Foram encontrados 295 registros para a palavra: moradora

MORADORA DO ALAGADIÇO RECLAMA DA DEMORA EM OBRA E PREFEITO COMEMORA ANDAMENTO DA REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA ADOLFO VIANA

Em contato com o Blog nesta terça-feira (20) Andrea Santos, moradora do bairro Alagadiço, reclamou da poeira oriunda da obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana. Confira a mensagem da leitora: “Geraldo nos socorra aqui na Avenida Adolfo Viana.  Esta é a atual situação que nos encontramos. Poeira, transtornos com essa obra inacabável” declarou.

VEJA O VÍDEO:..

MORADORA RECLAMA DAS CONSTANTES QUEDAS DE ENERGIA NO BAIRRO MONTE CASTELO EM JUAZEIRO (BA)

A leitora Michelle Alves escreveu ao Blog relatando o desconforto e a possibilidade de prejuízos aos moradores do bairro Monte Castelo pelas constantes quedas de energia. O fato já foi relatado à empresa concessionária de energia, Coelba, mas até este sábado (17) não foi adotada nenhuma providência para sanar o problema. Confira: “Sou moradora do Monte castelo, estamos aqui no bairro bem queixoso com tantas quedas de energia. Quedas essas que duram de uma a duas horas de relógio sem luz. Isso vem ocorrendo constantemente só durante essa semana foram duas quedas uma delas no pior horário das 23h. Quem tem criança pequena em casa sabe bem o sufoco que é ficar sem energia no calor e sem poder abrir portas e janelas por contas das muriçocas no bairro. Corremos o risco de queimar os eletrodomésticos, pois cai e quando volta fica só oscilando e cai novamente, e assim vai por uma a duas horas de relógio... Já comunicamos à Coelba, simplesmente vem um carro e mexe na rede, mas torna a acontecer como essa semana por duas vezes” lamentou. ..

MORADORA EM VÍDEO RETRATA ABANDONO DE PRAÇA NO BAIRRO CASTELO BRANCO

A leitora Stephanni Carem enviou mensagem e vídeo ao Blog reclamando do abandono da praça na Quadra F do bairro Castelo Branco, bem como da falta de segurança do equipamento que anteriormente era utilizado pelas famílias e hoje virou “point” dos cachaceiros e drogados. Confira:

“Estou mandando um vídeo mostrando o abandono de uma das praças do Castelo Branco na quadra F, e para completar tem uns adolescentes vindo de outros bairros para consumir bebidas alcoólicas e usar drogas na praça onde as crianças da quadra brincavam. Quando já estão alcoolizados fazem guerra com as garrafas de vidro e os moradores da quadra estão assustados” declarou...

JUAZEIRO: MORADORA RECLAMA DE MUDANÇA NO TRÂNSITO DA AVENIDA FLAVIANO GUIMARÃES

Caro Geraldo,

Venho por meio desta solicitar atenção das autoridades competentes, no sentido da mudança no trânsito efetuada na Avenida Flaviano Guimarães. Isolaram um trecho da via a fim de evitar acidentes, porém desativaram o semáforo situado ao lado do antigo Supermercado Almeida. Resido próximo, transito diariamente por ali e vejo que o semáforo precisa continuar funcionando, do contrário os acidentes, infelizmente, acontecerão como sempre...

Moradora da avenida Flaviano Guimarães denuncia descumprimento da Lei do silêncio

Vídeo enviado pela leitora.

Uma leitora que pede para não ser identificada enviou mensagem e vídeo ao Blog reclamando o descumprimento da Lei do Silêncio em Juazeiro, notadamente na Avenida Flaviano Guimarães. Confira: “Sou moradora da Avenida Flaviano Guimarães e gostaria de fazer uma denúncia a respeito da lei do silêncio que não funciona na cidade de Juazeiro. São 00:52 horas da madrugada e tem um estabelecimento que funciona sem alvará da prefeitura com banda fazendo shows ao vivo em plena praça pública. Fiz inúmeras ligações a Polícia Militar, não sendo atendida em nenhuma. Gostaria de saber quem é o responsável por fazer essa lei funcionar na cidade e o porquê da Polícia Militar não atender aos cidadãos? Está uma situação insustentável, sendo impossível aos moradores dormir e consequentemente trabalhar ou estudar no dia seguinte” desabafou...

