Foram encontrados 3458 registros para a palavra: mpe

Prefeitura de Petrolina faz limpeza e cascalhamento na Agrovila Massangano

A Prefeitura de Petrolina através da Seinfram  (Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana) realiza o cascalhamento e limpeza no núcleo irrigado da Agrovila Massangano.  Nesta  terça-feira, 10, as máquinas foram executar o trabalho nas principais ruas da comunidade.

Segundo Tatyanne Lima, secretária de Infraestrutura, máquinas fizeram a terraplanagem da rua e caminhões de cascalho foram disponibilizados para finalizar os serviços. As ruas, que são de terra batida, estavam praticamente intransitáveis  para veículos devido a irregularidade do piso e dos buracos, o que gerava transtornos para a população que reside no local. A manutenção é um  trabalho de rotina, feito constantemente nos locais sem asfalto...

OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO DEBATEM IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NA CÂMARA MUNICIPAL

A sessão extraordinária do Senado para votar a instauração do processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff, começou às 9h desta quarta-feira (11).

Noite passada na sessão ordinária Câmara de Vereadores de Juazeiro o assunto repercutiu a partir de discursos da oposição e da situação. Inicialmente, falou José Carlos Medeiros (PSDB) que compareceu à tribuna com uma faixa defendendo o impedimento da presidente Dilma Rousseff...

Senado decide nesta quarta se admite processo de impeachment de Dilma

A sessão extraordinária para votar a instauração do processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff, começa às 9h desta quarta-feira (11). Os oradores inscritos, contra e a favor do parecer da Comissão Especial do Impeachment, falarão alternadamente por até 15 minutos cada um e apenas uma vez. Não será permitida orientação da bancada pelos líderes e também não serão permitidos apartes. — Como esse é um julgamento, qualquer orientação de líderes ajudaria a partidarizar o assunto, o que não é bom que aconteça — ponderou o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Até o início da noite desta terça-feira (10) já estavam inscritos 65 parlamentares. Como cada senador terá 10 minutos para discutir e mais cinco minutos para encaminhar o voto, a expectativa é de que sejam mais de 15 horas de sessão, dividida em três blocos: de 9h às 12h; das 13h às 18h; e das 19h até o termino da votação...

Governo ingressa com ação no STF para tentar anular impeachment

O governo ingressou nesta terça-feira (10), por meio da Advocacia-Geral da União, com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita no Congresso Nacional.

O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU, concederá entrevista na tarde desta terça para explicar detalhes do mandado de segurança. No Supremo, a decisão liminar (provisória) sobre o mandado de segurança caberá por sorteio a um dos ministros (à exceção do presidente Ricardo Lewandowski)...

Waldir Maranhão recua e revoga decisão de anular sessão do impeachment

O deputado Waldir Maranhão (PP), presidente interino da Câmara dos Deputados resolveu, no final da noite de ontem, revogar sua própria decisão pela anulação da sessão de votação do impeachment e enviou documento ao presidente do Senado Federal informando da decisão.

Por volta da meia noite integrantes da cúpula do PT foram a casa de Maranhão para tentar demovê-lo da ideia, mas não conseguiram. A decisão do Partido Progressista de expulsá-lo e a possibilidade de perder o mandato, segundo fontes próximas ao parlamentar, teriam sido o motivo para que ele voltasse atrás...

Campeão mundial de Jiu-jitsu vai conduzir a Tocha Olímpica em Sobradinho

Por indicação da Prefeitura de Sobradinho ao Comitê Rio 2016 José Ivaldo, pernambucano de Cabrobó, que reside em Sobradinho desde os cinco anos de idade, vai conduzir a Tocha Olímpica na passagem pela cidade, dia 26 de maio. José Ivaldo Rodrigues da Silva é filho de agricultor, tem 33 anos de idade, casado e é o mais novo campeão mundial de Jiu-Jitsu esportivo. Um homem de origem humilde, que saiu do sertão nordestino para São Paulo e entrou para história representando a perseverança do povo nordestino.

