Foram encontrados 290 registros para a palavra: galo

"Moro é parcial e sua decisão é política", analisa Galo sobre condenação de Lula

A condenação do ex-presidente Lula, sem que houvesse provas que justificasse a decisão, é uma ação política do juiz Sergio Moro, o que atesta, mais uma vez, sua parcialidade. A avaliação é do deputado estadual Marcelino Galo (PT), que considera a ação tomada em Curitiba "como parte do roteiro do golpe" que derrubou Dilma Rousseff da presidência da República. O parlamentar acrescenta ainda que a decisão do magistrado busca tirar o foco da opinião pública um dia depois da reforma trabalhista ser aprovada pelo Senado Federal.

"Por todo o país as pessoas percebem que o golpe segue seu roteiro: retirar Dilma em um golpe, blindar os tucanos e o governo Temer, abafar a Lava Jato, destruir os direitos do Povo brasileiro e tentar inviabilizar a candidatura de Lula em 2018. O povo não é bobo e percebe que não é uma coincidência a condenação de Lula ser divulgada logo após a aprovação da reforma trabalhista", enfatiza. "O juiz Sergio Moro condenou Lula, mesmo sem provas. Isso não é uma novidade, afinal, todo mundo sabe da parcialidade deste juiz. Entretanto, essa condenação, ao contrário do que esperam os detratores de Lula, está gerando uma grande corrente de solidariedade ao melhor presidente da história do Brasil", afirma Galo, ao considerar que o ex-presidente Lula "sairá ainda maior dessa injustiça".  ..

Paulo Bomfim reafirma compromisso com Instituto Ivete Sangalo

Nesta quinta-feira (6), Paulo Bomfim esteve reunido com representantes do Instituto Ivete Sangalo. Na ocasião, o prefeito reafirmou o compromisso que o município tem com a entidade parceira. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito, e contou com a participação da secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, e de outras lideranças políticas.

Durante a reunião, Paulo Bomfim destacou que, no que depender da Prefeitura Municipal, a parceria com o Instituto permanece firme. “Nós somos parceiros e temos um objetivo comum que é atender as pessoas, para que sejam amparadas e tenham a sua enfermidade tratada. Vamos unir os serviços, Prefeitura e Instituto Ivete Sangalo, e oferecer à população para que todos se sintam ainda mais seguros”, afirmou o prefeito...

Simpósio na UFBA debate geografia agrária e conflitos fundiários

Durante o II Simpósio Baiano de Geografia Agrária, "entre a teoria e a prática, articulações e resistências", que acontece no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA) até a próxima quarta-feira (5), o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo (PT), criticou, duramente, o processo fundiário no Brasil, que, em sua opinião, continua a ser "perverso, promovedor de exclusão e violência no campo com sérios reflexos também nas cidades".  No encontro, o parlamentar ressaltou que "com o golpe parlamentar", depois do impeachment da presidente Dilma Rousseff em 2016, medidas provisórias e Propostas de Emendas à Constituição, associadas as reformas, propostas pelo governo Michel Temer (PMDB), devem agravar a concentração fundiária e o quadro de violência e exclusão no campo. Outra crítica foi a ausência do Plano Nacional de Reforma Agrária.

"A Universidade, especialmente o Geografar, é uma das nossas poucas trincheiras de luta, de resistência e articulação dos movimentos sociais e populares, para que possamos enfrentar esse cenário dramático, esse processo de hegemonia dos latifúndios, consolidado com o golpe parlamentar, que é preocupante", ressaltou Galo, que é engenheiro agrônomo e foi superintendente do INCRA na Bahia entre 2003 e 2005.  "É fundamental retomar as lutas, que tem que ser para além de dentro do estado. Para isso a compreensão da conjuntura, da luta de classes que ficou cristalizada com o golpe e a articulação da classe trabalhadora e dos movimentos sociais é imprescindível, do contrário a situação irá se agravar severamente, com mais concentração de terras, mais desigualdade, mais conflitos e mais violência no campo e nas cidades", enfatizou. ..

EM JUAZEIRO DEPUTADO MARCELINO GALO DESTACA IMPORTÂNCIA DE CARAVANA AGROECOLÓGICA NO NORTE DA BAHIA

Autor do projeto de Lei que institui a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) esteve no programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando destacou a importância da Caravana Agroecológica, evento que passou pelas cidades de Campo Formoso, Jacobina, Casa Nova, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, em três dias de jornada, e terminou nesta sexta-feira (30), no Espaço Plural da Univasf, em Juazeiro. Reunindo mais de 70 lideranças, o grupo levou aos seis municípios visitados reflexões sobre modelos de desenvolvimento e sistemas agroalimentares a partir de elementos comuns às bacias hidrográficas e teve como proposta dar visibilidade às denúncias, conflitos e experiências de resistência e organização de comunidades nas cidades visitadas.

