Foram encontrados 2447 registros para a palavra: Bolsonaro

Rui Costa reage a vídeo de Bolsonaro: "Respeite os baianos, candidato"

Na manhã desta quarta-feira (24), o governador Rui Costa, reeleito com 75% dos votos dos baianos, reagiu às declarações preconceituosas do candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro. Em vídeo gravado dentro de um carro ao lado de familiares, Bolsonaro diz que seria vantajoso comprar carro na Bahia porque já vem com o freio de mão puxado, deixando claro que considera os baianos preguiçosos.  

O vídeo foi publicado no Facebook do governador, que respondeu: "Respeite os baianos, candidato. Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: "Com tiranos não combinam brasileiros corações".  Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia.  Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro", escreveu na rede social...

Ibope aponta queda de Bolsonaro e avanço de Haddad, dentro da margem de erro

Pesquisa divulgada esta noite (23), pelo Ibope aponta uma leve queda do candidato Jair Bolsonaro, dentro da margem de erro, e crescimento de Haddad, também dentro da margem de erro. Pela pesquisa a variação foi de 2 pontos percentuais de queda para Bolsonaro e dois de crescimento para o candidato do PT.

Os números apontam 57% para Jair Bolsonaro e 43% para Haddad, com uma diferença de 14 pontos entre os candidatos. A diferença na última pesquisa era de 18 pontos percentuais. No quesito rejeição o candidato Haddad (PT) diminuiu a rejeição e aparece com 41%, empatado tecnicamente com Bolsonaro que teve 40%...

Professora é detida por chamar eleitor de Bolsonaro de 'preto e pobre'

Uma professora foi detida e denunciada por injúria racial após chamar um homem de "pobre e preto" que não sabe votar durante um bate-boca sobre política em um restaurante de Sobral (CE), na madrugada de domingo (21). De acordo com o 'Diário do Nordeste', com informações da polícia, Gilmara Craveiro de Vasconcelos e Policarpo Rodrigues estavam em mesas próximas, em um restaurante no Centro da cidade, quando começou a discussão sobre política. A polícia foi chamada e os dois envolvidos na confusão foram encaminhados para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. O homem foi liberado e a mulher foi autuada por injúria racial e detida. Horas depois, ela pagou fiança e liberada. ..

Bolsonaro: Acabaremos com coitadismo de nordestino, gay, negro e mulher

Ao mirar em eleitores do Nordeste na reta final da campanha, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, que irá acabar com a política do "coitadismo" a nordestino, gay, negro e mulher. Segundo ele, as políticas afirmativas reforçam o preconceito.

"Isso não pode continuar existindo. Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do Nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso", disse.Na entrevista, feita no sábado (20) e divulgada nesta terça (23) pela emissora, o candidato afirmou que não perseguirá os governadores do PT e da oposição...

DEM está com um pé no governo de Bolsonaro e cargos na Bahia devem entrar na pauta. Ou não?

A larga vantagem nas pesquisas eleitorais, até o momento, vão dando ao candidato Jair Bolsonaro uma postura de “já eleito” e as articulações para um possível governo do PSL já não são mais guardadas a sete chaves, com o receio de uma leitura equivocada do eleitor e um clima de já ganhou, perigoso.

Uma das pautas bem adiantadas é a eleição para a Câmara dos Deputados, com uma possível continuidade de Rodrigo Maia à frente da casa legislativa. De acordo com informações da Coluna painel, da Folha, o grupo que trabalha o plano de governo de Jair Bolsonaro estaria sugerindo a continuidade do deputado do DEM na gestão da Câmara dos Deputados...

BTG Pactual: Bolsonaro tem 60% dos votos válidos; diferença para Haddad vai a 20 pontos

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, apresenta larga vantagem em relação ao adversário Fernando Haddad (PT), segundo pesquisa feita pelo instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual. De acordo com o levantamento, divulgado nesta segunda-feira (22), o capitão da reserva tem 60% dos votos válidos, enquanto Haddad possui 40%. Os votos válidos excluem do cálculo os brancos e nulos.

