Foram encontrados 4407 registros para a palavra: SES

NOVO ENCONTRO ÀS ESCURAS, DENUNCIA MORADORA. SESP JÁ RESOLVEU O PROBLEMA

A falta de iluminação pública nos diversos bairros de Juazeiro é a grita geral nas redes sociais e nos veículos de comunicação da cidade. Talita Oliveira encaminhou mensagem e fotos ao Blog GJ reivindicando a recuperação da iluminação na rua em que reside. Veja: “Venho por meio desta comunicação deixar a minha indignação com a SESP, com o setor de iluminação pública, há mais de 30 dias a minha rua está às escuras. E há 15 dias, solicitei o conserto da lâmpada e até hoje nada. Todo santo dia ligo cobrando e a única resposta que tenho é que os trabalhadores vêm hoje, vem amanhã é nada. Já falei com o gerente ele me garantiu que neste dia 12/03 eles vinham consertar e até agora nada. Espero que você possa me ajudar. Meu endereço é Rua Senhor do Bonfim, número 136-B Novo Encontro”. Revelou Talita Oliveira Santos.

OBS: Geraldo venho aqui agradecer pela minha publicação. Hoje, dia 13 de março, tive o meu problema solucionado. O gerente da SESP veio pessoalmente na minha casa hoje à tarde e resolveu. Da mesma forma que deixei a minha indignação venho aqui parabenizar ao gerente e os demais envolvidos da SESP por solucionar o meu problema. Meu muito obrigada mesmo ao blog e a SESP. ..

Eures Ribeiro cobra repasses atrasados e secretário de saúde se compromete em agilizar pagamento

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, cobrou os repasses da saúde dos anos de 2014, 2018 e 2019 que estão em atraso para alguns municípios. O pedido de regularização aconteceu durante reunião com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, na manhã desta terça-feira (12).

Após a conversa, o secretário Fábio Vilas-Boas se comprometeu em mandar a ordem de pagamento para a Secretaria da Fazenda (Sefaz), com exceção dos atrasos do ano de 2014, que terão outra tratativa. "A saúde é prioridade na gestão tanto dos municípios quando do estado. Estive aqui para requerer um direito do município e consequentemente do povo. Repasses em dia significam melhoria da saúde. Fábio foi sensível ao pleito, tanto que já se comprometeu em regularizar", disse Ribeiro. ..

Urgente: mais um crime bárbaro choca o Vale do São Francisco. Uma das vítimas tem três meses de idade

Após informações de mais um crime violento na região, desta vez envolvendo uma criança de apenas 3 meses de idade, o Blog GJ entrou em contato com parentes das vítimas, no distrito de Piçarrão, em Sento-Sé, que confirmaram a notícia e a morte de duas pessoas, fulminadas sem chance de defesa no início da noite desta segunda-feira (11).

De acordo com as primeiras informações, dois homens em uma motocicleta surpreenderam um rapaz, de prenome Rubinho, que estava com a filha no colo e feriram mortalmente os dois, pai e filha. O homem faleceu no local e a criança ainda foi socorrida para Sobradinho, mas veio a óbito antes de chegar ao hospital...

Bolsonaro manda ministro da Educação exonerar assessor

Em meio a críticas do escritor Olavo de Carvalho ao governo de Jair Bolsonaro, o presidente pediu neste domingo (10) que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, exonerasse o coronel Ricardo Wagner Roquetti do cargo de diretor de Programa da Secretaria-Executiva da pasta.

Bolsonaro e Vélez se reuniram na manhã deste domingo no Palácio da Alvorada, em Brasília, em encontro que não estava previsto inicialmente na agenda. À Folha, Roquetti confirmou que teve seu afastamento solicitado por Bolsonaro.

"O presidente pediu meu afastamento hoje em conversa pessoal com o ministro. A exoneração deve ocorrer durante a semana, pois é um ato administrativo burocrático que leva tempo", disse, sem querer comentar os motivos que levaram à sua saída. 

A exoneração do coronel se dá em meio a uma dança de cadeiras que Vélez vem fazendo no MEC, como mostrou a Folha na sexta-feira (8), diante de críticas de Olavo, considerado "guru" da nova direita e responsável por indicar o ministro da Educação a Bolsonaro.

Neste domingo, ele foi o principal alvo de Olavo no Twitter, que o chamou de "Bebianno de Vélez", em referência ao ex-chefe da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno, que foi demitido por Bolsonaro em meio ao escândalo das candidaturas de laranjas, caso revelado pela Folha.

Em uma sequência de tuítes, com 14 postagens, ele narra os motivos pelos quais critica Roquetti. Segundo o escritor, ele se aproximou de Vélez e blindou o ministro.

