Foram encontrados 258 registros para a palavra: do PT

Deputado do PT é alvo de trote sobre prisão de Lula

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) recebeu telefonema anônimo na noite de sábado (7) zombando da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu colega de partido e amigo pessoal. Na ligação, um homem que se identifica como Jorge pergunta como faz para entregar os cobertores” a ele. Confuso, Chico diz não ter feito encomenda. O interlocutor responde: “É para levar para o Lula, lá em Curitiba”. Irritado, o deputado xinga o homem.

Procurado pelo site Metrópoles, que obteve o áudio, Chico confirmou ter recebido a ligação por volta das 21h, horário em que o ex-presidente já havia se entregado. “O Lula é meu compadre, meu amigo, meu líder e vem o cara com uma provocação dessa”, disse. O parlamentar também disse que tentou retornar a ligação após o incidente. “Se ele tivesse atendido, eu teria dito para ele levar [os cobertores] para um abrigo. Certamente a mãe dele está lá abandonada”, atacou. Ouça o áudio aqui...

Bendine revela esquema envolvendo PT e partidos aliados no BB

O ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, condenado a 11 anos de prisão por propinas recebidas na Petrobras, fez revelações sobre o esquema de liberação de empréstimos a empresas que devolviam 1% a 2% do valor recebido a quatro intermediários. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bendine tem feitos relatos à Polícia Federal, mesmo sem ter fechado acordo de delação premiada.

Segundo ele, o percentual era dividido entre Bendine e o seu grupo, o PT e partidos aliados.No entanto, o esquema teria iniciado antes de sua ida para o comando do banco. O ex-presidente da BB também afirmou que no dia em que a caixa-preta do banco for aberta terá que ser construído um presídio só para o pessoal envolvido nestas fraudes...

Cúpula do PT acha que Lula será preso neste mês, diz colunista

O ex-presidente Lula diz que vai até o fim com a possibilidade de candidatura à Presidência e garante que o PT não tem plano B. No entanto, segundo o colunista Mauricio Lima, a alta cúpula do partido acredita que o pedido de prisão pode ocorrer até o fim do mês. 
 
De acordo com a coluna 'Radar', a imagem de Lula sofrerá um baque, fazendo com que a legenda precise criar um nome alternativo para as eleições, ou continue com o discurso de "perseguição política". ..

Sílvio Costa: "povo não vai entender a aliança do PT com o PSB"

Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Sílvio Costa (Avante) participou de ato político, sexta-feira (23), em Santa Cruz do Capibaribe, quando assinou a filiação ao Avante do ex-prefeito e  pré-candidato a deputado estadual, José Augusto Maia (ex-Podemos). Em entrevista a rádios locais, Sílvio Costa reafirmou o apoio às candidaturas do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado e de Lula à presidência da República.

Em crítica à possível aliança entre PT e PSB, Sílvio Costa lamentou que o PT vá descartar a pré-candidatura de Marília Arraes. "Rifar a candidatura de Marília Arraes (PT) é gerar uma contradição que o povo não vai entender: golpistas e golpeados juntos", disse Sílvio.

O deputado relembrou dois episódios que realçam o conflito de posições e interesses caso se confirme a aliança. "O prefeito Geraldo Júlio (PSB, Recife) chegou a dizer "temos de tirar essa mulher", citando Dilma, e o aliado Jarbas Vasconcelos (MDB) afirmou que o ex-presidente Lula tinha que ir para a Papuda. Como vão explicar essa aliança agora? ", declarou Sílvio Costa em entrevistas a rádios na cidade.

Na visita a Santa Cruz do Capibaribe, Sílvio Costa - foi acompanhado pelo também deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) -, vereadores e lideranças políticas e comunitárias que declararam apoio à sua pré-candidatura ao Senado. "Política é um exercício permanente de esperança. É aglutinação, paciência e tolerância para unir as pessoas. É uma construção a serviço do povo, não é uma profissão. É uma representação, e o Brasil vive uma crise de representação, mas acredito que vem por aí uma onda de renovação", avaliou Sílvio Costa...

Presidente do PT de Recife declara apoio a pré-candidatura de Odacy Amorim ao governo do estado

O presidente do PT de Recife Osmar Ricardo anunciou, nesta terça-feira (06), apoio a pré-candidatura do deputado Odacy Amorim (PT) ao governo de Pernambuco. No encontro, ocorrido no gabinete do parlamentar, Osmar expressou a sua confiança na candidatura do deputado ao Palácio das Princesas:

"É importante a candidatura do companheiro Odacy para o partido e para o estado. Juntamente com Lula, poderemos retomar o caminho do desenvolvimento. Odacy é um quadro competente que poderá representar, além do Sertão, a região Metropolitana e demais localidades de Pernambuco. Diante disto, tomamos a iniciativa de apoiar essa candidatura."..

