Na sessão da Câmara de Petrolina, terça-feira, 30, o presidente do Sindsemp Walber Lins teve franqueado um espaço na tribuna para apresentar aos vereadores as propostas da categoria para emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que será apreciada pela Casa Plínio Amorim.
O presidente apresentou as emendas sobre a gratificação de PSF aos Auxiliares em Saúde Bucal (ASB), gratificação para os secretários de escola e gratificação de desempenho para assistentes de criança. “Precisamos corrigir esse erro histórico. Essas categorias recebem, apenas, o salrio base, ‘seco’”, explicou. A quarta proposta prevê o estabelecimento dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores de nível fundamental, médio e superior para as categorias ainda não contempladas.
Segundo Walber, o sindicato vai protocolar na Câmara a proposta antes da votação da votação do Orçamento. “Não vamos ficar omisso em nossa ação. Estamos propondo, pois acreditamos em uma construção conjunta. Nós, servidores, não podemos ficar distantes dessa Casa. Todas as nossas propostas são reais e referendadas na Lei Organiza do Município. Estamos lutando pelo o reconhecimento do servidor”, comentou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.