Ele culpa o coronel da Aeronáutica pelo episódio da carta enviada pelo MEC às escolas, nas quais o ministro da Educação pedia que crianças fossem filmadas cantando o hino nacional. Após série de críticas, o ministério recuou.

"As reuniões passaram a acontecer com portas fechadas, e dentro da sala somente ele, Velez e Tozi. Assim, por exemplo, foi decidida a questão da carta (diferente do que a mídia propagou, de que os autores eram os alunos do Olavo - MENTIRA).", escreveu Olavo em uma das publicações deste domingo.

Tozi, a quem ele se refere é o secretário-executivo do MEC, Luiz Antonio Tozi. O escritor disse que a escolha do número 2 da pasta foi o "primeiro Cavalo de Troia no ministério", por ser ele "ligado ao ensino técnico e ao PSDB".

Desde sexta, o escritor intensificou as postagens em sua conta do Twitter com críticas aos militares e recomendou que seus alunos deixassem cargos no governo.

"Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo -umas poucas dezenas, creio eu- deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos", escreveu Olavo na sexta.

Ainda neste domingo, o escritor disse ter-se arrependido de três coisas, entre elas, de ter apresentado Roquetti à deputada Bia Kicis (PSL-DF).

Ele disse ainda lamentar o fato de ter "acreditado, nos anos 90, que os militares brasileiros teriam a coragem de reagir na Justiça contra a difamação jornalística das Forças Armadas" e por ter apoiado o general Hamilton Mourão para ser vice de Bolsonaro. 

Como mostrou a Folha neste domingo, em pouco mais de dois meses de governo, o presidente tem gastado boa parte de seu tempo e capital político para diluir os desentendimentos entre duas alas que o apoiam: os pragmáticos e os ideólogos. ..

Ligue 180 recebeu 17,8 mil denúncias nos dois meses de 2019, Bahia é um dos estados com maior número de casos

O Ligue 180, central do governo federal que recebe denúncias de violações contra os direitos das mulheres, recebeu, nos primeiros dois meses do ano, 17.836 notificações, 36,85% superior ao constatado em 2018, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). No mesmo período do ano passado, foram computadas pela central 11.263 denúncias, um pouco menor na comparação com 2017, quando 12.368 violações contra as mulheres foram comunicados ao Ligue 180.

Em nota, a pasta esclareceu que, este ano, considerou os registros feitos até último dia 26, e que os episódios envolvem cárcere privado, feminicídio, trabalho escravo, tráfico de mulheres e violências física, moral, obstétrica e sexual. O ministério informou ainda que os estados com maior incidência de casos foram Rio de Janeiro (3.543), São Paulo (3.263), Minas Gerais (2.122), Bahia (1.232) e Rio Grande do Sul (1.033). No ranking anual, fechado em 2018, aparecem no topo São Paulo (16.802), Rio de Janeiro (15.178), Minas Gerais (9.810), Bahia (6.716) e Distrito Federal (5.836)...

Mudança na agenda: Governador Rui Costa virá a Casa Nova na terça-feira (12), informa assessoria

A Assessoria do Governador da Bahia, Rui Costa, encaminhou nota ao Blog GJ informando sobre mudanças na agenda de visita do Governador à cidade de Casa Nova.

De acordo com a assessoria de Comunicação do governador a agenda, antes anunciada para a segunda-feira (11), será na terça-feira, dia 12, oportunidade em que Rui Costa e comitiva promovem inaugurações e assinam autorizações para uma série de convênios. ..

Profissionais da SESAU levam informações e cuidados para trabalhadoras rurais de Juazeiro

A psicóloga e superintendente de gestão de pessoas Lorena Pesqueira, a Gerente de Educação Permanente Clenilda Ananias e o médico da Atenção Básica Salvador Carvalho, participaram, nesta sexta-feira (08) de uma roda de conversa com as trabalhadoras rurais da horta comunitária do bairro João Paulo II.

O momento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação da Secretaria da Saúde onde os profissionais fizeram um acolhimento com mulheres e homens que estavam presentes. Após o acolhimento tanto o médico como a psicóloga explicaram alguns cuidados para com o corpo e a mente...

Assembleia Legislativa da Bahia realiza sessão especial dia 14 para lembrar Marielle Franco

A vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, será lembrada no dia de seu assassinato, 14 de março, pela Assembleia Legislativa da Bahia. O autor do requerimento, deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) convida a sociedade, em especial o movimento de mulheres e de defesa dos Direitos Humanos, a participar da atividade no plenário da Casa às 9h30. "Marielle Franco, mulher, negra, mãe, cria da favela da Maré, socióloga com mestrado em Administração Pública, vereadora da Câmara do Rio de Janeiro eleita pelo PSOL com 46.502 votos, não pode e não será esquecida", afirma.