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Jardim Vitória reclama de escuridão em sua rua em Juazeiro

Através de e-mail, a leitora do blog, Francisca de Assis Paula, relata escuridão em sua rua no bairro Jardim Vitória. Segundo ela, postes estão apagados e tal fato vem causando desconforto para quem mora na localidade. Veja a mensgem na íntegra:

Venho por meio desde e-mail expor a situação da Rua Adão Pereira no Bairro Jardim Vitória. Sou moradora da rua e a mesma se encontra as escuras, pois alguns dos postes estão apagados e a distância entre um poste e outro é muito grande, além do que tem postes que não tem braço para colocar lâmpada e o que nós gostariamos que acontecesse era que a prefeitura colocasse um braço com lâmpada nesse poste , pois do jeito que esta é impossivel continuar, aqui já vimos de tudo,  roubo, vândalos usando drogas. A escuridão é tão grande que nós moradores não conseguimos ficar na porta com medo...

MORADORA DO SALITRE FAZ APELO DRAMÁTICO POR ÁGUA

Em e-mail ao Blog Geraldo José a leitora Simaria Silva, moradora da região do Salitre, faz apelo dramático por água num dos vales mais promissores do País. Confira: “Todos nós da comunidade de Goiabeira 2, no Salitre, estamos pedindo ajuda. Todas famílias da comunidade pedem um socorro, pois estamos precisando de poços artesiano com urgência. Estamos passando muitas dificuldades sem água. Nossas criações estão morrendo então estamos te pedindo que você divulgue para que nosso prefeito Paulo Bomfim veja que nós estamos sem água e sem poços artesianos. Nos ajude pelo amor de Deus”. ..

MORADORA RECLAMA DE ESGOTOS CORRENDO A CÉU ABERTO EM MANIÇOBA, SAAE RESPONDE

Janaína Christie Ferreira de sousa, moradora do Projeto Maniçoba, entrou em contato com a redação do Blog Geraldo José para reclamar do abastecimento de água no referido distrito.

“Geraldo há nove meses que resido em Maniçoba e nesse período a água não tem pressão para subir para o reservatório. Nos últimos meses a água não chega se quer às torneiras mais baixas e com isso todas as nossas tarefas domésticas ficam prejudicadas. Não temos o privilégio de tomar um banho no chuveiro. Sou mãe de dois bebês, imagine a dificuldade que enfrento diariamente para concretizar essas tarefas. Peço às autoridades que adotem alguma providência. ” sugeriu a reclamante...

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORA DO TANCREDO NEVES RECLAMA DE ANIMAIS DOENTES NAS RUAS DO BAIRRO.

Em e-mail ao Blog Geraldo José a leitora Joseanne Lima reclama do número de animais doentes nas ruas do bairro colocando em risco a saúde da população. Confira:

“Moro em frente à praça do bairro Tancredo Neves. Uma praça linda e muito bem cuidada. Graças a Deus temos um presidente e vice-presidente do bairro, que com o apoio da comunidade, fazem um trabalho belíssimo, porém, infelizmente, virou rotina a presença de animais e primacialmente de cachorros com doenças. Neste final de semana mesmo presenciei esse cachorro (foto) justamente no local onde as crianças ficam brincando. É preocupante.  Liguei para o setor responsável por retirar esses animais das ruas e falei com o funcionário Antônio Carlos que me deu a seguinte resposta:..

