter disseminado ameaças de um possível ataque a escolas da região. De acordo com a nota o CICOM recebeu denúncias “dando conta de conversas veiculada no grupo de Whatsapp denominado "EL DIABLO" que ia haver possível ataque ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães em Juazeiro e também ao Colégio Humberto Alves, em Petrolina-PE, quando de logo equipes foram acionadas para a averiguação”, informou.
A Coordenação Regional da 17ª COORPIN relatou que “recebeu professores do Colégio Luís Eduardo Magalhães, solicitando intervenção policial, tendo as equipes do SI da Coordenadoria Regional e da 1ª DT de Juazeiro se deslocado ao endereço do suposto autor, enquanto a Coordenadora Regional foi ao Colégio citado, acompanhada de Investigadores da Delegacia de Homicídios, onde foi verificado que o autor das mensagens de incitação a crimes era ex-aluno”, pontuou a nota.
A investigação apontou ainda que o acusado teria agredido uma outra pessoa, em função das denúncias publicadas nas redes sociais, gerando além de um TCO por apologia ao crime e ameaça, um outro TCO por lesão corporal e ameaça. A polícia civil informou que foi realizada uma ação de busca e apreensão na residência de um dos acusados, com apreensão de equipamentos eletrônicos, de informática e que outros participantes da conversa no grupo serão intimados a prestar depoimentos nos próximos dias. A Coordenação Regional da Polícia Civil destacou que visitou o Colégio Luís Eduardo Magalhães, para averiguações, participando de rodadas de conversas com alunos buscando tranquiliza-los...
A Polícia Civil continuará durante à tarde desta segunda-feira (18) ouvindo os suspeitos de simular uma convocação de ataque a duas escolas, sendo uma em Juazeiro e outra em Petrolina. As mensagens divulgadas através das redes sociais apontavam que os alvos dos supostos ataques seriam em Juazeiro o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, localizado no bairro João XXIII, e a Escola Humberto Soares, na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina.
Durante entrevista na Rádio Jornal, a delegada Lígia Nunes, declarou que todas as providencias já foram tomadas e os suspeitos ouvidos. "As providências de polícia judiciária já estão sendo adotadas. Vou participar de reunião com os pais dos alunos, para esclarecer algumas situações e tranquiliza-los”, revelou a delegada...
Uma viatura da Polícia Militar está na porta do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro (BA), com vistas a garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários dadas as ameaças de uma pessoa ontem (17) nas redes sociais. A conversa era de um possível ataque em uma escola de Petrolina e outra de Juazeiro que circulou nas redes sociais.
Segundo estas publicações, a Escola Humberto Soares na Cohab Massangano (Petrolina) e o Colégio Modelo (Juazeiro) seriam os alvos de um estudante que sugeriu aos alunos para que não compareçam as instituições nesta segunda-feira (18). “Se alguém aí tá estudando no Modelo não vá segunda”. “Joguei meia hora desse jogo é já quero matar todo mundo”. É o que diz um dos prints dos comentários do estudante do Colégio Modelo, em uma de suas redes sociais que estaria planejando o suposto ataque inspirado em jogos violentos...
“A poesia vai fazer de mim um poema” e fez, Manuca foi poesia e fez poesia até seu último dia . Viveu da arte e pra arte, sonhou , lutou espalhou amor e dobrou a esquina mesmo quando os versos pediam rima. Manuca construiu uma história linda , tanto na vida quanto na arte . Foi além do seu mundo , da sua cidade, foi pro mundo. Manuca foi um sonhador que realizou e como ele mesmo disse “Sonhos não dormem” e também como no texto que ele publicou quando estava em Barretos “Sonhos não dormem e eu durmo, acordo, planto e rego eles todos os dias no meu Quintal“. Isso, a poesia que Manuca deixou continua bem viva no seu quintal e em nossos corações. ..
Nesta quarta-feira (13/3), o Cine Dona Amélia inicia a temporada 2019 de exibições de filmes no Sesc Petrolina. Dois longas-metragens abrem a programação gratuita. A primeira sessão será realizada às 14h, com o longa-metragem "O Menino no Espelho". Às 19h, o público poderá conferir a animação "Com amor, Van Gogh".
