Foram encontrados 355 registros para a palavra: GREVE

Em nota, empresa responsável pela limpeza pública garante aos trabalhadores que o dinheiro referente a julho já foi depositado

Representantes do Governo Municipal receberam na manhã desta segunda-feira (14) uma comissão formada por dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp) e trabalhadores da Empresa Meta.  Na reunião ficou claro que a Prefeitura está com o repasse em dia. Na manifestação de hoje, apenas 10% dos trabalhadores aderiram ao movimento. A empresa alegou ter tido problemas na transferência do recurso, garantindo que o dinheiro referente ao pagamento do mês de julho já está depositado nas contas dos trabalhadores.

O sindicalista Elielson Figueiredo agradeceu aos secretários Clériston Andrade, Georgiano dos Santos e Joaquim Neto, pelas  negociações e resolução do problema. Outras pautas como reajuste salarial e férias estão sendo negociadas entre o grupo de trabalho da prefeitura e dirigentes da empresa responsável pela varrição e coleta do lixo...

Bancários paralisam atividades e protestam contra desmonte dos bancos públicos

Bancários de Juazeiro e Região realizaram durante a manhã de hoje, um Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Bancos Públicos. O Sindicato dos Bancários realizou um ato em Frente ao Banco do Nordeste de Juazeiro para denunciar o desmonte que vem sendo promovido pelo governo Temer.

Desde a chegada de Temer à presidência, medidas tomadas pelas direções dos bancos públicos já causam efeitos diretos na vida dos trabalhadores. Na Caixa e no Banco do Brasil, reestruturações e programas de desligamento voluntário intensificaram a falta de bancários nas agências e a sobrecarga de trabalho...

BA: Servidores da Educação de Campo Formoso mantém a greve e suspendem atividades

Em assembleia realizada segunda (24), os trabalhadores da educação do município reafirmaram a decisão tomada no último dia 17, onde decidiram pelo estado de greve, após decorridos os prazos legais, a decisão foi reavaliada e a categoria optou pela manutenção do movimento, agora com a suspensão das atividades. O movimento é motivado pela intransigência da gestão do município em manter a proposta de reajuste zero, mesmo depois dos educadores terem cedido, abrindo mão do ganho real e optado por receber apenas a reposição salarial, exigindo o cumprimento do piso do magistério e a recomposição inflacionária para os não docentes.

Para tanto, pedem 7,64% para professores e 6,47% para os demais trabalhadores.A prefeita Rose Menezes (PSD), alega falta de recursos e problemas com a lei de responsabilidade fiscal como empecilhos para o cumprimento das obrigações. Como se não bastasse, tem patrocinado, pela segunda vez no ano, uma campanha difamatória contra a classe, além de ameaças de corte do ponto e retirada de horas extras. Para piorar, ameaçou contratar substitutos para ocupar o lugar dos grevistas. Estranhamente, apesar de ter desafiado os sindicatos locais a apresentar um estudo técnico que mostrasse a viabilidade da concessão destes direitos, não disponibilizou a documentação necessária para os técnicos trazidos pelo SISE para tal fim nos dias 3 e 4/07...

SINDSEMP SE FEZ PRESENTE EM MAIS UMA MOBILIZAÇÃO POR “NENHUM DIREITO A MENOS” COM A GREVE GERAL NACIONAL

Nesta sexta-feira (30) o Brasil parou mais uma vez, para dizer “NÃO” ao desmando contra os direitos do povo trabalhador. O Sindicato dos servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), se fez presente nesta mobilização nacional contra as reformas trabalhista e da previdência. Sindicatos, instituições, partidos políticos de esquerda e associações se uniram a estudantes, militantes de movimentos sociais, servidores e cidadãos civis, na Praça do Bambuzinho, para protestar contra as ameaças que as reformas significam para o povo trabalhador.

Milhares de pessoas marcharam unidas pelas ruas de Petrolina, demonstrando a insatisfação e o grito de protesto. A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, local de encerramento da manifestação, foram pontos estratégicos para demonstrar a força da população Petrolinense contra tudo que ameace os direitos trabalhistas.

Maria Albenir, professora da rede estadual, se fez presente na greve para fortalecer a luta contra as reformas, que considera desumanas. “Se não formos nós para fazermos adesão a estes movimentos, quem será? Nós vemos os nossos políticos aqueles que seriam os nossos representantes, se posicionarem contra a classe trabalhadora”, repudiou, endossando ser contra as reformas.