A mesa diretora da sessão especial, que tem como tema "Vivas por Marielle", além de Hilton Coelho, será composta pela presidenta da Comissão de Direitos Humanos, deputada Neusa Lula Cadore (PT) e pela presidenta da Comissão dos Direitos da Mulher, deputada Olivia Santana (PCdoB). Várias entidades, instituições do movimento social e popular, familiares de Marielle Franco, PSOL do Rio de Janeiro e representações estão sendo convidadas...

CÂMARA DE PETROLINA TRANSFERE SESSÃO ORDINÁRIA PARA SEXTA-FEIRA (08/3)

Em comunicado por e-mail a este blog a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Petrolina informa a transferência da data da sessão ordinária desta semana. Confira: “Conforme foi definido em plenário na sessão da última quinta-feira (28/2), a sessão ordinária desta quinta-feira (07/3) foi transferida para sexta-feira (08/3), no mesmo horário regimental, ou seja, a partir das 9 horas da manhã”. ..

Maioria das crises de rinite alérgica pode ser evitada  

Muita gente viaja no feriadão do Carnaval e, quando chega na casa de praia ou mesmo na volta para casa, encontra os móveis, o chão, o tapete, as cortinas e as almofadas sujos de poeira e resíduos acumulados ao longo dos dias sem limpeza. Para quem tem rinite alérgica, este é um cenário perfeito para o início de uma crise. O ideal é que antes dessa pessoa entrar no ambiente, outra que não tenha o problema abra todas as portas e janelas; ponha no sol tecidos, almofadas e colchões e passe um pano úmido no chão. 

"Na verdade, o melhor mesmo é que na casa de pessoas alérgicas não tenha cortinas, tapetes, bichos de pelúcia ou mesmo animais de estimação com pelos como gatos, cães ou coelhos", aconselhou o otorrinolaringologista do INOOA, Pablo Marambaia. Além de manter o ambiente limpo e livre de poeira, a proliferação de mofo deve ser combatida e a exposição à fumaça do cigarro, evitada. Se a pessoa tem rinite e é tabagista deve fazer todo o esforço possível para abandonar o vício. Até mesmo perfumes, determinados cosméticos e produtos de limpeza precisam ser evitados em certos casos...

Em 2 meses, Moro soma derrotas e recuos depois de ordens de Bolsonaro

Dois meses após tomar posse com status de superministro, Sergio Moro já coleciona derrotas e recuos que foi obrigado a fazer publicamente após contraordens do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

O ministro da Justiça e Segurança Pública aceitou deixar a carreira de juiz federal para assumir a pasta sob o argumento de que estava "cansado de tomar bola nas costas". Mas, em 60 dias de governo, tem enfrentado problemas parecidos.

A última delas ocorreu na quinta-feira (28), quando o ministro da Justiça teve de voltar atrás, a contragosto, na nomeação da especialista em segurança pública Ilona Szabó. Ele a havia indicado para ser membro suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Antes desse caso, Moro já havia se deparado com outros episódios de constrangimento, o que tem gerado desgaste e irritado o ministro. Sergio Moro, segundo assessores próximos, passou a quinta-feira de cara fechada. Logo nos primeiros dias no cargo, Moro recebeu a missão de concretizar mudanças na legislação para dar aos cidadãos mais acesso à posse de armas, bandeira de Bolsonaro durante a campanha presidencial do ano passado.

Desde o começo, o ministro tentara se desvincular da autoria da ideia, ao dizer nos bastidores que apenas estava cumprindo ordens do presidente. Na elaboração do decreto, que foi publicado em janeiro, algumas de suas sugestões foram ignoradas, como o número de armas que poderia ser registrado por pessoa --ele defendeu que tinham que ser apenas duas, e não quatro, como acabou estabelecido no decreto sobre o assunto.

Em outro caso, o ministro viu o governo interferir naquilo que mais se dedicou desde a posse, seu pacote anticrime e anticorrupção, que reúne projetos de leis apresentados ao Congresso em fevereiro. Entre as medidas, Moro incluiu a criminalização do caixa dois. Dias depois, no entanto, soube que, por decisão do Palácio do Planalto, o tema iria tramitar separadamente do restante das propostas, que incluem mudanças na legislação sobre crime organizado, corrupção e tráfico de drogas.