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora de Pilar comemora melhorias

Olá Geraldo José, todos os dias sempre vejo o seu blog, ótimas notícias, e hoje venho aqui comemorar uma das grandes melhorias ao Distrito de Pilar, município de Jaguarari, a reativação do Cartório de Registro Civil e Notarias do Distrito de Pilar no dia 30/08/2018. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora da Pedra do Lord reclama de falta de atendimento de dentista

A moradora do bairro Pedra do Lord, em Juazeiro, Dona Maria do Carmo, enviou e-mail ao blog relatando a falta de atendimento de dentista em seu bairro. Veja na íntegra:

"Olá Geraldo, venho aqui manifestar a minha indignação. Sou moradora do Bairro Pedra do Lord, tentei quatro vezes marcar uma consulta para minha filha que estava sentindo muita dor no dente e não consegui em nenhuma vez. Pode acreditar, fui quatro vezes no posto e em nenhuma eu consegui. A menina disse que o dentista só atende três pessoas por dia. Para encerrar, fui ontem às 08:40 e o dentista já tinha ido embora, isso mesmo 8:40h, pode acreditar. Voltei à tarde, as 15:00h e já tinha ido embora novamente.

Somos humilhados diariarmente, por isso vim aqui fazer um apelo. Não aguentei mais e hoje marquei um dentista particular para minha filha. Tomem alguma provindência, por favor!..

Moradora que perdeu casa em desabamento recebe assistência do município

A diarista Darcicler Lima, que perdeu a casa após um desabamento na última terça-feira na Malhada da Areia, está sendo acompanhada por profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro.

A jovem que mora com o filho de 11 anos, não possui nenhum documento pessoal e por isso não foi inscrita anteriormente em programas como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família. Após o contato com a equipe do CRAS, já foram dados encaminhamentos para requisição da documentação. “Entramos em contato com a escola onde ela estudou em Belém do Pará para obter informações que possam ajudar nesse processo. Com a documentação em mãos será possível incluí-la em programas sociais do governo federal que darão autonomia para que ela possa recomeçar a vida”, afirmou a coordenadora do CRAS, Eucimara Morais...

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Dom Tomaz relata descaso em seu bairro

Em e-mail enviado ao blog nesta quinta-feira (16), Sidmara Torres, moradora do Dom Tomaz em Juazeiro, relata abandono em seu bairro. Veja abaixo:

"Sou moradora do Bairro Dom Tomaz, o nosso bairro vive no descaso, falta iluminação, os poste são no meio da rua, muitos buracos e esgoto, lixo, principalmente na rua Remanso. É um descaso total". Veja abaixo fotos enviada pela leitora:

..

Moradora de Salvador ganha R$ 1 milhão na Nota Premiada Bahia

A ganhadora do primeiro sorteio especial de R$ 1 milhão da campanha Nota Premiada Bahia, do Governo do Estado, mora no bairro de Matatu, em Salvador. Ela foi sorteada na noite desta quarta-feira (20), a partir dos números da Loteria Federal, entre mais de 317 mil concorrentes cadastrados no site da campanha (www.notapremiadabahia.ba.gov.br).

O resultado foi verificado por duas equipes da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), com a fiscalização da Auditoria Geral do Estado (AGE). "O decreto que institui a nota premiada determina que a AGE seja o órgão a fazer esta auditoria. Então, todo processo é acompanhado desde a geração dos bilhetes, passando pela identificação do premiado e a comunicação e publicação dos vencedores", explica o auditor-geral do Estado, Luís Augusto Rocha.


Este é o segundo sorteio de junho. No último dia 13 ocorreu o sorteio mensal regular, que distribuiu dez prêmios de R$ 100 mil entre participantes de Salvador, Camaçari, Urandi e Feira de Santana. Ao todo, a Nota Premiada Bahia já promoveu cinco sorteios mensais desde fevereiro, contemplando 35 moradores da capital e 15 do interior.

Para concorrer, além de estar cadastrado, é preciso incluir o CPF nas compras realizadas em estabelecimentos que emitem a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). "Qualquer pessoa pode participar. Basta realizar o cadastro no site. A campanha é de educação fiscal, incentivando o cidadão a solicitar a nota fiscal nas compras que realizar no mercado varejista", afirma o coordenador da campanha, Antonio Carlos Santos.

A NFC-e é um documento de fácil identificação por possuir um QR Code, código de barras com formato quadrado. A iniciativa também beneficia instituições sociais e de saúde que integram o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. Ao se cadastrar no site, o participante escolhe até duas instituições, entre as 674 cadastradas, para o compartilhamento das notas fiscais eletrônicas.

