Foram encontrados 339 registros para a palavra: acusado

RONDESP NORTE PRENDE MAIS UM CASAL ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO PEDRO RAIMUNDO EM JUAZEIRO

Nesta quinta-feira (26), equipes da RONDESP NORTE em operação no combate ao tráfico de drogas na cidade de Juazeiro, deslocou até o Mercadinho Jaqueline, bairro Pedro Raimundo o qual, segundo denúncias anônimas davam conta de que ali funcionava um ponto de venda de drogas em que os proprietários comercializavam os entorpecentes e os escondiam também em sua residência. Os Rondespianos chegaram ao ponto comercial e abordaram a pessoa de AFONSO RICARDO GOMES NUNES, com ele nada de ilícito foi encontrado. Em ato contínuo as equipes se dividiram, ficando uma no mercadinho e outra seguiu até a residência de AFONSO localizada na rua Tamarineira, nº 59, no mesmo bairro. Na casa do suspeito se encontrava sua esposa de nome MARGARETE PEREIRA GOMES NUNES sendo que ela autorizou a entrada dos Rondespianos ao interior da casa. Na busca domiciliar foram encontrados dentro de uma almofada, em um dos ambientes internos da residência os seguintes materiais:

• 10 “trouxinhas” de cocaína;..

Acusados de espancar ambulante até a morte são mantidos presos pela Justiça

A Justiça paulista determinou a prisão preventiva dos dois acusados de espancarem até a morte o ambulante Luiz Carlos Ruas em uma estação de metrô em São Paulo no último dia 25 de dezembro, segundo informações do jornal O Globo. Até o momento, Ricardo Martins Nascimento, de 21 anos, e Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26 anos, estavam presos temporariamente desde 28 de dezembro. O crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança da estação, teve repercussão nacional. Ruas tentava defender uma travesti e um morador de rua que estava sendo agredido pela dupla, que reagiu e o espancou até a morte. Ricardo e Alípio, que são primos, conseguiram fugir, e de acordo com seus advogados, só descobriram que mataram o ambulante no dia seguinte, com a divulgação do fato pela imprensa. Eles foram localizados três dias depois e a ordem de prisão temporária venceria nesta semana. Os agressores não negam o crime, mas sua defesa argumenta que eles brigaram com o ambulante após Alípio ter o celular roubado por um grupo de pessoas que estava do lado de fora da estação, entre elas uma travesti. Ricardo, por sua vez, alega que "estava alterado" por ter consumido "cachaça", mas que isso não justificava a agressão. ..

DHPP pede inclusão de dois acusados no Baralho do Crime

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou os acusados pela morte do cabeleireiro Valdir Macário, assassinado em seu salão de beleza, enquanto trabalhava, no dia 12 de novembro do ano passado. De acordo com as investigações, Edgar da Silva Santos, conhecido como Chocolate, é apontado como mandante do crime. Um dos executores, Patric Ribeiro Tupinambá também já possui mandado de prisão expedido pela Justiça. A dupla terá os nomes inclusos, ainda esta semana, no Baralho do Crime.

Segundo o diretor do DHPP, delegado José Bezerra Júnior, a morte do cabeleireiro tem relação com o atentado com o irmão, Reginaldo Manoel da Silva, cometido cerca de um mês antes do crime. "Sabemos que outras duas pessoas também participaram da ação que resultou na morte do cabeleireiro e estamos trabalhando para identificá-las", afirmou. As investigações contam com o apoio da 6ª Delegacia Territorial (Brotas).

O envolvimento do irmão de Valdir com a namorada de Edgar teria sido a motivação dos crimes. 'Chocolate' também é apontado como líder do tráfico de drogas em Mussurunga, Stella Maris e Ipitanga e já chegou a ser preso, algumas vezes, pela prática criminosa. De acordo com os registros policiais, ele acumula, pelo menos, sete inquéritos, com última prisão registrada no dia 18 de junho de 2015. Em duas das prisões foram encontrados com ele grande quantidade de drogas. ..

