Foram encontrados 497 registros para a palavra: comércio

Sindilojas informa horário de funcionamento no comércio de Petrolina

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina informa, através de nota, sobre o funcionamento do comércio de Petrolina durante a Semana Santa. Quinta-feira, 18, tudo funciona normalmente. Na sexta-feira Santa, é fechado. No sábado de aleluia, o comércio abre novamente ..

Sindilojas reforça parceria e apresenta demandas do comércio aos  órgãos de segurança que atuam no município

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina, Joaquim de Castro, recebeu na última semana, a  visita do inspetor chefe da Guarda Civil Municipal (GCM), Adroaldo Sérgio Coelho. A reunião também foi acompanhada pelo 2º tesoureiro do Sindilojas, Hildemar da Silva. Na pauta, o reforço sobre a importância de parcerias entre as instituições, bem como o planejamento de ações voltadas às demandas do comércio de Petrolina. Uma das questões abordadas diz respeito a reclamações de furtos e arrombamentos em alguns estabelecimentos comerciais da cidade.

“É importante que a gente solidifique cada vez mais estas parcerias. Um comércio forte é feito não somente do esforço de cada empreendedor, mas também, do apoio que vem das diversas entidades que atuam no município. Sempre estaremos de portas abertas para ouvirmos sugestões e trabalharmos juntos na elaboração de ações que influenciem de maneira positiva no comércio de Petrolina”, avaliou o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro. ..

SINDILOJAS, CDL e ACIAJ informam funcionamento do comércio de Juazeiro no período do CARNAVAL Oficial

Veja nota abaixo:

..

Nota de Esclarecimento: Funcionamento comércio período de Carnaval

 O SINTCOPE – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina/PE e o SINDILOJAS – Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina/PE, em virtude das controvérsias geradas em torno do "período de carnaval", vem comunicar  às respectivas categorias, que o dia 04/03/2019 (segunda-feira), o comércio abrirá normalmente.

Comunica ainda, que o dia 05/03/2019 (terça-feira), caso o lojista faça a opção pela abertura neste dia, não há incidência de hora extraordinária, tendo em vista não ser feriado, podendo, inclusive, em caso de fechamento, utilizar dessas horas - não trabalhadas – por meio de compensação com os seus funcionários, em outro dia.   ..

Venda de itens carnavalescos aumenta movimentação no comércio de Petrolina

Diante do período carnavalesco que se aproxima em Petrolina, o comércio varejista também se prepara para uma das datas mais esperadas pela população. Os estabelecimentos voltados às fantasias, enfeites, turismo, comidas e bebidas são os mais beneficiados na semana às véspera da festa.

Entre os animados, está o gerente de loja, Tiago Barbosa dos Santos que espera um aumento de 10% nas vendas. “Estamos muito entusiasmados com o aquecimento do comércio. Já iniciamos alguns investimentos em itens de festa diversificados e únicos para agradar vários tipos de público.  A expectativa é de aumento mínimo de 10% a partir desta semana”, disse Barbosa...

Carnaval deve elevar em 2% faturamento do comércio em Petrolina, aponta CDL

Faltando poucos dias para o Carnaval, os lojistas de Petrolina estão com expectativa positiva em relação as vendas. Segundo levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estima-se que a data aumente em média 2% o faturamento do comércio. Nos dias que antecedem a folia de momo, os segmentos de artigos para festa, adereços e fantasias são os mais procurados pelos consumidores.

De acordo com Patrícia Moreira, supervisora de uma loja de produtos para presentes e festa, a expectativa de vendas é bastante positiva. "Observamos um aumento na procura por fantasias e acessórios. Os modelos inspirados em fantasia de 'Super Heróis' e a 'Tiara da Jenifer', estão entre os itens mais requisitados pelos consumidores. Nos próximos dias a nossa expectativa é dobrar o número de vendas", disse Patrícia...

CDL, Sindilojas e Prefeitura de Petrolina discutem melhorias para o comércio

Um encontro realizado nesta terça-feira (12) reuniu representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Sindilojas e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) em um único propósito: acompanhar e discutir melhorias para o comércio da cidade.