Já nos votos totais, que incluem brancos e nulos, Bolsonaro também lidera com folga. Veja abaixo os números:

Jair Bolsonaro (PSL) – 52%
Fernando Haddad (PT) – 35%
Branco/Nulo – 6%
Ninguém/Nenhum – 5%
Não Soube/Não Respondeu – 11%

A pesquisa ainda mediu a decisão de voto dos entrevistados, ou seja, se o percentual de definição de voto do eleitorado. Veja os resultados:

Jair Bolsonaro (PSL) – 94%
Fernando Haddad (PT) – 90%
Ninguém/Nenhum – 74%
Branco/Nulo – 70%

O levantamento também auferiu a rejeição dos dois candidatos, ou seja, em qual deles o eleitor não votaria “de jeito nenhum”. Neste quesito, Haddad lidera. Veja os números:

Fernando Haddad (PT) – 52%
Jair Bolsonaro (PSL) – 38%

A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 20 e 21 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-03689/2018...

Ministros do STF consideram grave declaração de filho de Bolsonaro

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestaram a respeito da declaração dada pelo deputado Flávio Bolsonaro, no domingo (21), sobre a Corte. De acordo com um grupo consultado pela jornalista Miriam Leitão, do 'Globo', o caso não pode ficar sem resposta. Em reação ao filho do presidenciável Jair Bolsonaro, que disse que "basta um soldado e um cabo para fechar o STF", um dos ministros lembrou que, para fechar o Supremo, “o que nem a ditadura tentou”, será preciso “antes disso revogar a Constituição”.

Um assessor direto disse ao colunista do 'Globo' Lauro Jardim que Toffoli "não quis botar mais lenha na fogueira". Já Marco Aurélio Mello e Rosa Weber minimizaram a gravidade da declaração de Eduardo Bolsonaro. Celso de Mello, por sua vez, classificou a afirmação como "inconsequente e golpista" em nota enviada à 'Folha de S. Paulo'. De acordo com o ministro, a votação recorde do deputado não legitima "investidas contra a ordem político-jurídica"...

Manifestação pró-Bolsonaro: apoiadores saem às ruas em várias cidades

A uma semana do segundo turno das eleições 2018, apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) saíram às ruas para demonstrar seu apoio ao candidato de extrema direita em diversas cidades do Brasil. O capitão reformado do Exército é o favorito para vencer o pleito rumo ao Planalto no próximo dia 28 de outubro. Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, tem 59% dos votos válidos, contra 41% do petista Fernando Haddad. Houve manifestações previstas em várias cidades do país. Em São Paulo, a concentração ocorreu a partir das 14 horas na av. Paulista. Em Brasília, os simpatizantes do capitão reformado do Exército fizeram ato pela manhã. Houve ainda atos chamados para o Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Recife, entre outras cidades. No sábado, foram realizados em diferentes cidades do país protestos contra Bolsonaro e a favor de Haddad, que também fez um comício multitudinário em Fortaleza. No geral, o comparecimento a esses atos contrários ao militar reformado foi menor do que o registrado no sábado 29 de setembro, quando, sob o lema Ele Não!, centenas de milhares de mulheres defenderam o voto contra o candidato do PSL. ..

Movimentos em apoio a Bolsonaro realizam atos em Juazeiro e Petrolina, neste final de semana

Movimentos de apoio a Bolsonaro, na região do São Francisco, receberam neste sábado, em Juazeiro e Petrolina, parlamentares e integrantes do Movimento Brasil Livre, que fizeram palestra e participaram de coletiva onde reforçaram o apoio ao candidato do PSL.

Entre os convidados para o evento estavam o vereador de São Paulo, Fernando Holiday; Kim Cataguiri, Presidente do MBL Brasil e deputado Federal eleito e Artur Mamãefalei, Youtuber e deputado federal eleito, todos do DEM de São Paulo...

CARREATA EM FAVOR DE BOLSONARO NESTE SÁBADO EM JUAZEIRO TEM LOCAL DE CONCENTRAÇÃO ALTERADO

Neste sábado, dia 20, os líderes do MBL Brasil estarão em Juazeiro quando participarão da carreata de Bolsonaro Presidente 17 em Juazeiro e darão uma coletiva de imprensa.

Kim Kataguiri - presidente do MBL Brasil e deputado federal eleito pelo DEM de São Paulo...

WhatsApp diz que investigará disparo de mensagens contra Haddad

O WhatsApp informou nesta quinta-feira (18), em nota, que investigará o suposto disparo em massa de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores no aplicativo de mensagens. De acordo com denúncia feita pelo jornal Folha de S.Paulo, empresários que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL) contrataram o serviço de forma ilegal. 

