Torcedores da Juazeirense, em Salvador, estão confiantes numa vitória do Cancão, contra o Bahia.
A alguns minutos do jogo decisivo, que garante vaga na final do campeonato um grupo de torcedores que viajou a Salvador, se encontra com conterrâneos Juazeirenses que foram prestigiar o time da terra...
Um dos destaques da Juazeirense no Campeonato Baiano, o meia Bruno Matos despertou os olhares do Bahia. É o que garante o presidente do clube do interior, Roberto Carlos.
Em entrevista ao site da capital Bahia Notícias, o mandatário do Cancão de Fogo declarou que um diretor fez perguntas sobre o jogador. "O Bahia, através de um diretor, quis saber algumas informações sobre o Bruno. Inclusive teria dito que o treinador recomendou ele, mas não tem nada de concreto. Foi apenas uma conversa sobre o Guto Ferreira, que teria interesse nele. Mas não houve nada de concreto", explicou Roberto Carlos, que rasgou elogios ao atleta. "Bruno é um grande jogador. Ele jogou no Palmeiras, estava no exterior e contratamos ele. Jogou também conosco na Segunda Divisão do Baiano, em 2010. É inteligente, tem passadas largas... Bom jogador", completou. De acordo com apuração Bruno Matos é um atleta que foi elogiado internamente pelo comandante do Bahia, mas não houve nenhuma proposta pelo atleta...
Em sua página pessoal no facebook o Deputado Estadual e Presidente da Juazeirernse Roberto Carlos informa que vai cobrar da Federação Bahiana de Futebol um quadro de arbitragem experiente para o jogo da volta na fase semifinal do Campeonato Baiano, contra o Bahia, domingo (25) na Arena Fonte Nova. Diz a nota: “A Sociedade Desportiva Juazeirense, através do seu presidente, o Deputado Estadual (PDT) Roberto Carlos, vai enviar um comunicado à Federação Bahiana de Futebol (FBF) cobrando a escalação de um quadro de arbitragem experiente para o duelo de volta das semifinais do campeonato Baiano contra o Bahia, domingo, às 16h, na Fonte Nova. Entendemos que se faz importante essa cobrança. Percebemos que no jogo de ida a arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida teve equívocos no Adauto Moraes. Principalmente na condução dos cartões amarelos. O jogador do Bahia Vinícius tomou o cartão no primeiro tempo, no segundo tempo fez um total de nove faltas e não recebeu o segundo amarelo. Queremos que essa situação não se repita na Fonte Nova, e que não haja interferência da arbitragem”, destacou Roberto Carlos.
..
O ex-jogador do Juazeiro Social Clube e do Bahia, Nixon, foi o entrevistado do quadro Conversa ao Pé do Balcão, no programa Bodega do Brocoió, nesta quinta-feira (15) e contou detalhes da sua carreira no futebol profissional, especialmente no Juazeiro, clube onde atuou nos dois primeiros anos após o acesso à primeira divisão."Aquele time era muito bom, formado só com jogadores da terra e marcou história no futebol da região", lembrou.
O atacante, natural de Juazeiro e artilheiro nato, explicou que a carreira foi muita curta, de pouco mais de quatro anos, em função de uma contusão séria no joelh, que o afastou definitivamente dos gramados. “Me profissionalizei aos 24 anos e parei com 28, mas foi tempo suficiente para deixar uma marca no futebol, atuando por equipes como o Poções, Desportiva do Espírito Santo, Bahia, Juazeiro Social Clube, dentre outros clubes”, relembrou.
Nixon agradeceu durante a entrevista o apoio que recebeu da família quando descobriu que era preciso parar de jogar, por não aguentar mais as dores no joelho : “Não foi fácil, foi um momento difícil pra encarar, mas tive o apoio da minha esposa, Fátima, e dos familiares e isso foi o que me deu animo para enfrentar tudo”, relatou...
O carioca Luiz Antonio Zaluar já passou por clubes no Brasil e exterior. Dos 26 estados federados, ele já passou por 13, só no Nordeste, esteve em 09, incluindo a Bahia, onde começa a fazer história dirigindo a Juazeirense. “Recusei duas propostas, uma para voltar para o Rio Grande do Sul, outra para dirigir o Macaé, no Rio. Me reuni com a família, com Carlos Flávio, preparador físico que me acompanha nesta temporada, resolvemos apostar nessa parceria e graças a Deus está dando certo”, explicou em entrevista concedida ao Blog Geraldo José, e ao programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro.
