Foram encontrados 40 registros para a palavra: Espaço do Leitor: Juazeiro

Espaço do Leitor: Juazeiro (aqui e lá fora)

Entrei no "aquário" do estúdio AR na  barra da  tijuca, Rio de Janeiro, para gravar vozes de um cd que começamos no WR em Salvador e os técnicos sabiam apenas que eu era um "baiano ", achavam que era "axe music" e quando o rolo de 12 polegadas daquela poderosa  máquina analógica de 24 canais  começou a rodar, eles ficaram espantados e Rodrigo Vidal, produtor de Maria Gadú perguntou:  você é de Juazeiro cara? - sou sim! Pois é,  a bossa nova de João Gilberto e os "novos baianos " de Luiz Galvão puseram Juazeiro no contexto da "avant-garde" poética- musical planetária. (com o brilho da estrelíssima Ivete Sangalo).

Só Juazeiro aqui não se percebe, onde  alguns preferem uma vilipendiosa contemplação de prédios e avenidas de Petrolina? (estive com o prefeito Miguel e o seu pai senador Fernando Coelho na "via show" e eles afirmaram  que, apesar daquela multidão,  Juazeiro parecia uma  confraria de alegres pessoas amigas e aqui era a terra da música?  ) Pode parecer ser, mas não transparece o que parecendo ser não é! ..

ESPAÇO DO LEITOR: Juazeiro e sua Política

É notório que a cidade de Juazeiro carece muito de avanços em sua infraestrutura. Quem viaja e faz a comparação de nossa cidade com outras de médio porte, vê de cara que estamos entre um abismo até de uma cidade "melhorzinha". Poderíamos citar exemplos como Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte, Crato e Sobral (CE), Vitória da Conquista e Feira de Santana (BA) e diversas outras se formos em direção ao Sudeste e Sul do país. Mas não precisa ir tão longe. É só olha para o outro lado do rio e ver Petrolina dando uma aula de como os investimentos em infraestrutura alavancam o crescimento e desenvolvimento de uma cidade.

A partir das obras de estruturais, a iniciativa privada é estimulada a investir mais no local. Abre mais empregos, movimenta mais o comércio local. As pessoas se sentem mais confiantes em reformar e construir novas moradias. O município arrecada mais impostos, ganhando um maior volume para investimentos em saúde, educação, segurança pública e na melhoria da própria infraestrutura. É uma roda...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO TERRENO MINADO, VIROU TERRA DE NINGUÉM!

Estamos vivendo dias de incertezas, de insegurança e desalentos, senão vejamos: Se o cidadão corre para a justiça está abarrotada de processos, processo de 2010 de Juazeiro, sem julgamento, se o cidadão corre para o Ministério Público, apesar da operosidade e boa vontade dos servidores e operadores do direito, esbarra na quantidade de pedidos de socorro da população, oriundos da saúde, da segurança, da assistência social, do saneamento básico etc.     

O cidadão comum aparvalhado com a escorcha da cobrança de impostos tais como: IPTU, taxa de lixo, taxa de cemitério, taxa de esgoto, taxa de iluminação, zona azul escorchante, amealhando moedas indiscriminadamente, está na justiça de segundo grau, para onde iremos nós?..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO EM CAPÍTULOS.

1º Capítulo: Há muito tempo venho acompanhando pela mídia a destruição e a entrega do nosso patrimônio municipal, digo nosso porque nasci nesta terra abençoada por Deus e Nossa Senhora das Grotas. É de conhecimento de todos os filhos desta Juazeiro que todo o limite territorial pertence a Nossa Senhora das Grotas. Há mais ou menos 40 (quarenta anos) em uma certa administração municipal o gestor trocou uma área destinada a uma praça no Bairro D. Thomas, por uma lagoa onde hoje está construído o prédio da CIRETRAN. O exército brasileiro era para ser instalado aqui em nosso município e por falta de doação de um terreno pelo Poder Executivo o exército foi se instalar em Petrolina. A Codevasf em nosso território é um simples escritório que não tem nenhum poder de decisão, quando se precisa implantar um projeto de irrigação os pesquisadores vão até o Salitre retiram a amostra do solo fértil e mandam para o laboratório dizendo que é solo de Petrolina para que lá eles possam implantar o projeto de irrigação e nós ficarmos a ver navios. Juazeiro era para ter o seu aeroporto, no entanto foi implantado em Petrolina porque aqui onde pousavam os pequenos aviões como exemplo avião do ex-empresário EUCLIDES PALITÓ já falecido, mais uma vez foi implantado em Petrolina porque os gestores da época não tinham interesse pelo município, gastavam seu tempo em cassinos em jogatinas de baralhos.