O aplicativo confirmou a abertura da investigação em nota enviada ao jornal O Estado de S. Paulo. O Whatsapp afirma que "tem praticamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras". Os disparos de milhões de mensagens foram compradas, supostamente, por empresas que apoiam o candidato por até R$ 12 milhões. ..

'Não preciso de Fake News para derrotar Haddad', diz Bolsonaro na Rádio Folha FM

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi o entrevistado do Programa Folha Política, na Rádio Folha FM, desta sexta-feira (19). O presidenciável falou com o apresentador Jota Batista e os jornalistas Renato Raposo, da editoria de política da Folha de Pernambuco, e Jairo Lima, editor do Blog da Folha.

Ele começou agradecendo ao Nordeste por sua votação e ressaltou que venceu em cinco capitais da Região. "O PT inventa que eu não gosto do Nordeste, mas isso é mentira. Eu sou apaixonado por uma nordestina, minha esposa é oriunda do Ceará. Portanto, tenho a maior consideração por esta Região e pretendo livrar o povo nordestino do PT", disse...

Eleições 2018: Datafolha mantém 18 pontos de diferença entre Bolsonaro e Haddad

Pesquisa divulgada agora a pouco pelo Datafolha apontou os mais recentes números na corrida presidencial para 2018. De acordo com o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) tem 59% das intenções nos votos válidos, quando não são computados os brancos, nulos e indecisos, contra 41% de Fernando Haddad (PT). Em relação à pesquisa anterior Bolsonaro cresceu um ponto percentual e Haddad caiu um ponto.

Nos votos totais, quando computados votos Brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro lidera com 50% das intenções; Haddad tem 35%; brancos/nulos/nenhum 10% e não sabe 5%. No quesito rejeição, Bolsonaro tem 41% e Haddad 54%. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, contratada pela TV Globo e Folha de São Paulo, tem registro no TSE: BR-07528/2018. O Datafolha ouviu 9.137 eleitores entre os dias 17 e 18 outubro,  em 341 municípios...

Pichação ameaça massacre armado na UnB 'se o Bolsonaro for eleito'

Estudantes da Universidade de Brasília encontraram uma pichação que ameaça um massacre armado na instituição "se o Bolsonaro for eleito". A frase foi escrita na porta de um banheiro e faz referência a escola Columbine, de Colorado, nos Estados Unidos. Em 1999, dois adolescentes armados invadiram o local e atiraram contra alunos, professores e funcionários, assassinando 13 pessoas e ferindo 21.

A foto da pichação foi divulgada por um aluno em suas redes sociais, no último dia 11. Ele se disse assustado e com medo do que leu. A postagem chegou ao conhecimento da UnB, que respondeu através do Twitter que "repudia atos de vandalismo como esse, especialmente pelo seu conteúdo ameaçador à comunidade universitária"...

Bolsonaro diz não ter controle sobre ação de empresas no WhatsApp

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, se eximiu de responsabilidade sobre a prática de compra de pacotes de mensagens contra o adversário dele na disputa, Fernando Haddad (PT). De acordo com Bolsonaro, as pessoas envolvidas na denúncia podem, inclusive, serem de esquerda e para prejudicar sua campanha e “complicar sua vida”. 

“Eu não tenho controle se tem empresário simpático a mim fazendo isso. Eu sei que fere a legislação. Mas eu não tenho controle, não tenho como saber e tomar providência”, disse ao site Antagonista...

PT e PDT falam em recorrer à Justiça para tirar Bolsonaro das eleições

As revelações de que empresas bancaram a disseminação de mensagens contra o PT nas redes sociais fazem com que PT e PDT cogitem tentar retirar Jair Bolsonaro (PSL) da corrida presidencial. Reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira (18/10) afirma que empresas bancaram, com contratos de R$ 12 milhões, serviços de disparos de mensagens no WhatsApp contra o PT e a favor de Bolsonaro, o que contraria a legislação eleitoral brasileira.

Em entrevista coletiva à imprensa, o candidato petista, Fernando Haddad, disse que vai acionar todos os mecanismos judiciais para que a campanha de Bolsonaro e os empresários supostamente envolvidos sejam punidos. O ex-prefeito de São Paulo citou ainda a possibilidade de que a candidatura do adversário seja impugnada, e o terceiro colocado no primeiro turno seja chamado para disputar a segunda etapa da disputa...

Eleições 2018: 2º turno em Juazeiro. Haddad aumenta a diferença ou Bolsonaro cresce? Alguém arrisca um palpite?