A primeira partida da semifinal entre Juazeirense e Bahia que estava previamente agendada para o domingo (18), teve dia e horário confirmado ontem pela Federação Baiana de Futebol. Saiu do domingo, provavelmente às 16 horas e veio para o sábado (17) às 18h30.
Essa mudança, porém, deixou alguns dos torcedores do Cancão de Fogo irritados, pois, segundo eles, a mudança só beneficia o Bahia, por que não jogaria debaixo do sol forte que estamos acostumados a ver: "É um abusrdo a Juazeirense concordar com essa mudança. Jogar no sol em Juazeiro é como jogar na altitude na Bolívia" disse um torcedor nas redes sociais...
Em mensagem ao Blog o leitor Vinicius Bezerra solicita apoio no sentido de propagar campanha que objetiva estimular outros torcedores a pedirem a transmissão de todos os jogos da Juazeirense no Campeonato Brasileiro da Série C, pelo Esporte Interativo. Veja a mensagem: “Geraldo nós da torcida da Juazeirense pedimos o vosso apoio na divulgação da campanha para transmissão de todos os jogos da Juazeirense na série C, no canal Esporte Interativo. Os 6 times que tiverem mais votos terão todos os jogos exibidos pelo Esporte Interativo Plus!
A torcida do Juazeirense com a classificação para a semifinal do campeonato baiano 2018, agora é só expectativa para o inicío das vendas do ingresso para o jogo contra o Bahia. O ‘Cancão de Fogo’ recebe o Bahia em casa e com a força da torcida no dia 18 de março, no Estádio Adauto Moraes. O jogo de volta está marcado para o dia 25 de março, na Arena Fonte Nova. “É um jogo de 180 minutos e agora é tentar fazer um bom jogo em casa para depois decidir de igual para igual na Fonte Nova. Vamos com tudo para tentar chegar à final“, disse o técnico da Juazeirense, Zaluar.
A Juazeirense confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Baiano ao vencer o Atlântico por 3 a 1, na noite da última quarta-feira (7), pela nona rodada. Classificado na terceira colocação ao somar 19 pontos. O Tricolor é justamente o adversário que bateu a equipe na penúltima rodada. ..
O cochilo nos minutos finais foi fatal para a Juazeirense deixar escapar a classificação antecipada para o quadrangular final do Campeonato Baiano. Num jogo com grande público, o maior da temporada, a Juazeirense vencia até os 38 minutos do segundo tempo, mas recuou, atraiu o Bahia para seu campo e pagou caro. O Bahia marcou aos... e aos 45 virando um jogo que parecia definido.
Com a derrota a Juazeirense agora tem que pensar no Atlântico, jogo que define a classificação do Cancão. A partida ganhou ares de emoção por definir nas duas pontas da tabela: a Juazeirense precisa de um empate para passar adiante e o Atlântico precisa vencer para tentar fugir do rebaixamento.
Zaluar, treinador da Juazeirense, disse após o jogo de ontem que essa é a hora do grupo provar que tem superação. “ É hora de lutar por uma das quatro vagas. O Vitória está classificado, o Bahia deu um grande passo, está um ponto à nossa frente, mas é hora realmente de mostrar que tem superação. O jogo da nossa vida é contra o Atlântico, nesta quarta-feira”, motivou. ..
Sócios torcedores da Sociedade Desportiva Juazeirense estiveram tarde passada no Estádio Adauto Moraes e disseram que estão prontos para o jogo deste domingo (04) contra o Bahia. Gilson e Eider eram torcedores dos mais entusiasmados, Inclusive, Gilson que foi um dos primeiros a receber a sua camisa para a partida que será decisiva para o Cancão de Fogo. Se vence se classifica para a fase semi-final da competição.
Mas, a tarde não foi só de alegria para a torcida juazeirense. Rafael Moreira e Moabe Lima em mensagens ao Blog reclamaram da organização na venda de ingressos. Confira: “Sou torcedor da Juazeirense. E, juntamente com minha esposa e filho, costumo ir aos jogos. Como de costume, compro os ingressos na véspera da partida. Hoje (sábado), ao ir a bilheteria, me deparei com o preço de R$ 40,00 reais no ingresso. Na porta do estádio, concorrendo com a bilheteria, os cambistas cobram R$ 30,00...