Salgueiro-PE: Acusado de Lesão Corporal é preso por policiais do 8º BPM

Sábado (07), por volta das 03:30h, Policiais Militares do 8º BPM, foram direcionados para atenderem a uma ocorrência de agressão na Rua Antonio Alves Conserva, bairro Nossa Senhora das Graças em Salgueiro-PE. No local o policiamento flagrou o acusado identificado como Fernando Henrique Alves Oliveira, 28 anos, de posse de um facão na mão e a vitima, conhecida pelo nome de Flavio Anderson Henrique Alves, 31 anos,  que apresentava lesão em um dos braços, a qual teria sido causada pelo acusado utilizando o facão. A vítima também relatou aos policiais, que teria sido ameaçada pelo incriminado desde cedo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a DEPOL, aonde o agressor foi autuado em flagrante delito. ..

MP da Bahia emite nota sobre caso do promotor acusado de agressão na Pró Matre de Juazeiro

O Ministério Público da Bahia divulga nota sobre o caso do Promotor Rafael Rocha , acusado de agredir fisicamente, apontar uma arma e ameaçar de prisão a enfermeira Cristine Coelho, durante o seu expediente de trabalho na Pró Matre, em Juazeiro(BA), na tarde de quinta-feira(5).  A profissional de saúde teria se negado a fornecer o prontuário médico de um paciente, que o promotor havia solicitado. Diz a nota:

Nota de esclarecimento..

Acusado de matar turista argentino é preso em Valença

José Henrique Pereira Pinto, acusado de matar o argentino Marcelo Gabriel Rey, 36 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira (29), no município de Valença. Policiais da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior cumpriram o mandado de prisão preventiva contra José Henrique, solicitado pela delegada titular da Delegacia Territorial de Cairu, Argimária Freitas de Sousa Soares, responsável pelas investigações.

O crime ocorreu no dia 1º de novembro, em um bar localizado na Segunda Praia de Morro. De acordo com testemunhas, José e Marcelo bebiam juntos e, após um desentendimento, deram início a briga que terminou com a morte do argentino. Henrique, que já tinha passagem na polícia por conta de uma briga, em Arraial D'Ajuda em 2011, fugiu do local após o crime. Custodiado na 5ª Coorpin (Valença), ele será ouvido amanhã pela titular de Cairu e responderá por lesão corporal seguida de morte...

Julgamento dos acusados pela morte das jovens Taiane e Bruna será na quinta-feira (08). Familiares realizarão ato pedindo justiça

Na próxima semana, 08-12, às 8h, acontecerá no Fórum de Petrolina o julgamento dos acusados de assassinar as jovens Taiane e Bruna nas imediações do Distrito Industrial no dia 05 de setembro deste ano. Os acusados apresentados pela Polícia Civil são Lindolfo Nunes da Silva e Lucas Conceição.

Os familiares das vítimas entraram em contato com a redação do Blog Geraldo José e informaram que no dia do julgamento irão realizar, juntamente com amigos das jovens, uma manifestação para pedir a condenação dos acusados...

Remanso: Diferença de 762 votos elege prefeito acusado de improbidade

Em Remanso, norte da Bahia, com um eleitorado de 29.904 eleitores, o candidato do PSD, Zé Filho se elegeu com 11.751 votos, à frente do candidato do PC do B, Marcos Palmeira, que obteve 10.989 votos. Deixaram de votar 5.526 e 1.566 eleitores anularam o voto ou deixaram em branco. O eleito, já foi prefeito por três vezes e é o último coronel de todas as cidades do norte da Bahia. Coligado com um vice-prefeito oriundo do sindicato dos trabalhadores, Zé Filho mudou radicalmente o discurso, mas, segundo voz corrente, manteve a mesma prática eleitoral no decorrer da campanha: aliciamento de eleitores, a pressão do seu aliado sobre o funcionalismo e o assédio aos candidatos de oposição.

Marcos Palmeira é candidato pela terceira vez e a cada eleição diminui a diferença na disputa contra o coronel: mais de sete mil votos na primeira, pouco mais de dois mil na segunda e agora uma diferença de 762 votos. Para Marcos Palmeira, “o Povo de Remanso mostrou nessas eleições que quer se libertar, promover uma verdadeira mudança na forma de administrar a cidade. Não obtivemos êxito, mas esta foi apenas mais uma batalha. A luta continua”...