A classe estudantil também registrou presença no movimento, de forma muito consciente quanto a situação de ameaças em que o trabalhador brasileiro se encontra. Luan, estudante da UNIVASF e militante da União da Juventude Comunista (UJC), reforça que a participação nos movimentos é o caminho para conseguir os resultados das lutas. “Tem que trabalhar pra mobilizar o povo, pra ver esse povo nas ruas, criando o poder popular, criando mais ciclos de debates”, finalizou reforçando que não podemos depositar nossas esperanças nas urnas, e que sem o povo na rua, nada muda.

Davi, estudante da UNEB em Juazeiro também mostrou sua indignação na mobilização, quanto às reformas e o que elas representam para o povo brasileiro. “Eu estou na ativa e eu preciso me aposentar. Essas reformas que estão aí, elas tiram o direito dos trabalhadores da cidade e do campo de se aposentarem”, concluiu.

Walber Lins, Presidente do SINDSEMP avaliou o evento como positivo e muito bem organizado, reforçando o convite para os servidores e toda a classe trabalhadora, para se unirem nesta luta que é de todo o povo brasileiro. “Você servidor, você servidora, sensibilize o seu vizinho, seu parente, seu amigo, a tomar conhecimento dessas reformas que vão trazer inúmeras consequências, e faça a sua luta presente, fortalecendo as mobilizações”, finalizou. ..

Prefeitura de Canudos divulga nota oficial sobre a greve dos professores

A prefeitura de Canudos, através da secretaria de educação, vem, por meio desta nota, e em respeito à população e imprensa, prestar esclarecimentos sobre a greve dos professores da rede municipal que já dura oito dias.

A atual gestão sempre respeitou a Lei Federal n° 11.738/08, que estabelece o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica e tem sido uma das poucas gestões que paga o piso nacional, quinquênio e mudança de classe na região. Nos últimos anos, todos os docentes da rede municipal de ensino de Canudos receberam reajustes e, somente este ano o aumento chegou a 17,5%, somando o piso nacional, o quinquênio e mudança de classe...

GREVE GERAL: MANIFESTOS INTERDITAM BRS NO NORTE DA BAHIA E SERTÃO DE PERNAMBUCO

Os protestos que integram a Greve Geral nesta sexta-feira (30) no Vale do São Francisco já começam a promover retenções em algumas rodovias federais que cortam municípios baianos e pernambucanos desta região.  

Os protestos estão sendo realizados contra as reformas da Previdência e trabalhista e pelas Diretas Já...

Greve geral é convocada para hoje contra reformas de Temer

Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para hoje (30) uma nova greve geral em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista. Esta é a segunda greve geral nacional convocada pelas centrais sindicais. A primeira ocorreu no dia 28 de abril, quandos trabalhadores de várias categorias pararam em diversas cidades do país. Na ocasião, houve bloqueio de vias e rodovias e confronto entre policiais e manifestantes.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, as reformas propostas pelo governo federal trazem riscos trabalhadores e para o país. “Não vai ter geração de emprego, vai ter bico institucionalizado. Vai ser o fim do emprego formal, que garante direitos conquistados, como férias e décimo terceiro salário”, diz Freitas. Na última quarta-feira (28), houve aprovação do parecer favorável à reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

Sindicato dos Bancários faz panfletagem em preparação à greve geral do dia 30

O Sindicato dos bancários de Juazeiro realizou na manhã desta quarta-feira (28), uma panfletagem pelo centro de Juazeiro convocando a população a participar das manifestações de rua na próxima sexta-feira, 30 de junho, contra as reformas da previdência proposta pelo governo de Michel Temer. 

O objetivo da ação é chamar atenção da sociedade para o evento. “Isso é apenas um esquenta para a greve geral dia 30. Estamos mostrando aos trabalhadores a importância de lutar contra as reformas e garantir os direitos de todos. Estaremos saindo do INSS, a partir das 08:30h na próxima sexta-feira junto com os demais sindicatos e trabalhadores para que juntos possamos fazer um momento de luta a favor nossos direitos”, explicou Maribaldes da Purificação, presidente do sindicato dos bancários de Juazeiro...

Trabalhadores do SAAE participarão da Greve Geral nesta sexta-feira (30)

Em Juazeiro, os trabalhadores do SAAE vão cruzar os braços na próxima sexta-feira (30) contra as reformas trabalhistas e previdenciárias propostas pelo governo Michel Temer.

Segundo o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado da Bahia (SINDAE), Ary Carvalho, em contato com o Blog Geraldo José, a paralisação integra o movimento Greve Geral que tem a participação de diversas centrais sindicais do país e organização da CUT Brasil, Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo...

