Foram encontrados 225 registros para a palavra: SINDSEMP

Petrolina: Sindsemp se reúne com secretária de Educação Precatórios também foi pauta do encontro

Na ultima sexta-feira, 02, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve reunido com a secretária de Educação de Petrolina, Gilmara Lacerda, para tratar de demandas do setor.  Na oportunidade, foram debatidas as questões referentes ao precatórios da educação, comissões, enquadramento profissional  e o atendimento de solicitações da entidade.

Uma das ações atendidas pela secretaria, após um pedido do Sindsemp, foi a inclusão no calendário escolar do próximo ano das datas de assembleia ordinária da categoria. De  acordo com Walber, a solicitação é de extrema importância para que os servidores possam participar dos encontros sem ter prejuízo. “ Essa solicitação foi feita antes das eleições e atendemos. Colocamos no calendário que estamos entregando  a equipe de transição do próximo governo. Com a data resguardada, os professores e os técnicos da educação poderão participar de suas assembleias sem que haja prejuízo para os 200 dias letivos”, explicou Gilmara.

 A secretária destacou, também, de forma positiva a relação com o sindicato. “Sempre primamos pelo dialogo e, creio, que estamos construindo avanços para a categoria”, pontuou. Para a professora e vice-presidente do Sindsemp, Inês Silva, a reunião foi bastante proveitosa. “Tiramos todas as nossas dúvidas, colocamos nosso ponto, afinal Gilmara é secretária até dezembro. Tivemos boas noticias para nossas demandas, mas ficaremos como entidade de classe atentos e sempre vigilantes na luta pelos direitos dos servidores”, ressaltou.

Sobre os precatórios da educação, valores que não foram passados  pela União no passado e que são direitos do setor e de seus servidores- No caso de Petrolina corresponde ao período de 1998 a 2006 -, a secretária afirmou que o montante, estimado em R$ 90.228.452,20 , deverá se creditado na conta da prefeitura ainda este ano, mas, por orientação do Tribunal de Contas dos Municípios, TCM, o recurso não poderá ser gasto até a decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal, STF.

Este valor, caso o STF libere, deverá ser utilizado 60% são para os servidores da educação e 40% para materiais, equipamentos e outras despesas do setor de educação, como defende o Sindsemp. “Estamos atentos e lutando para que a aplicação seja feita como determina, mas cautelosamente, estamos no aguardo da decisão do Supremo, pois, até lá, tudo que for dito é uma forma de especulação. Inclusive já estamos construindo uma tese jurídica para viabilizar uma ação que possa garantir pelo menos o bloqueio de 60%  em favor do servidor”, frisou Walber Lins, presidente da entidade.

A luta da entidade é que o valor seja, de fato assegurado, para que não aconteça com Petrolina o que aconteceu com cidades da região que utilizaram o recurso para outras demandas. “Vamos trabalhar para que Petrolina siga o exemplo de Fortaleza que pagou esse valor aos  professores”, concluiu Walber. ..

Em reunião na Câmara, Sindsemp pauta demandas dos servidores

Na luta por mais direitos para os trabalhadores, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve, nesta terça-feira, 29, em reunião com o Legislativo da cidade. Na pauta, as demandas da categoria para inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA). A diretoria da entidade dói recebida pelo Presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB). A reunião foi conduzida pela vereadora Cristina Costa (PT) e contou com a participação dos parlamentares Ronaldo Cancão (PTB), Zenildo do Alto do Cocar (PSB), Elias Jardim (PHS), Maria Elena (PSB) e Pérsio Antunes (PV).

No encontro, o presidente do Sindsemp, Walber Lins, comentou os pontos da pauta e esclareceu algumas duvidas dos parlamentares. “Esse momento de diálogo e construção é muito importante, é a nossa marca, pois reforça nossa luta em favor de boas perspectivas para servidor. Essa reunião é para garantir todos os avanços que tivemos na Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) na previsibilidade de orçamento para nossos pleitos como o reajuste, gratificações e vale-alimentação e transporte e concurso. Tivemos boa aceitação dos membros da Casa às demandas dos servidores e, creio que conseguiremos avançar ainda mais”.