O INSS também está em questão se vai para Petrolina e fica aqui somente um posto de atendimento, assim como também a agência do Banco do Brasil. A companhia de Navegação do São Francisco acabou e o porto só não foi para Petrolina porque a cota do nível do rio não dá para trafegar grandes Barcas por causa da profundidade. E assim continuam as entregas e a destruição do patrimônio desta terra que está sendo arrebatado de maneira grotesca sem nenhuma autorização da população. ..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO ESBURACADA E A PREFEITURA CONTRATANDO!

Geraldo,

Inicialmente quero te parabenizar por este veículo de comunicação, representa a verdadeira voz do povo, a voz que não é ouvida...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO DA BAHIA E O DESCASO DA PREFEITURA COM A POPULAÇÃO.

Vejam o descaso da Prefeitura de Juazeiro e seus órgãos responsáveis. O mercado do produtor de Juazeiro vive em total abandono. Cheio de animais transitando entre os alimentos. Esse animal em especial, todo machucado necessitando de cuidados vive perambulando pelo mercado. Já foi solicitado o órgão responsável para fazer o recolhimento desse e de outros animais, mas até hoje nada foi feito.

Juazeiro terra de ninguém...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO HUMANIZA, MENOS NA SAÚDE.

Em Juazeiro temos um forte agravo na área da saúde pública, aquela que não é utilizada no dia-a-dia dos senhores vereadores e secretários de Juazeiro. Mas que é necessária para minha vida e a de muitos.

Nossos líderes políticos não poupam belos textos quando vão tecer promessas para a saúde, porém... Esse quadro lastimável na história de Juazeiro continua sem alteração nenhuma! Temos uma vice-prefeita Médica! Temos uma Secretária de Saúde Médica! Mãe e filha! E em contrapartida temos um caos instalado e inalterado...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO E O COMPLEXO DE VIRA LATAS.

Amigo radialista, passado os festejos juninos , analisando o sentimento de grandeza que faz parte da rotina dos políticos petrolinenses, me questiono o que é esse tal de " complexo de vira latas" que tanto os prepostos da atual administração de Juazeiro falam quando algo lhes toca o ego , tentam fazer crer que o que vemos , percebemos e detectamos em Petrolina é simplesmente fruto de um sentimento de inferioridade nosso para com os nossos vizinhos pernambucanos.

Lembro bem que Na década de 80 Juazeiro criou o CEASA, hoje mercado do produtor, Juazeiro aderiu ao projeto CURA do ministério do interior e urbanizou varios bairros populares, criou a FENAGRI feira nacional de agricultura irrigada, a maior da américa latina, trouxe a VALEXPORT junto com empresários japoneses que transformaram Juazeiro, a época, no chamado " EL DOURADO DO SERTAO com farta exportação de melão e manga, impulsionou a criação da CAJ – cooperativa agrícola de Juazeiro para fomento da agricultura irrigada e que hoje ta na vizinha cidade, trouxe a CODEVASF para expandir os projetos irrigados, constriu, a época, o maior terminal de transporte urbano da Bahia, criou o Distrito industrial do São Francisco, DISF, e outros tantos passos para o crescimento...

Espaço do leitor: Juazeiro, e a propaganda como vai?

Caros (as) leitores(as),

Gostaria de compartilhar uma insatisfação que nos acompanha desde a gestão anterior ao atual Governo Municipal: os gastos excessivos com campanhas publicitárias pelo Gabinete do Prefeito!