A ideia de tirar a criminalização do caixa dois do texto principal visou atenuar a resistência de parlamentares e acabou expondo Moro por confrontar seu discurso de ministro em relação ao de juiz. Como juiz, Moro enfatizava a gravidade do caixa dois. "Muitas vezes [o caixa dois] é visto como um ilícito menor, mas é trapaça numa eleição", afirmou em agosto de 2016.

Como ministro de Bolsonaro, diante da decisão de separar a proposta de criminalização do projeto principal, Moro afirmou ter atendido à queixa de alguns políticos de que "o caixa dois é um crime grave, mas não tem a mesma gravidade que corrupção, crime organizado e crimes violentos".

Mesmo quando não teve de recuar, o ministro da Justiça e Segurança Pública deu sinais de fragilidade quando a palavra do presidente foi mais forte do que a dele, como no escândalo revelado pela Folha de S.Paulo sobre candidaturas de laranjas do PSL, partido de Bolsonaro.

Enquanto Moro deu declarações evasivas, dizendo que a Polícia Federal iria investigar se "houvesse necessidade" e que não sabia se havia consistência nas denúncias, Bolsonaro determinou dias depois, de forma enfática, a abertura de investigações para apurar o esquema --que resultou na queda do ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), que presidiu o PSL nas eleições.

No episódio de Ilona Szabó (que é colunista da Folha de S.Paulo), o ministro ainda teve de acompanhar declarações públicas que explicitaram sua derrota, como entrevistas da especialista e mensagens dos filhos do presidente da República.

"Meu ponto de vista é como essa Ilana Szabó aceita fazer parte do governo Bolsonaro. É muita cara de pau junto com uma vontade louca de sabotar, só pode", escreveu o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair Bolsonaro, em uma rede social.

O próprio Ministério da Justiça admitiu a derrota por meio de nota à imprensa. "Diante da repercussão negativa em alguns segmentos, optou-se por revogar a nomeação, o que foi previamente comunicado à nomeada e a quem o ministério respeitosamente apresenta escusas", disse o comunicado.

Mesmo com o recuo, Sergio Moro defendeu o convite que havia feito dizendo na nota que foi motivado "pelos relevantes conhecimentos da nomeada na área de segurança pública e igualmente pela notoriedade e qualidade dos serviços prestados pelo Instituto Igarapé".

Ilona Szabó caiu porque é contrária ao afrouxamento das regras de acesso a armas, política do governo Bolsonaro. Também já criticou em artigo o pacote anticrime de Moro, ao considerar preocupantes, entre outras coisas, as medidas que tendem a ampliar o direito à legítima defesa.

"O sentimento é o de que quem ganha é a polarização, perde a pluralidade e o debate de ideias, tão fundamentais numa democracia", disse a especialista à reportagem. As "tratoradas" de Bolsonaro não atingem apenas Moro, no entanto. Diferentes ministros já foram derrotados e tiveram que anunciar recuos --como Gustavo Bebianno, antes de ser demitido em meio à crise das candidas laranjas.

Em áudios vazados publicados pela revista Veja, por exemplo, Bolsonaro mandou uma mensagem a Bebianno pedindo para cancelar uma viagem dele e de outros ministros que já estava marcada para a Amazônia. Paulo Guedes (Economia), que também entrou com status de superministro, é outro que já teve contratempos com o Planalto. O principal deles envolve a reforma da Previdência. O presidente afirmou nesta quinta (28) que o governo pode alterar a proposta de idade mínima para mulheres de 62 anos para 60 anos...

Prefeitura de Juazeiro convoca candidatos aprovados em processo seletivo da SESP

A Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro (SEGESP) divulgou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (28), o primeiro edital de convocação do Processo Seletivo referente ao edital nº 003/2018, realizado com o objetivo de atender e manter os serviços essenciais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).

Os candidatos convocados devem entregar a documentação solicitada na Superintendência de Valorização do Servidor localizada na Orla II, impreterivelmente, no dia e horário definidos no edital. VEJA AQUI..

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta sexta-feira (01) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta sexta-feira (01).

As equipes de mutirão de limpeza estão nas Avenidas Adolfo Viana (Centro) e Nova Juazeiro (Novo Encontro); as equipes de varrição atendem hoje João Paulo II, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, ruas da feira livre, 07, 08, Pontilhão III e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Dom José Rodrigues, Piranga, Centenário, Cajueiro, Coreia, São Geraldo, Novo Encontro, Jardim Universitário, Maria Gorete, praças da cidade, calçadões do Centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres...

