Foram encontrados 34 registros para a palavra: Barro Vermelho

Barro Vermelho bate o XV nos pênaltis e é campeão juazeirense 2018

Diante de público recorde na atual temporada, o Clube Social Barro Vermelho conquistou o título de campeão juazeirense de futebol amador na última sexta-feira (23), ao vencer a Associação Atlética XV de Novembro por 6 x 5 nos pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar.

O Tremendão da Rua de Baixo saiu na frente do marcador aos 27 minutos do segundo tempo quando Rael, em jogada individual, driblou dois adversários e chutou rasteiro vencendo o goleiro Neném. A torcida quinzista ainda comemorava quando o lateral direito Charlinho acertou um verdadeiro míssil de fora da área e empatou o clássico, levando a decisão para as penalidades. Após 18 cobranças, das quais sete foram desperdiçadas, o vencedor se revelou no chute de Rodrigo que fez 6 x 5 para o Gato Guerreiro, transformando as arquibancadas do Adauto Moraes em palco de comemoração para a torcida rubro-negra...

CAMPEONATO JUAZEIRENSE: Barro Vermelho elimina Carranca, mas não garante classificação

O triunfo do Barro Vermelho sobre o Carranca na noite desta terça-feira (23) por 2 X 0, no Adauto Moraes, na última partida dos dois times na primeira fase do Campeonato Juazeirense 2018, colocou o time rubro-negro ao topo do grupo B com sete pontos, elimina o Carranca, mas não garante a passagem para a fase semifinal do torneio.

O sentimento de frustração no entanto, passou longe dos jogadores, comissão técnica e do presidente Romilton Silva, que comemoram a segunda vitória do Barro Vermelho, fechando com chave de ouro a participação da equipe na primeira fase...

JUAZEIRENSE: Barro Vermelho vence XV de Novembro no Adauto Moraes

Bastou ao Barro Vermelho apenas cinco minutos para fazer dois gols e, de virada, vencer o XV de Novembro por 2 a 1 na abertura de mais uma rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol, organizado pela Liga Desportiva Juazeirense e apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

Após obrigar o goleiro Neném a operar algumas defesas no primeiro tempo, Natan fez 1 x 0 aos 31 minutos e colocou o XV à frente no marcador. Leo Lagoinha aos 41, e Arielton aos 46, marcaram e deram a primeira vitória para o Barro Vermelho...

Veneza e Barro Vermelho empatam em 1 x 1 pelo Campeonato Juazeirense

Um gol para cada lado. Foi o que produziram Veneza e Barro Vermelho na noite desta terça-feira (7), na disputa do conhecido ‘Clássico da Guerrilha’. Ítalo abriu o marcador aos 18 minutos para o rubro negro e Felipe com gol contra, empatou para o azulino aos 42 do 2º tempo.

A partida valia pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador. Não faltou empenho dos jogadores, e alguns até se excederam confundindo disposição com violência, o que rendeu seis cartões amarelos no jogo. Pela movimentação, o justo empate em 1 x 1 não decepcionou os pouco mais de 400 torcedores...

POPULAÇÃO DE BARRO VERMELHO PROTESTA CONTRA FECHAMENTO DE ESCOLA

A comunidade de Barro Vermelho, em Curaçá, realizou noite passada (16) um protesto pelas ruas do distrito em repudio à gestão municipal de Curaçá pelo fechamento do ensino fundamental e médio na sede daquele povoado.

Segundo o ex-vereador Adelson Félix o movimento reuniu alunos e pais de família reivindicando a permanência do ensino fundamental e médio na Escola Gaspar Dutra...

Projeto Revitalização da Filarmônica 15 de março de Barro Vermelho promoverá festa beneficente

Festa Beneficente com 'Amigos do Forró acontecerá no próximo domingo (7) de janeiro. A festa tem o é parte do Projeto 'Revitalização da Banda Filarmônica 15 de marco', de Barro Vermelho, Curaçá-BA. O Evento se dará no Clube de Sargentos de Juazeiro, a partir das 16h, tendo como atração a Banda Amigos do Forró. A entrada custará 10 reais e toda a renda, de acordo com os organizadores, será revestida ao Projeto.

