O São João de Petrolina aquece as vendas em diversos setores da economia. O período de festas no pátio de eventos Ana das Carrancas geralmente atrai muitos vendedores ambulantes, que conseguem faturar um dinheiro extra no mês de junho. O cadastramento destes trabalhadores informais já foi realizado na terça-feira (4) pela Associação de Barraqueiros e Ambulantes do Vale do São Francisco (Abaev).
De acordo com a presidente da Abaev, Maria Salomé da Silva, cerca de 100 profissionais garantiram presença no melhor e mais forte São João do Brasil. “Observamos que a maior procura foi feita pelos vendedores de lanches, como espetinho, cachorro quente e hamburguer, mas os segmentos presentes serão diversificados, desde bebidas, até as barraquinhas de entretenimento e jogos, como tiro ao alvo”, informou.
A vendedora ambulante, Divoneidi Santos, vai trabalhar pela segunda vez do São João de Petrolina. “Meus produtos são: coxinha, cachorro quente e pastel. A expetativa está muito boa, a gente sempre consegue tirar um bom retorno nessa época do ano”, comenta.
Na próxima segunda-feira (10), os ambulantes cadastrados vão participar de uma reunião para receber as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Agência Municipal do Empreendedor (AGE), Corpo de Bombeiros e Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.