SINSERP INTEGRA GREVE GERAL NO PRÓXIMO DIA 30

O Sinserp - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro-BA, vai aderir a Greve Geral no próximo dia 30 (sexta-feira), e convoca a todos os servidores das secretarias e autarquias da administração pública municipal, associados e não associados a participarem dessa grande mobilização nacional. A concentração será às 09 h da manhã na Praça Antonílio da França Cardoso (em frente ao Banco do Brasil), no Centro.

Também participarão da manifestação o Sintase - Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias; Sindae - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia; STR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais; AGMJ - Associação da Guarda Municipal; Assogestran - Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro; Assogestran - Associação dos Agentes de Trânsito; e Asserfin - Associação dos Servidores do Fisco Municipal...

Centrais Sindicais, em Juazeiro, confirmam greve geral na próxima sexta-feira (30)

Centrais sindicais de todo o país estarão reunidas na próxima sexta-feira (30) para mais uma greve geral contra a aprovação das reformas trabalhistas e previdenciárias do governo Michel Temer. Em Juazeiro, os grupos sindicais, associações e demais entidades se reunirão, a partir das 9h, em frente ao Prédio da Previdência Social, na Avenida Adolfo Viana, centro da cidade, onde em seguida marcharão em protesto pelas principais ruas da cidade.

O programa Geraldo José desta terça-feira (27) entrevistou o Diretor dos Assalariados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, José Emanoel dos Santos, também integrante a Frente Brasil, que deu mais detalhes sobre a organização da manifestação em Juazeiro...

Bancários de Juazeiro e Região aderem à greve geral no dia 30

Trabalhadores bancários de Juazeiro e Região divulgaram vão aderir à greve geral no dia 30 de junho; a decisão foi aprovada em assembleia na noite da última terça-feira (20). A greve geral terá concentração no dia 30 de junho, às 08:30h, em frente ao INSS, em Juazeiro.

Outras categorias também devem participar da paralisação que tem como pauta dar visibilidade à insatisfação da população com as medidas provisórias e propostas de emendas à Constituição promovidas pelo governo Michel Temer...

Centrais sindicais divergem e desistem de greve geral no dia 30

Enfrentando divergências internas após intervenção do governo Temer, as centrais sindicais desistiram, nesta sexta (23), da convocar uma greve geral para o dia 30, como anteriormente anunciado. Após três horas de reunião, dirigentes de nove centrais divulgaram nota em que apresentam um calendário de mobilizações, mas sem usar a expressão greve geral.

Dirigentes de Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB deverão se reunir na semana que vem com o presidente Michel Temer. CUT e CTB poderão ser convidadas. "Vamos parar o Brasil", diz a nota. Pesou para a decisão a constatação de que os trabalhadores da área de transportes, especialmente os de São Paulo, não parariam no dia 30. Os metroviários resistiram sob argumento de que foram punidos com perda de quatro dias de salário em decorrência da greve do dia 28 de abril...

Servidores dos Juizados de Juazeiro deflagram greve

Os trabalhadores da Justiça baiana iniciaram a greve geral por tempo indeterminado da categoria, nesta segunda-feira (19). A suspensão das atividades ocorre devido ao recuo do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na negociação que vinha travando com os representantes dos servidores. O movimento paredista afeta todos os Juizados Especiais da Bahia. No interior os trabalhadores se mobilizaram em suas respectivas unidades e em Salvador a concentração ocorreu no Fórum Regional do Imbuí, central dos Juizados na capital.

Os trabalhos no Fórum foram quase totalmente paralisados, permanecendo em funcionamento apenas 30% do efetivo de cada unidade, que priorizaram casos emergenciais, como liminares de saúde e religamento de água e luz. Em frente à unidade Judiciária os trabalhadores fizeram discursos, gritaram palavras de ordem e informaram à população os motivos da paralisação. Além dos Juizados Especiais, a greve ainda afeta os Juizados da Infância e Juventude e as Secretarias do Tribunal...

SINDSEMP convoca servidores e servidoras de Petrolina para Greve Geral Nacional de 30 de junho

O Brasil vai parar mais uma vez nesta sexta (30), com a Greve Geral Nacional, para protestar contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Terceirização e a favor das Diretas Já! O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) convoca a todos os servidores municipais para unirmos forças com estudantes, trabalhadores, partidos políticos de esquerda, representações públicas, demais sindicatos e toda a sociedade civil que não aceita “Nenhum Direito a Menos”, para a concentração na Praça do Bambuzinho, a partir das 8h. Juntos somos mais fortes! Venha fazer parte desta mobilização em nome dos direitos do povo trabalhador. ..