"É um movimento muito importante, de conscientização popular, sobre os impactos do uso indiscriminado de agrotóxicos, dos impactos a vida do homem resultantes das agressões ao meio ambiente e às comunidades tradicionais. Sabemos como é perverso sobre as comunidades os impactos da mineração, do conflito fundiário, e até mesmo do conflito por água, que violam, criminosamente, direitos humanos fundamentais", afirmou Galo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública e é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa. "Essa integração, envolvendo estudantes, representantes das universidades, de órgãos, como o Ministério Público, movimentos sociais e entidades populares é fundamental para conhecer melhor a realidade e necessidades locais, fortalecer a luta e o trabalho dos comitês em prol dos direitos e de políticas públicas que garantam o desenvolvimento sustentável das comunidades tradicionais, como quilombolas, pescadores e fundos de pasto. Essa união de forças, não tenho dúvidas, faz muita diferença nessa luta em prol do interesse comum, coletivo, que diz respeito a todos nós", enfatiza o parlamentar, também autor de projetos de Lei que defendem o apoio a produção de alimentos livres de veneno na Bahia...

Prefeitura de Juazeiro responde ao diretor do Instituto Ivete Sangalo sobre doação de terreno para construção do Hospital do Câncer

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde esclarece que em setembro de 2011, por meio da lei nº 2.222/2011, o município realizou a doação de um terreno para a Fundação Pio XII - Hospital de Câncer de Barretos – conhecido como Instituto Ivete Sangalo, para a construção da unidade hospitalar. Ainda segundo a lei, o patrimônio seria revertido para o município, caso as obras não começassem em 24 meses.

Após o não cumprimento da condição explicitada em contrato, o município, por meio da Lei nº 2.378/2013, prorrogou por mais dois anos a doação do terreno para a construção do Hospital do Câncer. Entretanto, mais uma vez a instituição não cumpriu a cláusula pré-estabelecida. Ainda assim, no ano passado o Município prorrogou mais uma vez o prazo por 2 anos...

Médico diz que projeto do governo da Bahia ameaça instituto Ivete e que Juazeiro perdeu verba para construção do Hospital do Câncer

O programa Geraldo José desta segunda-feira (26) entrevistou o médico mastologista do Instituto Ivete Sangalo, em Juazeiro, Dr° Adriano Bonafim. Na oportunidade o médico expôs a sua indignação quanto a realização do projeto itinerante do Governo do Estado, intitulado de “Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama”.

Segundo Bonafim, o Instituto Ivete Sangalo, que há 10 anos atua na região, não foi informado sobre as atividades de rastreamento do câncer de mama promovido pelo governo do Estado da Bahia na região. A ação do governo preocupa a equipe do Instituto Ivete Sangalo, que já teme o fim dos serviços em Juazeiro...

Galo lança campanha “São João sem agrotóxicos”

Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) lançou uma campanha em sua página do Facebook dirigida para o consumo de alimentos agroecológicos no São João. Na campanha, o parlamentar também pede assinaturas para um abaixo assinado virtual em que se requer a aprovação do Projeto de Lei 21.916/2016 (http://migre.me/wKkJd), de sua autoria, que cria a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica.

"São alarmantes os índices de resíduos de agrotóxicos em alimentos. Essa é uma questão de saúde pública e ambiental da maior gravidade. O São João é uma data importante de nossa cultura, uma celebração à vida. Acho importante trazer a reflexão sobre o nosso modelo de produção de alimentos neste momento que é também de afirmação do campo, de agradecimento pela fertilidade das plantações e a fartura de alimentos", afirmou Galo, que é engenheiro agrônomo e autor de uma série de projetos que visam combater o uso indiscriminado de agrotóxicos na produção de alimentos.  ..

Deputado Marcelino Galo e vereadores defendem implantação de Policlínica em Jacobina

Em audiência com o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas Boas, em Salvador, nesta segunda-feira (22), o deputado Marcelino Galo (PT) junto com os vereadores Martins (PT), Roni do Junco (PT), Júnior de Todos (PC do B) e Irmã Luzinete (PSC) reivindicaram a implantação de uma Policlínica em Jacobina. O equipamento, além de atender o município, suprirá uma demanda histórica de ao menos 19 cidades do território Piemonte da Diamantina, argumentaram. No encontro o secretário informou que as discussões estão encaminhadas, mas a construção da Policlínica em Jacobina dependerá de uma mobilização do consórcio envolvendo os municípios beneficiados pelo equipamento.

