Foram encontrados 302 registros para a palavra: cirurgia

CAOS NA SAÚDE: PACIENTE ESPERA HÁ UMA SEMANA NA UPA DE JUAZEIRO POR CIRURGIA NA SOTE

Há quase uma semana na UPA – Unidade de Pronto Atendimento aguardando uma cirurgia. Este é o drama da família da Senhora Midian Almeida, cujo marido fraturou o quadril e necessita fazer uma cirurgia e está aguardando uma vaga na Sote. Veja a mensagem que ela enviou ao Blog nesta terça-feira (20):

“Eu me chamo Midian e estou com meu esposo internado aqui na UPA de Juazeiro a espera de uma cirurgia há sete (07) dias. Ele é deficiente. Quando chegamos aqui na UPA falaram que tinha quebrado o fêmur, depois disseram que não foi o fêmur e sim um osso do quadril, e estamos aqui há uma semana, e dizem que não tem previsão para fazer essa cirurgia no Hospital Sote. Gostaria de saber se não tem como você me ajudar de alguma forma. Estou dormindo há sete dias em uma cadeira aqui na UPA de Juazeiro.O nome dele é Vagner Santana de Freitas está à espera de uma vaga na Sote”...

Hospital Universitário-Univasf realizou mais de 80 mil atendimentos e 5 mil cirurgias em 2017

O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) divulgou, na última segunda-feira (26), os dados estatísticos e resultados alcançados durante o ano de 2017. O evento aconteceu no auditório da biblioteca da Univasf, campus sede, e contou com a presença do vice-reitor da universidade, Télio Nobre Leite, e da secretária de saúde do município de Petrolina-PE, Magnilde Albuquerque.

Apesar de ser um hospital de pequeno porte, com apenas 129 leitos de internamento, os números do HU-Univasf impressionam pela sua alta produção. Ano passado foram realizados mais de 80 mil atendimentos. O hospital executou uma média de 430 cirurgias por mês, totalizando 5.202 procedimentos, sendo 2.653 ortopédicos. O número de exames laboratoriais e de imagens somados ultrapassou 225 mil.  ..

Hospital Regional de Juazeiro realizará mais um mutirão de consultas para pequenas cirurgias  

Dando continuidade a programação de mutirões, o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI) realizará no próximo sábado (03) mais uma etapa de atendimento de consultas  médicas na especialidade de Cirurgia Geral.  As consultas serão para triagem de pacientes para pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, entre outros, devem comparecer a unidade no próximo sábado, a partir das 7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 10:00 horas. 

Somente neste mês de fevereiro o HRJ realizou uma intensa agenda de mutirões, tanto de consulta médicas e multiprofissionais, quanto de procedimento cirúrgicos, otimizando o atendimento de mais de 400 pacientes. Segundo a Diretora Geral do HRJ, Hucilene Simões, a unidade desempenha um papel de grande importância na região do Vale do Médio São Francisco. "Nós entendemos a grandiosidade do HRJ. Nossos esforços estão direcionados para que a unidade atinja alto grau de resolutividade e tem o  intuito de fortalecer a integralidade nos serviços de assistência á saúde, e os mutirões nos auxiliam a atingir esse objetivo", ressalta a diretora...

Freira que foi atropelada por um ciclista em Petrolina está em coma induzido após passar por cirurgia

A freira Jocélia Zampirolli, uma das irmãs coordenadoras do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, está em coma induzido. Ela foi submetida a uma cirurgia após ser atropelada por uma bicicleta. De acordo com informações, a Irmã Jocélia foi atropelada, no final da tarde de ontem (26). Segundo as testemunhas, o acidente foi causado por um ciclista enquanto atravessava a rua em frente ao Colégio. 

Segundo a assessoria de comunicação do Colégio Auxiliadora, no acidente, a irmã Jocélia bateu com a cabeça no asfalto e sofreu traumatismo craniano..

Avanço: Hospital Regional de Juazeiro realiza mutirão de cirurgias por videolaparoscopia

O Hospital Regional de Juazeiro conta com um dos mais modernos sistemas de cirurgias por videolaparoscopia, procedimento minimamente evasivo, que garante um salto de modernidade na ala cirúrgica da unidade.