Greve dos Vigilantes chega ao fim na Bahia

Segundo informações enviadas ao Blog Geraldo José, terminou nesta tarde de quarta-feira(07) a greve dos vigilantes das agências bancárias de toda a Bahia.

Houve um acordo entre os Sindicatos envolvidos e a classe patronal garantindo o aumento de 6% retroativo a maio/2017, com reflexo linear nas demais cláusulas econômicas (aumento do retroativo de maio e junho será pago em setembro/17); 6% de aumento no ticket alimentação e a contribuição do trabalhador passa de 20% para 15%; aviso prévio indenizado ou trabalhado; manter a data base em fevereiro, dias parados compensação se puder e sem dobra, desconto se não der...

Greve dos vigilantes continua na Bahia

Mais uma mesa de negociação entre vigilantes e empresários termina sem acordo nesta terça-feira, 6, e a categoria continua em greve. Durante encontro mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o patronato ofereceu 3,63% de reajuste retroativo a fevereiro ou 5% a partir de junho.

A proposta foi rejeitada pelos trabalhadores em assembleia realizada após a negociação. Eles, que antes pediam 7% de aumento, agora reduziram a proposta para 6,44%. Como não houve acordo, os vigilantes saíram em protesto do Corredor da Vitória, onde fica a sede do MPT, até a rua da Independência, em Nazaré, onde fica a sede da categoria...

VIGILANTES CONTINUAM EM GREVE NA BAHIA. NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO SÓ TERÇA-FEIRA, DIA 06

Alberto Ferreira Coordenador Regional do Sindvigilante Bahia informou ao Blog Geraldo José no início da noite desta quinta-feira (01) que as diversas entidades que representam a categoria se reuniram, na tarde de hoje, no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador, mas não chegaram a um acordo.

Um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira, 6, novamente no MPT, às 9h, quando a greve completará duas semanas. Segundo informou Alberto, nenhum empresário compareceu à assembleia, enviando apenas, como representante, seu advogado. Quatro procuradores da Justiça também participaram da negociação...

APLB-SINDICATO NÚCLEO DE UAUÁ ENVIA NOTA PÚBLICA ELABORADA NAS GREVES AOS POLÍTICOS

Sexta-feira (05/05), a direção da APLB-Sindicato Núcleo de Uauá enviou uma nota pública, elaborada pelos profissionais em educação, repudiando as reformas impostas pelo Governo Federal e alertando aos Deputados que tem votos na cidade de que se votarem a favor das reformas e contra os trabalhadores, serão lembrados na eleição do ano que vem (2018). E receberão, juntamente com seus cabos eleitorais, o não nas urnas e nas campanhas, perfazendo a temática: "Quem Vota, Não Volta."

O coordenador Francisco Santos externou: "O que temos hoje foi suado para conquistarmos. Perdemos vidas e mais vidas para que cada direito desses virassem leis e saíssem do papel. É inadmissível que percamos facilmente. Não. Nós vamos resistir e vamos agir até onde pudermos. Isso inclui, darmos uma grande resposta aos nossos Deputados que tomam decisões sem consultar à base, sem ouvir as classes. Nós estamos enviando a nota para o e-mail de alguns, para o Congresso e vamos entregar, pessoalmente, na Assembleia Legislativa da Bahia. Não tenha dúvidas que vamos agir conforme planejamos. Prova é que a comunidade vaiou, no Festival do Umbu, o Deputado Zé Nunes por ter sido favorável à terceirização. Avante!"..

TRABALHADORES DA LIMPEZA DO CENTRO DE CULTURA JOÃO GILBERTO, EM JUAZEIRO, PERMANECEM EM GREVE

Dirigentes regionais do Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia) Elielson Figueiredo e Jamay Damasceno informaram ao Blog Geraldo José que os trabalhadores da área de limpeza do Centro de Cultura João Gilberto continuam em greve. Confira: “Geraldo continuamos com os trabalhadores do João Gilberto parados, pois o Governo do Estado ao invés de resolver a situação contratou diaristas na intenção de enfraquecer o movimento. Não vamos permitir isso, estão descartando esses trabalhadores como se fossem lixo vamos para a imprensa denunciar. Já tentamos contato com o deputado Roberto Carlos mais não obtivemos retorno. Só retornaremos ao serviço quando todas as pendências sejam resolvidas e hoje está vencendo mais um mês de salário” explicou a nota do Sindlimp encaminhada à redação do Blog. ..