Foram encontrados 3531 registros para a palavra: caso

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE PERNAMBUCO CONCEDE COLETIVA HOJE EM RECIFE SOBRE O CASO BEATRIZ

Por meio da sua Assessoria de Comunicação a Secretaria de Defesa Social informou que apresentará, nesta quarta-feira (15/03), às 14h, em entrevista coletiva, no auditório da SDS, novos elementos da investigação sobre o assassinato da menina Beatriz, então com 7 anos, ocorrido em dezembro de 2015, em Petrolina. Na ocasião, o secretário Angelo Gioia apresentará à imprensa as estatísticas da segurança em Pernambuco. Na tarde de hoje, o banco com dados de fevereiro de 2017 sobre homicídios, crimes violentos contra o patrimônio, violência doméstica e familiar contra a mulher e estupro estará disponível, para consulta pública, clique aqui. Diz a nota encaminhada à imprensa regional.

Nota do Blog Geraldo José: Em que pese a busca incessante da imprensa regional, junto aos delgados do caso e a SSP-PE, por informações sobre este caso, a Secretaria de Segrança Pública do Estado de Pernambuco, insiste em silenciar no Vale do São Francisco e agendar coletivas sobre o caso para a capital, bem distante do local onde o fato ocorreu e onde a sociedade mais anseia pela solução do crime...

Presidente do PT compara caso Eliza Samudio à prisão de petistas

No texto, Falcão usa a liberação do golerio Bruno de Souza, assinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), para defender a soltura dos ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu e do ex-tesoureiro João Vaccari Neto."Como se recorda, Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio. Estava preso há 6 anos e 7 meses, sem que fossem apreciados seus recursos de apelação", escreveu.

"Em despacho memorável, o ministro Marco Aurélio escreveu que a prisão preventiva decretada pelo Tribunal do Júri de Contagem (MG), de primeira instância, não se sustentava, pois, a despeito da opinião pública contrária ao réu, o “clamor popular não é suficiente” para negar o direito de responder em liberdade", prossegue ele. "Diante do excesso de prisões preventivas, sem motivo e prolongadas no tempo para forçar delações, o rigor jurídico do ministro Mello para um homicida confesso deveria estender-se ao conjunto das sentenças do STF. Afinal, por que manter presos João Vaccari, José Dirceu e Antônio Palocci – e há outros em situação semelhante — contra os quais só existem delações e nenhum prova consistente?", questiona...

ESPAÇO DO LEITOR: POUCO CASO DA SEDUR.

“A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Juazeiro (SEDUR) iniciou nesta quarta-feira (22) uma Operação Tapa-buracos para recuperar ruas com pavimentação em paralelepípedo granítico.”  

“O trabalho começou pelo bairro Maria Gorete, Alto Maravilha e que os próximos bairros ainda serão definidos conforme informou Hermeson Guimarães de acordo com as solicitações da população e que a operação será continua e tem como objetivo corrigir os trechos das ruas e avenidas que foram danificados com a ação do tempo e das chuvas”, explica o gestor de obras da SEDUR. Também irão fazer um levantamento técnico em todos bairros para definir o que precisa fazer.”..

Rio Grande do Norte registra 1º caso suspeito de febre amarela; Bahia notifica três novos casos

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Norte registrou o primeiro caso suspeito de febre amarela. De acordo com boletim do Ministério da Saúde, até esta quarta-feira (15) foram confirmados 243 casos da doença em todo o país. No total, foram registrados 1.236 casos suspeitos, sendo que 885 permanecem em investigação e 108 foram descartados. Em uma semana, foram notificados três novos casos na Bahia, que soma 14 notificações em oito municípios: 12 em investigação e dois descartadas. Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Tocantins e Rio Grande do Norte também continuam com casos investigados. Desde o início deste ano, o Ministério da Saúde tem enviado doses extras da vacina contra a febre amarela aos estados que estão registrando casos suspeitos de febre amarela, além de outros localizados na divisa com áreas que tenham notificações. No total, 12,5 milhões de doses extras foram enviadas para cinco estados: Minas Gerais (5,5 milhões), Espírito Santo (2,5 milhões), São Paulo (2,7 milhões), Bahia (900 mil) e Rio de Janeiro (850 mil). O quantitativo é um adicional às doses de rotina do Calendário Nacional de Vacinação, enviadas mensalmente aos estados...