A vereadora Cristina Costa avaliou de forma elogiou a postura do Sindsemp em buscar o sentimento com o Legislativo. “Muito Importante o debate. Recebemos as demandas que já foram inclusas na LDO e que, com certeza, já amarramos no orçamento”. O vereador Ronaldo Cancão também ressaltou a postura do diálogo do Sindsemp com o poder Legislativo. “Não vejo nenhum empecilho em coloca emendas no orçamento para atender as demandas do sindicato. Precisamos sentar com o controle interno da Câmara para estudar a melhor maneira para tal, pois precisamos ter responsabilidade com o orçamento previsível para 2017”, pontuou.

O vice-presidente da associação dos secretários escolares, Gilmar Pereira, presente na reunião, avaliou de forma positiva o encontro, mas aproveitou a oportunidade para reforçar os pleitos de sua categoria. “Esse espaço aberto com Câmara promovido pelo Sindsemp é muito positivo, pois trabalhando para melhorar as condições do servidor, estamos, também, trabalhando por um serviço público mais eficiente. (...) Em especial para nós, secretários escolares, um cargo novo, sem muitos direitos são necessários que o diálogo ocorra para que possamos melhorar nossas condições de trabalho e criar boas perspectiva. Esse diálogo é o primeiro passo, mas não pode ser o último”, comentou.

Pontos de pauta

Na lista de reivindicações:  a revisão anual geral (reposição inflacionária) + 2% de Meta financeira do país; garantia do reajuste do piso nacional; reposição de perdas; implantação dos PCCVs; concurso público; lei da incorporação das gratificações; formação permanente; programa habitacional; melhoria nas condições de trabalho; vale-alimentação; vale-cultura; gratificação de metas para ACE; gratificação de PSF aos ASBs; gratificações dos secretários escolares;  cumprimento do termo de compromisso assinado no debate; regulamentação das áreas territoriais do IGEPREV e da sede do Sindsemp; vale – transporte; carteira de identificação dos servidores e contracheque online. ..

Sindsemp disponibiliza clube para confraternização das categorias

Dezembro é tempo de se confraternizar e celebrar as conquistas do ano que está findando.  Por isso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) reservou um dia especial para os festejos.

 As categorias dos servidores públicos terão todas as sextas-feiras do mês o clube de Campo e Lazer da entidade disponível, exclusivamente, para a realização de suas celebrações de final de ano. De acordo com Ernui Dantas, diretor de Esporte, Cultura e Lazer, a ideia pensada pela diretoria do Sindicato é garantir que os servidores tenham um espaço especial para fazer suas reuniões.

“É mais uma inovação que fazemos. Todo o clube e sua estrutura estarão abertos e disponíveis para que os colegas servidores possam usufruir. Nossas sextas serão apenas para atender essa demanda. Lá cabem mais de 200 pessoas, podemos ter, até, cinco categorias ao mesmo tempo, assim, também, é mais uma forma de integração com os servidores”, explica Dantas.
As representações das categorias que tiverem interesse em reservar o espaço devem oficializar o pedido na sede do Sindicato, Vila Mocó, Petrolina, em horário comercial.

O Clube do Sindsemp oferece a melhor opção de lazer para os seus associados: dois campos de futebol, piscina adulto e infantil, bica, lanchonete, churrasqueira, espaço para festa, áreas arborizadas com total segurança e conforto. ..

Servidores Públicos Municipais de Petrolina celebram seu dia com festa e mobilização por direitos

“Foi um dia de celebração, mas também foi um dia de luta e mobilização em favor dos direito dos trabalhadores”, assim o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, definiu festa que a instituição realizou na última sexta-feira, 29, em alusão ao dia do Servidor Público. Milhares de pessoas foram ao Clube de Lazer participar dos festejos organizados pela entidade.

Na programação, que aconteceu durante todo o dia, contou com apresentações musicais das bandas Samba Vale, da dupla sertaneja Wilson e Welson, do cantor Mariano e do forrozeiro Adãozinho de Rajada, além do torneio de futebol, que teve como campeã a equipe da Secretária de Saúde, atividades para as crianças, sorteio de mais de 25 brindes entre bicicletas, ventiladores, forno microondas e vale-compras. E para os sócios e seus convidados, o Sindsemp serviu, gratuitamente, um churrasco com uma tonelada de carne.

Ernui Dantas, diretor de Esporte, Cultura e Lazer do Sindsemp, comemorou o sucesso  e destacou a participação maciça dos servidores na festa. “Muito feliz, pois os servidores aceitaram nosso convite e estão aqui curtindo nosso clube e celebrando essa data”, pontuou. O guarda municipal Sérgio Souza elogiou a diretoria do Sindsemp pela realização da  festa. “Tudo muito bom, bem feito, organizado. È a segunda festa dessa diretoria e está cada vez melhor. Nosso clube é muito legal e a programação pensada foi excelente. Estou curtindo muito com minha família”.

