Foram encontrados 284 registros para a palavra: Canção

EU PENSO ASSIM... PARA O “CANCÃO”, O DIA ESTÁ CHEGANDO.

Todos viram a bonita campanha que a SOCIEDADE ESPORTIVA JUAZEIRENSE, desempenhou no ano de 2017. Um honrado campeonato baiano e um campeonato brasileiro de tanta glória, conquistando a subida para a Série “C” desse importante certame, assim se credenciando a defender o nome da nossa cidade participando do GRUPO NORTE/NORDESTE neste ano de 2018. É a cidade de Juazeiro e região sendo projetadas e ainda dando ao torcedor regional a oportunidade de ver clubes famosos do norte e nordeste brasileiro, como é o caso dos vizinhos pernambucanos assistirem jogos de times do seu estado, a exemplo do SANTA CRUZ, NÁUTICO e ainda o SALGUEIRO, com boas campanhas no campeonato da 1ª DIVISÃO do Pernambucano.

Mas não é só isso, enfrentaremos clubes de cidades mais distantes, como o ATLÉTICO DO ACRE, o REMO, do PARÁ, o ABC e o GLOBO do Rio Grande do Norte. Nós vamos lá, e eles virão pra cá. A JUAZEIRENSE já está em plena atividade se preparando para os seus mais sérios e importantes compromissos este ano, o BRASILEIRO que começa dia 15 de abril, mas antes, tem o “BAIANÃO” que se inicia no próximo dia 21, em Salvador, com a JUAZEIRENSE enfrentando o E.C.VITÓRIA, no “Barradão”. Esses campeonatos fazem parte da agenda de conquistas que a sua diretoria tem com muita confiança.  Claro que essas competições são ótima preparação visando o brasileiro...

Sobre a Canção de Fatel no Festival Edésio Santos

Imagino que Fatel esteja se divertindo com toda essa polêmica em torno de sua música. Eu também. Pelo menos assim me parece, pois ele ainda não meteu as caras no meio desse tiroteio todo, e faz bem. Infelizmente não vi ao vivo sua defesa no palco. Mas em vídeo. E a música é muito legal, divertida e em sua performance... não é que o caba se saiu bem!? Parabéns. A simbiose, o enroscamento, a misturação do artista com o público é sempre algo a se comemorar. Massa. 

Então, como disse alguém sobre toda essa polêmica toda... talvez o autor nem quisesse tanto. Mas isso não vem ao caso. Pra isso também serve a arte: despertar no outro o que outro tem dentro de si. E essa de desafeto entre as duas  belíssimas cidades... coisa briguenta, ciumenta - tem, viu, ora se tem! Coisa das antigas, meu véi. Noutro momento entro nesses pormenores. (Seria essa uma de nossas riquezas... culturais?).

Mas, como disse, a música O Quintal diverte. E por si só isso já é de bom tamanho, ora! Segundo Bertolt Brecht, pode se tirar todos os elementos da arte (ele falava em teatro, seu terreiro), mas se ficar o elemento "diversão", tudo bem, ele ainda sobreviveria...

FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO: A LINHA TÊNUE ENTRE A “DERROTA” E A “INJUSTIÇA”!

Ainda sobre o festival Edésio Santos da Canção, duvidas assolam e assombram a cidade. Entre murmurinhos e silêncios de estupefação, paira sobre a cabeça do fiel público do questionável festival a dúvida cruel: Como uma triagem feita em Salvador, coloca um compositor em primeiro lugar, tendo atingido 92 pontos e nos dois dias do evento, sendo novamente o primeiro colocado entre as 12 composições selecionadas pode de uma noite para outra, simplesmente nem ser citado?

Sumiu... Mais um ano... Ok, vamos respirar fundo, pegar a "viola" e seguir rumo às interrogações que insistem em nos perseguir nessa cidade chamada Juazeiro, terra de João Gilberto, aquele que não foi reconhecido enquanto aqui estava, e que talvez ainda não tenha esquecido dessa terra árida, distante que esconde por traz do vapor quente que oriunda do chão, a injustiça... Sabor amargo esse... Terra de tantos poetas, artistas, compositores, tantos que vivem por entre becos e vielas a gritar sua arte para os poucos que as entendem...

