Na última segunda-feira (11), a Vara Regional da Infância e Juventude de Petrolina concedeu o Prêmio Previne para a escola estadual Joaquim André pelo melhor projeto pedagógico contra o bullying na cidade. O projeto denominado Cultura de Paz rendeu à escola o título do Selo Previne e 10 ares-condicionados entregues pela unidade judiciária e pela Câmara de Vereadores.
O magistrado Marcos Bacelar entregou à gestora da Joaquim André, Graça Pires, o Selo Previne e cópia do projeto de Lei nº 0103/2017, o qual destina a adoção de 10 ares-condicionados à vencedora. Estiveram presentes na solenidade o presidente da câmara de vereadores, Osório Siqueira, a equipe interdisciplinar da unidade judiciária, alunos, familiares e equipe da gestão escolar.
O juiz da vara da infância e juventude também destacou a importância das parcerias com o Poder legislativo, o Ministério Público, os gestores e os pais na questão do combate dos problemas ligados à vitimização de crianças e adolescente. "A escola é um reflexo do contexto social que a compõem. Vivemos uma insegurança nas escolas e a questão da segurança merece atenção das autoridades e da comunidade", salientou o magistrado...