Foram encontrados 3797 registros para a palavra: GOVERNO

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles concederá entrevista na próxima terça, 3, em Petrolina

Uma coletiva de imprensa será realizada com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o presidente do ICMBio, Homero Cerqueira; e o presidente da instituição alemã Association for the Conservation of Threatend Parrots (ACTP), Martin Guth, na próxima terça-feira 3, no terminal de cargas do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho, às 13hs.

A coletiva marca o início da jornada que trará as ararinhas-azuis de volta ao coração da Caatinga já tem data para acontecer. No dia 3 de março (terça-feira), cinquenta aves vindas da Alemanha desembarcarão no Aeroporto de Petrolina e seguirão para a cidade de Curaçá (BA), onde um centro de reprodução foi construído para que as aves sejam soltas na natureza. ..

Professores protestam contra corte no salário; Governo não foi informado de paralisação

"Devolva meu salário!". Esse é o mote de um protesto organizado pela Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA) para esta sexta-feira (27).

O ato é contra o corte no salário dos servidores da Rede Estadual de Ensino feito pelo governo do estado. O desconto, que segundo a entidade de classe variou entre R$ 600 e R$ 1 mil, refere-se a uma paralisação realizada pela categoria nos dias 18 e 19 de fevereiro. ..

Distrito de Junco/Salitre ganha a 3° Escola de Tempo Integral Rural inaugurada pela Prefeitura de Juazeiro

No ‘Toda Sexta tem Obra’ desta semana, a Prefeitura de Juazeiro vai entregar à população a 3ª unidade escolar de Tempo Integral, nesta sexta-feira (28), às 19h, na comunidade de Marruá, distrito do Junco/Salitre. Esta é a 110ª escola do município que será entregue reformada, ampliada e climatizada.

Cumprindo seu Plano de Governo, o prefeito Paulo Bomfim entregará a terceira unidade de Tempo Integral na zona rural do município. Em 2019, o prefeito entregou a unidade de Tempo Integral de Ensino Fundamental - Escola Pedro Dias, no distrito de Carnaíba do Sertão e a outra unidade é a Escola de Tempo Integral São José, em Itamotinga...

Governo Bolsonaro assina decreto que vai exonerar cargos de confiança e mexe com estrutura regimental do Incra

Sem alarde quase passa despercebido o Decreto de Lei publicado no Diário Oficial da União, no último dia 20 de fevereiro, pelo presidente Bolsonaro que provoca a exoneração das funções de confiança do Instituto Nacional de Colonização Agrária. "Os ocupantes dos cargos de confiança em comissão e funções de confiança deixam de existir na Estrutura Regimental do Incra", diz o texto.

Diversos especialistas têm apontado os retrocessos na área agrária e rural. De um lado com cortes para políticas que fomentam a agricultura familiar, por exemplo, e de outro com o crescimento do poder e do alcance da bancada ruralista dentro do governo desde o primeiro dia do Governo Bolsonaro...

Câmara discute abrandar lei de improbidade, criada no auge das denúncias do governo Collor

Considerada por alguns especialistas como imprecisa e com punições excessivas, a lei de improbidade administrativa pode ser alterada por um projeto de lei que tramita no Congresso, segundo informações da Folha.

A lei foi promulgada em 1992 em meio às denúncias de corrupção no governo de Fernando Collor (1990-1992), a fim de penalizar na área cível agentes públicos envolvidos em desvios. No entanto, atualmente, até integrantes do Ministério Público, principal autor desse tipo de ação, defendem mudanças na lei. Os críticos consideram que o principal problema é que as regras atuais deixam ampla margem de interpretação sobre o que é um ato de improbidade...

Pastor indicado para Ancine preocupa até agentes da cultura ligados ao governo

A indicação do pastor Edilásio Barra, o Tutuca, para a direção da Agência Nacional do Cinema (Ancine) gerou preocupação até em agentes da cultura ligados ao governo pelo fato de o religioso integrar a chamada "ala ideológica"

Integrantes da área de Cultura acreditam que Tutuca não é a pessoa indicada para pacificar os ânimos no setor audiovisual brasileiro também pelo desconhecimento técnico da área...

Em audiência pública no Congresso Nacional, Governo de Pernambuco volta a cobrar ampliação de benefício a pescadores

Representando o Governo de Pernambuco, o secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, participou nesta terça-feira (18), em Brasília, de audiência pública promovida pela Comissão Mista criada no Congresso Nacional para avaliar a Medida Provisória 908, que instituiu o pagamento do Auxílio Pecuniário Emergencial aos pescadores prejudicados pelas manchas de óleo que atingiram o litoral do Nordeste no segundo semestre do ano passado. 

Pernambuco, que foi o primeiro estado a alertar que a medida anunciada pelo Governo Federal seria insuficiente para atender todos os pescadores prejudicados, voltou a cobrar a ampliação da medida e a adoção de outras ações previstas no Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo (PNC)...