O ex-presidente do sindicato, Augusto Carvalho, ressaltou a importância da celebração dos servidores como um momento de reflexão da luta da classe trabalhadora. “Mesmo com toda essa belíssima festa, importante para celebrar nossa data, não podemos esquecer que nós ,trabalhadores, estamos tendo nossos direitos atacados. Precisamos resistir e lutar”.

A festa contou com as presenças do prefeito eleito, deputado estadual Miguel Coelho, do Ministro das Minas e Energias, Fernando Filho, e de vereadores. ..

Sindsemp comemora o Dia do Servidor Público

Nesta sexta-feira, 28 de outubro, dia em que comemora-se o dia do funcionário público, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) promoverá um dia de lazer no Clube de Campo do Sindsemp a partir das 8h.

Na programação, que será estendida durante todo o dia, haverá torneio de futebol, atividades para as crianças, música ao vivo, sorteio de brindes, churrasco e muito mais. O sindicato colocará, ainda, um ônibus a disposição de quem tem dificuldade de locomoção. O transporte sairá às 8h da Praça 21 de Setembro e é gratuito. ..

Sindsemp comemora o Dia do Servidor Público

Na sexta-feira, 28 de outubro, dia em que comemora-se o dia do funcionário público, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) promoverá um dia de lazer no Clube de Campo do Sindsemp a partir das 8h.

Na programação, que será estendida durante todo o dia, haverá torneio de futebol, atividades para as crianças, música ao vivo, sorteio de brindes, churrasco e muito mais. O sindicato colocará, ainda, um ônibus a disposição de quem tem dificuldade de locomoção. O transporte sairá às 8h da Praça 21 de Setembro e é gratuito. 

A data..

Facape e Sindsemp articulam benefícios para os servidores municipais

A Direção da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) recebeu na última semana o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, para uma reunião sobre a situação dos servidores municipais de Petrolina. O Sindsemp vem intermediando uma negociação junto aos servidores municipais para alcançar medidas que beneficiem os funcionários públicos. Através de uma ação judicial o sindicato teve o direito adquirido de reconhecimento de equiparação salarial e a negociação de retroativos.

Após o comunicado das novas medidas a Facape se antecipou e já se comprometeu com a equiparação administrativa, tendo em vista a valorização do servidor. O presidente do Sindsemp parabenizou a iniciativa da instituição. “A Facape busca a resolução do caso garantindo o reconhecimento do servidor e resguardando a instituição de forma financeira para que ela permaneça dentro de uma situação sustentável”, declarou Walber...

SINDSEMP FILIA-SE A CUT, MAIOR CENTRAL DA AMÉRICA LATINA

Em assembleia geral ordinária sexta-feira (16), no Hotel Grande Rio, em Petrolina, servidores públicos municipais decidiram filiar-se a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Cerca de 600 servidores participaram do evento. Entre outras deliberações, o Sindsemp definiu paralisação no próximo dia 22, encaminhamentos para a Campanha Salarial 2017. E definiu sobre alocação do Clube do Sindsemp, que a partir de agora será exclusivamente para sócios e sócios dependentes, com taxa reduzida de R$ 800 para R$ 200.

Para o presidente do Sindsemp, Walber Lins, a CUT é mais participativa, é uma Central combativa, participativa e presente na vida dos sindicatos. “A CUT sempre se manteve presente a resolver os problemas dos sindicatos, e intermediou discussões importantes da categoria, sem contar com a participação da Central em movimentos que defendem a classe trabalhadora do país. È um momento de reconhecimento e gratidão por tando apoio que tivemos. É um reconhecimento do trabalho que eles fazem por nós”, disse.

Presente do evento, o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, destacou que a parceria com o Sindsemp vai fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores em âmbito nacional.  “O Sindicato vai fazer parte da nossa regional que está sendo implantada aqui em Petrolina junto com os outros sindicatos que já se integram a CUT para fortalecera nossa rede”.

Veras parabenizou os companheiros do Sindsemp. “O Sindicato vem trabalhando ativamente em defesa dos direitos dos trabalhadores, para que possamos impedir um ataque direto as conquistas da categoria,  O Sindsemp agora estará mais forte, mais unificado para que possamos intensificar as nossas lutas”. O papel da CUT é combater o retrocesso social, defender os direitos trabalhistas, e lutar por valorização das categorias.

