Foram encontrados 48 registros para a palavra: ligações

Mais de 200 ligações clandestinas em casas de alto padrão são identificadas no Loteamento Recife II, em Petrolina

A Neoenergia Pernambuco identificou e retirou, na última sexta-feira (11), mais de 200 ligações clandestinas no Loteamento Recife II, em Petrolina. A ação durou todo o dia e contou com cerca de 38 colaboradores, que não apenas retiraram as gambiarras, como regularizaram as unidades consumidoras que possuíam o padrão de entrada dentro das normas técnicas de segurança do setor.

O furto de energia era realizado por moradores de casas de alto padrão existentes no local. Esse tipo de ligação traz riscos de acidentes para quem comete o crime e para a população em geral, além de impactar diretamente na qualidade do fornecimento de energia para toda a região. No total, foram retirados 440kg de cabos que estavam sendo utilizados como gambiarras...

SAAE Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e desliga quase 200 “gatos” na região do Parque Residencial

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), iniciou no mês de outubro de 2021, uma operação para desligar mais de 10 mil "gatos" de água em toda a cidade e que têm prejudicado o abastecimento em algumas áreas.

Esse trabalho continua a todo vapor e o SAAE está com suas equipes em campo esta semana. As ligações clandestinas fazem com que quem paga pelo serviço de abastecimento, fique sem água, prejudicando também o bombeamento para localidades mais afastadas...

Coelba remove ligações clandestinas em municípios no Centro-Norte da Bahia

A Neoenergia Coelba realizou uma operação de combate ao furto de energia nos municípios de Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, no centro norte do Estado. Durante a ação, os técnicos da distribuidora inspecionaram clientes residenciais, unidades comerciais e produtores agrícolas. A iniciativa recuperou 400 mil kWh de energia, o que seria suficiente para abastecer 3.500 residências durante um mês. 

Durante quatro dias, doze profissionais trabalharam na operação, que identificou mais de 50 ligações irregulares nas unidades inspecionadas. Esta é mais uma ação realizada pela Neoenergia Coelba para combater a prática do furto de energia em toda a Bahia, inclusive no Norte do estado. ..

Ligações clandestinas de energia são removidas na cidade de Glória, no Norte da Bahia

A Neoenergia Coelba, em parceria com a Polícia Civil, identificou e removeu 11 ligações clandestinas no município de Glória, no Norte da Bahia. Na operação, foram recuperados 100 MWh de energia, que seria suficiente para abastecer aproximadamente 900 residências durante um mês. Após a remoção das irregularidades, que representavam risco para a população e ao fornecimento de energia da região, os técnicos regularizaram o fornecimento das residências e negociaram os valores decorrentes dos prejuízos causados pelo faturamento incorreto. 

Participaram da operação dez técnicos da distribuidora e uma viatura da Polícia Civil. No total, a equipe vistoriou 28 unidades consumidoras, encontrando irregularidades em 11 delas. Os valores recuperados dos desvios implicarão em arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos para sociedade.  ..

Prefeitura de Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e inicia operação para desligar mais de 10 mil "gatos"

A prefeitura de Juazeiro, através do SAAE, tem executado novas manobras para melhorar o abastecimento de água na sede e interior do município. Nesta sexta-feira (15), foi iniciada a 'Operação Ligações Clandestinas Zero', para desligar mais de 10 mil "gatos" espalhados por toda a cidade e que têm prejudicado o abastecimento em algumas áreas.

Os fatores são inúmeros, entre eles, os engenheiros detectaram, inclusive, que a capacidade de operação das bombas está sendo reduzida, pela quantidade de água que está sendo desviada...

Compesa realiza cortes de ligações irregulares no Loteamento Raphael, em Petrolina

Após fiscalizações de rotina, a Compesa retirou 20 ligações clandestinas no Loteamento Raphael, em Petrolina. A Companhia disse que desde setembro vinha realizando ação de cadastro na localidade. 