José Ivaldo disputou o Mundial de Jiu-jitsu esportivo realizado na capital paulista no Ginásio do Ibirapuera em 2011, vencendo na final o atleta  Alexsandro Bintecourt do Rio Grande do Sul. Ele é  faixa preta e há 13 anos pratica o esporte. Hoje, José Ivaldo treina com uma equipe em Sobradinho e com seu professor Vugner Silva em Senhor do Bonfim. Atualmente o atleta cursa administração de empresas na Univasf e dá aulas particulares de Jiu-jitsu...

Suelly Aline e Allan do Carmo vencem 3ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

No último Sábado foi realizado a 3ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Ricardo Santana. A competição teve inscritos em todas as categorias. No feminino a prova foi vencida pela juazeirense Suelly Aline, Seguida por Márcia Santos, e Isabeli Andrade. A prova ainda contou com a presença do campeão mundial de maratonas aquáticas Allan do Carmo, campeão da prova masculina, seguido por Renan Barbosa e Thiago. O torneio foi realizado no Porto da Barra e os atletas que nadaram a prova principal de 4 km largaram da Praia da Preguiça na Avenida Contorno. A próxima etapa – Troféu Cidade de Juazeiro - será realizada no dia 18/06/2016 nas águas do Rio São Francisco. ..

Waldir Maranhão: anulação teve o objetivo de sanar vícios do impeachment

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), afirmou nesta segunda-feira (9) que a sua decisão de anular a sessão da Casa em que houve a votação doimpeachment da presidente Dilma Rousseff é em respeito à continuidade do processo democrático. “Com base na Constituição e no regimento, tomei esta decisão. Tenho consciência do quanto este momento é delicado. Temos o dever de salvar a democracia”, disse Maranhão. “Tenho o dever de levar aos lares brasileiros e ao mundo afora que o nosso País tem salvação”, completou.

As declarações foram feitas em pronunciamento à imprensa, logo após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ter anunciado em Plenário que manterá a votação do processo de afastamento da presidente Dilma, prevista para quarta-feira (11)...

Renan mantém rito de impeachment e Dilma tem nova derrota

O presidente do Senado, Renan Calheiros, rejeitou o cancelamento da votação da Câmara dos Deputados que definiu a continuidade do processo deimpeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A anulação das sessões dos dias 15,16 e 17 de abril foi deteminada hoje pelo deputado Waldir Maranhão, presidente interino da Casa. "Aceitar essa brincadeira com a democracia seria ficar pessoalmente comprometido com o atraso do processo", afirmou Calheiros na decisão. 

Os argumentos para a anulação..

Renan vai rejeitar decisão de anular impeachment dada por interino da Câmara

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse a senadores que rejeitará o pedido do presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão, que anulou a aprovação do impeachment pela Câmara e pediu que o Senado devolvesse o processo. Renan ficou sabendo da decisão da Câmara ao desembarcar em Brasília e ficou "estupefato", segundo senadores que se reuniram com ele. Renan se reuniu com o segundo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e com o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Renan virá ao Senado para anunciar sua decisão, em plenário, a partir das 16h. A decisão de Maranhão foi classificada de "patetada e esdrúxula" pelos senador Jucá. Presidente do PMDB, Jucá não quis informar a decisão de Renan, mas defendeu que o Senado mantenha o processo de impeachment, alegando que ele é "correto juridicamente e equilibrado politicamente"...

ARMANDO MONTEIRO DEIXA MINISTÉRIO PARA VOTAR CONTRA IMPEACHMENT

O Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 9, traz a exoneração, a pedido, de Armando Monteiro do cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Monteiro volta a ocupar sua vaga de senador para votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Monteiro é senador pelo PTB de Pernambuco e estava licenciado do cargo. A votação está marcada para ocorrer na quarta-feira, 11, no plenário da Casa. O ministro já havia manifestado seu desejo de estar presente no plenário para apoiar o governo na votação.

A edição do Diário Oficial traz ainda mudanças em outros ministérios. Na Saúde, foi exonerado Leandro Reis Tavares da diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir de 25 de abril de 2016. Tavares deixou o cargo "em virtude de renúncia".