MAIS UM MANIFESTO EXIGINDO JUSTIÇA NO CASO BEATRIZ

Na noite desta quinta-feira, dia 9, mais uma manifestação exigindo Justiça no Caso Beatriz, que completa 14 meses neste sábado (10), foi realizada em Juazeiro, na Orla 2.

Os familiares, amigos e populares de Juazeiro e Petrolina sensibilizado com o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota participaram do evento ‘Tô na PAZ 2017’ que contou com apresentações musicais do cantor Kleber Lucas e Marinez...

Sobe para onze o número de casos suspeitos de febre amarela na Bahia

Dois novos municípios baianos registraram casos suspeitos de febre amarela, subindo para onze o número de notificações. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), um caso foi registrado em Itamaraju e outro em Nova Viçosa, no Sul do estado. Além desses, um novo foi caso foi registrado em Teixeira de Freitas. 

Até esta segunda-feira (6), foram notificados casos em cinco municípios: um em Itiúba, quatro em Coribe, um em Itamaraju, um em Nova Viçosa, um em Mucuri e três em Teixeira de Freitas. No entanto, um dos casos de Teixeira de Freitas e o de Mucuri foram descartados laboratorialmente. Os exames deram positivos para chikungunya. Os outros nove casos permanecem em investigação. Os casos notificados em Coribe e em Itiúba foram de pacientes moradores da zona rural...

Não há casos suspeitos, nem confirmados de Febre Amarela em Casa Nova: informa Secretaria de Saúde do Município.

Considerando o risco de ocorrência de casos de Febre Amarela Silvestre e/ou Urbana, bem como as notas informativas nº 02 e 03, repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), a Secretaria Municipal de Saúde de Casa Nova-BA informa que não há, até o presente momento, casos humanos suspeitos ou confirmados de Febre Amarela na cidade. A secretaria informa ainda que as ações têm sido as descritas a seguir:

Sensibilização das equipes de saúde da atenção básica e hospitalar para notificação imediata de casos suspeitos de febre amarela;..

BUZINAÇO LEMBRA OS 13 MESES SEM SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

..

JUAZEIRO: CASO DE APOSENTADO QUE ESPERA CIRURGIA HÁ 33 DIAS REPERCUTE NA BAHIA

Está repercutindo negativamente em toda Bahia o fato de que várias famílias estão há meses necessitando de cirurgias e o setor de regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia alega que não existe vagas nos hospitais de Salvador.

A irmã do Sr. José Guimarães que precisa fazer uma cirurgia no fêmur, Luzia Guimarães, gravou um vídeo e enviou para a TV São Francisco. A matéria foi exibida no jornal Bahia-Meio Dia e está repercutindo nas redes sociais...

Grupo de Caminhoneiros e Verdureiros do Vale realizará ato para pedir justiça para o Caso Beatriz

O triste assassinato da menina Beatriz Angélica Motta será lembrado em mais um ato público que tomará as ruas das cidades de Juazeiro e Petrolina. Está marcada para o dia 21 de janeiro, um sábado, a segunda manifestação organizada pelo Grupo de Caminhoneiros e Verdureiros do Vale. O ato começará às 8h com saída do Posto Reforço, em Juazeiro, seguirá pelas principais ruas da cidade e finalizará no Ponto de Apoio de ônibus que fica no Bairro Jardim Maravilha em Petrolina. Orações, pedidos de justiça e um grande buzinaço irão chamar a atenção da sociedade para o crime que continua sem um desfecho. A morte de Beatriz completou um ano em dezembro de 2016 e nenhum suspeito foi preso pela polícia. ..

UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES – JUAZEIRO – REPUDIA CASOS DE FEMINICÍDIO NO MUNICÍPIO

A União Brasileira de Mulheres, unidade de Juazeiro, enviou artigo ao Blog do Geraldo José, repudiando dois casos de feminicídio em Juazeiro nos últimos dias. Confira:

A mão que pesa é a mesma que assassina..

MP da Bahia emite nota sobre caso do promotor acusado de agressão na Pró Matre de Juazeiro

O Ministério Público da Bahia divulga nota sobre o caso do Promotor Rafael Rocha , acusado de agredir fisicamente, apontar uma arma e ameaçar de prisão a enfermeira Cristine Coelho, durante o seu expediente de trabalho na Pró Matre, em Juazeiro(BA), na tarde de quinta-feira(5).  A profissional de saúde teria se negado a fornecer o prontuário médico de um paciente, que o promotor havia solicitado. Diz a nota:

Nota de esclarecimento..

ASSESSORIA DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO EMITE NOTA SOBRE O CASO BEATRIZ

Desde o dia passado circulam informações, principalmente no whatsapp, dando conta da prisão de mais um suspeito do assassinato da garota Beatriz Angélica Mota, fato que ocorreu em dezembro de 2015, no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina.

O Blog aguardou uma posição oficial da Secretaria de Segurança Pública dos dois Estados Bahia e Pernambuco, que realizam trabalho conjunto, mesmo porque na prisão efetuada no final de semana a divulgação da 25 CIPM, em nenhum momento faz relação com o Caso Beatriz. Hoje pela manhã, a Assessoria da Polícia Civil de Pernambuco emitiu a seguinte nota oficial:..

Pai da menina Beatriz afirma "COLÉGIO AUXILIADORA TENTA IMPEDIR QUE FACEBOOK E PÁGINA OFICIAL DIVULGUEM O CASO DE BEATRIZ"

O pai da menina Beatriz Angélica, Sandro Romilton, enviou nesta tarde ao Blog um depoimento em nome da família e dos grupos Somos Todos Beatriz” e “Beatriz Clama por Justiça” afirmando que o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora está tentando impedir na Justiça que a Página Oficial dos grupos no Facebook divulguem o Caso Beatriz. Veja a seguir o depoimento na íntegra!

O Colégio Nossa Senhora Auxiliadora protocolou no dia 06 de dezembro de 2016 uma ação contra a rede social Facebook Serviços Online do Brasil. O intuito dessa ação, que está em tramitação na 2ª Vara Cível da Comarca de Petrolina-PE (processo número 0016406-97.2016.8.17.1130), é pedir a remoção e/ou bloqueio do perfil: “BEATRIZ CLAMA POR JUSTIÇA” existente na rede social Facebook...

Sobe para 22 número de casos notificados de doença desconhecida em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) já registra 22 casos notificados de uma doença desconhecida que causa fortes dores musculares e urina escura nos pacientes. Também foram registrados casos no município de Valença, no Baixo Sul baiano. Entre os sintomas está a dor muscular súbita sem causa aparente, além da alteração nos níveis de CPK, enzima intracelular de tecidos que se contraem, como músculos. Casos extremos podem chegar à insuficiência renal. A SMS orienta que pessoas com sintomas busquem o serviço de emergência. Uma das suspeitas é que os sintomas estejam relacionados com o consumo do peixe olho de boi – parte dos pacientes relataram, em comum, ter comido o peixe, também conhecido como arabaiana. No último dia 16, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) emitiu alerta com orientações para os profissionais de saúde com relação ao problema. ..

Jafel Filho vence combate importante e pede justiça no Caso Beatriz para todo o Brasil

Terminou agora pouco a luta entre o Jafel Filho e Eric dos Santos no Shotoo Brasil, uma das principais competições de MMA do país. O juazeirense finalizou seu adversário no segundo round e faturou o cinturão tão desejado: “Esse título era um sonho e prometi levá-lo de presente de aniversário para meu pai e de natal para minha mãe”.