O Projeto Revitalização da Filarmônica 15 de Março' é um planejamento feito por um grupo de pessoas ligadas ao Distrito de Barro Vermelho em Curaçá-BA. Visa dar continuidade a essa Banda que foi fundada há 100 anos. ..

ADELMARIO COELHO EM BARRO VERMELHO: SHOW PARA FICAR NA HISTÓRIA.

A data de 30 de setembro de 2014 está eternizada na memória dos moradores do Distrito de Barro Vermelho, em Curaçá, por conta da inauguração da Adutora do Forrozeiro que após anos de espera finalmente levou água tratada para a citada comunidade. Não será diferente com a data de 30 de setembro de 2017. No último sábado, milhares de pessoas, nativos e convidados lotaram a praça principal da comunidade para acompanhar o show do forrozeiro Adelmario Coelho, o primeiro como profissional em sua terra natal, nesses 24 anos de carreira.

Foram mais de três horas de show com o forró autêntico, encantando a todos os presentes. Antes, ao lado do Coronel PM da Reserva Jair, que também é natural de Barro Vermelho e foi comandante da Polícia Militar da Bahia, Adelmario descerrou em frente à sua residência uma placa alusiva à conquista da água e em seguida, cortou o bolo em frente à sede da Adutora, logo na entrada do distrito...

GRANDE SHOW DE ADELMARIO COELHO EM BARRO VERMELHO COMEMORA TRÊS ANOS DE INSTALAÇÃO DA ADUTORA DO FORROZEIRO

Grande programação festiva e religiosa está prevista para este sábado, dia 30, no Distrito de Barro Vermelho em Curaçá. Na tarde desta sexta-feira (29), o cantor Adelmario Coelho, filho de Barro Vermelho, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) e aproveitou para convidar os municípios vizinhos para o grande evento que vai comemorar os três anos da inauguração da Adutora do Forrozeiro pelo ex-governador Jaques Wagner em 2014.

Segundo Adelmario, neste sábado, a partir das 9 horas, ocorrerá a Procissão pelas ruas do distrito e em seguida a Missa Solene na Igreja de São João Batista, às 10 horas, encerrando o Tríduo em devoção ao Sagrado Coração de Jesus, sob o comando do padre Jodean Amâncio, da Paróquia de Curaçá...

Aniversário da Adutora do Forró em Barro Vermelho

O Distrito de Barro Vermelho, em Curaçá, está organizando, para o fim deste mês, um conjunto de festejos religiosos e socioculturais. A Festa do Sagrado Coração de Jesus, já sistematizada pela comunidade católica local, será composta de tríduo (três noites de oração) a partir do dia 27. Já no dia 30, haverá missa e procissão durante o dia. De acordo com Marizinha Oliveira, "essa festa já é feita há mais de 90 anos". 

No mesmo dia 30, à noite, conforme programação de três anos de inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Curaçá (SIAA), os comunitários irão até a Estação de Bombeamento do SIAA, onde recebe o nome de Adutora do Forró. Segundo Marizinha, todos farão um abraço simbólico no prédio e depois será cortado o bolo com os parabéns sendo cantado pelos presentes. "Logo após, moradores e visitantes irão fazer um ato de aplausos ao cantor Adelmário Coelho de frente à casa dele, de frente à Praça Virgílio Ribeiro", complementou Oliveira. Haverá também apresentações da cultura local com dança do xaxado e música com a Filarmônica 15 de Março (do Projeto Revitalização da Filarmônica de Barro Vermelho). Ainda "a hora da saudade" com serenata conduzida pelos músicos: Adelson, Dadá, Sisi, Maurízio e Dilson. O encerramento será feito com um show de Adelmário Coelho aberto ao público. ..

Conversa ao Pé do Balcão: Wagner Beleza, um craque e suas histórias...


O Conversa ao Pé do Balcão, levado ao ar todas as quintas-feiras no Programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro AM e pela WEBTV, resgatou mais um pouco da história do futebol Juazeirense, num bate-papo com o ex-jogador Wagner Beleza, meio campista de futebol vistoso, que atuou em clubes da região e chegou a jogar pelo Vitória, da capital. “fui levado a Salvador por Rui Hermenegildo, juazeirense que morava na capital, treinei no sub 20 e no profissional, no mesmo dia, e já fui convocado para ir à Copa São Paulo de Futebol Júnior”, lembrou.