Os numeros relativos ao primeiro turno das eleições 2018 continuam disponíveis no Blog Geraldo José

O dia “D” da eleição no segundo turno vai se aproximando e em Juazeiro, como em todo o País, as atenções se voltam para a decisão presidencial, com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando haddad (PT) disputando os votos dos brasileiros. No primeiro turno, em Juazeiro, Haddad teve 57,39% dos votos, contra 27,53% de Bolsonaro. Os demais candidatos, somados, não chegaram a 15% dos votos dos juazeirenses.

Neste segundo turno, em Juazeiro, alguém apostaria num crescimento ainda maior de Haddad? Bolsonaro cresce porque essa é uma tendência nacional, como apontam as pesquisas? Os eleitores de Ciro, do PDT, mesmo partido do deputado Roberto Carlos migram majoritariamente para Haddad? Estas são perguntas que só as urnas poderão revelar.

No primeiro turno Haddad foi majoritário, com pouco mais de 60 mil votos, seguido por Bolsonaro com 30 mil; Ciro Gomes teve pouco mais de 10 mil votos e os demais, somados, alcançaram aproximadamente 6 mil votos. Brancos e nulos giraram em torno de 8% e a abstenção ficou na casa dos 13%. Há quem aposte que o percentual de nulos, brancos e abstenções aumentem, pela ausencia de interesses locais na disputa, mas tem quem pense o contrário em virtude do acirramento da disputa nacional. ..

Eleitores de Juazeiro e Petrolina realizam atos de apoio aos candidatos Bolsonaro e Haddad

Membros do Movimento Brasil Livre vão realizar no próximo sábado (20), a partir das 16h, um ato público em apoio ao candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). O evento, ‘Jornada Patriótica’, terá uma carreata em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), com a concentração em Juazeiro no Vaporzinho (Orla II). 

Já em Petrolina, nesta quinta feira (18), acontece a Plenária Educação com Haddad, no auditório Fundação Nilo Coelho, a partir das 16hs.  No sábado 20, está programado um ato político e cultural, O semiárido pela democracias, ás 14hs, na Praça da Catedral...

Eleições 2018: 2º turno na Bahia. Haddad aumenta a diferença ou Bolsonaro cresce? Alguém arrisca um palpite?

Todos os números relativos ao primeiro turno continuam disponíveis no Blog Geraldo José

O dia “D” da eleição no segundo turno vai se aproximando e na Bahia, onde todos os cargos majoritários e proporcionais já foram decididos, as atenções se voltam exclusivamente para a decisão presidencial, com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando haddad (PT) disputando os votos dos baianos. No primeiro turno o petista teve 60,28% dos votos, contra apenas 23% do candidato do PSL.

No segundo turno, na Bahia, é possível que os números mudem radicalmente, uma vez que votos creditados aos demais candidatos na disputa vão migrar para os dois candidatos que avançaram na disputa. Há dúvida é: Os votos do candidato Ciro Gomes, que declarou apoio crítico ao PT, aumentam o percentual de Haddad no estado? O PSDB de Alkmin na Bahia acrescenta alguma soma nos votos de Bolsonaro? O percentual de evangélicos que votaram em Cabo Daciolo e Marina Silva, na sua maioria, migram em que direção? Estas são perguntas que só as urnas poderão revelar.

No primeiro turno Haddad, com apoio do Governador Rui Costa, eleito, foi majoritário, com quase 4,5 milhões de votos no estado, enquanto Bolsonaro ficou na casa dos 1,7 milhões. Ciro chegou próximo dos 700 mil votos, seguido por Alkmin, com aproximadamente 173 mil; Daciolo com 138 mil; Marina com 61 mil e Amoedo com 43 mil votos aproximadamente...

TSE convoca representantes de Bolsonaro e Haddad e pede clima de paz

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, se reuniu ontem (17) com representantes das candidaturas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para discutir a difusão massiva de notícias falsas e a onda de violência durante as eleições. O tribunal vem colocando preocupações com a disseminação de conteúdos colocando em dúvida o sistema de votação e apuração nestas eleições. Participaram do encontro também os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Segundo representantes das candidaturas, que falaram a jornalistas ao fim do encontro, os ministros do TSE mostraram preocupação com os conteúdos enganosos e casos de agressão. Rosa Weber teria feito um apelo para que a campanha ocorra em clima de paz e para que os candidatos incentivem apoiadores a fazer uma campanha pacífica...