Meu amigo Fatel, feliz nas suas palavras, esqueceu de dizer que aqui também mora a desigualdade, o famigerado apadrinhamento, aquele ajeitadinho que vivemos há décadas!!!..

GRANDE HOMENAGEADO DA 20ª EDIÇÃO DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO, LUIZ GALVÃO JÁ ESTÁ EM JUAZEIRO

Na noite deste sábado (02) serão conhecidos os vencedores do Festival Edésio Santos da Canção que vai premiar com valores em dinheiro e troféus, as três melhores composições: melhor música local; melhor intérprete, e júri popular. 

São os seguintes os homenageados que emprestam seus nomes aos troféus da 20ª Edição do Festival Edésio Santos da Canção:..

CONHEÇA AS DOZE FINALISTAS DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO

A grande final da 20° edição do Festival Edésio Santos da Canção 2017 acontece na noite deste sábado (02) após dois dias de apresentação dos classificados em uma triagem procedida por uma comissão contratada pela Seculte.

O Festival, que esse ano homenageia os 80 anos de Luiz Galvão, é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes...

Artistas sobem ao palco do Centro de Cultura nesta primeira noite do Festival Edésio Santos da Canção

A realização do Festival Edésio Santos que faz parte do calendário municipal de eventos tem acontecido regularmente nos últimos nove anos. Sua 20ª edição começa hoje e segue até o dia 02 de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h. O Edésio Santos é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. Esse ano homenageia os 80 anos de Luiz Galvão e acontece os três dias na arena do Centro de Cultura João Gilberto.

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, quinta e sexta-feira, respectivamente, acontecem as eliminatórias do Festival, a partir das 20h, com 12 músicas sendo apresentadas por dia. No sábado acontece a final, com 12 músicas escolhidas das 24 apresentadas nos dias anteriores. ..

Artistas já ensaiam para o Festival Edésio Santos da Canção

Os ensaios para a 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção começaram no dia 20 de novembro no estúdio de Casa Azul, no Bairro Country Club. O Edésio Santos que acontece de 30 de novembro a 02 de janeiro no Centro de Cultura João Gilberto, é um projeto da Prefeitura Municipal de Juazeiro, realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Há três anos à frente da Direção Musical do Festival, o músico Soneca Martins está empolgado com as canções. “Estamos dirigindo musicalmente o festival e os ensaios estão bem desenrolados. As músicas de Juazeiro e região já estão bem passadas e as canções estão lindas. Algumas músicas já chegaram com arranjos prontos, feitos pelo compositor, outras estamos preparando com dedicação e cuidado, primando pela qualidade, além de auxiliar o que já estava previamente pronto. Está bem equilibrado”, afirma...

Seculte divulga lista final das músicas que concorrem ao Festival Edésio Santos da Canção 2017

Por ferir as normas estabelecidas em edital, duas músicas inscritas e selecionadas para concorrer ao Festival Edésio Santos da Canção de 2017, foram substituídas pela Organização do Festival, seguindo os critérios de pontuação estabelecidos pela Comissão de Triagem. A nova lista foi divulgada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 5.

Duas músicas de Juazeiro-BA, ‘A saudade é uma cela’, de autoria de Dudé Casado, e ‘Nu e Cheio’, de Armando Rafael, deram lugar a ‘Tenha Fé’, de Massay Coelho, de Juazeiro-BA, e ‘Mistérios de Mulher’, de Laécio Beethoven, de Salvador-BA. As citadas obras, conforme ficou comprovado, ferem o princípio do ineditismo exigido no Edital em seu artigo 6* e seus desdobramentos...

Vereador Gilmar Santos (PT) responde a pronunciamento de Ronaldo Cancão, repercutido no blog

O vereador Gilmar Santos, do PT de Petrolina, encaminhou nota ao Blog Geraldo José respondendo matéria publicada neste veículo, com repercussão de pronunciamento feito pelo Vereador Ronaldo Cancão no legislativo petrolinense, em que acusou o vereador petista de "gostar de macumba", quando da discussão do projeto que trata do novo Código Tributário e parcelamento das dívidas do IGEPREV.

