Um gol para cada lado. Foi o que produziram Veneza e Barro Vermelho na noite desta terça-feira (7), na disputa do conhecido ‘Clássico da Guerrilha’. Ítalo abriu o marcador aos 18 minutos para o rubro negro e Felipe com gol contra, empatou para o azulino aos 42 do 2º tempo.
A partida valia pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador. Não faltou empenho dos jogadores, e alguns até se excederam confundindo disposição com violência, o que rendeu seis cartões amarelos no jogo. Pela movimentação, o justo empate em 1 x 1 não decepcionou os pouco mais de 400 torcedores.
O Barro Vermelho volta a campo no dia 21, contra o XV de Novembro, e o Veneza encara o Real Sociedade três dias depois. Nesta sexta-feira (10), Juá Esporte e Carranca encerram a rodada, às 20 horas, no Adauto Moraes.
O ‘Clássico da Guerrilha’
A história do ‘Clássico da Guerrilha’, começa nos anos 80, mais precisamente em 1983, quando o quase centenário Veneza e o trintão Barro Vermelho decidiram o título de campeão juazeirense. Naquele ano, com as arquibancadas lotadas o chamado ‘Time do Interior’ conquistou seu primeiro título na história.
Com a ascensão do futebol profissional em 1995 e o sucesso inicial do Juazeiro Social Clube, que culminou com o vice-campeonato em 2001, o campeonato amador sofreu um certo isolamento e ficou em segundo plano. A administração do prefeito Paulo Bomfim, seguindo o caminho projetado pelo antecessor Isaac Carvalho, busca desde então resgatar o interesse do público amante do futebol amador, incluindo no calendário esportivo do município diversas competições organizadas por ligas e entidades ligadas ao desporto local.
FICHA TÉCNICA Veneza 1 x 1 Barro Vermelho. Campeonato Juazeirense de Futebol. Data: 07 de agosto de 2018, terça-feira. Horário: 20 horas. Local: Estádio Adauto Moraes Gols: Ítalo, para o Barro Vermelho, aos 18’, e Felipe (contra), aos 42’ do 2º tempo, empatou para o Veneza
Veneza: Jilmar, Robinho, Yago, Rodrigo e Atainan; Pablo (Roseilson), Neném (Tetéu), Robinho Carnaíba e Pedrão (Felipe Nunes); Júnior Mandacaru (Dener) e Maikon. Técnico: Ambrósio
Barro Vermelho: Neném, Charlinho, Maycon, Nilton e Anderson; Valbert (Vinícius), Diego Coleira, Yuri e Ítalo; Aglailton (Paulinho) e Cleiton (Felipe). Técnico: Elias Teixeira
Cartão amarelo: Yago (Veneza); Anderson, Nilton, Diego Coleira e Ítalo (Barro Vermelho. Árbitro: João Duarte Neto (LDJ); Assistentes: Geraldo Gonçalves (LDJ) e Geovane Xavier (LDJ). Público estimado: 400 torcedores. Renda: entrada franca
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.