Governador da Bahia afirma que não há 'nenhum motivo' para afastar policiais do caso miliciano

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que não há "nenhum motivo" para afastar os policiais que participaram da operação que resultou na morte do miliciano Adriano da Nóbrega. O ex-capitão do Bope foi morto, na semana passada, na cidade baiana de Esplanada.

"Não tem nenhum motivo, até o momento, apontando para o afastamento desses policias. Eles agiram dentro da lei", declarou Rui, ao ser indagado pelo Bahia Notícias...

Governo de Pernambuco entra com petição para que a Justiça determine extinção das Torcidas Organizadas

O Governo de Pernambuco, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) protocolou nesta sexta (14), junto à 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca do Recife, um requerimento solicitando o julgamento imediato e simultâneo de duas ações que pedem a dissolução definitiva da personalidade jurídica das chamadas "torcidas organizadas" em todo o território do Estado de Pernambuco.

As ações têm como réus a Torcida Jovem, a Fanáutico e a Inferno Coral, e objetivam, em definitivo, a proibição do acesso, permanência ou reuniões das "torcidas organizadas" dentro e fora dos estádios...

“Eles não saíram, eles foram convidados a se retirar” dispara Anderson Alves sobre saída de Aníbal e Domingão da base de Paulo Bomfim

Por telefone, o vereador Anderson Alves (PP) contestou no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (13) a informação do colega Aníbal Araújo que saiu da base do governo Paulo Bomfim anunciando que foi em função da gestão municipal não honrar os compromissos assumidos com as comunidades que são a sua base política, como Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro etc.

“Essa informação não é verdadeira porque Aníbal Araújo e Domingão da Aliança foram convidados a deixar a base do governo em 14 de janeiro, exatamente porque não estavam exercendo o papel de aliados, votando contra os projetos do governo e se contrapondo as iniciativas governamentais. Esta é a verdade!” pontuou Anderson Alves...

Confirmado: Vereador Aníbal Araújo deixa base do governo Paulo Bomfim

Ao responder questionamento da RedeGN nesta quarta-feira (12) o vereador Aníbal Araújo (PTC) confirmou que está deixando a base que dá sustentação ao governo Paulo Bomfim na Câmara Municipal.

Ele já havia assinalado esta posição durante reunião na noite desta terça-feira (11) no bairro Alto do Alencar. Em áudio dirigido a nossa redação Aníbal explicou que “não era ouvido pela administração e nem teve os seus pleitos atendidos pelo governo. Ouça o áudio e entenda o caso:..

Vereador Paulo Valgueiro cobra drenagem das ruas pavimentadas com dinheiro do Governo Federal em Petrolina

Uma cidade asfaltada gera mais qualidade de vida para a sua população, valoriza os imóveis e os empreendimentos. Também é possível minimizar a ocorrência de doenças causadas pela lama ou água suja que geralmente fica acumulada em poças em ruas que não são pavimentadas. Mas, em Petrolina, as obras de pavimentação parecem só servir para capa das redes sociais do prefeito e duram apenas o tempo necessário para um click, no máximo a gravação de um vídeo curto.

Além de criar transtornos com a pavimentação de péssima qualidade, a falta da drenagem tem causado transtornos ainda maiores aos moradores. Um exemplo claro de obra mal feita é o bairro Vila Eduardo, onde as chuvas de um dia geraram o acúmulo de água que invadiu as residências...

Governo do Estado PE inicia nesta quarta (12) o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família

A partir desta quarta-feira (12), o Governo do Estado começa o pagamento da 13ª parcela do programa Bolsa Família. Esse primeiro ciclo, que vai do dia 12 a 28 deste mês, será direcionado para os aniversariantes de janeiro, fevereiro, março e abril.

A data de disponibilização do benefício será de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social, o NIS, que está presente no cartão de recebimento. O pagamento será feito *nos mesmos locais onde o beneficiário já recebe o seu BF, ou seja, * nas agências da Caixa Econômica, terminais eletrônicos, lotéricas ou estabelecimentos credenciados. O saque deve ser feito em até 120 dias da data do recebimento. ..

Governo faz estudo técnico para ampliar polo sucroenergético baiano

O comitê gestor do projeto Bioenergético e Sucroalcooleiro, em implantação na região do Médio São Francisco baiano, se reuniu na sexta-feira (07), na Casa Civil, com a presença do secretário Bruno Dauster e do vice-governador João Leão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), para detalhamento do estudo técnico que permitirá ao Governo da Bahia avançar na viabilidade do polo.

A força tarefa reúne diversas secretarias e está construindo ambiente de negócios seguro para os investidores. O polo sucroenergético deve gerar mais de 30 mil empregos. ..

Nota de Repúdio do Partido Verde aos ataques do governo Bolsonaro à política ambiental brasileira

A Executiva Nacional do Partido Verde vêm a público repudiar os novos ataques do governo Bolsonaro à política ambiental brasileira. Somente nesta semana:
 
- Depois de reduzir drasticamente a participação de organizações da sociedade civil do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) no ano passado, o governo agora excluiu completamente a sociedade civil do FNMA (Fundo Nacional de Meio Ambiente), que passa agora a ser composto somente por entidades governamentais.