Bairro Maringá recebe o projeto ‘Meu Bairro Melhor’ da SESP

O projeto ‘Meu Bairro Melhor’ realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP) chegou a mais um bairro da cidade. Na quinta-feira (28), o bairro Maringá recebeu uma série de serviços como mutirão de limpeza com capinação, varrição, recolhimento de entulho e lixo, pintura de meio fio, melhoria na iluminação pública, poda de árvores e operação tapa buraco com reposição de paralelepípedos.

O objetivo do projeto é otimizar os serviços já realizados diariamente pelas equipes. “O projeto foi lançado ano passado e percorremos diversos bairros e distritos de Juazeiro. Trabalhamos diariamente para manter a cidade limpa e organizada. Nosso intuito é buscar o bem-estar e a satisfação da população para garantir uma qualidade de vida melhor para todos”, enfatizou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta quinta-feira (28) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta quinta-feira (28).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Rua 01 (Alto da Maravilha), bairros Maringá e Cajueiro; as equipes de varrição atendem hoje Parque Residencial, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, Ruas 01, área da Feira Livre e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Piranga, Pedro Raimundo, Coreia, São Geraldo, Morada do Rio, Maria Gorete, Novo Encontro, praças da cidade, calçadões do centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres...

Com reconhecimento da oposição, programa Mais Luz é destaque em sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina

Representantes da Prefeitura de Petrolina usaram a tribuna da Casa Plínio Amorim para falar do programa Mais Luz, o maior de expansão de Iluminação Pública já visto no município e de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA). Eles participaram da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (26).

O secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, destacou os investimentos realizados pela gestão do prefeito Miguel Coelho. Já são mais de R$ 10 milhões aplicados na expansão e modernização do sistema de Iluminação Pública do município, nas zonas urbana e rural...

SESP intensifica serviços para a manutenção da cidade

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro está intensificando ainda mais os serviços por conta da chuva que caiu na cidade nos últimos dias. Nesta quarta-feira (27), equipes atuaram com serviços de mutirão de limpeza em alguns pontos, como na Avenida Flaviano Guimarães (Centro), Avenida Paulo Afonso (Alto da Maravilha) e Orla Fluvial (Country Clube).

Já as máquinas estão realizando a desobstrução de pontos de alagamentos no Centro, bairros Novo Encontro e Maringá e a hidráulica está atuando na limpeza no desvio do canal Malhada (Alto da Aliança). O setor de praças e jardins realizou os trabalhos de poda de árvores no bairro Angari, Ruas Inácio Brito e Alto Cheiroso (Santo Antônio)...

Acompanhe os trabalhos da SESP para esta terça-feira (26) em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa à população juazeirense a programação dos trabalhos relacionados à iluminação e limpeza dos espaços públicos para esta terça-feira (26).

As equipes de mutirão de limpeza estão na Rua do Cajueiro (Cajueiro) e Travessa da Maravilha (Alto da Maravilha); as equipes de varrição atendem hoje Parque Residencial, Castelo Branco, Angari, Santo Antônio, Alagadiço, Ruas 01, 07 e Parque Lagoa de Calu (Alto da Maravilha), área central, Piranga, Dom José Rodrigues, Centenário, Coreia, São Geraldo, Morada do Rio, Maria Gorete, praças da cidade, calçadões do centro, avenidas de grande fluxo de veículos e pedestres...

COMUNITÁRIO DENUNCIA CRECHE RODEADA PELAS ÁGUAS DAS CHUVAS NO JOÃO PAULO II, SESP ENVIA NOTA

Jocenildo Araújo de Lima, conhecido popularmente pelo apelido de “Tatú” encaminhou e-mail ao Blog GJ informando que após as abençoadas chuvas do final de semana, Juazeiro sofre com falta de drenagem das águas pluviais. “Essas fotos são da creche que fica na Q-31 do bairro João Paulo II e que teve aula nesta segunda-feira (25), mas os alunos tiveram grande dificuldade para chegar ao estabelelcimento de ensino por conta do grande acúmulo de água ao redor da unidade educacional. A creche fica ao lado do CEO – Centro Odontológico que também pode afetar o atendimento à população” explicou Jocenildo.

Confira Nota SESP:..

MORADOR DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM OBSTRUÇÃO DE CANAL EM JUAZEIRO (BA), SESP RESPONDE AO LEITOR

Preocupado com as últimas chuvas e o período úmido demorar mais alguns dias o leitor Gildivan gravou vídeo e enviou ao Blog GJ revelando a situação do Canal do Macarrão que passa ao lado do Condomínio Jardim Vitória que se encontra totalmente obstruído. “É para ser um canal, mas tá mais parecendo um pântano. Queremos a limpeza do canal o quanto antes, para evitar o alagamento das residências no Bairro Jardim Flórida” expressou Gildivan.

NOTA SESP ..