Sexta-feira (20/junho), às 19h, o Policial Paulo Rocha - Mentor e Coordenador Executivo Regional do Proerd Sertão II, prestou os primeiros socorros ao jovem Jobson que sofreu um acidente de moto na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio em Petrolina, entre as lojas da Toyota e da Honda Imperial.
Jobson foi surpreendido com uma sinalização inoperante feita com pedras e quatro madeiras e algumas fitas catadióptricas, colocada sobre um bueiro que foi feito na avenida, estava totalmente as escuras. O rapaz foi arremessado a uma altura de quase cinco metros após colidir com as pedras e lançado a uns quinze (a vinte) metros de distância, do local da colisão.
Após observações e ajuda de populares (transeuntes), o Policial entrou em contato com a central de operações do 5º BPM, à família e ao SAMU, para as devidas providências cabíveis. Logo outras pessoas começaram a prestar assistência também.
Após a chegada do Samu e o atendimento à vítima, alguns populares e transeuntes da avenida com medo que acontecessem outros incidentes com as pedras e a má sinalização, retiraram as pedras do local para evitar outros acidentes.
..