Loteria Federal

Todas as compras realizadas pelos cidadãos cadastrados no sistema são convertidas em bilhetes eletrônicos de dez números cada, que podem ser conferidos no site da Nota Premiada, sempre antes da realização dos sorteios. Para os prêmios mensais, são considerados os resultados da Loteria Federal divulgados na segunda quarta-feira de cada mês. Os prêmios especiais também são definidos em datas de sorteios da Federal.

A quantidade de bilhetes eletrônicos a que o cidadão terá direito para concorrer aos prêmios depende do volume de compras realizadas. Como forma de equilibrar as chances dos cidadãos com maior ou menor volume de compras, o sistema foi programado para estabelecer uma relação decrescente entre volume de compras e total de bilhetes emitidos. O teto máximo será de 45 bilhetes emitidos por contribuinte a cada mês, para compras acima de R$ 2 mil.

São, no total, oito faixas de volumes de compras. Se a soma dos valores das notas associadas ao CPF for de até R$ 100 no mês, o cidadão terá direito a dez bilhetes eletrônicos. Se a soma for de até R$ 200, serão 15 bilhetes. Serão 20 bilhetes quando a soma dos valores das notas for de até R$ 400, 25 bilhetes se o somatório for de até R$ 800, 30 bilhetes se for de até R$ 1,2 mil, 35 se chegar a R$ 1,6 mil e 40 se alcançar R$ 2 mil, chegando a 45 para todas as situações em que a soma ficar acima deste último patamar...

MORADORA DENUNCIA ACAMPAMENTO DE MORADORES DE RUA NA ÁREA CENTRAL DE JUAZEIRO (BA)

No Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) desta terça-feira (19) a ouvinte Edileide dos Santos, moradora do bairro Parque Centenário, participou via whatsapp e fez um questionamento ao governo municipal, dirigido à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidades (SEDES) em relação ao acúmulo de moradores de rua às margens da Avenida Eliseu Santos, em frente ao Rapport Hotel, no bairro Lomanto Junior.

“Gostaria de saber do setor responsável quais as providências que estão pensando em adotar para esse pessoal que está acampando em frente ao Hotel Rapport, na entrada da cidade? Que imagem os turistas não vão levar da nossa cidade por conta desta situação. Isso vem ocorrendo há meses, já tem colchão, já tem sofá e a prefeitura não tem conhecimento ou não pretende adotar nenhuma medida no sentido de levá-los para um local adequado e dar total assistência” revelou Edileide...

SECRETARIA DE SAÚDE RESPONDE A MORADORA DO RESIDENCIAL PRAIA DO RODEADOURO

Nesta sexta-feira (08) o Blog postou reclamação de Patrícia Lyma sobre a falta de atendimento médico no Residencial Praia do Rodeadouro porque a prefeitura não pagou a energia do posto que serve à comunidade. Em resposta a administração municipal encaminhou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal da Saúde informa que o abastecimento de água na unidade utilizada para atendimento aos moradores do Residencial Praia do Rodeadouro já está  normalizado. Com relação ao atendimento médico, profissionais estão sendo contratados para atender as demandas da população...

MORADORA DO TABULEIRO DUVIDA DE CONCLUSÃO DE OBRA EXECUTADA PELO SAAE NESTA QUARTA (30)

A moradora do bairro Tabuleiro Tânia Cristina enviou novo e-mail ao Blog questionando a interdição da pista ao lado da barragem São Geraldo e a promessa de conclusão da obra nesta quarta-feira (30). Veja: “Geraldo José, segue registro contrariando a nota do SAAE. Será que amanhã a obra estará mesmo concluída? Acredito que o SAAE deveria retificar a nota, visto que não há uma via liberada, toda a pista está interditada. Eles estão prestando um desserviço à população ao publicar a informação de ontem. Agradeço pela atenção” declarou Tânia Cristina.