..

Ministério Público convoca e nova delegada do Caso Beatriz terá reunião hoje à tarde, em Petrolina

A nova delegada, responsável pelo caso Beatriz, Gleide Ângelo chegará à Petrolina na manhã de hoje e no período da tarde já tem sua primeira tarefa. Atendendo ao chamamento do Ministério Público, a delegada irá se reunir com os outros delegados Marceone Ferreira e  Alfredo Jorge na Promotoria de Justiça de Petrolina para tratar sobre este caso que completou um ano no último dia 10, sem nenhuma resolução. Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, Gleide Angelo chegará à Petrolina no final desta manhã. ..

Delegada Gleide Ângelo assume caso da menina Beatriz

Um ano após o assassinato da menina Beatriz, morta em Petrolina no colégio onde o pai era professor, a Polícia Civil decidiu designar a delegada Gleide Ângelo para a chefia das investigações. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (9), pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, que disse que a delegada terá dedicação exclusiva ao caso. Além dela, o delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e Marcione Ferreira, que já era o titular do caso, atuarão nas investigações.

A nova equipe passará a trabalhar assim que o Ministério Público de Pernambuco devolver o inquérito do crime, pedido pelo órgão para avaliação. “Os delegados só podem agir quando os documentos forem devolvidos. Esse pedido, que foi feito no dia 16 de novembro, é normal, para averiguar a evolução das investigações. Ao todo, são 13 volumes de inquérito policial e seis anexos. A portaria que determina as mudanças na equipe de investigação foi publicada nesta sexta-feira (9) e o início das atividades é imediato”, explicou Antônio Barros...

2 de cada 5 cidades já têm casos de chikungunya, alerta Ministério da Saúde

Classificada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, como o pior problema de saúde que o Brasil deverá enfrentar no próximo verão, a chikungunya já mostra seu poder de disseminação antes mesmo da chegada da estação. Dados do Ministério da Saúde mostram que a doença já está presente em dois de cada cinco municípios brasileiros e, só neste ano, já provocou 138 mortes. Se o verão de 2014/2015 foi marcado por uma epidemia recorde de dengue no País e o de 2015/2016 causou pânico pela descoberta da relação do vírus zika com a ocorrência de microcefalia, a estação de 2016/2017 deverá, segundo especialistas, registrar uma explosão de casos de chikungunya se a circulação do vírus seguir a mesma tendência observada neste ano.

O número de notificações da doença passou de 38,3 mil, em 2015, para 251 mil em 2016. No ano passado, 696 cidades brasileiras foram atingidas pela chikungunya. Em 2016, já são 2.281 municípios. Pelo menos sete Estados brasileiros já registram índices epidêmicos do problema - mais de 300 casos por 100 mil habitantes -, todos no Nordeste. "Eu diria que 2016 jáé o ano em que a chikungunya está muito preocupante e, apesar disso, ainda temos muita falta de informação", diz o infectologista Rivaldo Venâncio, diretor da Fiocruz Mato Grosso do Sul. Dimensionar com exatidão o alcance da epidemia esbarra nas limitações dos métodos diagnósticos. As semelhanças entre os vírus da chikungunya, zika e dengue e de alguns dos seus sintomas dificultam a criação de testes precisos e podem causar confusões quando o diagnóstico é feito somente por avaliação clínica, prática comum em períodos epidêmicos...

Suspeito do caso Beatriz é levado à delegacia

Foto divulgada pelo Colégio Auxiliadora nas redes socias da Missa da Gratidão

Na manhã de hoje, 08, um suspeito de ter assassinado a garota Beatriz foi levado à delegacia para averiguações. É que durante a realização da Missa da Gratidão, promovida pelo Colégio Auxiliadora na Catedral de Petrolina, um homem com características parecidas com o retrato falado divulgado pela polícia, foi visto no local com atitudes estranhas...