Foram encontrados 27 registros para a palavra: Paratleta

Incentivo ao esporte: Prefeitura de Petrolina garante patrocínio anual a atletas e paratletas de corrida

Com mais de 15 anos de paixão pelas corridas de rua, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) terá um reforço importante para desenvolver ainda mais o esporte na capital do Sertão. A Prefeitura de Petrolina vai incentivar com uma verba de R$ 60 mil os 120 atletas e paratletas que compõem a entidade. O acordo foi assinado, na quarta-feira (21), pelo prefeito Miguel Coelho e o presidente da APA, Natanael Barros.

Será a primeira vez que a Prefeitura garante um fundo desse porte ao atletismo e paratletismo petrolinense. Os recursos serão parcelados ao longo de 12 meses com a finalidade exclusiva de ajudar os esportistas a se prepararem para as competições locais, regionais, nacionais e internacionais...

Associação Petrolinense de Atletismo (APA) comemora 15 anos de atuação

A equipe pioneira, inovadora, inclusiva e de grande relevância no segmento esportivo de do Vale do São Francisco, a APA-PETROLINA, tem celebrado seus 15 anos de existência com homenagem a seus parceiros e apoiadores. Segundo a diretoria da APA, Nessa jornada, já passaram pela instituição mais de 1.000 atletas e paratletas. Atualmente a instituição atende 120 atletas, sendo 30 paratletas.  

Ao longo desses anos, APA PETROLINA se consolidou como uma das principais equipes de atletismo e paratletismo do país, tornando-se, em um curto espaço de tempo, uma instituição referência no atletismo paralímpico e nas corridas de Rua, tornando-se em 2017 a melhor equipe entre os deficientes andantes no circuito paralímpico brasileiro e configurando-se entre os primeiros lugares nas principais maratonas e meia maratonas do país. As homenagens ocorrerão durante todo  mês de Agosto...

Paraatleta Juazeirense Ulbert, faz pedal solidário por 12 horas, nesta sexta, em Juazeiro


O paraatleta Juazeirense, Ulbert Oliveira, detentor de vários títulos no Brasil, vai colocar o seu pedal a serviços das crianças carentes de vários bairros de Juazeiro.

O evento, intitulado “3º Desafio de 12H. Pedalando em Prol de Nossas Crianças Carentes de Juazeiro”, será amanhã, sexta-feira (11) na praça da Misericórdia,  a partir das 7h. Ulbert vai pedalar 12 horas seguidas e seu esforço é no sentido de sensibilizar as pessoas a doar alimentos e roupas para serem distribuídas na periferia da cidade no dia 12 de outubro, das crianças.

“Nossa pedalada é em nome da generosidade e sei que muita gente vai se sensibilizar por essa causa doando presentes e roupas” solicitou Ubert, que já se prepara para uma missão grandiosa: participar da Paraolimpíada do Japão. Na última Paraolimpiada, no Rio de Janeiro, Ubert não participou em virtude de ter sua bicicleta roubada dias antes da competição. A bicicleta foi encontrada após forte apelo nas redes sociais e na imprensa, incluindo o Blog Geraldo José.

Para participar da campanha de Ulbert, doadores podem deixar contribuição, em brinquedos e roupas, na praça da Misericórdia, local do evento, amanhã (11) ou no Bazar Avenida, na Flaviano Guimarães. ..

Esporte aliado à educação forma paratletas campeões na Bahia

Jovens que colecionam medalhas e pódios de campeonatos dentro e fora do País. Esse é o retrato dos paratletas formados em organizações como o Instituto de Cegos da Bahia e o Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION-BA), que desenvolvem o potencial de portadores de necessidades especiais através da educação e do esporte. Potencial que muitos deles não acreditavam que teriam. 

Para o professor do ION-BA, Virgílio José Rios, é impressionante o efeito do esporte na vida dos alunos, como Matheus Santos Garcia. "A natação foi o grande transformador da vida dele. Matheus tem um potencial muito grande e é uma grande promessa para o paratletismo olímpico brasileiro", contou o professor. 

Para a mãe de Matheus, Rosângela Baiano, que se envolve no treinamento e na educação do filho, chegar ao ION e receber o estímulo certo foi importante para o desenvolvimento do jovem. "Desde quando eu cheguei lá, eu tive apoio de todo mundo. Fui recebida com muito amor e recebo amor até hoje", explicou. 

Já os times de futebol do Instituto de Cegos da Bahia colecionam conquistas como cinco títulos regionais, hexacampeonato brasileiro, bicampeonato paralímpico e três títulos mundiais. Para o atleta Jefferson Conceição, o esporte é uma paixão. "O esporte é a minha vida, conheci o mundo, viajei para vários países e conheci culturas diferentes", comemora o jogador.

Professor do Instituto de Cegos da Bahia, Gerson Coelho destaca que a experiência na instituição lhe deu outra conquista, também motivo de muito orgulho. "A minha maior vitória do meu trabalho aqui e da minha vida foi adotar um filho oriundo do instituto. Ele era interno e ficou órfão, e nós o adotamos. Essa é a maior vitória da minha vida", contou emocionado. 

As histórias dos paratletas baianos fazem parte da série de vídeos 'Educar para Transformar', produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) e que mostra o protagonismo de baianos e baianas na construção de uma sociedade diferente por meio da educação...

NA TARDE DESTA SEXTA (29), FINALMENTE FOI ENCONTRADA A BICICLETA DO PARATLETA ULBERT OLIVEIRA

No final da tarde desta sexta-feira (29), finalmente foi encontrada em Petrolina, nas proximidades do Curtume Moderno, a bicicleta do paratleta juazeirense Ulbert Oliveira.

Uma operacao integrada das Soint 76  e Soint 73 depois de dias tentando recuperar o equipamento do competidor Ulbert Oliveira, finalmente foi localizado no Caminho 31 do Loteamento Vila Geovana, em Petrolina-PE, após informacoes de colaboradores. Além da Bike foi identificado um suspeito. A bicicleta foi apresentada pelas GUs Peto 76 e Peto 73 na Delegacia de Políicia de Juazeiro-BA para as devidas providencias, assim como proceder o auto de entrega...

BICICLETA DO PARATLETA ULBERT OLIVEIRA AINDA NÃO FOI ENCONTRADA

Diferente do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação da região a bicicleta do paratleta Ulbert Oliveira, que é natural de Sento-Sé, mas está radicado em Juazeiro há muito tempo, ainda na foi encontrada.

Nossa reportagem conversou na manhã desta sexta-feira (29) com o próprio atleta oportunidade em que o mesmo declarou com muita tristeza: “Infelizmente, ainda não Geraldo. Estamos na expectativa de que a gente possa encontrar nas próximas horas porque há uma campanha com muita gente envolvida nas redes sociais” disse...

Paratletas de Petrolina e região participam de evento em Recife

Francisco Daniel

Atletas da APA (Associação Petrolinense de atletismo) estarão participando nos dias 4 a 6 de março em Recife do Circuito Paraolimpico Brasileiro Norte/Nordeste. Serão ao todo 13 participantes na modalidade atletismo e 1 em natação. Além dos atletas, a associação também contará com a presença de cinco educadores físicos, uma profissional de psicologia, uma de fisioterapia e também uma estagiária de nutrição...