Mais deliberações..

SINDSEMP PROPÕE EMENDAS À LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO)

Na sessão da Câmara de Petrolina, terça-feira, 30, o presidente do Sindsemp Walber Lins teve franqueado um espaço na tribuna para apresentar aos vereadores as propostas da categoria para emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que será apreciada pela Casa Plínio Amorim.

O presidente apresentou as emendas sobre a gratificação de PSF aos Auxiliares em Saúde Bucal (ASB), gratificação para os secretários de escola e gratificação de desempenho para assistentes de criança. “Precisamos corrigir esse erro histórico. Essas categorias recebem, apenas, o salrio base, ‘seco’”, explicou. A quarta proposta prevê o estabelecimento dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores de nível fundamental, médio e superior para as categorias ainda não contempladas.

Segundo Walber, o sindicato vai protocolar na Câmara a proposta antes da votação da votação do Orçamento. “Não vamos ficar omisso em nossa ação. Estamos propondo, pois acreditamos em uma construção conjunta. Nós, servidores,  não podemos ficar distantes dessa Casa. Todas as nossas propostas são reais e referendadas na Lei Organiza do Município. Estamos lutando pelo o reconhecimento do servidor”, comentou. ..

APÓS MOBILIZAÇÃO DO SINDSEMP, PREFEITURA SE COMPROMETE A PAGAR REAJUSTE NESTA QUARTA-FEIRA, 31

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina nesta terça-feira, 30, teve os servidores públicos municipais como maioria presente no plenário. A participação maciça da categoria se deu por conta da paralisação puxada pelo sindicato como forma de pressionar o governo a cumprir o acordo feito e pagar a segunda parcela do reajuste.

Mobilizados, os servidores ouviram do secretário de Gestão e Planejamento, Geraldo Julio, que o pagamento dos 5.67% , segunda parte do acordo de reajuste, será feito ainda nesta quarta-feira, 31, dentro da folha de agosto. “Vamos cumprir a legislação”, comprometeu-se. Sobre o retroativo referente ao mês de julho, o secretário garantiu pagar na folha do mês de setembro.

Para Walber Lins, presidente da entidade, o compromisso do secretário é fruto da mobilização dos servidores e da pressão do sindicato. Sobre a assembleia ordinária do próximo dia 16 de setembro está mantida. “A plenária está confirmada. A decisão da assembleia é suprema. Vamos manter as pautas e definir com a categoria, mas já temos mais um avanço em nossa luta”, pontuou.

Aldeny Souza, Auxiliar em Saúde Bucal, participou da mobilização e parabenizou  o protagonismo do sindicato. “Estamos felizes. Vale a pena lutar, e mostrar a nossa união junto ao sindicato. Só assim vemos o resultado, pois se não fosse nossa luta nem o próprio secretário estaria aqui dando uma satisfação, por conta de saber que estávamos prestes a entrar em greve por conta  do não cumprimento por parte do Executivo, mas reafirmo que é um avanço muito grande da nossa luta”, comentou. ..

SINDSEMP DEFINE QUE SE NÃO HOUVER CUMPRIMENTO DE ACORDO SERVIDORES VÃO PARAR

Em mais uma missão na garantia dos direitos dos trabalhadores, na última segunda-feira, dia  22, o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), reuniu em assembleia extraordinária com os servidores municipais, para discutir propostas como o reajuste salarial e os planos de saúde.

Um dos pontos altos da reunião foram as reclamações dos servidores da falta de compromisso do Governo Municipal de não cumprir o acordo de reajuste. Por isso, foi acordado o calendário de paradas sistemáticas das categorias, de forma a pressionar o poder público municipal ao cumprimento do reajuste dos servidores.

A primeira parada ficou definida para a próxima terça-feira dia 30, e caso o salário não seja reajustado, será realizada uma nova assembleia no dia 16 para ser estabelecido estado de greve. O presidente Walber Lins confirmou que houve o compromisso do Secretário de Orçamento Planejamento e Gestão,Geraldo Junior, de assumir o pagamento retroativo na folha suplementar até o dia 15 de setembro deste ano. "Houve um compromisso oficialmente pelo Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, que seria pago inicialmente a questão desse retroativo até o dia 15 de setembro, não além de 15 de setembro".