“O Menino no Espelho”, do diretor Guilherme Fiúza Zenha, é ambientado na década de 1930, em Belo Horizonte – MG. O filme conta a história de Fernando, um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida. A classificação etária do filme é livre...
Às 19 hs do dia 8, sexta-feira, a Guarnição/RP da Ronda Distrital, após informação do Cicom, se deslocou à Fazenda Gameleira, em Senhor do Bonfim, a fim de atender uma ocorrência de violência doméstica, onde um filho ameaçava de morte e, por pouco, não agrediu fisicamente sua mãe, visto que a mesma fugiu a fim de não ser agredida. O acusado foi localizado em um dos quartos da casa, as partes foram conduzidas à Depol, onde foram tomadas as medidas que o caso requer.
POLICIAIS DO 6º BATALHÃO EVITAM ROUBO A TRANSEUNTE ..
Um homem de 25 anos foi preso após invadir a casa da vizinha e estuprar uma adolescente de 16 anos por cerca de 8 horas, na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. A vítima e a mãe foram agredidas, ameaçadas e amordaçadas. O crime é investigado pela Polícia Civil.
O caso aconteceu entre a noite de domingo (3) e a manhã de segunda-feira (4). O suspeito tem 25 anos, fugiu do local depois do crime. Ele foi detido ao se entregar à polícia, na manhã desta quarta-feira (6)...
De acordo com o articulista João Borges, do G1, a desidratação da reforma da Previdência, caso ocorra durante a tramitação no Congresso, irá desidratar também a agenda de reformas liberais desenhada pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes. A economia de "no mínimo de R$1 trilhão" defendida por Guedes é uma espécie de piso, a partir do qual as demais reformas perderiam peso e relevância.
Pelo menos três reformas dependem do que vai acontecer na reforma da Previdência:..
As membranas de contenção da lama de rejeitos oriunda do rompimento da barragem da empresa Vale, em Brumadinho, que atingiu mortalmente o leito do Rio Paraopeba, em Minas Gerais, ainda não mostraram sua eficácia conforme a expectativa dos órgãos ambientais. Os equipamentos, instalados pela mineradora Vale, que deveriam, pelo menos, reduzir a velocidade de deslocamento da pluma de rejeitos e realizar sua filtragem, ocasionaram, inclusive, mortandade de peixes ainda sobreviventes na região.
A revelação foi feita durante reunião promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), dia 25, em Brasília (DF), e transmitida por videoconferência para os estados banhados pelo Rio São Francisco. Participante da reunião representando o grupo de procuradores federais que atuam na bacia hidrográfica do rio São Francisco, o procurador da República Antonio Arthur Barros Mendes estranhou que fique a critério da empresa responsável pelo rompimento da barragem a escolha da tecnologia para contenção e filtragem da lama de rejeitos que avança no Paraopeba, sugerindo a necessidade de uma atitude mais proativa do poder público nessa questão...
Dois munícipes Sérgio Araújo e Honny encaminharam mensagens via whatsapp e fotos do perigo que ronda os juazeirenses que realizam caminhadas na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva entre os bairros Maria Gorete, Novo e Centenário. Segundo os denunciantes, vários postes já despencaram em razão da ferrugem, a sorte é que ninguém foi ferido. “Aí Geraldo me ajude a chegar até os governantes. Os postes de iluminação estão se acabando e a avenida tá ficando no escuro aqui no Novo encontro” declarou Sérgio Araújo.
Por meio do Facebook do Blog GJ a leitora Leidinha Rodrigues faz apelo ao SAAE no sentido de concluir a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Tabuleiro, pois depois da obra e das últimas chuvas. As águas pluviais estão ameaçando invadir as residências. Confira: “Essas imagens são do bairro Tabuleiro nas obras da prefeitura, obras que estão trazendo preocupação para nós moradores das redondezas. Há mais de vinte anos moramos nesse mesmo endereço e nunca passamos por situações parecidas, mas depois dessa obra a água já veio até nossos muros e pela segunda vez venho ao blog pedir para divulgar essas imagens. Aí é o riacho que ia em direção ao matadouro do bairro, mas eles quebraram no sentido das nossas casas e ai a água não vai. Se voltar a chover, nossas casas vão inundar. Informaram que as máquinas iam dar um jeito hoje, mas até agora nada” expressou a denunciante.
