A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde esclarece que em setembro de 2011, por meio da lei nº 2.222/2011, o município realizou a doação de um terreno para a Fundação Pio XII - Hospital de Câncer de Barretos – conhecido como Instituto Ivete Sangalo, para a construção da unidade hospitalar. Ainda segundo a lei, o patrimônio seria revertido para o município, caso as obras não começassem em 24 meses.
Após o não cumprimento da condição explicitada em contrato, o município, por meio da Lei nº 2.378/2013, prorrogou por mais dois anos a doação do terreno para a construção do Hospital do Câncer. Entretanto, mais uma vez a instituição não cumpriu a cláusula pré-estabelecida. Ainda assim, no ano passado o Município prorrogou mais uma vez o prazo por 2 anos.
A Prefeitura reitera que respeita as leis, bem como o desejo de que o município possa conquistar, para o bem da população e região a construção de uma unidade hospitalar para tratamento do câncer, porém, em nenhum momento foi acordado que o município seria o construtor desta unidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.