A supervisora administrativa da Juazeirense, Gerlane Maria, deve retornar para Juazeiro na noite desta sexta-feira (15), em voo comercial, após representar o clube baiano nas últimas homenagens ao Jogador Danilo Caçador, que morreu, vítima de infarto na última terça-feira, após treinos no estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE)...
Conforme antecipou o Blog (veja aqui) o corpo do meia Danilinho, jogador da Juazeirense que faleceu após sofrer um mal súbito durante um treino, terça-feira (13), será sepultado nesta quinta-feira (15), no município de Bauru, no interior de São Paulo, onde ele nasceu.
Danilinho tinha 32 anos e foi contratado pela Sociedade Desportiva Juazeirense em dezembro do ano passado. O corpo saiu na tarde desta quarta (14) do Aeroporto Internacional de Petrolina, e tem chegada a Bauru prevista para as 21h...
O futebol, em especial o baiano, está de luto. O meia Danilinho, de 32 anos, sofreu um infarto durante o treino da Juazeirense, nesta terça-feira (13), e morreu. A atividade ocorreu no estádio Paulo Coelho, na vizinha Petrolina (PE), e o jogador foi encaminhado para o Hospital Memorial, também em Petrolina, mas não resistiu e faleceu por volta das 17h30.
De acordo com a assessoria de comunicação da Juazeirense, Danilinho estava sentado à beira do campo, observando o treino, no momento em que sofreu um mal súbito. O jogador foi levado no carro do presidente do clube, Roberto Carlos, para o hospital, a menos de 10 minutos do local. Segundo o diretor de futebol Sérgio Fernandes, em contato por telefone com o CORREIO, o meia passou por exames médicos na época da sua contratação e nada foi detectado...
O Esporte Clube Primeiro Passo, ou simplesmente Vitória da Conquista, que representa a cidade do mesmo nome, ainda não deu liga na temporada deste ano e quer virar a página exatamente contra a Juazeirense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2018.
Treinado pelo ex-jogador Washington, “coração valente”, que atuou pelo Fluminense do Rio de Janeiro e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, o time do Conquista ainda não conseguiu marcar no estádio Lomanto Junior, onde manda seus jogos. ..
O ex-treiandor da Juazeirense, Carlos Rabelo, responsável pelo acesso do canção à Série C do Campeonato Brasileiro, já não é mais o treinador do Ferroviário (CE), clube para onde se transferiu após a saída de Juazeiro.
O treinador revelou que a saída do time cearense se deu em virtude de ingerência da diretoria no seu trabalho: “Temos filosofias diferentes, eu penso de uma forma e a diretoria pensa de outra, então é melhor abrir caminho para que venha outra pessoa”, relatou...
O Vitória da Conquista, adversário da Juazeirense no próximo domingo, entra em campo hoje (30) pela Copa do Brasil e aposta nesta competição como salvadora orçamentária para a temporada 2018.
Com uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Baiano, com duas derrotas em três jogos, o Bode precisa vencer para seguir na Copa do Brasil, já que um empate favorece o Boa Esporte (MG), o adversário de hoje...
A Juazeirense está pronta para seu segundo compromisso no Campeoanto Baiano de 2018 e entra em campo hoje disposta a garantir uma boa colocação na competição.
O Adversário do Cancão de Fogo será o Jacobina, que perdeu na estreia, para o Jequié e quer reverter a situação complicada na tabela...
O time da Juazeirense empatou com o Vitória por 2x2, na partida do último domingo (21) em Salvador, no Estádio Barradão O empate trouxe mais otimismo a torcida, pois a Juazeirense vencia a partida até os 43 minutos do 2º tempo e levou o gol de empate.
A quarta-feira (24), a expectativa é que a torcida lote o Estádio Adauto Moraes no jogo contra o Jacobina...
A Juazeirense já está em Salvador, desde ontem (19) e tem dia de descanso e relaxamento neste sábado, visando o jogo contra o Vitória amanhã, às 18h30, no Manoel Barradas.
O presidente Roberto Carlos, que acompanha delegação na capital baiana, mostrou-se confiante numa boa temporada: “A expectativa é muito positiva. Tivemos 40 dias de treinamento. Os jogadores mostraram qualidade e a gente realmente espera que possa dar liga dentro de campo. Esperamos que tudo ocorra bem pra gente. É o melhor elenco que nós formamos de todos os tempos”, ressaltou...