 "A construção da Policlínica em Jacobina ajudará, de alguma forma, a preencher uma lacuna que há na saúde do território Piemonte da Diamantina. Nossa luta aqui é para garantir esse benefício para a região, mas é importante que os prefeitos e vereadores das cidades do território de identidade estejam também mobilizados para assegurarmos essa conquista", afirmou Galo, que pontuou sua preocupação com a situação da saúde pública em Jacobina. "Há um problema histórico, sério, que a gestão municipal anterior não resolveu, que a administração atual também demostra não ter capacidade para resolver. A prefeitura precisa contribuir, investir, desenvolver políticas públicas que promovam a saúde, sobretudo com o trabalho preventivo, com investimentos no atendimento básico e nos agentes comunitários de saúde", refletiu o parlamentar...

JUAZEIRO: DEPOIS DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, GALO TEM ENCONTRO COM COMANDO GERAL DA PM

No encontro foi sugerido a Criação de comitê municipal para ampliar a interlocução entre PM e sociedade

Quatro dias depois da audiência pública que debateu, no auditório do Campus III da Universidade do Estado da Bahia, a abordagem Policial em Juazeiro, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) apresentou ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, nesta terça-feira (10), os depoimentos e sugestões colhidos durante a atividade na sexta-feira (5) passada no município que relatavam ações truculentas e de cunho racista envolvendo policiais militares. Durante o encontro no Quartel dos Aflitos, em Salvador, foi proposto a criação de um comitê municipal para ampliar a interlocução entre a Polícia Militar e a sociedade juazeirense, inclusive na capacitação do efetivo policial da cidade para que as abordagens "sejam civilizadas e garantam os direitos do cidadão independentemente de cor, raça, sexo ou crença"...

DEPUTADO MARCELINO GALO PARTICIPA DE PROGRAMA NA TRANSRIO FM

Depois de participar de audiência pública no auditório do Campus III da Universidade do Estado da Bahia que tratou do tema: “A abordagem Policial em Juazeiro”, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo (PT) esteve no programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta sexta-feira (05) quando em contato com os ouvintes e internautas pode interagir um pouco mais sobre a temática.

Marcelino explicou que todos os problemas relacionados à abordagem policial apontados na audiência em Juazeiro serão catalogados e encaminhados ao Comando da Polícia Militar da Bahia, à Corregedoria e discutidos numa audiência que ocorrerá ainda este mês com o Comandante da PM Coronel Anselmo Brandão...

Deputado quer fiscalização regular em Call Center para garantir direitos de trabalhadores

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, deputado Marcelino Galo (PT), apresentou nesta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa da Bahia uma Indicação para que o Governo do Estado inclua os trabalhadores em Call Center na Agenda do Trabalho Decente, a Associação de Trabalhadores em Call Center (ATRACALL) no Conselho de Emprego e Renda e crie o Selo de Qualidade para os serviços de call Center na Bahia. Segundo o parlamentar, o objetivo é assegurar ao trabalhador seus direitos, protegê-lo do assédio moral e garantir um ambiente de trabalho mais saudável, além de permitir que inspeções, sem aviso prévio, sejam feitas nas empresas pelaATRACALL, órgãos federais e municipais para saber se os profissionais estão expostos à insalubridade.  

"Esses profissionais convivem permanentemente com o assédio moral, são afastados por enfermidades, transtornos mentais, perda auditiva e de voz, LER, danos ortopédicos e cistite hemorrágica, além dos fatores de risco à saúde no ambiente de Call Center, relacionados à estrutura física, organizacional e à própria relação de trabalho bastante estressante. Por isso requeremos que essas medidas sejam adotadas para que possamos assegurar um tratamento digno a esses trabalhadores e garantir a qualidade do serviço prestado", argumentou Galo, ao lembrar que os profissionais que atual em Call Center ganham cerca de 27,1% a menos com uma jornada de trabalho de 3 horas a mais. "Os terceirizados tem uma alta rotatividade no emprego, cerca de 44,9%, contra 22% dos funcionários com carteira assinada. Há estudos que apontam a prevalência de sintomas osteomusculares relacionados ao trabalho, com prevalência no pescoço/ombro, mãos/punhos, sendo os principais fatores de risco para os sintomas osteomusculares: uso do computador, fatores psicossociais, altura da mesa, maior quantidade de atendimentos diários, pausas menores e temperaturas erradas nas estações de trabalho. Um triste exemplo, portanto, de precarização do trabalho", enfatizou o deputado, que foi contra a sanção do projeto que regulamenta a terceirização de qualquer atividade profissional  no Brasil.  ..