Os procedimentos através de videolaparoscopia foram realizados, nesse sábado 3, com um mutirão, e assegurou diversos benefícios para os pacientes, entre eles: a diminuição de quase 50% no tempo de cirurgia, a possibilidade de recuperação mais rápida do paciente e, consequentemente, a redução do tempo de internação...

HRJ realiza mutirão de consultas para triagem de cirurgia de hérnia 

Será realizado nesta sexta-feira (02) um mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral, no Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI). As consultas serão para triagem de cirurgia de hérnia. 

Os pacientes devem chegar a partir das  7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 12:00 horas. ..

Mutirão de consultas para pequenas cirurgias do Hospital Regional será realizado nesta sexta-feira (19)

Será realizado amanhã, (19) um mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral no Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI). As consultas serão para triagem de pacientes para pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, entre outros, devem comparecer a unidade na  sexta-feira,  19 de janeiro, a partir das  7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 12:00 horas. 

Os mutirões do HRJ tem beneficiado boa parte dos usuários, já que otimiza os atendimentos, como foi o caso da paciente Maria José da Silva, que passou por uma pequena cirurgia após o último mutirão. "Em uma única manhã realizei minha consulta e agendei o procedimento. Essas iniciativas são positivas, já que nos ajudam a resolver rapidamente nossas necessidades", ressalta...

Mototaxista colhido por Saveiro na Santos Dumont, em Juazeiro, deve passar por cirurgia

Além do poste, veículo desgovernado fez vítimas na Santos Dumont, em Juazeiro

Uma das vitimas do acidente envolvendo um veículo saveiro, ocorrido na segunda-feira (15), na Av Santos Dumont, em Juazeiro, o senhor Antonio Carlos Brito da Silva, mototaxista, deve ser submetido à cirurgia no Hospital Universitário, em Petrolina, para onde foi encaminhado.

O acidente, registrado pelo Blog no dia do ocorrido, aconteceu quando o motorista da Saveiro, João Vitor dos Santos Cardoso, de 18 anos, perdeu o controle da direção e invadiu uma área destinada a mototaxistas e pedestres, próximo ao Posto mandacaru. Gilvandro Bernardino, outro mototaxista colhido pelo veiculo desgovernado teve apenas ferimentos leves e sem maiores riscos.

A prefeitura de Juazeiro prometeu estudos de viabilidade na instalação de um semáforo no local, onde outros acidentes já foram registrados...

Hospital Regional de Juazeiro realizará  mutirão de consultas para pequenas cirurgias  

Será realizado na próxima sexta-feira (19) um mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral no Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI). As consultas serão para triagem de pacientes para pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, entre outros, devem comparecer a unidade na próxima sexta-feira, 19 de janeiro, a partir das  7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 12:00 horas. 

Os pacientes que precisam realizar esse tipo de atendimento devem comparecer à unidade portando o cartão SUS e documento de identidade (RG). Maiores informações através do telefone 3614-8350...

Cerca de 70 mil crianças e adolescentes estão na fila de espera por cirurgias eletivas

Cerca de 70 mil crianças e adolescentes de zero a 19 anos esperam por uma cirurgia eletiva, que é aquela onde é possível escolher a melhor data para a operação. Esses meninos e meninas estão na fila para corrigir, por exemplo, o estrabismo, problemas nas amígdalas, na adenoide – que obriga a criança a respirar pela boca -, e postectomia, que é a cirurgia de fimose – para retirar o excesso de pele do pênis. A informação é da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Entre a população infanto-juvenil, as áreas que mais recebem demandas para cirurgias eletivas são ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia. Do total de crianças que estão na fila de espera, 36 mil têm menos de 10 anos e quase mil ainda não completaram um ano de idade...

Rui visita primeiro hospital público do interior a oferecer cirurgia cardíaca

Na manhã desta sexta-feira (15), o governador Rui Costa iniciou uma visita guiada com a imprensa às instalações do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus. A unidade será entregue oficialmente às 16h.

"Hoje é um dia histórico para a Bahia. Estamos colocando em prática a regionalização da saúde, com serviços de alta complexidade. Este é o primeiro hospital público do interior com serviços de cardiologia intervencionista, cirurgia cardíaca e hemodinâmica. Esta nova unidade vai melhorar muito o atendimento de toda a região da Costa do Cacau, elevando o padrão de qualidade da nossa saúde pública", afirmou o governador. ..