Caso não haja cumprimento deste acordo, o Sindsemp propôs paralisação. "Em caso de não cumprimento desse pagamento retroativo até o dia 15 de setembro em folha suplementar, estabeleceremos, na assembleia ordinária do dia 16 de setembro, o estado de greve, devidamente aprovado em assembleia e com respectiva condução até a prefeitura informando mobilização”, acrescentou o presidente.

O segundo ponto de pauta foi em relação aos planos de saúde dos servidores, que de acordo com as diretorias dos planos, a tabela será reajustada com base na autorização da ANS (Agência Nacional de Saúde) De 13,57%. Os gestores dos planos alegam que as despesas estão superiores as receitas faturadas. Na assembleia também foi realizado sorteio de brindes para os servidores que estiveram presentes. ..

SINDSEMP SE POSICIONA CONTRÁRIO A PLP 257 NOS ARTIGOS QUE REFLETEM PERDAS AOS SERVIDORES

Sindicatos dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) se posiciona contrário ao Projeto de Lei Complementar nº 257/2016, do Executivo, que propõe o alongamento das dívidas de Estados e do Distrito Federal com a União por até 30 anos, contados do contrato original, se eles cumprirem medidas de restrição fiscal. O projeto foi aprovado por 282 votos a 140, no último dia 10.



A forte pressão exercida por todas as entidades sindicais representativas dos servidores públicos presentes levou o governo a concordar com a retirada do texto da exigência dos Estados congelarem por dois anos as remunerações dos servidores públicos. “Encampamos várias mobilizações aqui em Petrolina na perspectiva contrária ao pacote de ajuste fiscal”, frisa Walber Lins, presidente do Sindsemp.

Lins explica que o PL é muito nocivo para os servidores brasileiros. “Ele trazia perdas de direitos já conquistados, a exemplo da perda da licença prêmio, adicional de tempo de serviço, suspensão do reajuste em dois anos consecutivos, ou seja, em 2017 e 2018, bem como a suspensão do concurso público também nos próximos dois anos, e a suspensão de carreira. Além de estabelecer a alíquota de 14% de contribuição previdenciária do servidor, de 11% para 14%, um recolhimento a mais de previdência, o servidor público que estaria pagando a conta”, explica.

O Sindsemp se mobilizou frente a Fesiasp para pressionar os deputados e senadores a se posicionarem contra ao Projeto que é danoso ao servidor. “Existe um calendário de mobilização das centrais sindicais e o Sindsemp não poderia está de fora desse contexto de rebater qualquer projeto que venha prejudicar o funcionalismo público”, acrescenta o presidente. “Não é responsabilidade do servidor pagar a conta, nós não vamos pagar essa conta”, afirma Walber Lins.


PL

O inciso II do art. 4º proibia a concessão de reajuste ao funcionalismo público por 24 meses, preservando apenas os oriundos de decisão judicial ou de lei anteriormente aprovada. Com sua supressão, fica mantido como limite do crescimento das despesas primárias correntes a variação da inflação aferida anualmente pelo INPC.

Isso significa que o total das despesas primárias correntes, dentre as quais as de pessoal, não poderá aumentar acima da variação da inflação do período anterior. A reposição salarial da inflação está permitida, mas deve ser objeto de negociação entre os servidores e os governos. Se o governo aumentar outras despesas acima da inflação, isso prejudicará a reposição total ao funcionalismo.  Da mesma forma, se alguma categoria conseguir algo acima da inflação, outras áreas terão que ter suas despesas reduzidas, para que o total das despesas não extrapole o limite estabelecido.

Alguns destaques ainda estão pendentes de alteração. Dois deles dizem respeito aos artigos 7º e 8º do substitutivo, que tratam da modificação, na Lei Complementar nº 148/2014 e Lei nº 9.496/97, respectivamente, da expressão "funcionalismo público" por "despesas com pessoal". Essas leis tratam da negociação das dívidas feita no ano de 1997 e da renegociação autorizada no ano de 2014. Para o relator, a alteração apenas faz a adequação dos termos dessa lei ao já previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O terceiro destaque trata de limite para utilização do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados no pagamento das dívidas. O último destaque é o que resgata emenda proposta pelo PRB (246) e pelo PPS (286), que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, excluindo as Administrações Tributárias dos limites previstos nos artigos 23 e 24 da LC 101/2001...