Unidade móvel do Instituto de Prevenção Ivete Sangalo realiza mamografias em Pinhões

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau), a Unidade Móvel do Instituto Ivete Sangalo irá para o distrito de Pinhões, nesta quinta-feira (6), para a realização de mamografias. O público alvo é composto por mulheres entre 40 e 69 anos, que tiveram o exame previamente agendado pelos agentes comunitários de Pinhões e Lagoa do Boi.

A carreta ficará no distrito o tempo necessário para efetuar todos os exames marcados. De acordo com Lincoln Rocha, coordenador da Unidade Móvel de Prevenção, as usuárias que apresentarem alterações nos resultados serão encaminhadas para Juazeiro, para a realização de exames complementares. "Se houver diagnóstico, a usuária será encaminhada para o Hospital São Rafael, em Salvador, para a realização do tratamento", explica...

Juazeiro: População tem que ocupar as ruas e não dar sossego aos aliados de Michel Temer, diz Galo

Cumprindo agenda desde sexta-feira (31) nas cidades de Juazeiro, Sobradinho e Casa Nova, no norte do estado, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) conclamou a classe trabalhadora a "permanecer unida, mobilizada e nas ruas contra as reformas e retrocessos que os golpistas querem impor ao Brasil".  Em Juazeiro, Galo defendeu ainda que a população pressione os deputados baianos que votaram pela regulamentação da terceirização no país e que apoiam as reformas da previdência e trabalhista, propostas pelo governo Michel Temer e articuladas pelo PSDB, PMDB e DEM no Congresso Nacional.

"A classe trabalhadora tem que pressionar os deputados que defendem e querem tirar direitos e pressionar também seus apoiadores nos municípios. Os golpistas já provaram que não tem compromisso com a soberania nacional, com a classe trabalhadora e com os mais pobres, por isso não merecem sossego. Contra os usurpadores e suas reformas nefastas, trabalhadores do Brasil tem que ocupar as ruas, pressionar, lutar", enfatizou o parlamentar, que em suas visitas ao interior do estado tem debatido a crise hídrica e as consequências que, em sua opinião, as reformas trabalhista e da previdência vão causar ao Brasil. "Essa parceria PMDB, PSDB e DEM criou o caos institucional no Brasil com o golpe, e agora querem criar o caos social", ressaltou Galo, em Casa Nova...

Galo comemora entrega de duas novas viaturas para Jacobina nesta sexta-feira (24)

O governador Rui Costa (PT) entrega, nesta sexta-feira (24), às 9h30, em Riachão de Jacuípe, duas viaturas que irão reforçar a atuação das Polícias Civil e Militar em Jacobina. A entrega dos equipamentos ao município contou com a articulação, junto ao governo do estado, do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Marcelino Galo (PT).  "O governo do estado tem renovado a frota das Polícias Civil e Militar em todo estado, e Jacobina, que tem apresentado uma demanda grande nessa área, não podia deixar de ser contemplada com a entrega desses veículos", afirmou Galo, que tem realizado audiências públicas importantes na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. "Há um entendimento de que é preciso investir mais em educação, em cultura e espaços de lazer nos municípios, e a gestão local precisa ter esse protagonismo no sentido de assegurar aos jovens atividades lúdicas e oportunidades que lhes assegurem o desenvolvimento pleno, longe da criminalidade", refletiu Marcelino Galo, que passou dois dias semana passada cumprindo agenda em Jacobina com o ex-deputado Amauri Teixeira. ..

Marcelino Galo condena derrubada de casas em Vitória da Conquista: "vergonhosa"

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelino Galo (PT), condenou, de forma veemente, a derrubada de pelo menos 100 barracos, localizados na Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista, pela prefeitura, na madrugada do sábado (18).

De acordo com relato de moradores do bairro Zabelê, prepostos do poder público municipal chegaram ao local com máquinas por volta das 4h30 sem estabelecer qualquer tipo de diálogo. O terreno ocupado por eles há oito meses, na Serra do Piripiri, pertenceria ao município. Galo considerou a medida "vergonhosa" e que a ação confirma que a atual gestão, liderada pelo prefeito Herzem Gusmão (PMDB), não tem sensibilidade social, nem políticas públicas voltadas ao desenvolvimento inclusivo do município...