“Alguns moradores, mesmo após iniciativas de conscientização sobre a importância da ligação regular, se recusaram a realizar o cadastro, resultando nos cortes”, explicou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Marcelo Guimarães...

CCJ do Senado aprova a PEC da reforma eleitoral sem a volta das coligações

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (22) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma eleitoral. A relatora da matéria, senadora Simone Tebet (MDB-MS), rejeitou um dos pontos mais polêmicos aprovado pelos deputados no mês passado: a volta das coligações.

O parecer dá aval a outros pontos do texto, como mudança na data da posse de prefeitos, governadores e presidente a partir de 2026 e o “peso dois” aos votos dados a mulheres e negros para a Câmara dos Deputados. O "peso dois" será usado para o cálculo de distribuição dos fundos partidário e eleitoral às siglas até 2030 (veja mais abaixo)...

Volta das coligações partidárias em 2022 passa na Câmara em primeiro turno

A pouco mais de um ano para as eleições de 2022, os deputados federais buscam mudar as regras do jogo. Por meio de um acordo costurado entre os líderes das legendas, os parlamentares aprovaram, em primeiro turno, o retorno das coligações partidárias, que haviam sido extintas na reforma eleitoral de 2017.

No mesmo acerto, eles rejeitaram o chamado distritão, sistema que acabaria com a representatividade dos partidos na Câmara. As mudanças foram votadas após uma reviravolta capitaneada por Arthur Lira (PP-PI), presidente da Casa. Hoje (12), ocorrerá o segundo turno de votação. Em caso de aprovação, o texto-base seguirá para avaliação do Senado, onde não tem clima favorável...

Ligações clandestinas em sistemas de água e esgoto geram atrasos em obras de pavimentação em Petrolina

O bairro Ouro Preto, na zona oeste de Petrolina, é um dos mais de 62 bairros na área urbana, beneficiados pelo pacote de obras do maior programa de pavimentação da história do município. Estão sendo investidos mais de R$1.349 milhão para mudar a infraestrutura da comunidade.

A Rua Clara Nunes foi uma das mais festejadas quando houve o anúncio das obras no bairro. Após estudo técnico e rebaixamento de rede feitos pela Compesa, a via de mais de 600 metros foi liberada para receber a nova pavimentação...

WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo computador

O WhatsApp anunciou nesta 5ª feira (4.mar.2021) que agora será possível fazer chamadas de vídeo e ligações diretamente da tela do seu computador. No entanto, é preciso baixar o aplicativo para versão desktop no Windows ou Mac. A novidade será liberada gradativamente e deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Por enquanto, será possível fazer apenas ligações individuais, pois o recurso de chamadas em grupo de até 8 pessoas ainda não está liberado. A janela das ligações de vídeo funciona nos modos paisagem e retrato, podendo ser redimensionada. Ficará configurada para ficar sempre em 1º plano em relação às outras janelas...

FAZENDAS DE CEBOLA TOMATE E SISAL EM CAMPO FORMOSO SÃO FLAGRADAS COM LIGAÇÔES CLANDESTINAS DE ENERGIA

A Coelba realizou mais uma Operação Varredura de combate ao furto de energia, desta vez no município de Campo Formoso, no Centro Norte baiano. Na operação, com o apoio da Polícia Militar, os técnicos da distribuidora percorreram o povoado de Passagem Seca e realizaram inspeções em três plantações de cebola, tomate e sisal.  

O proprietário das fazendas, que fugiu do local, vinha desviando a energia da rede da Coelba há quase dois anos. Ele foi autuado. A energia recuperada na ação é suficiente para abastecer 3 mil residências durante um mês ou o município de Antônio Gonçalves durante um mês. ..

SAAE intensifica fiscalização contra ligações clandestinas de água em Juazeiro e faz alerta

As ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição em diversas cidades do país. Em Juazeiro, a situação não é diferente, mas o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) vem atuando fortemente para coibir essa prática, que é considerada crime no Brasil.