Mutirão de cirurgias começa nesta terça-feira (12) na região de Ilhéus

As consultas para uma nova etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas do Governo do Estado têm início na manhã desta terça-feira (12), em Ilhéus, beneficiando ainda os moradores dos municípios de Arataca, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia, Una e Uruçuca. Para quem for aprovado, os procedimentos cirúrgicos serão realizados a partir de domingo (17), no Hospital Regional da Costa do Cacau, que será inaugurado na sexta-feira (15) pelo governador Rui Costa.

Viabilizado através a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o mutirão de cirurgias vai atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. As pré-consultas serão realizadas até quinta (14), nas unidades móveis que ficarão estacionadas na Praça Soares Lopes, ao lado da Igreja Catedral. Serão realizados 180 atendimentos, por dia, sempre a partir das 7h. ..

Brasil tem 904 mil à espera de cirurgia eletiva no SUS; espera chega a 12 anos

Pelo menos 904 mil pessoas esperam por uma cirurgia eletiva - não urgente - no Sistema Único de Saúde (SUS). Parte desses pacientes aguarda o procedimento há mais de 10 anos. Isso é o que mostra levantamento inédito feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com dados das secretarias da Saúde dos Estados e das capitais brasileiras obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. A demora para realizar procedimentos, afirmam especialistas, pode agravar o quadro dos pacientes.

Segundo a entidade, o número de demandas represadas é provavelmente mais alto, já que somente 16 Estados e 10 capitais responderam. Há ainda a fila por procedimentos nos serviços de saúde federais...

Atendimento no Hospital da Chapada é iniciado com cirurgias

O Hospital Regional da Chapada (HRC), recém-inaugurado pelo governador Rui Costa, iniciou o atendimento à população da região neste domingo (3).Foram realizadas várias cirurgias eletivas, que envolveram os procedimentos de retirada de hérnia inguinal, umbilical e epigástrica, histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia por videolaparoscopia (remoção da vesícula por vídeo).

Pacientes de Seabra e mais 12 municípios da Chapada Diamantina tiveram a oportunidade de agendar o atendimento durante o Mutirão de Cirurgias, que começou no início da semana passada. Entre eles, a lavradora Fabíola Rocha, 46 anos, estava há cerca de dois anos na fila de espera para realizar a retirada da vesícula.

Com a cirurgia, realizada neste domingo, a lavradora vai se livrar das fortes dores que sentia. "Eu tinha que viajar mais de 300 quilômetros para buscar atendimento em Irecê, e agora recebemos esse presente que é o Hospital Regional da Chapada". A Bahia é o único estado do país a oferecer este procedimento – a colecistectomia por videolaparoscopia – durante um mutirão de cirurgias.

Segundo o diretor-médico do HRC, Luiz Carlos Brasileiro, todas as cirurgias agendadas durante o mutirão devem ser feitas entre 10 e 15 dias. "Iniciamos o atendimento com os procedimentos eletivos, já que existe uma grande demanda, até então, reprimida. Além disso, já estamos abertos para urgência e emergência e politraumas", esclarece.

Geração de empregos

A implantação do HRC, em Seabra, também promove a abertura de novos postos de trabalho na região. Atualmente, o hospital possui uma equipe formada por 349 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos e apoio administrativo. O maqueiro Ramiro Lima, 41 anos, estava desempregado há três anos. Pai de três filhos e morador de Abaíra, município localizado a 130 quilômetros de Seabra, ele destaca que "encontrar um trabalho estava muito difícil e este chegou na hora certa, com a abertura do hospital. Agora vou ter condições de cuidar dos meus filhos e da minha esposa"...

Atendimentos do Mutirão de Cirurgias em Seabra serão feitos até este domingo

O período de atendimentos pré-operatórios da etapa de Seabra do Mutirão de Cirurgias foi estendido até este domingo (3). Serão mais dois dias que a população dos municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Souto Soares e Seabra que precisam realizar histerectomia (retirada do útero), colecistectomia (vesícula) e cirurgias de hérnias umbilical, inguinal e epigástrica terão para agendar os seus procedimentos que serão feitos no Hospital Regional da Chapada, nova unidade estadual inaugurada nesta sexta-feira (1/12) pelo governador Rui Costa.