Wagner conta que deixou de atuar profissionalmente mais cedo do que o previsto porque “naquela época, aqui em Juazeiro, não havia salários no futebol, só os famosos “bichos”, que davam apenas para a cervejada, após as partidas. Foi ai que optei por trabalhar na iniciativa privada”, declarou.

Um bom contador de histórias, Wagner relatou que, após voltar do Vitória, por saudades da terra e por falta de um apoio maior do clube da capital, assinou contrato com o Barro Vermelho, de Carlos Humberto, “por uma televisão colorida”. 

Dono de um lava jato na cidade, Wagner lembrou da boa fase no Barro Vermelho, clube que deu os primeiros passos para profissionalização do futebol em Juazeiro e lamentou a falta de apoio aos jogadores da cidade, no dias de hoje. “Fui assistir algumas partidas do amador local e vi ótimos garotos praticando futebol, mas não são aproveitados no futebol profissional, que prefere trazer jogadores de fora, muitos sem compromisso com a cidade e o próprio clube”, externou.

Wagner deixou os gramados um pouco antes da ascensão do Juazeiro Social Clube à elite do futebol baiano. Durante o programa muitos que acompanharam Wagner ligaram para fazer elogios ao seu futebol, a exemplo do radialista Charles Gray. “Wagner tinha futebol para jogar em grandes clubes brasileiros”, elogiou. ..

Distrito de Barro Vermelho, em Curaçá, se prepara para festejar o padroeiro São João Batista

A comunidade católica do Distrito de Barro Vermelho, em Curaçá, já organizou a programação religiosa em louvor ao padroeiro local, São João Batista, nesse ano de 2017. A Novena (nove dias de encontro de orações) acontece entre os dias 15 e 23 e no dia 24 haverá missa solene, batizados e procissão em louvor ao Padroeiro.

Estes encontros são promovidos sempre no início da noite, na Igreja de São João, sendo que em cada dia haverá um tema, um homenageado e um(a) palestrante. Esse ano especialmente acontece uma homenagem, no dia 20, à Banda Filarmônica 15 de março, a qual completa 100 anos de fundação e tem participação importante durante essa festa religiosa. A Novena em louvor ao Padroeiro, de acordo com dados de seus organizadores, é realizada desde 1912 neste Distrito...

BANDA FILARMÔNICA 15 DE MARÇO DE BARRO VERMELHO COMPLETOU 100 ANOS

A Banda Filarmônica 15 de Março, fundada em 1917, no querido distrito de Barro Vermelho em Curaçá, ontem (15) completou 100 anos de fundação. Foi a primeira de um distrito de município baiano. Fundada por meu tetravô João Honório e pelos irmãos Walter e Juveniano (este pai do fundador da Bossa Nova João Gilberto).

A Banda de Barro Vermelho tocou em festas tradicionais como as juninas e carnavais, em festas de salão, Dia da Independência e em casamentos e batizados...

Barro Vermelho recebe a exposição "Músicos da Arte" do artista plástico Kekê de Bela

Neste sábado (24) no distrito de Barro Vermelho, município de Curaçá, acontecerá a abertura da exposição "Músicos em Arte" do artista plástico curaçaense Cleuton Ferreira, popular  Kêke de Bela.

O evento será realizado no Memorial Maestro Filemon Gonçalves Martins a partir das 20h30. Após a abertura irá acontecer um sarau que contará com a apresentação dos músicos da Filarmônica 15 de Março e de artistas locais...

Arraiá dos Forrozeiros, em Barro Vermelho, acontecerá nos dias 23 e 24 de junho

O São João do distrito de Barro Vermelho, em Curaçá, é um dos mais esperados nesta época do ano. A festa irá acontecer nos dias 23 e 24 de junho e a programação promete bastante forró para os moradores e vistantes. Dia 23 se apresentam: Amigos do Forró, Tinho do Acordeon e Walmirzinho do Acordeon. Já no dia 24, a festa fica completa com Ivan Araújo, Forrozão Classe A, Xote das Meninas e Júlio do Acordeon.

Ainda na noite de São João, dia 24, será realizada a procissão religiosa em homenagem ao santo...