Decisão tendenciosa do TRF-4 foi mais uma etapa da perseguição política contra Lula, declara presidente do PT/Bahia

O presidente do PT/Bahia criticou a decisão do TRF-4 de Porto Alegre que condenou o ex-presidente Lula “porque foi política e tendenciosa tal qual a primeira instância. Ele falou que em nenhum momento foi provado algo contra o ex-presidente ficando claro que é uma perseguição política que vem ocorrendo desde a primeira instância.

“O relator falou em provas indiretas, mas o que precisa haver para condenar qualquer pessoa é a prova concreta e isto não foi mostrado“ desabafou o presidente. Ele lembrou que quando Lula foi condenado em Curitiba vários juristas, conhecidos nacional e internacionalmente, taxaram a sentença de fictícia, abusiva e absurda por causa da falta de provas...

Dilma aparece como nome forte do PT em pesquisa

Com a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poder concorrer às eleições para o Planalto em 2018, o instituto Paraná fez uma pesquisa com outros nomes do PT na disputa. O levantamento revelou que a também ex-presidente Dilma Rousseff seria a candidata mais competitiva do partido.

De acordo com a pesquisa publicada pela coluna Radar da revista 'Veja', se Lula não concorrer, o deputado federal Jair Bolsonaro será o maior beneficiado. O ex-militar lidera em todos os cenários. Em um confronto com Dilma, que se revelou o nome mais promissor do PT, Bolsonaro venceria com 22,8%...

Líder do PT comemora depósito de empréstimo do BB nas contas do estado. "Em 2018 a vitória é nas urnas"

Líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado Joseildo Ramos (PT) comemorou na noite desta quinta-feira (28) o depósito de R$ 600 milhões do Banco do Brasil nas contas do Estado após decisão judicial. A notícia foi dada pelo governador Rui Costa, que nos últimos meses travou uma verdadeira batalha para que o contrato de empréstimo fosse honrado pelo banco após interferência política do presidente Michel Temer e do DEM. 

"A Bahia e o governador Rui Costa estão de parabéns porque honraram as tradições de luta da nossa terra e não se curvaram diante desse tipo de perseguição. Hoje a vitória é na justiça, 2018 é nas urnas", comemorou Joseildo...

DIRETÓRIO DO PT EMITE NOTA COM CRÍTICAS A ADMINISTRAÇÃO DO PCDOB EM UAUÁ

Em e-mail ao Blog Geraldo José o Diretório do PT em Uauá emite várias considerações e admite frustrações com a administração municipal liderada pelo PcdoB. Confira:

NOTA DO PT DE UAUÁ SOBRE ATUAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL ..

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT EM JUAZEIRO EMITE NOTA PÚBLICA EM DEFESA DO TÍTULO DE DR. HONORIS CAUSA AO EX-PRESIDENTE LULA

NOTA PÚBLICA

 Assunto: Titulo de Dr. Honoris Causa ao Presidente Lula  ..

Em carta Palocci pede desfiliação do PT e reafirma o que disse em depoimento na justiça

O ex-ministro Antônio Palocci enviou uma carta ao Partido dos Trabalhadores (PT), nesta terça-feira (26), solicitando a desfiliação da legenda e descrevendo os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que ajudou a fundar.

Na carta, endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, Palocci faz uma série de críticas ao PT e ao ex-presidente Lula,afirmando que estranhou o processo aberto contra ele. "Pensava ser normal que o partido procurasse saber as razões que levaram a tal condenação e minhas eventuais alegações. Mas nada recebi sobre isso", disse...

Líder do PT critica Neto: "Entregou a Defesa Civil ao PMDB e quer entregar Salvador ano que vem"

A prisão do então coordenador-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Gustavo Ferraz, realizada pela Polícia Federal sexta-feira (08) foi comentada pelo líder do PT na ALBA, o deputado estadual Joseildo Ramos. "ACM Neto entregou a Defesa Civil para um carregador de malas de propina de Geddel e em 2018 quer entregar a cidade para o PMDB. Isso não é, em absoluto, um mero episódio meritocrático", afirmou.

Para Joseildo, a nomeação de Ferraz é apenas uma das diversas relações que podem ser encontradas entre o DEM e o PMDB, assim como o exemplo da recente ameaça de rompimento político feita por ACM Neto para barrar a concessão de um empréstimo do Banco do Brasil ao Governo da Bahia. "Eles operam como um único corpo. Aqui, o matrimônio já foi selado e nas últimas eleições foi introduzido um vice-prefeito do PMDB. O objetivo para o ano que vem era seguir o exemplo da família e concretizar o monopólio do poder. Mas já não existe espaço, fôlego ou credibilidade para esse tipo de história se repetir na Bahia", disse o deputado...