Ligações clandestinas - conhecidas como “gatos” - prejudicam a família abastecida e toda a comunidade. Essa prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada no crime de furto de bem móvel e a pessoa flagrada pode ser presa. Além disso, é aplicada uma multa, que precisa ser paga pelo infrator...

Moraes Moreira, suas ligações musicais com Juazeiro e o desejo de cantar na Vila Bossa Nova. O tempo não permitiu

O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na manhã desta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Nascido em Ituaçu, o cantor e compositor tinha fortes relações musicais com Juazeiro, onde cultivou amigos como Luiz Galvão, seu principal parceiro musical, João Gilberto, a quem reverenciava como criador da Bossa Nova e Maurício Dias, poeta e compositor, com quem ainda mantinha contatos.

A sua proximidade com Juazeiro, mais forte, vem no entanto da parceria com Luiz Galvão, com quem compôs grandes sucessos da sua carreira e do Grupo Novos Baianos, que ajudaram a fundar em 1968...

Compesa realiza ação para retirada de ligações clandestinas em Petrolina

Após denúncia, a Compesa realizou na última sexta (31) uma ação para retirada de ligações clandestinas no Loteamento São Francisco, em Petrolina. Durante a vistoria, que contou com o apoio da Polícia Militar, a equipe identificou os desvios ilegais, em que os moradores interligaram mangueiras de irrigação na rede de distribuição da Companhia, que abastece o bairro Vila Marcela.

Todo material utilizado para abastecer irregularmente cerca de 200 imóveis foi apreendido. Furto de água é crime e deve ser denunciado (0800.0810195). A prática gera prejuízos para toda a população, em especial a abastecida pela rede onde há o furto e contribui para redução de vazão e vazamentos ao longo do sistema...

Jornalista e fonte: ligações perigosas, A luz do sol continua a ser o melhor desinfetante

Dia desses, vi ressuscitada nas redes de direita uma reportagem que fiz entre 2011 e 2012, nos primórdios da Pública, com um ex-delegado do DOPS, João Paulo Bonchristiano, fruto de seis meses de conversa no apartamento dele no Brooklin. Os posts que a traziam para 2019 destacavam frases em que ele louvava o extermínio de “bandidos” (categoria que abarcava os “comunistas”) e concluíam: “obviamente a jornalista queria falar mal do delegado, mas ele tinha razão”.

Fiquei pensando como o Brasil mudou nesses sete anos e o quanto isso estaria relacionado à Comissão da Verdade, instalada em maio de 2012 por Dilma, presa e torturada pela ditadura. O general Sérgio Etchegoyen, que depois se tornaria o homem forte do governo Temer, foi um dos militares que protestaram contra as investigações da Comissão, que confirmaram o assassinato de 434 pessoas e a tortura de 1.843 presos políticos pelos órgãos da repressão, como o DOPS de Bonchristiano...

Prefeitura alerta para falsas ligações solicitando dados pessoais para Casa Bolsa de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina faz um importante alerta aos beneficiários de programas sociais da cidade: A ‘Casa Bolsa’ não realiza ligações solicitando atualização de dados ou informações pessoais. O procedimento padrão do equipamento é o atendimento presencial após agendamento que pode ser feito no local, via telefone com o usuário realizando a chamada ou ainda pela internet, através do site www.petrolina.pe.gov.br.

 “Temos nossos canais oficiais para o atendimento na ‘Casa Bolsa’ aos beneficiários dos programas sociais. Recebemos algumas pessoas que foram surpreendidas com ligações solicitando dados, como CPF e nomes dos filhos. Só telefonamos para o usuário em caso de, no dia da visita domiciliar, precisarmos de um ponto de referência do endereço. Mas informações pessoais, não solicitamos por telefone”, alerta a diretora de atenção social, Gláucia Andrade. 