"Reforma da previdência pode contribuir com aumento da violência", alerta deputado

A Reforma Previdência, proposta pelo governo Michel Temer (PMDB) e que tramita na Câmara Federal sob o título de PEC 287, se aprovada pode aumentar o índice de violência na sociedade brasileira na medida em que agravará a exclusão e desigualdade social no Brasil. A avaliação é do deputado Marcelino Galo (PT) que participou nesta quarta-feira (15) das manifestações contra a Reforma da Previdência no Campo Grande, em Salvador.

"Não tenho dúvidas de que essa reforma da previdência, como está colocada, além de penalizar a classe trabalhadora - ainda mais as mulheres, o homem do campo e os pescadores - contribuirá para o aumento da cultura da violência na sociedade, já que a desigualdade e a exclusão socioeconômica devem aumentar significativamente se ela for aprovada", avaliou Galo, que na terça-feira presidirá uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos sobre os impactos da reforma da previdência nos trabalhadores da segurança pública...

Ivete Sangalo & Sua Loucura de Amor por Juazeiro ou “Abraço o Violão”!

Eu não conheci Ivete quando ela morava na minha cidade. Não sou amigo dela. Em comum temos 2 coisas: [uma] ter nascido na mesma cidade, cidade-origem-e-destino dos tempos incríveis das navegações no rio que tem nome de santo & histórias & lendas & amores de tudo ou nada e [duas] um amor descabido, sem limites, sem precedentes, com tônica própria, com elã próprio, com o que popularmente se chama de “imaginário”: algo que entusiasma, inspira e cria (em mim) laços de afetividade por: João Gilberto, Expedito Almeida Filho, Luiz Galvão, Coelhão, Tatau, Euvaldo Macedo Filho, José Maurício Diadorim, Maurício Dias (talvez o mais apaixonado de todos), Helton França, Silas França & Dêniston Diamantino.

Foi olhando o espelho destes caras que saquei (ainda menino, nos 8 primeiros) o que era amar Juazeiro. Não dá para explicar ou defender. Está no intangível. Distante dos buracos, das ruas escuras e das vergonhas expostas da minha cidade. O amor por Juazeiro transcende a infraestrutura, transcende a histórica e nociva comparação com Petrolina, transcende as fofocas, as íntimas características provincianas e conservadoras do nosso povo...

Alex Tanuri apresenta Moção de Aplausos para Escola de Samba Grande Rio e Ivete Sangalo

O Vereador, Alex Tanuri, apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (06/03), Moção de aplauso à escola de samba Acadêmicos do Grande Rio e à juazeirense Ivete Sangalo que foi tema do enredo do Carnaval 2017. A agremiação destacou, durante o desfile, a história de uma das maiores cantoras brasileiras, além da importância da cidade de Juazeiro, o Rio São Francisco, suas histórias e lendas. A indicação foi aprovada, no plenário, por unanimidade. ..

Mostrando muita energia, Ivete saiu na pipoca do Carnaval de Salvador fantasiada

Se você estava em Salvador no carnaval e cruzou com um grupo de palhaços, acredite, você passou lado a lado com Ivete Sangalo. Isso mesmo, a cantora mostrou que tem energia de sobra e para fechar a folia com chave de ouro, ela saiu na pipoca com amigos, todos fantasiados de palhaço.

De acordo com a cantora,ela curtiu a passagem do Harmonia, Durval, Cláudia Leitte, Armandinho, além de passar em um camarote na barra. Veja abaixo o que ela disse nas redes sociais:..

PADRE FÁBIO DE MELO RECONHECE GRANDIOSIDADE DE IVETE SANGALO

O Padre Fábio de Melo foi mais um brasileiro a reconhecer o carisma e o lado caridoso da juazeirense Ivete Sangalo. Na sua página pessoal no Instagram o religioso comentou nesta segunda-feira (27), depois que a cantora foi homenageada com desfile da Grande Rio na Marquês de Sapucaí. Veja:

“pefabiodemelo-Uma brasileira que conhece a alma do povo. Ao mesmo tempo em que é uma das maiores artistas que esta pátria já viu nascer, é a mulher ribeirinha que continua tendo a humildade como regra de vida. Merecida homenagem, querida @ivetesangalo. Sou conhecedor do bem e da caridade que você faz nos bastidores que ninguém vê. Em você o Brasil deu certo!” Concluiu...