Confira a nota:..

Entre Aspas: Vossa Excelência gosta de macumba e eu não concordo, dispara Ronaldo Cancão

..

Ronaldo Cancão acusa vereador da oposição de gostar de macumba

A sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina teve uma discussão acima do tom, envolvendo o vereador do PT, professor Gilmar Santos e Osinaldo Souza (PTB) e Ronaldo Cancão. A reunião aconteceu ontem dia 2 para discutir o novo Código Tributário e ao reparcelamento das dívidas do Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina (Igeprev).

Gilmar Santos citou a Bíblia para justificar, de acordo com ele, a "hipocrisia e a injustiça praticada para aprovar o projeto". Detalhe: recentemente foi aprovado na Câmara o Dia Municipal da Bíblia, projeto autoria do vereador Rodrigo Araújo (PSC). A citação provocou a discussão. “Aqueles que leem a Bíblia tratam o povo assim”, criticou Gilmar fazendo referência a aprovação do projeto do Código Tributário, que segundo ele, "vai prejudicar os mais pobres". ..

MÚSICO DENUNCIA FALTA DE INEDITISMO EM CANÇÕES DO FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO. SECULTE ESTÁ INVESTIGANDO

Músico juazeirense, que pediu para não ser identificado, em e-mail ao Blog Geraldo José, denuncia irregularidades (descumprimento) num dos principais critérios de certificação do Festival Edésio Santos da Canção: O ineditismo das canções inscritas. Confira:

"Amigo comunicador, venho através desta, mostrar, não só a minha, mas a indignação de muitos artistas e compositores do Vale do São Francisco. Recentemente a Prefeitura de Juazeiro divulgou as 24 músicas classificadas para o Festival Edésio Santos da Canção, entretanto, o Festival, nos últimos anos, tem se mostrado desacreditado e muito pouco confiável, pois a qualidade da curadoria e júri deixa muito a desejar. E neste ano a preguiça ou, arrisco até mesmo a dizer, falta de boa fé pela a organização deste festival. Eu não quero me identificar...

Conheça as 24 músicas selecionadas para o Festival Edésio Santos da Canção

No último final de semana aconteceu, em Salvador, na sala de dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, a curadoria do Festival Edésio Santos da Canção, que classificou as 24 músicas concorrentes do festival que irá acontecer de 30 de novembro a 02 de dezembro, uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

As 24 músicas classificadas foram publicadas no Diário Oficial deste dia 27 de setembro, e estarão disponíveis na secretaria e no site da Prefeitura. “Agora vamos preparar o Festival e organizar os ensaios com a banda base. Algumas pessoas ainda questionam o porquê da curadoria acontecer fora de Juazeiro, mas é que já houve a experiência de ser em Juazeiro e o resultado não foi bom, havia preferências nas escolhas, resultados eram vazados. Fazendo em outro local prezamos pela isonomia, de forma idônea, inclusive com curadores que já fazem esse trabalho constantemente”, afirma o Gerente de Cultura Ramon Raniere. ..

"UMA CANÇÃO PARA BEATRIZ"- ALÉM DA TRAGÉDIA - UMA OBRA DE ARTE!

Não fui para o café de lançamento deste trabalho, tentei comprar o CD e ainda não encontrei, acabei pedindo emprestado a uma amiga da "Facape". Na segunda, após o domingo do lançamento, ouvi neste programa, ou melhor no programa "sem fronteiras" da rádio Juazeiro e Geraldo José da Rádio Transrio, a dolorosa e poderosa "Canção para Beatriz". Arrepiei e chorei o tempo todo, quis ouvir outra vez, tentei ligar para a rádio.

Agora depois de ouvir outras vezes e também outras músicas deste disco, resolvi escrever meu manifesto...