- Foi assinado o projeto de lei do governo que autoriza exploração mineral, produção de petróleo, gás e geração de energia elétrica em terras indígenas. Durante o evento de assinatura, o presidente da República declarou que se pudesse "confinaria os ambientalistas" na Amazônia.
 
- Em portaria do ICMBio, o governo autorizou a pesca esportiva nas Unidades de Conservação Ambiental em todo o país.
 
Sobre esses novos ataques ao Meio Ambiente, o Partido Verde declara que:
 
- Repudia o desmonte do arcabouço de proteção ambiental no país, construído com muitas dificuldades e à custa de muita luta e de vidas nos últimos 30 anos;
 
- A exclusão de organizações da sociedade civil dos mecanismos de decisão da política ambiental representa um retrocesso inaceitável e que demonstra o caráter autoritário e destrutivo do atual governo;
 
- O PL de exploração das terras indígenas aumenta a vulnerabilidade dos povos tradicionais frente às pressões das multinacionais que exploram os recursos naturais não-renováveis e representa uma ameaça para os biomas nacionais, principalmente para a Amazônia;
 
- Ao falar de confinamento de ambientalistas na Amazônia, Jair Bolsonaro flerta com ideias que remetem ao nazismo e ainda demonstra profundo desprezo e desconhecimento sobre a maior floresta tropical do mundo, a relegando como se fosse um local de castigo e punição;
 
- A portaria que institui a pesca esportiva em Unidades de Conservação fragiliza o SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação) e é ilegal, na medida em que seus poderes não podem estar acima da Lei do SNUC.
 
O Partido Verde, através de sua Executiva Nacional, convoca todos/as nossos/as filiados/as, dirigentes e parlamentares para denunciar mais esses ataques ao meio ambiente brasileiro.
 
O governo de Jair Bolsonaro é um desastre ambiental e uma ameaça a todos os esforços de construção global de soluções para a Crise Climática.
 
Brasília, 7 de fevereiro de 2020...

Governo Bolsonaro mira na redução de salário, demissão de servidores não estáveis e redução de concursos públicos

Na abertura dos trabalhos legislativos desta semana, o presidente Jair Bolsonaro manifestou, na mensagem enviada ao Congresso, que o governo espera que as propostas de emenda à Constituição que integram do Plano Mais Brasil — a PEC Emergencial (186/2019), a PEC dos Fundos Públicos (187/2019) e a PEC do Pacto Federativo (188/2019) — sejam aprovadas rapidamente pela Câmara e pelo Senado.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), já afirmou em mais de uma ocasião que o governo deseja que as propostas sejam aprovadas ainda no primeiro semestre...

Pernambuco: Governo promove ciclo de formação sobre violências contra crianças e adolescentes no Carnaval

Com as proximidades do período carnavalesco, as equipes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), iniciam o ciclo de formação de profissionais municipais para a atuação na prevenção e enfrentamento de violências contra crianças e adolescentes durante a folia de Momo.

Nazaré da Mata foi a primeira cidade a receber a oficina vivencial que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No próximo dia 13, será a vez de Bezerros receber a capacitação, que também vai reunir profissionais dos municípios de Arcoverde, Buíque, Catende, Garanhuns, Lagoa dos Gatos, Pesqueira e Triunfo...

Religiosa indicada por Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura

O ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio, decidiu demitir a secretária adjunta de cultura, Janicia Silva, a imediata que ocupava o cargo de Regina Duarte até que a atriz assumisse a Secretaria de Cultura.

O chefe da pasta não informou os motivos da exoneração. Ainda não há um nome para substituí-la na ausência de Duarte. Ela indicou Janicia, até então secretária da Diversidade Cultural, em 23 de janeiro de 2020...

Paulo Guedes compara funcionário público a 'parasita' e critica o reajuste anual dos salários dos servidores

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comparou funcionários públicos a "parasitas" ao comentar, nesta sexta-feira (7), as reformas administrativas pretendidas pelo governo federal. Segundo ele, as propostas referentes ao tema serão enviadas ao Congresso na próxima semana.

Guedes criticou o reajuste anual dos salários dos servidores que, segundo ele, já têm como privilégio a estabilidade no emprego e "aposentadoria generosa". O ministro argumentou que a máquina pública, nas três esferas de governo, não se sustenta financeiramente por questões fiscais e, por isso, a carreira do funcionalismo precisa ser revista...

Espaço do Leitor: Professora aposentada protesta contra iniciativa do governo municipal

Amigo Geraldo,

O meu protesto hoje vai para o Prefeito Paulo Bonfim, em virtude do desrespeito aos professores aposentados do município de Juazeiro. Desde a quarta-feira, alguns professores aposentados receberam uma ligação da Secretaria de Educação, para se fazerem presentes na Jornada Pedagógica 2020, para uma homenagem. Até aí, tudo lindo se essa fosse uma prática antiga...