Participaram da reunião o presidente da CDL, Manoel Vilmar e o diretor-executivo Valdivo Carvalho, o presidente o Sindilojas, Joaquim de Castro, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa e o diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva...

PROPRIETÁRIO DO SACOLÃO DE JUAZEIRO AGRADECE NAS REDES SOCIAIS APOIO E SOLIDARIEDADE QUE RECEBEU DURANTE INCÊNDIO DO SEU COMÉRCIO

Em sua página pessoal no Facebook, Carlos Emanuel, proprietário do Sacolão de Juazeiro, que pegou fogo dia passado na rua Henrique Rocha, centro da cidade, expressou uma série de agradecimentos às pessoas que lhe ajudaram no combate ao sinistro e ao mesmo promete dar a volta por cima com apoio da família. Confira:

“Quero agradecer antes a Deus por estar me dando a oportunidade de recomeçar, à minha mãe e meu pai que me criaram pelos caminhos certos, à minha esposa Geisa Sampaio que desde o início esteve ao meu lado, à minha irmã Nadma e toda a minha família e aos guerreiros Edivan, Morgado e Orlando e aos demais funcionários, amigos bombeiros vizinhos que se solidarizaram com nossa situação e nos ajudaram e estão nos ajudando a passar por esse momento tão difícil e ao mesmo tempo agradecer novamente a Deus!..

Queiroz diz que movimentação atípica vem de comércio de carros

O motorista Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), afirmou em entrevista ao jornal SBT Brasil nesta quarta-feira (26) que parte da movimentação atípica de R$ 1,2 milhão feita por ele vem da compra e venda de carros.

"Eu sou um cara de negócios, eu faço dinheiro, compro, revendo, compro, revendo, compro carro, revendo carro, sempre fui assim, gosto muito de comprar carro de seguradora, na minha época lá atrás, comprava um carrinho, mandava arrumar, revendia, tenho uma segurança."..

Prefeitura e parceiros se unem para fortalecer comércio local e ações sociais no final de ano

Nas duas semanas que antecedem o Natal, o centro comercial de Juazeiro será palco do ‘Canções de Natal, projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ACIAJ, Sindilojas e SEBRAE. O objetivo é gerar movimentação no comércio fortalecendo as vendas de final de ano e trabalhar com o usuário da Assistência Social o clima de Natal. Uma reunião no gabinete da Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, definiu a programação do projeto.

A primeira apresentação acontece já na próxima quarta-feira (12) às 17h, na Praça Santiago Maior com a participação de usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS do bairro Itaberaba e do bairro Tabuleiro, além do poeta Valdir Lemos...

Polícia Militar alerta para redobrar os cuidados com o aumento do movimento no comércio

Todo fim de ano é a mesma coisa. Em função das datas comemorativas como o Natal e o Ano Novo, além das férias escolares, há um aumento significativo na quantidade de pessoas e dinheiro circulando. Nessa época, além da diversão, é preciso se preocupar também com questões relacionadas à segurança.

Para tanto, o Major PM Roberto, Cmt da 75ªCIPM/PMBA, alerta para algumas dicas a seguir:..

Banco do Brasil promove eventos de comércio exterior em Juazeiro (BA)

O Banco do Brasil promove workshops com empresários da Bahia sobre negócios internacionais e comércio exterior. Os Eventos acontecerão nos dias 26 e 27 de novembro nas cidades de Juazeiro e Salvador, respectivamente. O encontro a ser realizado na região do Vale do São Francisco irá abordar os seguintes temas: Oportunidades e perspectivas do comércio exterior brasileiro e como aproveitar as oportunidades do comércio exterior. 

As palestras serão ministradas pelo mestre em economia, Sr. Antônio Germano dos Santos Junior, pelo especialista em mercado internacional, Sr. Jairo Max Koller, ambos funcionários de carreira do BB. As explanações preveem a abertura para discussões e a troca de informações, estimulando a participação dos empresários, no intuito de incrementar as relações comerciais com outros países. ..