SINDSEMP PARTICIPA DE FORMAÇÃO SOBRE EPCM NA CIDADE DE OURICURI, PERNAMBUCO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina participou nesta semana de uma formação sobre Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Municipal (EPCM) na cidade de Ouricuri, Sertão de Pernambuco. Representando a entidade, a vice-presidente Inês Silva, a diretora de Assuntos Extraordinária, Elena Alves, e a diretora setorial da Educação, Camélia de Sá Guedes.

Segundo Inês Silva, o objetivo da formação era auxiliar os gestores municipais na elaboração dos planos e a utilização da plataforma criada pelo Ministério da Educação (MEC).  “O encontro contribui para a elaboração e efetivação de políticas públicas que visam melhorar os serviços prestados à comunidade. Nessa Plataforma tem o passo a passo de como formular o plano em favor dos professores”, explicou.

Inês ressalva que em Petrolina a situação é diferente. Desde 2000, os professores da cidade já são contemplados  pela lei dos Plano  de Cargos e Carreira do Magistério, mas ao decorrer dos anos houveram perdas. “Estamos em outra etapa. Estamos reformulando o nosso plano que foi ‘picotado’ nestes anos. Com representantes de todos os conselhos e membros queremos entregar esse novo documento até o final do ano para ser aprovado na Câmara. Temos boas perspectivas para a categoria”, finalizou. ..

Servidores Municipais de Petrolina participam de assembleia geral

Na última segunda-feira, 08, o sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve em assembleia com os servidores municipais. O encontro teve como ponto de pauta a campanha salarial, os planos de saúde, Igeprev, além dos informes.

Para o presidente da entidade, Walber Lins, a assembleia foi produtiva. “Conseguimos conduzir as proposições que estavam na pauta. Definimos uma próxima assembleia dia 22 deste mês, em caráter de paralisação, com prudência, observando a postura do executivo em relação ao reajuste e aos eventos do Igeprev. Além desse debate, definimos o teto do valor que podemos negociar junto aos Planos de Saúde – 13%”, comentou.



De acordo com Walber, os servidores devem aguardar para a próxima assembleia novidades. “Aguardamos a previsão do pagamento do reajuste e do desconto do Igeprev, a decisão final sobre o aumento do valor dos planos de saúde, além da situação da Lei das Diretrizes Orçamentárias onde devemos convocar o servidor para acompanhara a sessão, pois estará sendo apreciado os planos de cargos e carreira, a modernização da guarda entre outras questões de interesse ao servidor”, pontuou.

“A diretoria está satisfeita, auditório  ficou lotado... Estamos muito felizes, pois percebemos que o servidor tem um  sentimento de propriedade da luta, além da união da categoria”, finalizou Walber Lins.

 A servidora da área da educação Maria Claudia ressaltou a importância da assembleia. “Muito valido esse encontro, pois aqui debatemos nossas demandas e propomos ações que visam à melhoria da nossa qualidade de trabalho. A condução dos trabalhos, de forma democrática e plural feita por esta diretoria do sindicato é plausível”...

Sindsemp conclui rodada de diálogos com prefeituráveis de Petrolina

Acabando o período determinado pela legislação eleitoral para a realização das convenções partidárias, até 05, de agosto, a população de Petrolina já conhece quem são os postulantes ao posto de prefeito da cidade. Antes de findar esse tempo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) teve um encontro com os prefeituráveis para pautar as demandas das categorias, com o objetivo de incluir propostas para o bem estar dos servidores nos planos de governo.

Adalberto Cavalcanti (PTB), Miguel Coelho (PSB), Maria Perpétua (PSoL),  Odacy Amorim (PT) e Edinaldo  Lima (PMDB) foram recebidos  na sede do Sindsemp junto com os representantes das associações e ouviram as demandas da categoria.  Para o diretor de Politicas Sindicais da entidade, Edson Santos, a iniciativa foi pioneira. “Fomos além da realização do debate . Pautamos a construção dos planos de governo  com o que, de fato, os servidores mais lutam. Acredito que foi uma excelente iniciativa do sindicato”, pontuou.

O presidente da entidade, Walber Lins, avaliou de forma positiva a proposta. “Quero destacar a participação dos servidores. Houve uma grande participação o que dinamizou nossa proposta. Foi um espaço importante, pois promoveu um estreitamento entre os servidores e e os candidatos. Daqui saímos com propostas de políticas públicas pensadas para a valorização do servidor, como reajuste salariais, Planos de Cargos e Salários e perspectivas de  melhoria nas condições de trabalho”, contou.