Os atendimentos estão sendo realizados nas unidades móveis do Mutirão de Cirurgias, programa do Governo do Estado executado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que estão estacionadas na Praça da Bandeira, em Seabra. O paciente poderá se dirigir ao local das consultas e exames munido de RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e exames de sangue (ureia, creatinina,TP, TTPA, glicemia em jejum e hemograma). As mulheres que farão histerectomia devem levar também o preventivo. ..

Familiares de pacientes do hospital regional de Juazeiro voltam a acusar atraso de salários e cirurgias canceladas

O hospital Regional de Juazeiro continua sendo alvo de inúmeras denúncias. De acordo com centenas de emails enviados a redação do blog "um descaso administrativo vem acontecendo no hospital. Salário atrasados, falta de infraestrutura, falta de antibióticos". Um dos parentes, que pediu para não ser identificado, escreveu que até lençol tem que levar de casa. Existe também denúncias que as cirurgias voltaram a ser canceladas.

A redação do blog enviou solicitação de esclarecimentos a direção administrativa do hospital, através da assessoria de imprensa...

Temer passa por cirurgia na próstata e se recupera em hospital de São Paulo

O Hospital Sírio-Libanês informou no final da noite desta sexta-feira (27) que o presidente Michel Temer foi submetido a uma ressecção da próstata, cirurgia urológica para desobstrução do canal uretal. De acordo com nota divulgada pelo hospital, “a intervenção transcorreu sem intercorrências” e o presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva.

Temer foi internado no Sírio-Libanês no início da noite com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. O problema foi descoberto na quarta-feira (25), dia da votação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, quando o presidente foi internado no Hospital do Exército após sentir-se mal e foi constatada a obstrução urológica...

Hospital Regional de Juazeiro realizará mais um mutirão de consultas para pequenas cirurgias  

Será realizado na próxima sexta-feira (20) um mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral no Hospital Regional de Juazeiro (Gestão APMI). As consultas serão para triagem de pacientes para pequenas cirurgias. Os pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas, entre outros, devem comparecer a unidade na próxima sexta-feira, 20 de outubro, a partir das  7:00 horas para a realização do cadastro. As consultas médicas começarão a partir das 13:00 horas. Os pacientes que precisam realizar esse tipo de atendimento devem comparecer à unidade portando o cartão SUS e documento de identidade (RG). Maiores informações através do telefone 3614-8350. ..

PREFEITURA RESPONDE SOBRE AÇÃO DO MP PARA QUE RETOME CIRURGIAS ORTOPÉDICAS ELETIVAS NA CIDADE

Com relação à postagem sobre o  Ministério Público estadual que ajuizou dia 9, ação civil pública contra o Município de Juazeiro requerendo, em caráter liminar, que o acionado contrate imediatamente unidade hospitalar prestadora de serviço para atender as demandas de cirurgias ortopédicas eletivas na cidade.  Na ação, Rita de Cássia requer que, no prazo de 30 dias, as medidas que foram adotadas para o atendimento da população sejam informadas ao Ministério Público. 

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde enviou nota ao blog: "A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que o município ainda não recebeu uma notificação oficial do Ministério Público, relativo à contratualização de um serviço que oferte cirurgias ortopédicas eletivas"...

MP aciona Município de Juazeiro para que retome cirurgias ortopédicas eletivas na cidade

O Ministério Público estadual ajuizou dia 9, ação civil pública contra o Município de Juazeiro requerendo, em caráter liminar, que o acionado contrate imediatamente unidade hospitalar prestadora de serviço para atender as demandas de cirurgias ortopédicas eletivas na cidade. Segundo a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza, autora da ação, a Superintendência de Atenção Especializada do Município informou ao MP que o Município de Juazeiro não tem contrato com nenhuma clínica ou hospital para a realização de cirurgias eletivas, mantendo apenas um contrato de cooperação técnica com o Hospital Universitário para realização de cirurgias de emergências. Informou ainda que hoje “há fila de espera para realização de cirurgias eletivas, principalmente, pela falta de hospital contratado para prestação desse serviço”, afirmou a promotora de Justiça. Na ação, Rita de Cássia requer que, no prazo de 30 dias, as medidas que foram adotadas para o atendimento da população sejam informadas ao MP. ..