Se você tiver interesse e conseguir ter acesso à informação no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Juazeiro (Clique aqui), irá verificar que no ano de 2016, foram cerca de um milhão de reais gastos com peças publicitárias, entre: banner, outdoors, criação de comerciais, VTs. Nada contra a publicidade, reconheço a importância dos profissionais da área e acredito que as campanhas com fins educativos são importantes para a sensibilização e mudanças de hábitos da população. Por que não investir mais em Educação Ambiental, Cidadania, tema relevantes para o bem estar da população?! É necessário assistirmos diariamente propagandas de obras públicas, inaugurações? Onde está a crise dos gastos públicos?..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO VAI DE MAL A PIOR

Caríssimo Geraldo José, como você sabe sou leitor assíduo do seu Blog, nessas minhas leituras eu venho analisando que a nossa querida Juazeiro está cada dia pior, pois as reclamações dos moradores que pagam altíssimos impostos são inúmeras, são coisas que não eram para serem reclamadas porque são obrigações do governante municipal(Prefeito) e seu secretariado. Selecionei do dia 26/02 até a data de hoje 01/03, vejam os absurdos verdadeiros que os habitantes pedem, solicitam a esse poder público ineficiente que a Prefeitura de Juazeiro na pessoa do ilustríssimo Sr. Paulo Bomfim.

MORADOR DENUNCIA DESCASO COM O BAIRRO JARDIM SÃO PAULO..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO EM AÇÃO!

Geraldo José,

Há cinco anos resido na cidade de Juazeiro, sou jacobinense e, é notório o desenvolvimento que Juazeiro alcançou nesses últimos quatro anos. Parabenizo o ex-prefeito Isaac Carvalho por ter confiado a Carlos Neiva, pois, o que parecia ser uma missão impossível: fomentar o desenvolvimento comercial e industrial de Juazeiro, tornou-se realidade...

Espaço do Leitor: Juazeiro e Petrolina

..

Espaço do Leitor: JUAZEIRO FORA DA PRODUÇÃO DE MEL NA BAHIA

Caro Geraldo,

Para variar, Juazeiro está de fora dessa atividade, embora a Codevasf tenha criado as Casas do Mel, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado tenha criado 87 Unidades de Beneficiamento do Mel (UBM), como informou o Blog, Juazeiro está de fora dessa importante e imprescindível atividade...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO, QUEM PERDEU AS ELEIÇÕES FOI VOCÊ!

Em uma eleição sempre existe um vencedor e vários outros grupos políticos derrotados, no entanto, aqui em Juazeiro dada a conjuntura política Nacional que nasceu a partir do dia 31 de agosto pp., quem realmente perdeu, foi a Cidade.  Senão vejamos:  costumo dizer, que cidades grandes carecem sempre da proteção do Governo Federal por conta das suas grandes demandas orçamentárias. Por isso, é recomendável que haja um alinhamento político com este Poder para que sejam facilitados os recursos necessários ao seu desenvolvimento.

Esta cidade tem como grande demanda, a obra da Travessia Urbana, Conclusão do Saneamento, e ainda o andamento do Projeto Salitre, dentre outros.  Como exemplo, podemos citar dois momentos, sendo um com o Ex Prefeito Joseph, quando consegui por ser alinhado com o Governo Lula, a cobertura do Canal da Vila Jacaré, e atualmente o Prefeito   foi contemplado com um imenso número de casas populares e obras da Intervenção Urbana, justamente por ser aliado da Presidente Dilma. O poder Central mudou radicalmente, inclusive a ideologia, e certamente olhará com bons olhos aqueles que são seus aliados...

Espaço do Leitor: JUAZEIRO E A ETERNA LETARGIA

Caro Geraldo,

Continua me causando indignação, e até estupefação, a letargia, omissão e descaso, até, de nossos representantes políticos, senão vejamos:..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO DESCUMPRI LEI FEDERAL 13.022.

O concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro em especial para a Guarda Municipal onde foram ofertadas apenas 10 vagas, sendo que esse foi o segundo da história aqui em Juazeiro, pois o primeiro foi realizado na segunda gestão do então Prefeito Joseph Bandeira, venho informar que este concurso não esta de acordo com a LEI FEDERAL 13.022 DE 08 DE AGOSTO DE 2014 QUE É O ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS. Sendo que Juazeiro tem mais de 200.000 habitantes e teria ter no mínimo um efetivo de 300 Guardas concursados e tem um efetivo que não chega nem a 200 guardas sendo que a maioria dos guardas são contratados para desempenhar a função de guarda municipal e esse número ultrapassa muito mais de 100 e nós que fizemos o concurso e fomos aprovados e classificados como é que fica? O que o Prefeito Isaac Carvalho tem a dizer?

O Ministério Público precisa investigar isso, pois para entrar em serviço público tem que ser mediante concurso público e o concurso foi feito e estão aí aprovados e classificados esperando que a justiça seja feita, nada contra contratados estamos reivindicando nossos direitos. Amigos classificados vamos nos reunir e correr atrás de nossos direitos, vamos acionar o ministério público e volto a afirmar este concurso não está de acordo com a Lei Federal 13.022. Não vamos deixar passar vamos exigir nossos direitos e chega de mentira de dizer que não tem dinheiro se não, não teria tantos contratados nas funções dos concursados, colegas meu email é: [email protected]. Quem se interessar entrar em contato para a gente se reunir e correr atrás de nossos direitos, passem essa informação. Abaixo o que diz a lei:..

Espaço do Leitor: Juazeiro faz 138 anos, mas...

Juazeiro faz 138 anos, mas o momento é de tristeza politica, a falta de opção de candidatos ao Governo Municipal entristece aos Juazeirenses que aguardavam um candidato forte, preparado e que fortalecesse uma politica séria e progressiva!!

Juazeiro faz 138 anos, mas temos muito pouco o que comemorar.  O sonhado projeto da Travessia Urbana não sai do papel, já faz 12 anos que falam na execução desse grandioso projeto que viabilizaria a mobilidade urbana de duas grandes cidades e os Estados de Pernambuco e Bahia. Isso só reflete a falta de força politica do Governo Municipal, a falta de representação Federal no Congresso e com certeza a irresponsabilidade do Ex-Governador Jaques Vagner que pouco intercedeu junto ao Governo Federal a viabilização desse projeto...

Espaço do Leitor: JUAZEIRO VIVA 138 - O BAR DE JOVINHA E O SALÃO DE CHIQUINHO!

O "bar de Jovinha" do seu Antenor. O bar já tem mais de 73 anos, ela, não digo não! O nome dela é "Jovinha". Imaginem quantas figuras humanas, autoridades e artistas passaram por ali..Nesta mesa aí, até João Gilberto sentou.. deve ter se refrescado com um "refri" da "Tiquinho" laranja!..

Espaço do Leitor: Juazeiro e a ilusão dos calçamentos.

Geraldo,

Gostaria de saber qual a lógica da Prefeitura de Juazeiro no calçamento das ruas. Há meses a prefeitura informou que o bairro Jardim Flórida teria 06 ruas contempladas com o calçamento. Os moradores ficaram contentes até saberem que as ruas seriam calçadas pela metade. Sr. Prefeito é melhor calçar três ruas inteiras do que seis pela metade. Já estamos fazendo abaixo assinado para saber quais os critérios utilizados para calçar apenas metade da rua. Se não pode calçar todas, calce por inteiro. Não aceitaremos depois propagandas enganosas de que seis ruas foram calçadas no bairro Jardim Flórida. Vale ressaltar, que a primeira rua já foi calçada (pela.metade) e já estão calçando outra pela metade. Quero ter os mesmos direitos que os moradores que moram no inicio das ruas (próximos as casas comerciais do bairro, diga-se de passagem), afinal, pago impostos e IPTU como eles. Se a minha rua for contemplada, também quero ser contemplada.

Maria Silva..

Espaço do Leitor: Juazeiro-questionamentos: Quem é quem?

Caro Geraldo,

Apresento um variado leque de problemas pontuais que acendem minhas dúvidas sobre a ação de órgãos públicos tanto na esfera municipal – principalmente – como no âmbito federal de interesse de todos nós que prezamos pela segurança, lazer, conduta urbana e bem estar, nos seguintes pontos:..