Walber destacou a receptividade dos candidatos à proposta. “Foi muito bem vista e bem quista, pois  nos antecipamos a outros setores. Nossa roda de diálogo foi bem elogiada e eles  s se dispuseram a ouvir nossas colocações, inclusive, alguns candidatos vão se reunir com algumas categorias para debater demandas especificas. Isso é uma vitória nossa”.

Além da rodada de dialogo, o Sindsemp ainda vai disponibilizar de mais dois momentos com os candidatos. A próxima oportunidade será no programa A Voz do Servidor, transmitido pela Emissora Rural, AM 730, das 10h às 11h  a partir do dia  20/08 com Edinaldo Lima; 27/08 – Adalberto Cavalcanti; 03/09 – Maria Perpétua; 10/09 – Odacy Amorim; 17/09 – Miguel Coelho. A entrevista do candidato Odacy será gravada previamente, pois, por questões religiosas, ele não tem atividades aos sábados. Já no dia No dia 23/09/2016, no Clube de Lazer, será realizado o Debate do Servidor...

EM PETROLINA, SINDSEMP PRESSIONA GOVERNO A CUMPRIR REAJUSTES

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) não aguenta mais esperar e quer definir as pendências que o poder público municipal tem com os servidores. A priore cobra o cumprimento da Lei nº2.814 de 1º de abril de 2016.

De acordo com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, uma nova reunião deverá acontecer ainda esta semana com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Petrolina Geraldo Júnior para debater pontos de pauta de interesse da categoria. “Precisamos garantir o reajuste, que é o cumprimento da Lei nº2.814 de 1º de abril de 2016, a prefeitura já foi oficializada para que pague o reajuste com efeito retroativo de 1º de julho, bem como outras pautas como o prazo para protocolar Plano de Cargo e Carreira, dentro da possibilidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017 das 16 categorias de servidores de Petrolina”, disse. A terceira pauta é a restituição do Igeprev, as restituições que foram descontadas e não foram restituídas.

Lins explica que o reajuste previsto é de 10,67% para o ano e que o patamar de arrecadação na receita municipal de R$ 14 milhões foi alcançado, e assim, é possível cumprir o prometido. “Dentro da perspectiva de uma folha suplementar nesse segundo semestre há possibilidade de honrar com o reajuste acordado no início do ano”, acrescenta.

Ele explica também que outra pauta é ajustar o pagamento dos servidores, já que os da área de saúde saem prejudicados porque sempre têm os pagamentos atrasados. “Na saúde sempre tem a diferença no pagamento, infelizmente o servidor da saúde continua sendo penalizado em relação a essa gestão, porque todos os outros servidores são pagos dentro do mês, já os da saúde não recebem dentro o mês e a alegação é sempre a questão de repasse, fundo a fundo do Estado e da União. Queremos a provisão de pagamento em conjunto e a organização na previsão da receita para despesas com pessoal, ou seja, pagamento dos servidores”.

O presidente pontua que pretende fechar os PCCV's até o dia 18 de agosto para encaminhá-los , bem como pontuou que outras demandas serão discutidas em Assembleia Geral, que deverá acontecer no dia 8 de Agosto deste ano.

..

SINDSEMP REALIZA ASSEMBLEIA NO PRÓXIMO DIA 08 DE AGOSTO

No dia 08 de agosto, os servidores públicos municipais de Petrolina estarão em assembleia. O encontro terá como ponto de pauta a campanha salarial, os planos de saúde, Igeprev, além dos informes e outras demandas. A diretoria do Sindsemp, sindicato que representa a classe, divulgou edital de convocação nesta semana para o encontro que vai se realizar no hotel do grande rio, a partir das 8h. Na assembleia, a diretoria do sindicato deve apresentar os avanços nas lutas.  “A participação do servidor é muito importante”, destaca Walber Lins, presidente da entidade. ..

Para debater pautas do servidor, Sindsemp vai sabatinar candidatos a prefeito de Petrolina

Visando colaborar com a melhor discussão sobre os temas pertinentes os servidores públicos municipais de Petrolina, a diretoria do sindicato que representa a classe, Sindsemp, junto com os representantes das associações, abrem as portas da entidade para receber os candidatos e seus assessores com o objetivo de estreitar os laços com a representação sindical, ao passo de debater as pautas dos trabalhadores.

De acordo com Edson Santos, diretor de Politicas Sindicais, o espaço, ainda no processo de convenções partidárias, será importante para que os pontos possam ser incluídos no plano de governo que será entregue no registro de chapas. Em reunião na ultima sexta-feira, 29, os assessores e representantes das coligações acertaram os detalhes.