Líder do PT na ALBA cobra posição de aliados de Geddel e Temer

Líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Joseildo Ramos cobrou, nesta terça-feira (05), um posicionamento da bancada de oposição na Casa acerca da operação da Polícia Federal que apreendeu caixas e malas de dinheiro em um apartamento em Salvador, supostamente associados ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. "Quero saber quantos serão solidários ao ocaso de um político extremamente arrogante, que há bem pouco tempo atrás, em junho de 2015, estava conclamando os brasileiros para irem às ruas, baterem suas panelas ariadíssimas contra a corrupção dos petistas", provocou o parlamentar.

Para Joseildo, o episódio que agrava ainda mais a imagem do ex-ministro do Governo Temer tem impacto direto no presidente em exercício e deve figurar como "capítulo, talvez, final" do processo de esvaziamento e enfraquecimento dos apoios políticos. "Os estertores dessas lideranças, num passado muito recente, irradiavam empáfia e centralidade da ética. Agora a corrupção está não apenas próxima, mas colada na pele do presidente, e não ouço vozes, não escuto panelas", ironizou...

Janot denuncia Lula, Dilma e alto escalão do PT

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou há pouco denúncia contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, além de outros políticos e ex-filiados ao PT: Antonio Palocci, João Vaccari Neto, Gleisi Hoffman, Guido Mantega, Edinho Silva e Paulo Bernardo. Segundo a Folha de S. Paulo, o inquérito se refere ao "quadrilhão do PT" e investiga desvios da Petrobras.

Palocci já havia sido condenado porSergio Moro a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Guido Mantega também chegou a ser preso pela Polícia Federal, mas foi solto por falta de provas. João Vaccari, ex-tesoureiro do PT também foi preso pela Lava Jato por operar propinas do partido. E Paulo Bernardo, que é marido da senadora Gleisi Hoffman, também chegou a ser detido por recebimento de propinas. Ele ex-ministro do Planejamento do PT...

Nota de Pesar do PT de Curaçá

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Curaçá manifesta pesar pelo falecimento do militante, Antônio Pedro, conhecido como “Naro das Chaves” ocorrido ontem (26/07/2017) após sofrer um infarto no município de Curaçá-BA.

Nesse momento o PT de Curaçá-BA se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda...

“Um juiz parcial não tem credibilidade para condenar Lula”, afirma o presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação

O PT/Bahia convoca a executiva do partido para discutir a medida equivocada do Juiz Moro que condenou o ex-presidente Lula. Hoje as centrais sindicais estão em vigília no Campo da Pólvora protestando contra esta arbitrariedade. Embora seja uma decisão de primeira instância, é uma medida arbitrária e ilegal, “conduzida por um juiz parcial que baseia a sentença em delações sem provas num vergonhoso ataque à democracia”, critica o presidente do PT, Everaldo Anunciação.

Este juiz é flexível com os adversários do PT, a exemplo da liberação da mulher de Cunha, e parcial contra nós. Ele não tem credibilidade, afirma Everaldo. Ele adianta que “vamos recorrer, pois sabemos que Lula é inocente, vítima de perseguição. ..

Perícia constata fraude em eleição do PT na Bahia

Um perito criminalístico do Departamento de Polícia Técnica (DPT) contratado pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) fez uma descoberta que já está dando dores de cabeça para a cúpula do partido na Bahia. Documentos divulgados pelo site da própria sigla mostram que uma perícia encontrou irregularidades nas assinaturas de eleitores que votaram nas eleições do partido no mês passado. Mais de 100 recursos foram apresentados após o laudo. Disputam o comando da sigla o deputado federal Waldenor Pereira, a ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva e o atual presidente, Everaldo Anunciação.

O perito José Antonio Vilela Dourado, que assina o parecer, constatou que algumas assinaturas foram grafadas pela mesma pessoa. Foram registrados casos semelhantes nas cidades de Nazaré, Gentio do Ouro, América Dourada, Uruçuca, Boa Vista do Tupim, Piatã, Aramari, Gandu, Prado e Ibipeba.Nas cidades de Prado, Gentio do Ouro e Piatã, filiados já falecidos tiveram seus nomes assinados na lista de presença. Em Mucugê e Itiruçu, o resultado foi ainda mais alarmante: não houve o processo eleitoral na região. Em contato com a Tribuna, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) negou que o partido tenha contratado qualquer perícia e disse que já entrou em contato com a Presidência do Partido para decidir quais medidas serão tomadas.“Eu desconheço que o PT tenha feito perícia. Conversei com o presidente do partido, que também me informou que não fez nenhuma perícia eleitoral. Se alguém está falando em nome do PT, essa pessoa está mentindo. Se por acaso alguém tomou a iniciativa de fazer individualmente, ela é que tem que responder”, afirmou ao jornal.“Acho ruim nesse momento que as discussões internas do nosso partido sejam tratadas de forma, na minha opinião, equivocada. Quem tem que falar pelo PT e pelas eleições do PT é a direção do PT...

