Foram encontrados 30 registros para a palavra: clandestinas

FAZENDAS DE CEBOLA TOMATE E SISAL EM CAMPO FORMOSO SÃO FLAGRADAS COM LIGAÇÔES CLANDESTINAS DE ENERGIA

A Coelba realizou mais uma Operação Varredura de combate ao furto de energia, desta vez no município de Campo Formoso, no Centro Norte baiano. Na operação, com o apoio da Polícia Militar, os técnicos da distribuidora percorreram o povoado de Passagem Seca e realizaram inspeções em três plantações de cebola, tomate e sisal.  

O proprietário das fazendas, que fugiu do local, vinha desviando a energia da rede da Coelba há quase dois anos. Ele foi autuado. A energia recuperada na ação é suficiente para abastecer 3 mil residências durante um mês ou o município de Antônio Gonçalves durante um mês. ..

SAAE intensifica fiscalização contra ligações clandestinas de água em Juazeiro e faz alerta

As ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição em diversas cidades do país. Em Juazeiro, a situação não é diferente, mas o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) vem atuando fortemente para coibir essa prática, que é considerada crime no Brasil.

Ligações clandestinas - conhecidas como “gatos” - prejudicam a família abastecida e toda a comunidade. Essa prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada no crime de furto de bem móvel e a pessoa flagrada pode ser presa. Além disso, é aplicada uma multa, que precisa ser paga pelo infrator...

Governo de Pernambuco vai fiscalizar postagens na internet para autuar locais que realizem festas clandestinas

O Governo de Pernambuco vai fiscalizar postagens na internet para autuar locais que realizem festas clandestinas neste período de fim de ano. A informação foi dada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Vale lembrar que eventos públicos estão proibidos de acontecer desde o decreto de 8 de dezembro, por conta do aumento nos índices de contágio de Covid-19 no Estado...

Leitor denuncia construções clandestinas no bairro Angary em Juazeiro

A Câmara de Vereadores de Juazeiro debateu amplamente a regularização fundiária do município, mas não houve grandes avanços na mudança da legislação vigente.

Um servidor estadual que pediu para não ser identificado encaminhou denúncia à Rede GN dando conta da construção irregular de residências em área nobre e de proteção ambiental às margens do Rio São Francisco, no bairro Angary...

OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVÍL E COELBA DESATIVA REDES CLANDESTINAS DE ENERGIA EM SEIS FAZENDAS DE CAMPO FORMOSO

A Polícia Civil, em operação conjunta com a Coelba, realizou mais uma operação de combate ao furto de energia elétrica, desta vez na zona rural do município de Campo Formoso, a 401 km de Salvador. 

Policiais, Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e técnicos da distribuidora desmontaram redes irregulares em seis fazendas clandestinas que produziam tomate, cebola e melão. A energia recuperada na ação seria suficiente para abastecer mais de 4 mil residências durante um mês.      ..

Barragens clandestinas impedem curso do rio Capivari, acusa Comissão Pastoral da Terra

Um dos afluentes da Bacia do Paraguaçu, o rio Capivari, que nasce em Mundo Novo (BA) e recebe as águas do rio Água Branca, tem grande importância na vida de milhares de moradores ribeirinhos.

Ele é responsável pela garantia da sobrevivência de criatórios de animais que são fonte de renda para subsistência familiar. Porém, nos últimos anos, o rio que era perene não tem conseguido resistir devido a vários crimes ambientais, entre eles, a destruição das matas ciliares e a construções de barragens clandestinas que impedem a passagem da água em seu curso natural...

Compesa realiza ação para retirada de ligações clandestinas em Petrolina

Após denúncia, a Compesa realizou na última sexta (31) uma ação para retirada de ligações clandestinas no Loteamento São Francisco, em Petrolina. Durante a vistoria, que contou com o apoio da Polícia Militar, a equipe identificou os desvios ilegais, em que os moradores interligaram mangueiras de irrigação na rede de distribuição da Companhia, que abastece o bairro Vila Marcela.

Todo material utilizado para abastecer irregularmente cerca de 200 imóveis foi apreendido. Furto de água é crime e deve ser denunciado (0800.0810195). A prática gera prejuízos para toda a população, em especial a abastecida pela rede onde há o furto e contribui para redução de vazão e vazamentos ao longo do sistema...

SAAE/Juazeiro mantém ações de combate a ligações clandestinas

As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro iniciaram na semana passada ações para combater as ligações clandestinas e, consequentemente, reduzir a inadimplência e o desperdício. Com o apoio da Policia Militar, as equipes realizaram cortes em todas as ligações de água que estavam em atraso ou ligadas indevidamente nos Bairros Pirangas I e II.

Constantemente, o SAAE tem realizado ações no sentido de diminuir ligações clandestinas e reduzir a inadimplência em diversos bairros e distritos de Juazeiro, como o projeto SAAE em Ação. Para facilitar a situação do morador que queira legalizar sua conta a autarquia municipal tem reduzido de 40 para 10% o valor da entrada no ato da negociação...

Compesa fiscaliza Adutora do Sertão e encontra ligações clandestinas, entre Salgueiro e Cabrobó

A partir das queixas de moradores sobre falta de água e queda de pressão em localidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante, na região do Sertão Central, os técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa constataram  uma  perda de vazão estimada de 42 litros de água por segundo no Sistema Adutor do Sertão.  A partir da queda súbita da vazão desse sistema, a Companhia  iniciou uma ação de fiscalização num trecho de 45 quilômetros dessa adutora, no último sábado (10), para identificar a existência de ligações clandestinas e furtos de água. Nos primeiros 30 quilômetros vistoriados, foram encontradas seis ligações clandestinas de água na zona rural, entre os municípios de Salgueiro e Cabrobó. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Alex Chaves, as fraudes estavam desviando 16 litros de água, por segundo, para irrigação de propriedades particulares. 

O volume recuperado nos primeiros dois dias da fiscalização é suficiente para abastecer 2.300 famílias com água 24 horas. Não houve registro de flagrante até o momento, mas se isso acontecer, os infratores  receberão multas e podem ser detidos pela Polícia Militar, que está apoiando a operação. O furto de água em adutoras têm sido um grande problema para a Compesa e, principalmente, para a população que tem o abastecimento comprometido. "A atitude de alguns penaliza todo o coletivo, iniciativas lamentáveis, que tiram da população o direito de receber água com regularidade", explica Alexsandro Chaves, informando que o Sistema Adutor do Sertão tem  ao todo 220 quilômetros de extensão e sua captação é feita no Rio São Francisco, no município de Cabrobó. Porém, é no trecho de 45 quilômetros que as sondagens apontam como o foco do desvio de água no sistema...

Ligações clandestinas podem causar transtornos à população e meio ambiente

Poluição, mau cheiro e transbordamentos. Esses são alguns transtornos que podem ser causados por instalações irregulares de esgoto e de água, prejuízos diretos para a população e meio ambiente. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro orienta que as instalações sigam as orientações e sejam realizadas pela equipe técnica da autarquia para garantir o conforto, a segurança dentro e fora do imóvel, seja ele residencial ou comercial.

A população deve ficar atenta também, onde estão acontecendo às obras de esgotamento sanitário executadas pelo o órgão. O mau cheiro nestas áreas pode ser indício de ligações clandestinas na rede de esgoto que ainda não entrou em funcionamento, ou seja, não está pronta para receber os efluentes, gerando transbordamentos. Esta situação pode denunciar ainda ligações indevidas na rede de água, como também na rede de drenagem, dimensionada para receber apenas água de chuva...