Ontem (28), o SAAE enviou a seguinte nota sobre os serviços no local: “ O setor de engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE/Juazeiro pede mais uma vez a compreensão dos motoristas que trafegam pela barragem do São Geraldo, pois a obra de interligação da lagoa de tratamento de esgoto é necessária para o andamento do serviço. A empresa responsável pela execução da obra está trabalhando no sentido de causar o mínimo transtorno, deixando sempre um lado da pista livre para a passagem de carros e motos. A previsão é de que até a próxima quarta-feira (30) o serviço seja concluído. O SAAE está duplicando a lagoa de tratamento de esgoto para receber todo o esgotamento sanitário que está sendo realizado em diversos bairros da cidade”.

VEJA O VÌDEO ENVIADO PELA LEITORA:..

MORADORA RECLAMA DA ESCURIDÃO NO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA EM JUAZEIRO (BA)

Em e-mail ao Blog a leitora Iris Fernandes reclama da falta de iluminação pública no trecho entre os bairros Dom José Rodrigues e Residencial Dr. Humberto Pereira. Confira: “Geraldo, peço que as autoridades mediante seu blog, revelem qual o mistério em não colocar lâmpadas nas proximidades do bairro Dom José Rodrigues que liga até o Residencial Dr. Humberto Pereira, mais precisamente ao lado do Loteamento Nova Juazeiro. Coloram postes, fios e até agora nada de luzes. Será que estão esperando alguma data oportuna em uma sexta feira, a chegada das eleições, ou estão esperando mais mortes acontecerem nessas mediações? Isso é um absurdo diante o cidadão. Pessoas precisam passar ali todos os dias as noites quando saem do seu trabalho, com medo de animais na estrada e outras coisas acontecerem. Estamos sujeitos a qualquer momento presenciar mais óbitos ou tentativas de assalto, como já se registrou. Eu e mais moradores do Residencial Dr. Humberto precisamos de resposta”. ..

MORADORA COBRA INFORMAÇÕES SOBRE OBRA DO SAAE NO TABULEIRO

Tânia Cristina, moradora do bairro Tabuleiro, encaminhou mensagem ao blog questionando a execução de serviços sem qualquer comunicado à população. Confira: “Geraldo José, sou Tânia Cristina da Silva, moradora do Bairro Tabuleiro. Gostaria de externar a minha indignação com a falta de comunicação da empresa responsável pela ampliação da Estação de Água e Esgoto do SAAE, obra que está sendo realizada na comunidade, pela interdição da via de acesso ao bairro sem aviso prévio. Reconhecemos a importância da obra para nossa cidade, mas solicitamos ampla divulgação. A via de acesso foi interditada pela manhã nesta quinta-feira (24) e deverá prosseguir até quarta-feira. Fiquei sabendo porque entrei em contato com o SAAE. Onde estão os órgãos responsáveis pela fiscalização do trânsito? Por que não houve ampla divulgação e com antecedência? Deixo registrada minha insatisfação que acredito ser compartilhada por diversas cidadãs e cidadãos juazeirenses que utilizam essa via. Desculpe a insistência, mas gostaria de solicitar seu apoio, se possível, divulgando alguma matéria no Blog sobre essa interdição, visto que já estamos no segundo dia e a obra continua. No entanto, a população não foi informada. Quem mora no Bairro está ciente, mas quem vem de outros locais pode não estar sabendo e ter um custo extra desnecessário com combustível, em virtude da necessidade de buscar outro trajeto. Ressalto que as motos conseguem passar por uma estrada de acesso paralela à via” expressou Tânia Cristina. ..

MORADORA DO ARGEMIRO, DONA DE ANIMAL COM CALAZAR FAZ APELO AO GOVERNO MUNICIPAL

Rita de Oliveira, moradora da Avenida Girassol, número 116, bairro do Argemiro, entrou em contato com o Blog para reivindicar da administração municipal providências no sentido de resolver um problema que ameaça à saúde dela e dos seus familiares.

Rita está com um cãozinho em casa com Leishmaniose, caso confirmado depois de alguns exames aqui, mas a equipe do Centro de Zoonose de Juazeiro disse que só pode recolher o animal depois da confirmação do exame que foi encaminhado para o laboratório na capital (Salvador)...