TJSP anula condenações de policiais acusados do Massacre do Carandiru

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou hoje (27) os quatro julgamentos que condenaram 73 policiais militares pelo Massacre do Carandiru. Os três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal do Júri responsáveis pelo recurso da defesa dos réus entenderam que não há elementos para mostrar quais foram os crimes cometidos por cada um dos agentes. Com isso, deverão ser realizados novos julgamentos.

O presidente da 4ª Câmara, desembargador Ivan Sartori, chegou a pedir a absolvição dos réus em vez da realização de um novo julgamento. Porém, a posição não foi aceita pelos demais quatro membros do colegiado presentes na sessão...

Moro aceita denúncia da Lava Jato contra Lula, Marisa e mais seis acusados

O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, aceitou hoje (20) denúncia apresentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia da Silva, e outras seis pessoas. Com a decisão, todos viram réus nas investigações.

Na denúncia, apresentada na semana passada, o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, disse que Lula era o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato”. O ex-presidente foi denunciado à Justiça Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro...

Pré-candidato à Prefeitura de Aramari é acusado de propaganda antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu provimento, em sessão realizada nesta quinta-feira (21/7), a recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra sentença proferida pelo juízo Eleitoral de Alagoinhas (BA), que julgou improcedente a representação contra Fidel Carlos Souza Dantas, pré-candidato à prefeitura baiana de Aramari. Segundo os autos, o acusado teria praticado propaganda eleitoral antecipada.

No mesmo sentido da manifestação do MPE, o relator do recurso, juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta, considerou que o ilícito foi cometido por meio de duas modalidades: publicações nas redes sociais, em dezembro de 2015 e janeiro de 2016, e adesivos afixados em automóveis, utilizados neste ano...

Daniel Alves é acusado de dever R$ 4,6 mi ao fisco espanhol; agente nega

O lateral brasileiro Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona e que acaba de ser contratado pela Juventus, teria uma dívida de 1,3 milhão de euros (R$ 4,6 milhões) com a Fazenda espanhola. A revelação foi feita pelo jornal El Confidencial, que teve acesso a um documento supostamente obtido com o fisco.

Alves constaria na lista de inadimplentes da Agência Tributária, que recolhe dívidas e sanções dos contribuintes superiores a um milhão de euros...

Ação da PF liga avião de Eduardo Campos a acusados de lavar dinheiro

Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga a ligação entre o avião que caiu com o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência Eduardo Campos, em agosto de 2014, em Santos (SP), e uma organização criminosa acusada de movimentar mais de R$ 600 milhões e de realizar lavagem de dinheiro. Uma quinta pessoa está foragida. A Operação Turbulência, desencadeada nesta terça (21), tem como objetivo desmontar o grupo que atua em Pernambuco e em Goiás e possui ligação até com o esquema investigado pela Operação Lava Jato.

Até o início da manhã desta terça tinham sido cumpridos quatro dos cinco mandados de prisão. João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho e Eduardo Freire Bezerra Leite foram presos quando desembarcavam em São Paulo, mas estão sendo levados para o Recife. Já Apolo Santana Vieira e Arthur Roberto Lapa Rosal foram presos na capital pernambucana. O quinto mandado, ainda em aberto, é para Paulo César de Barros Morato. A AF Andrade, que segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) seria a proprietária da aeronave em que Campos viajava, apontou que repassou o jato para João Carlos. Ainda em 2014, o PSB afirmou que o uso da aeronave que transportava o ex-governador Eduardo Campos na campanha eleitoral havia sido autorizado pelos empresários pernambucanos João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira...

Homem é preso suspeito de estuprar criança de 1 ano em Petrolina

Um homem de 56 anos foi preso, nesta terça-feira (7) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspeito de estuprar a vizinha, uma criança de 1 ano e 7 meses. O crime ocorreu na Rua 2, do bairro João de Deus, Zona Norte da cidade. O homem foi preso.

Quem fez a denúncia foi o pai da vítima. Ele acionou a polícia e informou que o vizinho teria abusado da criança. Uma viatura foi ao local e prendeu o homem que tentou fugir quando percebeu a presença do efetivo policial. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele apresentava sinais de embriaguez. O caso ocorreu dentro do veículo do suspeito.