..
No final do mês passado, algum morador da cidade baiana de Canudos, a 372 km de Salvador, ligou para a polícia local e, de forma anônima, fez a seguinte denúncia: cerca de 200 jumentos que seriam abatidos e depois exportados para a China tinham morrido de fome em uma fazenda do município. E outros 800 animais caminhavam para o mesmo fim.
Para a Polícia Civil da Bahia, porém, uma notícia como essa não era inédita. Meses antes, em Itapetinga, a 562 km da capital, centenas de jumentos também morreram sem ter o que comer ou beber. Os dois casos chamaram a atenção das autoridades pela grande quantidade de animais mortos e geraram a preocupação de que, no ritmo em que os jumentos estão morrendo - seja por abate, seja em situações como as de Canudos e Itapetinga –, a espécie pode correr risco de extinção no Brasil em alguns anos...
Bastou um rastro. A pegada de uma onça-pintada na região do Boqueirão da Onça, na Bahia, comprovou o que os biólogos ainda não sabiam: esta espécie, conhecida cientificamente como Panthera Onca (se escreve sem cedilha), também estava habitando aquela região.
Foi o que faltava para que o pedido de criar uma área de proteção ganhasse ainda mais força – uma discussão que se arrastava havia pelo menos 14 anos. O argumento era forte: a onça-pintada está criticamente ameaçada de extinção na caatinga e preservar a área poderia surtir efeito nos esforços de proteger a espécie. Além disso, a região era habitada pela onça-parda (Puma concolor), também em perigo de extinção...
O COPAJ, Conselho de Pastores de Juazeiro, vem a público se solidarizar com os Pastores da Igreja Batista Yerushalaim e familiares da irmã Luciana Vieira que teve sua casa invadida por um policial o qual, à paisana, armado e com atos de violência invadiu seu lar à procura de seu sobrinho, destruiu parte dos seus móveis, o box do banheiro, e levou o seu celular e chip, após destruí-lo...
Um policial, à paisana, invadiu a casa de uma cidadã em Juazeiro-BA, destruiu parte dos móveis em seu quarto e ainda a ameaçou, segundo relatou a vítima, totalmente assustada.
Segundos testemunhas no final da noite da segunda-feira, 18 de fevereiro, o policial da Rondesp em Juazeiro, na companhia de um amigo, acordou a vítima com fortes chutes em sua residência, próximo da Praça do Índio...
Um vídeo durante a apresentação do cantor Igor Kanário no Carnaval de Juazeiro (BA) na madrugada desta segunda-feira (18) viralizou nas redes sociais. No vídeo o artista que também é deputado federal ameaça um policial militar: “Se você agredir o cara aí você vai perder sua farda, velho!”. E prosseguiu na ameaça: “Ô soldado, ô soldado! Eu posso lhe dar voz de prisão se você agredir as pessoas".
Por volta das 20h25min, deste domingo, 10, em Senhor do Bonfim/BA a guarnição CETO foi acionada para deslocar até o Caminho 2, Bairro Bonfim III, que segundo informações o genro estaria agredindo a sogra. Chegando ao local, a guarnição constatou o fato, que o indivíduo teria agredido uma senhora de 71 anos, com um facão e também tentou abusar sexualmente dela. A guarnição informa ainda que ao chegar ao local evitou o linchamento do acusado, sendo que o mesmo já se apresentava com várias escoriações pelo corpo. As partes foram encaminhadas à DP local para adoção das providências cabíveis.
..
O Projeto de Lei do Senado nº 316, de 2015, tinha escopo bem diverso daquele em que resultou a Lei Complementar nº 164, de 2018 (três anos de tramitação). Originariamente tal Projeto de Lei, a par de isentar das vedações previstas no artigo 23 da Lei de Responsabilidade Fiscal, praticamente bania do ordenamento a regra do artigo 42 da mesma lei...