No calendário definido por sorteio, a entidade estará à disposição para receber os pré-candidatos. Na segunda-feira, 01, pela manhã, o espaço estará franqueado ao candidato do PTB, Adalberto Cavalcanti, a partir das 8h; Miguel Coelho do PSB, às 14h; Na terça, 02, a candidata do PSOL, Maria Perpetua, às 8h; Quarta – feira, 03, o Sindsemp deve receber, às 8h, Odacy Amorim (PT) e pela tarde, 14, Edinaldo Lima do PMDB.

Outro espaço que será franqueado  aos, então,  já candidatos, uma sabatina no programa ‘A Voz do Servidor’, transmitido pela Emissora Rural, AM 730, das 10h às 11h.O programa será dividido em dois blocos: 1º terá duração de 15 minutos e deve abordar os temas cotidianos do sindicato. 2º terá duração de 40 minutos exclusivos com o candidato.

No primeiro momento, o locutor fará a leitura sobre a biografia do candidato, seguindo da realização de perguntas de cunho público, não partidário, sobre os temas relevantes à categoria; no segundo momento, através de contato telefônico, filtrado, previamente, pela produção do programa, o servidor poderá dirigir a pergunta ao candidato. Nesse momento, não haverá nenhum tipo de contagem de tempo. a condução ficará a cargo do locutor – que possibilitará a maior interação e debate.

A ordem dos entrevistados também foi definida em sorteio na presença dos representantes. 20/08 – Edinaldo Lima; 27/08 – Adalberto Cavalcanti; 03/09 – Maria Perpétua; 10/09 – Odacy Amorim; 17/09 – Miguel Coelho. A entrevista do candidato Odacy será gravada previamente, pois, por questões religiosas, ele não tem atividades aos sábados. A questão foi acordada entre os presentes. Outra data definida pelos representantes foi a do debate do Servidor. No dia 23/09/2016, no Clube de Lazer. Em próxima reunião as regras do espaço serão debatidas...

SINDSEMP SE REÚNE COM SECRETÁRIO PARA COBRAR CUMPRIMENTO DA LEI Nº2.814 DE 10 DE ABRIL DE 2016

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) se reuniu esta semana com o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Petrolina Geraldo Júnior para debater pontos de pauta de interesse da categoria. o evento aconteceu na prefeitura e contou coma participação de representantes de associações.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, explicou o objetivo do encontro."Tivemos algumas pautas, dentre elas, a discussão sobre o pagamento da folha suplementar e do reajuste, que já está previsto em Lei desde o dia 1º de abril deste ano, e a segunda situação é a questão do Calendário do Plano de Cargos e Carreiras a serem conduzidos à Câmara de Vereadores em forma de projeto ou, pelo menos, de protocolo para que possamos viabilizar e dar entrada no Plano (PCCV) e a terceira pauta foi a restituição do Igeprev, as restituições que foram descontadas e não foram restituídas”, explica o presidente.

Walber Lins pontua que pretende fechar os PCCV's até o dia 18 de agosto para encaminhá-los , bem como pontuou que outras demandas serão discutidas em Assembleia Geral, que deverá acontecer no mês de Agosto deste ano. Uma nova reunião foi agendada para segunda-feira (01) para ratificar a solicitação do Sindsemp do cumprimento da Lei Complementar nº2.814 de 10 de abril de 2016. ..

Sindsemp realiza ‘ressaca do São João’

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) promoverá, no próximo domingo (10), a “Ressaca do São João”. O evento, destinado aos sócios, começa a partir das 12 horas, no clube de campo da entidade, que fica localizado no bairro Jatobá, em Petrolina.

Segundo Edson Santos, o objetivo do evento é promover mais um momento lazer voltado aos servidores municipais. “Como na nossa região a cultura do São João é muito forte no mês de Junho, resolvemos fazer essa ressaca em Julho para que todos possam participar, além de ser o período de férias dos servidores da Educação”, pontuou. O evento, além das festividades, tem como, segundo a diretoria, o objetivo de ser um ambiente propício ao debate das lutas encampadas pela entidade em defesa do servidor.

A animação ficará por conta do sanfoneiro Mundinho de Rajada. “Convidamos todos os servidores e seus familiares para festejar conosco. O arrasta pé ainda não acabou”, ressalta Edson. ..