Festival Edésio Santos da Canção tem inscrições prorrogadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, prorroga as inscrições da 20ª edição do Festival Edésio Santos da Canção para o dia 22 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na SECULTE (na Avenida Carmela Dutra, 683, Centro, Juazeiro. CEP 48.903-530), das 08h às 17h, pelos Correios e também através do site www.juazeiro.ba.gov.br.

De acordo com o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias, “a prorrogação se dá pela procura dos músicos solicitando que o prazo de inscrição se estendesse. Então a SECULTE decidiu prorrogar mais uma semana. A procura tem sido grande, mas faltam chegar as propostas”. O Edésio Santos da Canção é feito com composições inéditas de todos os gêneros da Música Popular Brasileira e seu objetivo é fomentar a cultura poética e musical...

Roberto Carlos busca incentivo para o Festival Nacional Edésio Santos da Canção e a profissionalização da cadeia produtiva do turismo, em Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro, Sérgio Fernandes, e o secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves, apresentando a necessidade de incentivo estatal para a 20ª Edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção 2017, em Juazeiro.

Segundo o parlamentar, o festival, que começa dia 30 de novembro e vai até o dia 02 de dezembro, tem como premissa incentivar a música popular, sobretudo, na região. “Os artistas deverão apresentar composições inéditas, com o objetivo primordial de valorizar a produção musical e, assim, alavancar a cultura regional”, disse o deputado Roberto Carlos...

MAIS DE TREZENTAS PESSOAS PRESTIGIAM LANÇAMENTO DO CD MÚSICA SOLIDÁRIA – UMA CANÇÃO PARA BEATRIZ

Quase trezentas pessoas, famílias com filhos e netos, compareceram neste domingo (03), ao Clube de Campo da APLB Sindicato para prestigiar, durante café da manhã nordestino, o lançamento do CD Música Solidária – Uma canção para Beatriz, cuja arrecadação será destinada ao Movimento #somostodosbeatriz.

Sandro Romilton e Lúcia Mota, pais de Beatriz, agradeceram imensamente a iniciativa de Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) pela idealização do CD e apoio no lançamento com café nordestino...

É AMANHÃ DOMINGO (03), O LANÇAMENTO DO CD “UMA CANÇÃO PARA BEATRIZ”

Para o movimento #somostodosbeatriz continuar sua luta por justiça e paz. Será que este crime terrível deve ser esquecido? A impunidade imperar? Lançamento do CD Música Solidária - Uma canção para Beatriz. 16 músicas com artistas baianos e pernambucanos, (entre elas o Hino da padroeira de Juazeiro e do centenário de Petrolina). Clube da APLB (estrada da Adutora), a partir das 8h. Na programação haverá um torneio de futebol infantil e várias apresentações culturais com artistas da nossa região.

Ingresso: CD + café nordestino self service R $30,00
Informações: 74-98846-8738 ou 71-99115-1278
..

MOVIMENTO MÚSICA SOLIDÁRIA - UMA CANÇÃO PARA BEATRIZ

A iniciativa de produzir um CD com a participação de vários artistas da nossa região, para dar uma força ao movimento #somostodosbeatriz, foi nossa, procuramos depois os pais de Beatriz. Para coordenar o evento de lançamento, procuramos a primeira dama do município Nelma Bomfim, que aceitou de coração, principalmente porque ela já havia realizado outros eventos solidários.

Toda a renda desta iniciativa será destinada ao #somostodosbeatriz...

SERÁ DOMINGO (03), O LANÇAMENTO DO CD “UMA CANÇÃO PARA BEATRIZ”

O Movimento Solidário, coordenado pela primeira dama do município de Juazeiro, Nelma Bomfim, em e-mail ao Blog informa que vai realizar o lançamento do CD-Música solidária - Uma canção para Beatriz, neste domingo, dia 03 de setembro, no clube da APLB Sindicato (estrada da adutora) a partir das 08h com um super café nordestino (self-service) do Restaurante Rio-Center.

Na programação haverá um torneio de futebol infantil e várias apresentações culturais com artistas da nossa região. Ingresso individual: R$ 30,00 com direito ao café e um CD.  Ingresso casal: R$ 50,00 mais um CD. Tudo destinado ao movimento #somos todos beatriz...