A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, onde o homem foi autuado em flagrante delito e será recolhido para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes...

Homem é preso acusado de tentar violentar a própria mãe

No Município de Jaguarari, Distrito de Santa Rosa, neste domingo (1º), às 23h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Fábio José da Silva, acusado de tentar estuprar a própria mãe, que já possui medida protetiva em desfavor do acusado. ..

POLICIAIS DA 76ª CIPM PRENDEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NO ALTO DA ALIANÇA

Na última quinta-feira, dia 21 de abril, a guarnição da viatura da 76ª CIPM foi acionada pelo CICOM para se deslocar até a rua 10, nº 22, bairro Alto da Aliança, e verificar a ocorrência de um homicídio. No local, comprovou-se a veracidade do fato, sendo que a vítima de nome Cícero Joaquim de Souza, 63 anos, conhecido popularmente como “Pirrita”, fora assassinado com diversos golpes de faca, executados pela pessoa de nome Edivanildo Almeida de Moura, 27 anos, que foi preso em frente a residência da vítima. Segundo o acusado, a vítima teria tentado manter relação sexual com o mesmo, o que provocou sua indignação, fazendo com que entrassem em conflito, e o acusado desferisse os golpes de faca contra a vítima e, logo após, permaneceu sentado em frente a residência da vítima, no endereço acima citado, até a chegada da guarnição, que o conduziu e apresentou a Delegacia de Polícia desta cidade para os procedimentos legais. 

  ..

6º BPM PRENDE ACUSADO DE LATROCÍNIO

Em Jaguarari, às 5h30 deste domingo (24), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e prenderam acusado de latrocínio ocorrido em mercadinho, na Rua Júlio Silva, centro de Senhor do Bonfim, no sábado (23), às 18 horas.

O Sr. Eulálio Pereira de Castro, 85 anos, foi atingido no pescoço por um disparo de arma de fogo, durante assalto ao seu estabelecimento. O comerciante chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas faleceu no hospital.

Wesley Júnior Alves, de 20 anos, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde familiares da vítima o reconheceram como sendo o autor do crime e a motocicleta que o mesmo utilizara. Uma guarnição de Senhor do Bonfim, em diligência, logo após o crime, havia encontrado o veículo abandonado, uma Honda Titan 150 com restrição de roubo...

Lula deve ser acusado pela força-tarefa da Lava Jato por sítio em Atibaia

A força-tarefa da Operação Lava Jato considera ter elementos para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobrás. O inquérito sobre a compra e reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), será a primeira acusação formal entregue à Justiça pelo Ministério Público. Com base em notas fiscais localizadas nas buscas e apreensões, depoimentos colhidos e movimentações bancárias analisadas, a Lava Jato vinculará os desvios de recursos na Petrobrás à reforma executada no sítio e à manutenção de bens referentes a Lula. As empreiteiras OAS e Odebrecht e o pecuarista José Carlos Bumlai serão vinculados aos serviços executados na propriedade, como compensação por obras loteadas pelo cartel que atuou na estatal. O Supremo Tribunal Federal ainda decidirá se Lula pode assumir o cargo de ministro da Casa Civil e se ele será denunciado pela Procuradoria-Geral da República, considerando o direito ao foro especial por prerrogativa de função, ou se as acusações poderão ser apresentadas pela Procuradoria em Curitiba, diretamente ao juiz federal Sérgio Moro, dos processos em primeiro grau da Operação Lava Jato. Lula é alvo de três frentes de apuração e a que envolve o sítio é a mais robusta em termos de provas, avaliam os investigadores. Mas os inquéritos estão suspensos em Curitiba depois que Lula foi nomeado ministro pela presidente Dilma Rousseff.  ..

DHPP PRENDE ACUSADO DE MATAR CATADOR DE LATA EM ONDINA

Daniel Santos da Paixão, 28 anos, autor confesso da morte do catador de latas Evilásio dos Santos, o “Cara de Cachorro”, 35.

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na noite deste sábado (6), no bairro da Saramandaia, em Salvador, Daniel Santos da Paixão, 28 anos, autor confesso da morte do catador de latas Evilásio dos Santos, o ‘Cara de Cachorro’, 35 anos...