Comércio de Petrolina se prepara para chegada do Papai Noel nesta sexta-feira (09)

O comércio de Petrolina (PE) já está em clima de Natal, aguardando a chegada do bom velhinho. A Campanha Natal da Cidade, idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Petrolina e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) traz este ano uma mensagem de paz e sustentabilidade e o Papai Noel virá de operário, pronto para construir com a comunidade, um fim de ano de paz e união.

A partir das 16h desta sexta -feira (09), o bem velhinho e os Duendes do Bem, chegam ao Parque Municipal Josefa Coelho para dar início à caminhada em direção a Árvore dos Desejos, localizada no Calçadão, no Centro da cidade, onde será aberta oficialmente a campanha natalina...

Sindicato dos comerciários e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Agrícolas promovem um encontro com empresas do comércio regional

Gerir um negócio não é nada simples. É necessário uma visão sistemática e ampla das atividades desenvolvidas pela empresa desde a etapa do contato com o fornecedor até a coordenação de seus colaboradores. Sendo assim, Algumas ações podem contribuir para um ambiente de confiança interna e, consequentemente driblar a crise. Através dessa perspectiva, por que não caminhar em prosperidade?

Pensando nisso o SINDCOM em parceria com o SINTAGRO promove uma palestra para discutir com as empresas da região formas de superar ou driblar a crise através da motivação. A palestra ocorrerá amanhã e será ministrada pelo coach Flavio Lyra, no auditório da FDS, no bairro Alto da Maravilha (em frente a garagem da São Luis) em Juazeiro, às 18:00. O tema central será "Por que não?". A palestra é voltada para empresas, RH, contabilidade e administrativo. Entrada gratuita...

Sindicatos dos comerciários e dos Trabalhadores nas Empresas Agrícolas promovem encontro com empresas regionais

Gerir um negócio não é nada simples. É necessário uma visão sistemática e ampla das atividades desenvolvidas pela empresa desde a etapa do contato com o fornecedor até a coordenação de seus colaboradores. Sendo assim, Algumas ações podem contribuir para um ambiente de confiança interna e, consequentemente driblar a crise. Através dessa perspectiva, por que não caminhar em prosperidade?

Pensando nisso o SINDCOM em parceria com o SINTAGRO promove uma palestra para discutir com as empresas da região formas de superar ou driblar a crise através da motivação.  A palestra será ministrada pelo coach Flavio Lyra, no auditório da FDS, em Juazeiro, às 18:00. O tema central será "Por que não?". A palestra é voltada para empresas, RH, contabilidade e administrativo...

ESPAÇO DO LEITOR: ORELHÃO CAUSANDO PROBLEMAS NA AVENIDA DO COMÉRCIO EM JUAZEIRO

Venho através desse veículo de informação expressar minha insatisfação com a Prefeitura de Juazeiro e com a Oi, pois já entramos em contato com os dois órgãos que nos fazem entender que nada pode ser feito!

Faz anos que esse orelhão está sem funcionar, pichado e com fios cortados na rua Conselheiro Saraiva, próximo as Lojas Torquato. Já falamos diretamente com os dois órgãos, a prefeitura joga o problema para a Oi e diz que nada pode fazer, a Oi joga o problema para a Telemar e nos manda ligar em um número que ninguém atende...

Comércio de Juazeiro e Petrolina tem expectativa de crescimento nas vendas do Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando. O comércio prevê um crescimento nas vendas de presentes este ano. O Dia das Crianças será comemorado na próxima sexta-feira, 12 de outubro. Os comerciantes de Juazeiro e Petrolina estão apostando em decoração, novidades, promoções e excelência em bom atendimento para atrair os clientes.

O comerciante José Xisto Lima, trabalha como autonomo e garante que "as vendas estão muito boas e a procura pelos tradicionais presentes estão em alta, apesar da crise que persiste"...

Comércio e serviços devem gerar 59,2 mil vagas para o fim de ano, projetam CNDL/SPC Brasil

Faltando três meses para a chegada das festas de fim de ano, os setores de comércio e serviços já abriram as portas para a contratação de trabalhadores. Para os empresários, essa pode ser a última oportunidade do ano para recuperar os prejuízos, enquanto os profissionais desempregados veem nesse período a chance de voltar ao mercado de trabalho. Uma pesquisa feita nas capitais e interior do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que, pelos próximos meses, aproximadamente 59,2 mil vagas serão abertas nos segmentos do comércio e serviços. O número é levemente superior aos 51 mil novos postos que foram previstos para o mesmo período do ano passado.

