Foram encontrados 29 registros para a palavra: sabiá

Segundo coluna, Ministério da Justiça sabia de operação com morte de miliciano na Bahia

O Ministério da Justiça sabia da operação que pretendia capturar o ex-capitão da PM e miliciano Adriano da Nóbrega, mas culminou na morte dele, nesse domingo (9). A ação foi deflagrada no município de Esplanada, na Bahia, pela PM estadual.

Segundo o blog Painel, da Folha de S. Paulo, o ministério tentou envolver a Polícia Federal (PF) com a ação, mas não seguiu com os procedimentos exigidos. Dias antes, uma das secretarias da pasta chefiada pelo ministro Sergio Moro sondou a possibilidade de apoio de um helicóptero e alguns efetivos da PF, a pedido da polícia do Rio, que colaborou com a PM baiana. No entanto, a PF pediu que a solicitação fosse formalizada e isso não aconteceu. ..

"Que ele é o melhor do Brasil os baianos já sabiam", diz Alex Lima sobre Rui Costa

O deputado estadual Alex Lima (PSB) comemorou o resultado do levantamento feito pelo G1, no qual o governador Rui Costa (PT) é apontado como o gestor que mais cumpriu promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018. "Os números só comprovam o que os baianos já sabem. Rui não mede esforços para garantir melhorias em todos os cantos da Bahia. Sem dúvidas, é o melhor governador do Brasil", disse o socialista.

De acordo com o levantamento, Rui Costa já realizou 19 compromissos e lidera a lista, à frente dos governadores Wilson Lima (Amazonas), com 18; e João Doria (São Paulo), com 17.  Rui também lidera a lista quando analisadas as promessas cumpridas parcialmente, com 31 ações já em nível avançado de execução pelo Governo do Estado. Nos quatro anos do primeiro mandato, de 2015 a 2018, Rui Costa foi o governador que mais cumpriu promessas de campanha do Brasil. "É a Bahia ensinando ao Brasil o que significa ter um Governador Correria", brincou o deputado...

SESP realiza patrolamento na comunidade do Sabiá II

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), executou esta semana o patrolamento e cascalhamento da comunidade de Sabiá II, no distrito do Junco. O objetivo desse trabalho é atender tanto às necessidades dos agricultores, quanto às condições satisfatórias para o escoamento da safra agrícola e transporte de estudantes da zona rural.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, a prefeitura tem intensificado de forma contínua essa manutenção. “Só neste mês de março já receberam patrolamento as vias dos bairros Malhada da Areia, Pedra do Lorde, Parque Centenário, Sol Levante e Itaberaba. É um trabalho que faz parte da rotina da Secretaria e que tem um papel importante na garantia da trafegabilidade da cidade”, destaca Celso. Para solicitações, o cidadão pode ligar para o telefone 3612 5411 ou fazer pessoalmente na secretaria localizada na Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco...

ESPAÇO DO LEITOR: SÁBIA  SOLICITAÇÃO

Achei interessante e, porque não dizer pertinente, o apelo feito no dia, (25/06/2018), pela manhã, no programa da nossa  Rádio Juazeiro Ltda, no programa “Sem Fronteiras”, ao jornalista Ramos Filho, por parte de um seu ouvinte, que, encarecia àquele profissional da locução, que levasse ao ar a imediata idealização e publicação de uma crônica sobre o problema de como estão sendo tratadas as famílias dos refugiados que procuram abrigo nos Estados Unidos da América do Norte, notadamente, no que diz respeito à maneira como estão sendo tratadas as crianças pelo Presidente daquele país.

Óbviamente, que o pedido não fora endereçado a mim, mas, calou fundo no meu peito a maneira pura e verdadeira de como o mesmo foi formulado.  Onde quem o fazia não se esqueceu de dizer algumas verdades que todos nós brasileiros sabemos de cor; entre elas que o Brasil é uma Nação  rica, deveria dividir melhor a sua renda entre seus filhos para evitar esse êxodos em busca de terras alienígenas, estranhas. Outra grande verdade é a que políticos inescrupulosos estando sedeados em Brasília,  locupletem-se vergonhosamente, subtraindo do herário público, a exemplo do que agora fazem, na “Lava Jato”, no “Mensalão”, nos “Anões do Orçamento”, ou deixem se corromper por situações tais como: “O Rodo-Anel Mário Covas, em São Paulo”, os casos das Construtoras “Odebrecht”, “OAS”, os casos dos diversos Ministérios e também os casos da Petrobrás. Todo o dinheiro desviado desses escândalos dava prá fazer um novo Brasil; sem fome, sem miséria, com muito menos doença e menos pobreza...

"Eu sabia que tinha condições de estar jogando como titular" 0diz destaque da Juazeirense Toni Galego

Dois jogos para se comemorar e resgatar a confiança. A situação da Juazeirense na Série C é a mesma de Toni Galego na temporada. Até então sem atuar como titular em nenhuma das oito partidas que participou em 2018, o atacante ganhou e agarrou a oportunidade com a chegada do técnico Ailton Silva: dois bons jogos, duas vitórias da equipe e um gol marcado, o primeiro do triunfo diante do Globo-RN por 2x0 no último sábado, no Adauto Moraes.  

