Foram encontrados 24 registros para a palavra: às margens do rio São Francisco

Corpo de mulher é encontrado às margens do Rio São Francisco em Petrolina

O corpo de uma mulher ainda não identificada e que encontra-se em estado avançado de decomposição foi encontrado boiando às margens do Rio São Francisco na tarde desta terça-feira (31) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Pescadores avistaram o corpo nas proximidades do Iate Clube e avisaram para moradores que entraram em contato com o Corpo de Bombeiros para fazer o recolhimento do cadáver do local...

LEITORA RECLAMA DE LIXO ÀS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO NO RODEADOURO

A leitora do Blog Ednalva Braz esteve este final de semana no Povoado do Rodeadouro, um dos balneários mais procurados na região San-Franciscana, e se deparou com um quadro aterrador de sujeira às margens do Velho Chico. Confira: “Geraldo tudo bem? É Ednalva Braz olha o que presenciei neste domingo (01) no Rodeadouro às margens do rio. Esse ferro retorcido é o contêiner para guardar o lixo até ser efetuada a coleta. Essa é a segunda vez que vou lá e me decepciono com essa cena lamentável. Total desrespeito com a população e com o meio ambiente. A foto revela o que sobrou do contêiner para guardar o lixo das barracas” reclama a juazeirense. ..

INSTITUTO VELHO CHICO DENUNCIA AO INEMA SERVIÇO REALIZADO ÀS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO

Senhor Coordenador,    

O Instituto Velho Chico - IVC, entidade ambientalista fundada em 09 de fevereiro de 2001, com relevantes serviços prestados às comunidades ribeirinhas, visando a conservação e a otimização do uso sustentado das águas brasileiras e ecossistemas associados da bacia do Rio São Francisco, vem denunciar e cobrar providências desta instituição governamental, Inema, a devida fiscalização e imediata interdição dos serviços que estão sendo realizados na antiga Barca Sucateada, localizada nas imediações da Diocese de Juazeiro, devido a ausência de Licença Ambiental, Alvará de Obras, Anotações de Responsabilidades Técnicas, Ausência de Registro da reforma no CREA, Registro de Empregados, colocando em risco pessoas e a integridade do cais, dos processos  naturais, o equilíbrio ambiental e o bem estar social.  ..

Barragens privadas impedem salvamento do Rio Jacaré, às margens do Rio São Francisco

As chuvas providenciais que contemplam a região de Irecê desde o início do ano poderiam salvar o Rio Jacaré,localizado às margens do rio São Francisco, entre as cidades de Morro do Chapéu e Barra do Mendes.  No entanto, apesar do grande volume de água, o que se ver às margens do rio é um cenário devastador, com mortes de animais de diversas espécies. As barragens privadas na região são apontadas como as principais causas. Somente entre as nascentes de Barra do Mendes e América Dourada, são 28 reservatórios particulares que impedem as águas descerem para o rio São Francisco.

Segundo o pesquisador em projetos ambientais, Maykon Mendes, as barragens são construídas de forma desenfreada e sem qualquer fiscalização.   “Além de impedir a passagem da água, as barragens não têm nenhuma viabilidade econômica porque não produzem energia elétrica. E quando as águas são aproveitadas, apenas um produtor se beneficia, prejudicando a fauna, a flora e os ribeirinhos”, relata Maykon, que coordena estudos In Loco no rio através do Programa Cofpisne Sustentável, que trabalha em parceria com diversos órgão na execução de ações de revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco e da Caatinga...