Para este ano, os dados mostram um cenário de moderada melhora na comparação com 2017. Embora ainda representem a maioria, caiu de 82% para 72% o percentual de empresários que não têm a intenção de fazer contratações extras nesse fim de ano. Em sentido oposto, aumentou de 13% para 17% o percentual dos que devem integrar ao menos um novo colaborador à sua equipe. Reforçar o quadro de funcionários para dar conta do aumento da demanda neste período do ano (81%) é o motivo mais citado na hora de justificar as contratações, mas há também empresários que contratam pensando em melhorar sua competição no mercado (8%) e aqueles que se planejam para lidar com a rotatividade de funcionários (5%). A maior parte (46%) dos empresários consultados deve contratar apenas um funcionário, enquanto 28% pretendem contratar dois novos colaboradores.

Já entre aqueles que não irão contratar, 49% acham que o movimento nas lojas não crescerá de forma que justifique admissões. Outros 15% não possuem verba suficiente e 11% consideram os encargos trabalhistas elevados, o que não compensa esse tipo de investimento. Em alguns casos, mesmo sem contratar funcionários, os empresários devem adotar outras estratégias para lidar com o período aquecido de vendas, tanto que 17% planejam ampliar as horas trabalhadas por dia da atual equipe.

Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, embora o número de 59,2 mil vagas seja uma pequena fração diante do contingente de quase 13 milhões de desempregados no país, os dados sinalizam uma recuperação gradual da economia e injetam algum otimismo para o início do novo ano. "Para um país que há pouco tempo fechava postos de trabalho, esse número serve de alento e de oportunidade para muitas pessoas. Quem procura há meses uma recolocação no mercado de trabalho pode encontrar nas vagas de fim de ano a chance para começar a colocar a vida financeira em ordem", afirma a economista.

43% dos que vão contratar pretendem empregar temporários e 29% profissionais informais. Maioria das vagas temporárias deve durar, no máximo, três meses

Dentre os empresários que já contrataram ou que irão contratar neste fim de ano, 43% empregarão temporários, 33% abrirão vagas formais e 29% informais, ou seja, sem carteira assinada. Há ainda 16% de casos em que a contratação será terceirizada. Dentre os que recorrerão a mão-de-obra informal, a maioria (61%) justifica que se trata de uma contratação específica para o período natalino, sendo inviável a carteira assinada. Outros 19% argumentam que dessa forma reduzirão as despesas com folha de pagamento.

A pesquisa também descobriu que 26% dos empresários que pretendem  contratar devem empregar funcionários por meio do regime de trabalho intermitente, aquele que adota o regime de hora móvel em vez de hora fixa e que passou a vigorar com a nova legislação trabalhista.

O estudo mostra ainda que quem procura uma vaga de trabalho neste fim de ano deve ficar atento, pois a maioria das contratações deve ocorrer entre os meses de outubro (28%) e novembro (33%), segundo a avaliação dos empresários pesquisados. Apenas 8% já efetuaram as contratações nos meses de agosto e setembro e 17% devem realizá-las somente em dezembro, quando faltarem poucas semanas para o Natal. Como costuma ocorrer no contexto das vagas temporárias, o tempo de contratação é relativamente curto na maioria dos casos. De acordo com a pesquisa, 78% das empresas que vão contratar funcionários temporários o farão por até no máximo três meses.

De qualquer modo, há motivos para o trabalhador temporário se esforçar para permanecer no emprego com a chegada do novo ano. Em cada dez empresários que vão contratar funcionários temporários, três (28%) planejam efetivar ao menos um colaborador após o término do contrato. A maior parte (41%), contudo, não deve efetivar nenhum.
 