“Com a chegada do professor Ailton, ele confiou bastante no meu trabalho e me deu oportunidade como titular. Pude estrerar contra o Remo e a gente conseguiu vencer. No sábado vencemos o Globo. Já são duas vitórias seguidas e pude fazer gol. Desde o início da temporada tenho trabalhado forte. Apesar das poucas oportunidades, eu sabia que eu tinha capacidade e condições de estar jogando como titular. Esperei o meu momento. Apareceu”, comenta o atacante, de dez jogos e dois gols pelo Cancão em 2018...

Você sabia que a cor da sua roupa reflete sua personalidade?

Ter estilo não é ser conhecedor da últimas tendências da moda. Ter estilo é revelar, de acordo com o seu modo de vestir, qual sua personalidade. É fácil identificar, pela vestimenta, alguém que prefere uma vida no estilo hippie, rocker ou afro. Mas no que diz respeito às roupas casuais, tem pessoas que não possuem uma variabilidade de cores no armário, porque gostam tanto de uma determinada tonalidade, que não conseguem variar ao fazer compras.

Veja matéria completa aqui..

João Santana: Dilma sabia de caixa dois da Odebrecht

O marqueteiro João Santana declarou, em seu depoimento prestado em acordo de delação premiada, que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff sabiam do uso de recursos de caixa dois da empreiteira Odebrecht para pagamento de dívidas eleitorais das campanhas presidenciais do PT. A reportagem teve acesso aos documentos que integram a delação de Santana e de sua mulher, Mônica Moura, cujo sigilo foi levantado por ordem do ministro do STF Edson Fachin, relator da Lava Jato. "Lula e Dilma sabiam que as dividas que possuíam com João Santana seriam saldadas com recursos de caixa 2 da Odebrecht", diz o resumo de uma gravação em vídeo do depoimento de Santana. A transcrição literal das declarações do casal Santana, gravadas em vídeo, ainda não foi anexada aos autos.

Nos chamados "anexos", que são relatos dos delatores sobre o que pretendem dizer ao Judiciário, João Santana disse que começou a trabalhar com Lula em 2005 e que os detalhes práticos da contratação foram entabulados com o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci. "Palocci em muitas vezes interviu [interveio] para que os pagamentos fossem realizados, contudo sempre exigia que o casal aceitasse receber por fora, o que hoje eles suspeitam que eram valores de propina."..

Cunha sabia que ia ser preso e ia se entregar; peemedebista preparava 'delação informal'

Além de ter malas prontas, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Eduardo Cunha (PMDB) já havia conversado com pessoas próximas sobre a expectativa de ser preso. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo,  Cunha foi informado de que era alvo de um pedido de prisão pouco antes das 13h desta quarta (19). Ele disse aos advogados que iria se entregar e já se preparava-se para ir à sede da Polícia Federal em Brasília. Não deu tempo de se deslocar, já que os agentes já estavam na garagem de seu prédio quando decidiu sair. Após ter renunciado à presidência e ter seu mandato cassado em setembro, ele se dedicava a duas tarefas: sua defesa na Justiça e um livro que prepara sobre o processo do impeachment de Dilma Rousseff e a crise política. Aliados afirmam que Cunha será autor e protagonista da obra, que será uma espécie de “delação informal”.

Ele estava escrevendo “enlouquecidamente”. Cunha já havia afirmado à Folha que já tinha mais de cem páginas prontas e que buscava um profissional para ajudar na formatação do texto. Para o livro, vinha levantando agendas antigas de compromissos públicos e privados e verificando todas as doações que capitaneou para o PMDB – o levantamento estava sendo feito pelo corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, que acabou sendo preso em julho. O PT também foi alvo do pente fino. "O PT cobrava até comissão das doações. Repassava 95% [para os candidatos] e ficava com 5%. É só você olhar as entradas e saídas", disse à Folha ainda em setembro. Ele confirmou que fez pessoalmente a análise. "A gente tem sempre a curiosidade para ver o financiamento dos partidos. Montante e origem. É informação. Faço para os meus argumentos". Aliados afirmam que as informações seriam usadas no livro ou em uma possível delação premiada – a segunda opção se tornou mais provável com a prisão. ..

Vereador Anastácio: “Coelba presta serviço de péssima qualidade nas comunidades de Sabiá II e Lagoa do Salitre!”

O vereador Anastácio Assis (SDD) ocupou a tribuna da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta terça-feira (01.03) para denunciar o desserviço prestado pela concessionária de energia na Bahia, Coelba. “Estive na região do Salitre passando pelo Sabiá II e Lagoa do Salitre e em reuniões com a comunidade e pude ouvir queixas da população com relação à concessionária de energia Coelba. Segundo a comunidade, a Coelba presta um serviço de péssima de qualidade”, relatou.

De acordo com vereador, os transformadores instalados nas comunidades têm baixa potência causando quedas de energia. “Os moradores estão tendo prejuízos em suas casas, em seus comércios, nas escolas devido a essas quedas de energia. Essa situação acontece quase todos os dias”, contou...