Nas Comunicações, foi designado Flavio Lenz Cesar para exercer a função de membro do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), representante do Poder Executivo, com mandato até 16 de fevereiro de 2019, em substituição a Artur Coimbra de Oliveira. No Ministério de Minas e Energia, foi exonerado Jorge Paglioli Jobim do cargo de diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético.

Nas Cidades, Júnia Maria Barroso Santa Rosa assume a Secretaria Nacional de Habitação, em substituição a Inês Magalhães, que se tornou ministra da pasta. No Ministério da Educação, saíram da pasta dois servidores de confiança do ministro Aloizio Mercadante. Foram exonerados Luiz Antonio de Mello Rebello, do cargo de chefe de Gabinete, e Marcio Augusto Freitas de Meira, do cargo de assessor especial do ministro. (Estadão) ..

Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment

O presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu nesta segunda-feira (9) anular a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ocorrida no dia 17 de abril. Ele acolheu pedido feito pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo. Em nota divulgada à imprensa, Maranhão diz que a petição da AGU ainda não havia sido analisada pela Casa e que, ao tomar conhecimento dela, resolveu acolher. Na decisão, ele argumenta “ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”.

Para Maranhão, os partidos políticos não poderiam ter fechado questão a favor ou contra o impeachment. Quando há o chamado fechamento de questão, os deputados devem seguir a orientação partidária sob pena de punição, como expulsão da legenda. “Não poderiam os partidos políticos terem fechado questão ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, uma vez que, no caso deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente”, destacou o presidente em exercício da Câmara na decisão...

Esquema de segurança para votação do impeachment no Senado começa a ser montado

O governo do Distrito Federal já iniciou a implantação do esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios para a primeira votação sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que acontece a partir da próxima quarta-feira (11), no Senado. As grades que vão dividir o público contrário e favorável ao impeachment já estão no gramado em frente ao Congresso Nacional. Um muro de metal dividindo a Esplanada ao meio deve começar a ser erguido neste fim de semana, nos mesmos moldes do isolamento que foi feito para a votação no plenário da Câmara, no último dia 17. Segundo a Agência Brasil, o esquema de segurança também deve incluir um vão dos dois lados do muro, onde poderão ser feitos atendimentos de emergência pelo Corpo de Bombeiros, caso seja necessário. Além disso, o gramado logo em frente ao Congresso Nacional ficará isolado, com os manifestantes mantidos distantes do prédio. ..

CONHEÇA OS CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2016

VASCO BICAMPEÃO CARIOCA

Com o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato cario, desta feita de forma invicta. É o sexto título invicto da equipe da colina. Ribamar marcou para o Botafogo e Rafael Vaz empatou para o Vasco...

Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) abre ciclo de entrevistas sobre desempenho da PM

O Coronel PM Alfredo - Comandante do Policiamento da Região Norte, inaugurou tarde passada (05), o ciclo de entrevistas sobre desempenho policial militar na cidade de Juazeiro e Região Norte. Durante o programa de Winston Monteclaro na Rádio Juazeiro AM, o Cel PM Alfredo discursou sobre as operações efetivadas na cidade em sua gestão e apresentou dados estatísticos que demonstram queda substancial de índices da mancha criminal local.

O objetivo do programa é interagir com a comunidade no sentido de dar-lhes ciência das ações que a polícia militar realiza em prol de toda a comunidade bem com ouvir suas demandas acerca do assunto. Essa parceria entre a Prefeitura Municipal, a Rádio Juazeiro AM e a Polícia Militar, trará os comandantes das unidades todas as quintas-feiras (das 12h às 13h30) para discutir temas relacionados a segurança pública na região...

Petrolina: Prefeitura realiza limpeza em pontos de descartes de entulhos

Desde o início da semana, a Prefeitura de Petrolina realiza o mutirão de limpeza dos Pontos de Descarte de Entulhos da cidade. A limpeza é uma ação da Secretaria de Infraestrutura. Como forma de incentivar o descarte legal de resíduos, a Seinfram vem realizando, semanalmente, a limpeza dos cinco pontos de despejo de entulhos, localizados nos bairros Vila Eduardo, Quati, José e Maria, Centro e João de Deus, utilizados pelos carroceiros cadastrados.