Valmir destaca participação da militância na eleição do PT: "Partido está muito forte na Bahia"

A secretaria de organização do PT divulgou resultado oficial das eleições internas do partido que contou com expressiva participação da militância. Para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), membro da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS) e do movimento nacional 'Optei', o processo mostrou que, mesmo sob ataque diário da mídia e de setores conservadores do judiciário, o partido está forte. Ele cita os números do Processo de Eleição Direta (PED) como referência para sustentar a tese de que "o PT ainda tem muito para oferecer aos trabalhadores brasileiros".

"Esse processo fortaleceu muito o PT. Mobilizou mais de 20,9 mil filiados e filiadas, em 280 cidades da Bahia. Eu queria saudar o partido por isso, sobretudo a militância da chapa 'Optei', que apresentou a companheira Fernanda Silva [ex-prefeita de Uruçuca] como candidata a presidenta e conseguiu encantar e renovar esse partido por onde passou, levando o debate da centralidade de incluir os jovens, as mulheres, os negros, indígenas, LGBTs, quilombolas no núcleo dirigente do partido, e expondo o projeto de sociedade que o PT aplica em seus governos"...

Odacy Amorim destaca escolha de novos presidentes municipais do PT,  e cobra medidas do Estado para o fim do feminicídio

Neste domingo (9), cerca de 117 municípios do Estado de Pernambuco, participaram do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores, o assunto foi lembrado pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE), durante a  Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta segunda (10). Odacy Amorim destacou que, “o PED contou com a presença de aproximadamente 12 mil pessoas, e simboliza um dia de democracia muito importante no Estado, por meio de uma escolha democrática da legenda”, lembrou.

O parlamentar cobrou ainda, medidas emergentes do Estado, para por um fim nos casos de violência contra a mulher – o chamado feminicídio. Citou casos que chocaram o Estado, como a morte da fisioterapeuta Tássia Mirella, de 28 anos morta com o cadarço de tênis na semana passada no Recife, e o assassinato da sindicalista Abenigna Lúcia (67), encontrada morta dentro da residência em Petrolina, no dia 5 de abril, com as mãos e pés amarrados e cabeça coberta por sacos plásticos. “A violência é muito grande e isso não é um problema dos juízes e nem dos delegados, é uma problema do parlamento de definir como deve ser a justiça no Brasil”, ressaltou...

JOÃO LEOPOLDO É CONFIRMADO PRESIDENTE DO PT DE JUAZEIRO

João Leopoldo Viana Vargas teve o seu nome confirmado como novo presidente do Diretório Municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) durante PED – Processo de Eleição Direita) realizado neste domingo (9) no Colégio Municipal Paulo VI. João Leopoldo recebeu 449 de um total de 485 votos, foram 35 brancos, e 1 voto nulo.

Em mensagem ao Blog Geraldo José, João Leopoldo agradeceu a expressiva votação: “Quero agradecer aos companheiros e companheiras que foram votar nesse domingo e que respaldou o nosso nome com mais de 90% dos votos válidos. Isso significa o tamanho da confiança em nós depositada e a responsabilidade que nós teremos daqui para frente. É claro que esse resultado foi construído por muitas mãos e o prestigio dos companheiros (as) junto as suas bases, mesmo sabendo que o nosso nome também goza de credibilidade junto aos militantes, que poderiam ir votar apenas na chapa proporcional, mas que resolveram, também, apostar no candidato a presidente. Infelizmente, duas pessoas fizeram questão de ofender a história do Partido dos Trabalhadores, por escrito, na cédula, a outra verbalmente, perante a mesa de votação. Fatos isolados, que nem de longe, tiram o brilho da nossa democracia interna. O que nos deixa mais feliz é saber que a maioria fez questão de confirmar o seu voto, justificando os seus motivos em sair de casa e se mostrando confiantes em um novo tempo. Os anseios dos militantes estavam estampados nos rostos e nos gestos, alguns menos contidos, preferiram desabafar e verbalizar suas preocupações e até sugerir mudanças nos rumos partidário...