Média de 28 anos de idade, com ensino médio e experiência na área, formam perfil do trabalhador desejado

Considerando quem contratou ou pretende contratar funcionários neste ano, a remuneração média dos novos trabalhadores deve ser de aproximadamente R$ 1.421,56, o que corresponde a cerca de um salário mínimo e meio. As funções mais procuradas devem ser as de vendedores (28%), ajudantes (21%), balconistas (11%), recepcionistas (4%), cabeleireiros (4%), estoquistas (4%) e caixas (4%). Em média, a jornada de trabalho deve ser de sete horas diárias.

Na comparação entre gêneros, nota-se um relativo equilíbrio: 34% dos empresários devem optar por homens, enquanto 31% por mulheres e 33% mostram-se indiferentes com relação a isso. No que diz respeito a faixa etária, a idade média dos novos funcionários deve ser de 28 anos. Além disso, espera-se que o novo funcionário tenha ao menos o ensino médio completo (48%).

Quanto às competências profissionais, 48% dos empresários solicitam experiência anterior na área, mas 35% se contentam em contratar alguém que não possui conhecimento específico sobre a nova função. Outros 13% dão preferência a quem tenha feito algum curso técnico na área. "Para quem vai fazer uma entrevista, o ideal é apostar em um currículo enxuto, priorizando a escolaridade e as experiências profissionais mais relevantes para a vaga. Ter desenvoltura para lidar com o público e dedicação são essenciais. Também é importante a seriedade para quem vai encarar o trabalho temporário pois pode vir a ser uma porta de entrada para permanecer na empresa", afirma a economista Marcela Kawauti.
 
41% dos empresários apostam em vendas melhores neste fim de ano; expectativa é de alta de 7,94%

A leve melhora no quadro de contratação está em linha com a expectativa de que as vendas nesse ano devem ser melhores do que em 2017. De modo geral, 41% dos empresários que atuam no comércio e no ramo de serviços acreditam que o desempenho de 2018 será melhor do que o do ano passado, enquanto 36% falam em resultados iguais e apenas 8% esperam números piores – no ano passado, o percentual de pessimistas estava em 21%. A expectativa média é de um crescimento de 7,94% nas vendas neste fim de ano. No ano passado, o número estava em 1,07%.
 
Metodologia

A pesquisa ouviu 1.168 empresários de todos os portes que atuam no comércio e ramo de serviços nas 27 capitais, entre os dias 27 de agosto a 10 de setembro de 2018. A margem de erro é de no máximo 3,0 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%.https://www.spcbrasil.org.br/pesquisas ..

Calçada Livre: Prefeitura prepara área destinada ao comércio informal de frutas e verduras no centro de Petrolina

Capina, coleta de lixo, pintura de meio-fio, poda de árvores e melhorias na iluminação. Estes são alguns dos serviços que a Prefeitura de Petrolina está realizando no espaço que será utilizado, a partir desta segunda-feira (10), por comerciantes informais de frutas e verduras que trabalham no centro da cidade. De comum acordo com eles e Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelos de Petrolina (AFEABACAP), o novo local de trabalho será num antigo ponto de vans de transporte alternativo, localizado na Rua Eraldo Gueiros, nas imediações do Mercado do Turista.

A ação de promoção de melhorias na estrutura do espaço que vai abrigar os comerciantes começou na última segunda-feira (03) e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), responsável pelo programa Calçada Livre. O secretário Giovanni Costa lembra a importância da iniciativa na promoção do bem estar para a população. "Nós estamos buscando esse reordenamento do centro comercial para que todos sejam beneficiados. Desde o pedestre, que vai poder transitar livremente e sem qualquer dificuldade, passando pelo lojista que terá mais visibilidade em seu comércio, até o comerciante informal, que agora vai contar com uma área própria de trabalho", destaca o gestor da SEDURBS...

Funcionários da prefeitura já podem retirar Cartão do Servidor para descontos no comércio de Petrolina

Setembro começa com uma boa notícia para os funcionários efetivos e comissionados da Prefeitura de Petrolina: já está disponível a estes trabalhadores, o Cartão do Servidor que oferece vantagens na aquisição de produtos e serviços nos estabelecimentos cadastrados na cidade.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp). O acordo firmado no final de 2017 pelo prefeito Miguel Coelho garante descontos nos segmentos de alimentação; entretenimento; saúde e estética e também em instituições privadas de ensino de Petrolina...