O uso de espaços específicos para o despejo tem como objetivo dar destinação adequada a toneladas de lixo, melhorando o aspecto da cidade e evitando a poluição do meio ambiente. O entulho gerado por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, têm gerado sérios problemas para a cidade de Petrolina e para a população...

Governo do Estado paga Prêmio por Desempenho Policial nesta sexta

O Governo do Estado vai pagar nesta sexta-feira (6) R$ 16 milhões de premiação para 10.377 policiais (civis e militares) que conseguiram, com suas atuações, reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Bahia, no ano de 2015. Criado em 2011 para estimular, reconhecer e valorizar o desempenho dos servidores no combate à criminalidade, o  Prêmio por Desempenho Policial (PDP) foi ampliado pelo governador Rui Costa, passando a ser realizado duas vezes por ano, a partir de 2016.

Os policiais premiados conseguiram reduzir os índices de criminalidade em 21 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), de um total de 52 existentes no Estado. As áreas Integradas são divisões territoriais policiadas por um conjunto de unidades de segurança. Dentre as Aisps premiadas, 19 alcançaram até 57% de redução na quantidade de CVLI (homicídios, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), ultrapassando a meta de 6% de decréscimo em relação ao anterior. Outras duas Aisps premiadas conseguiram diminuir os crimes em 3%, atingindo 50% da meta...

PROCESSO DE IMPEACHMENT É ACEITO PELA COMISSÃO ESPECIAL E DENÚNCIA SEGUE PARA PLENÁRIO DO SENADO

Por 15 votos a cinco, a Comissão Especial do Impeachment aprovou a instauração do processo de impedimento da presidente da República, Dilma Rousseff. O parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi votado nesta sexta-feira (6) numa sessão que durou quase três horas. Para ser aprovado, texto precisava de pelo menos 11 votos. Agora caberá ao Plenário dar a palavra final, na próxima quarta-feira (11). Se a maioria simples dos senadores presentes ratificar o documento, Dilma Rousseff será afastada por até 180 dias para que os senadores possam julgar o mérito da questão.  Nesse período, o vice-presidente Michel Temer assume o governo do país.

Antes da votação, todos os líderes de partidos e blocos tiveram direito a cinco minutos de exposição para apresentarem suas opiniões. A maioria dos senadores concordou com a tese de que Dilma não poderia ter editado decretos presidenciais para abertura de crédito suplementar sem anuência do Congresso Nacional. Além disso, argumentaram que Dilma também cometeu crime de responsabilidade ao contratar ilegalmente operações de crédito com instituição financeira controlada pela União, no caso o Banco do Brasil, em relação aos pagamentos ao Plano Safra...

COMPESA INFORMA SOBRE INTERVENÇÃO DE EMERGÊNCIA EM PETROLINA

A Compesa informa que na manhã desta sexta-feira (06), uma intervenção emergencial para conserto de um vazamento, no bairro Vila Mocó, em Petrolina, interrompeu a abastecimento dos bairros: Centro, Vila Mocó, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Alto do Cocar, Jardim São Paulo e Quati.

A equipe já trabalha no conserto da tubulação e a previsão é de que até o final da tarde os serviços sejam concluídos e o abastecimento normalizado, gradativamente. ..

Dilma Rousseff visita Cabrobó em dia de votação do relatório do impeachment no Senado

No mesmo dia em que a comissão Especial do impeachment no Senado vai votar o relatório do processo de impedimento, a presidente Dilma Rousseff (PT) estará desembarcando em Pernambuco para visitar o Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, às margens do Rio  São Francisco. A assessoria da presidência  confirmou a agenda. A visita está prevista para as 15h30. A equipe de prospecção da presidência já embarcou para vistoriar a área. 

Na iminência da votação do impeachment, a visita de Dilma à transposição pode ser a última antes dela ser afastada do cargo. Se o parecer for votado pela comissão na sexta-feira (6), deve seguir para o plenário do Senado até o dia 11. Na ocasião, a aprovação dependerá do apoio de 41 dos 81 senadores - caso isso ocorra, Dilma é afastada do cargo e o vice Michel Temer assume o governo interinamente por 180 dias, período no qual a petista será julgada de fato...