O enterro de Raquel Santos, de 28 anos, uma das finalistas do concurso Musa do Brasil, que aconteceria às 16h desta terça-feira, 12, no Cemitério Parque da Paz em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, foi suspenso. A delegada Maria Carolina parou o velório baseada na decisão do cartório de investigar a causa da morte para a retirada do corpo da capela, sob alegação de dúvida no atestado de óbito e laudo. Uma perícia deve ser feita no Instituto Médico-Legal (IML) de Niterói. O corpo foi encaminhado para o IML às 17h20 no carro da funerária e transportado pela Defesa Civil.
A mãe da modelo, Penha Pontes, saiu do velório para conseguir liberação de um juiz para que a filha possa ser enterrada. Gilberto Azevedo, viúvo de Raquel, se mostrou indignado com a situação e foi levado a uma sala para conversar com a delegada. "A mãe dela foi atrás da delegada. Ela não quer a exumação do corpo de jeito nenhum. Já pensou abrir o corpo da filha? Essa situação de não ter o laudo é horrível. Eu acho que não vai ter jeito, vão levar o corpo da Raquel de volta daqui", disse ele ao EGO.
Cedilene, que se identificou como uma amiga da família, conta que existe um confronto de informações entre o médico que atendeu Raquel na clínica de estética e o hospital. "O médico da clínica de estética alega que Raquel saiu de lá viva. O hospital alega que Raquel já chegou lá morta. Logo não temos um laudo de morte de Raquel, com isso o corpo não pôde ser liberado para ser enterrado. A mãe dela teve que sair daqui agora correndo para ir tentar a liberação com um juiz. Não tem o laudo e motivo da morte, com isso o corpo não pode ser liberado".
Nota divulgada pelo Hospital Icaraí, no entanto, é diferente da versão de Cedilene. De acordo com o hospital, Raquel foi atendida com quadro de parada cardiorrespiratória. "A paciente Raquel Pontes dos Santos, 28 anos, deu entrada no Hospital Icaraí, na noite do dia 11 de janeiro, com quadro de parada cardiorrespiratória. Foram realizadas as manobras de ressuscitação cardíaca, que sem êxito, o óbito foi constatado às 21h40. A instituição lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que todas as medidas para prestação de socorro foram realizadas adequadamente", informa.
Entenda o caso
Raquel Santos uma das finalistas do concurso Musa do Brasil, morreu no fim da tarde desta segunda-feira, 11, após se submeter a um procedimento estético de preenchimento no rosto. A jovem, que é de Niterói, no Rio, representava Mato Grosso no Musa do Brasil. Ela era casada e tinha dois filhos, Caíque, de 13 anos, e Liam, de 7.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.