“Desde que implantamos o sistema de agendamento, o atendimento ficou mais organizado, e demos dignidade ao beneficiário. A gestão do prefeito Miguel Coelho preza justamente pelo acolhimento de forma humanizada e transparente”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção...

SAAE/Juazeiro mantém ações de combate a ligações clandestinas

As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro iniciaram na semana passada ações para combater as ligações clandestinas e, consequentemente, reduzir a inadimplência e o desperdício. Com o apoio da Policia Militar, as equipes realizaram cortes em todas as ligações de água que estavam em atraso ou ligadas indevidamente nos Bairros Pirangas I e II.

Constantemente, o SAAE tem realizado ações no sentido de diminuir ligações clandestinas e reduzir a inadimplência em diversos bairros e distritos de Juazeiro, como o projeto SAAE em Ação. Para facilitar a situação do morador que queira legalizar sua conta a autarquia municipal tem reduzido de 40 para 10% o valor da entrada no ato da negociação...

CDL Petrolina alerta para golpe via WhatsApp e ligações telefônicas

O comércio do Vale do São Francisco está em alerta com mais uma fraude. Criminosos estão agindo em nossa região se passando por empresários, realizando compras através de ligações e mensagens de texto via aplicativo WhatsApp. A informação é de que diversas pessoas foram vítimas do golpe, especialmente no nosso comércio.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, preocupada com a situação, orienta a população, sobretudo os comerciantes, para que fiquem atentos ao despachar qualquer mercadoria em nome de terceiros, devendo se certificar sobre a veracidade e a procedência da ligação, principalmente se o pedido vier com solicitação de depósito pelo criminoso. Outra recomendação que a CDL solicita as vítimas do golpe, é que as mesmas entrem em contato com a Polícia e realize um boletim de ocorrência...

Compesa fiscaliza Adutora do Sertão e encontra ligações clandestinas, entre Salgueiro e Cabrobó

A partir das queixas de moradores sobre falta de água e queda de pressão em localidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante, na região do Sertão Central, os técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa constataram  uma  perda de vazão estimada de 42 litros de água por segundo no Sistema Adutor do Sertão.  A partir da queda súbita da vazão desse sistema, a Companhia  iniciou uma ação de fiscalização num trecho de 45 quilômetros dessa adutora, no último sábado (10), para identificar a existência de ligações clandestinas e furtos de água. Nos primeiros 30 quilômetros vistoriados, foram encontradas seis ligações clandestinas de água na zona rural, entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Alex Chaves, as fraudes estavam desviando 16 litros de água, por segundo, para irrigação de propriedades particulares. 

O volume recuperado nos primeiros dois dias da fiscalização é suficiente para abastecer 2.300 famílias com água 24 horas. Não houve registro de flagrante até o momento, mas se isso acontecer, os infratores  receberão multas e podem ser detidos pela Polícia Militar, que está apoiando a operação. O furto de água em adutoras têm sido um grande problema para a Compesa e, principalmente, para a população que tem o abastecimento comprometido. "A atitude de alguns penaliza todo o coletivo, iniciativas lamentáveis, que tiram da população o direito de receber água com regularidade", explica Alexsandro Chaves, informando que o Sistema Adutor do Sertão tem  ao todo 220 quilômetros de extensão e sua captação é feita no Rio São Francisco, no município de Cabrobó. Porém, é no trecho de 45 quilômetros que as sondagens apontam como o foco do desvio de água no sistema...

Consumidores reclamam do uso abusivo de ligações dos telemarketings

O chamado telemarketing ativo — quanto a operadora liga para o cliente ou possível consumidor oferecendo serviços ou produtos — tem que obedecer a regras de horário e comportamento para não ser considerado abusivo. A medida é prevista em projeto aprovado pela Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor (CTFC). Mas o serviço é considerado abusivo. 

O senador Roberto Muniz (PP-BA) apresentou o PLS 48/2018 para evitar excessos neste tipo de contato. A proposta proíbe a realização de mais de três telefonemas para o mesmo consumidor no mesmo dia...