Foram encontrados 26 registros para a palavra: Lotérica

Ministério Público abre inquérito contra Coelba após companhia encerrar convênio com casas lotéricas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar a representação apresentada pelo Sindicato dos Lotéricos e Correspondentes Bancários do Estado da Bahia (Sinsloba) contra a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). O sindicato afirma que a companhia não possui rede de atendimento suficiente para que a população possa efetivar os pagamentos das faturas. Segundo a portaria de instauração do inquérito, o sindicato argumenta que a sociedade sofreu prejuízos materiais e morais com o fim do convênio da Coelba com a Caixa Econômica Federal, que permitia o pagamento das faturas em casas lotéricas.

De acordo com a medida instaurada pela 4ª Promotoria de Justiça do Consumidor, por meio da promotora Joseane Suzart Lopes da Silva, dentre os "exíguos estabelecimentos" em que é possível realizar o pagamento de contas, em parte deles, somente estaria sendo possível realizar a quitação através de cartão de crédito, não sendo aceito dinheiro em espécie...

Audiência Pública discute retomada de convenio entre Caixa e Celpe para o consumidor pagar contas nas lotéricas

Debatedores divergiram ontem terça-feira (3) sobre como retomar os convênios entre a Caixa Econômica Federal e distribuidoras de energia. Eles foram ouvidos em audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, que discutiu a restrição do pagamento de contas de energia em casas lotéricas em Pernambuco. O motivo da audiência foi a falta de acordo entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa, o que impossibilitou a população do estado de pagar as faturas de energia em casas lotéricas.

Pelas regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as distribuidoras são obrigadas a manter, no mínimo, um ponto de arrecadação em cada município, que funciona como uma espécie de caixa da própria empresa. A agência reguladora, por sua vez, não interfere na relação entre as distribuidoras e a Caixa...

Donos de lotéricas pedem segurança e fim de impasse entre a Caixa Econômica e Coelba

Um grupo formado por 25 proprietários de casas lotéricas se encontrou com a senadora Lídice da Mata, nesta segunda-feira (18), em Salvador, para pedir uma intermediação junto ao governador Rui Costa para que haja um reforço de policiamento nas áreas que possuem os estabelecimentos. Segundo eles, os locais se tornaram alvos de constantes assaltos em diversas regiões do Estado. 

Os pequenos empresários também pediram à parlamentar um apoio para solucionar um impasse entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal para que eles voltem a receber os pagamentos das contas de luz. De acordo com o presidente do Sindicato de Lotéricos do Estado da Bahia, Ronaldo Mateone, a Coelba alega que a CEF interrompeu um contrato que era vigente até 2019 para efetuar um reajuste de 54%, o que fez com que a concessionária de energia recusasse o prosseguimento da prestação de serviço. ..

Casas lotéricas não receberão mais o pagamento das faturas de energia da Coelba

A partir de 1º de junho de 2018, as casas lotéricas de Salvador e do interior do estado não vão mais receber o pagamento das faturas de energia. De acordo com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), os clientes, no entanto, não serão prejudicados e vão continuar contando com milhares de pontos para quitação das contas em todos os municípios baianos.

Segundo o órgão, a Caixa Econômica Federal apresentou um reajuste de 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e este aumento inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas de serviços públicos também não renovaram o contrato de arrecadação com as lotéricas...

Adesão à greve dos bancos aumenta e causa filas em lotéricas de Juazeiro

Desde o início da greve dos bancários na última terça-feira (06), as lotéricas de Juazeiro e região tiveram uma grande procura com filas maiores.  Em Juazeiro, doze agências bancárias suspenderam o atendimento e de acordo com o sindicato a greve está prevista por tempo indeterminado.

A categoria, representada pelo Comando Nacional dos Bancários, não aceitou a proposta de reajuste salarial de 6,5% com um abono de R$ 3 mil apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quarta rodada de negociação da campanha salarial 2016.  A categoria pede reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de mais contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho...

Casa Lotérica é assaltada por cinco homens no centro de Petrolina

Uma Casa Lotérica foi assaltada na manhã desta terça-feira (9) na Avenida Guararapes, no Centro de Petrolina. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), cinco homens foram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Eles levaram o dinheiro em caixa e fugiram do local. Não foi divulgada a quantia que foi roubada. Ainda de acordo com o 5ºBPM, um dos assaltantes ficou na porta e os outros ficaram no carro. Segundo testemunhas, não foi vista armas e nenhum cliente foi roubado. ..