Foram encontrados 35 registros para a palavra: disco

Símbolo de resistência Passa Disco, uma das últimas lojas de LPs, fecha as portas

A Passa Disco, símbolo de resistência da música local, fechará as portas. O anúncio do encerramento das atividades de uma das últimas lojas de CDs e LPs do Recife foi feito através de um comunicado em sua página oficial no Instagram, nesta terça-feira (10). 

“‘Tudo finda porque tudo tem começo!’. E a Passa Disco está chegando ao fim… Isso mesmo, depois de mais de vinte anos, a loja vai fechar, com a certeza de missão cumprida e meu coração já explodindo de saudade antecipada…”, diz a publicação. ..

Pacheco discorda de decisão do STF sobre maconha e fala em invasão de competência

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse discordar de decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25).

A Suprema Corte descriminalizou o porte de maconha para consumo pessoal...

 "Secos e molhados": o disco que deu o golpe na ditadura militar 

Há 50 anos, o Secos e Molhados desabrochou uma rosa radioativa na paisagem musical do Brasil. Sonora, aquela flor irradiou melodias lisérgicas que tomaram conta de todo o país. 

A “antirrosa atômica”, do poema “Rosa de Hiroshima”, escrito por Vinicius de Moraes em 1946, se tornou uma canção do primeiro disco da banda, que desferiu um golpe sorrateiro, mas não menos contundente, na ditadura militar...

Novo disco de Bebel Gilberto é mensagem de amor para o pai, João Gilberto

Bebel Gilberto sempre foi muito próxima de Miúcha, um dos nomes de destaque do clã Buarque de Holanda, que, além de sua mãe, era amiga íntima e confidente. Com seu pai, o mítico João Gilberto, criador da Bossa Nova com Tom Jobim e Vinícius de Moraes a convivência era menor, mas intensa.

A cantora cresceu com o som do violão de seu pai ressoando pela casa da família. "Nunca imaginei que aquilo que eu presenciava era tão importante", diz, achando graça. "Para mim, era só a vida acontecendo. Acordava, levava café e ele tocava violão. Era normal, fazia parte do meu cotidiano. Mas adorava ouvi-lo tocar seus exercícios de aquecimento todas as manhãs."..

Deputada Duda Salabert diz que um dos presos por violentar adolescentes no Discord a ameaçava desde 2020

A deputada federal Duda Salabert (PDT) disse na segunda-feira (26) que o homem que a ameaçava de morte desde 2020 foi preso por envolvimento em crimes de violência contra adolescentes na plataforma Discord.

"Esse caso não é pontual, é estrutural. Pode ser que essa estrutura tenha, inclusive, o envolvimento de parlamentares e agentes políticos. Digo isso porque essa estrutura só me ataca em contextos de campanha eleitoral", disse a deputada, que é uma mulher trans...

Criminoso usava Discord para chantagear adolescentes e obrigá-las a se mutilar com sua assinatura

Cinco pessoas foram presas acusadas de envolvimento em crimes de violência contra meninas menores de idade, no Discord. Os abusadores não só ameaçam pela na internet, como também atraem as vítimas para locais onde são humilhadas e agredidas.

Um dos criminosos, Izaquiel Tomé dos Santos, 20 anos, era conhecido na plataforma como Dexter. Preso desde abril, Dexter torturou pelo menos dez adolescentes. Elas eram obrigadas a se mutilar com a assinatura do abusador...

Banda de forró do Vale do São Francisco lança disco nesta sexta-feira

Forró, sofrência e superação, é assim que o primeiro trabalho da banda "As Românticas", formada pela cantora e compositora Patty Silva e a cantora Katarina Laviny, chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 05/05. Com 4 faixas autorais, a banda é uma nova aposta musical no Vale do São Francisco. 

Gravado e mixado no P10 Studio, o EP intitulado "Não Deixei de te Amar" quer tocar nos corações apaixonados e naqueles que acabaram de passar por uma desilusão amorosa. Como o próprio nome diz, as letras carregam um tom de sofrência e passam por todas as fases de um término de relacionamento: o início do afastamento, o momento de refletir sobre o que aconteceu e, por fim, a superação. ..

Alto com o Pé no Chão: Novo single da Banda pernambucana "Tio Zé Bá" fala sobre contemplação, amizade e a valorização do reggae

No dia 06 de janeiro a banda pernambucana Tio Zé Bá estará dando início aos lançamentos de 2023 com o seu novo single "Alto Com o Pé no Chão". A canção relata fatos reais vivenciados pelo cantor e compositor do grupo, Maércio José, durante uma visita que fez à cidade de Remanso, no interior da Bahia, há alguns anos.

O single fala sobre sua paixão e contemplação pela cidade, apela para a valorização do reggae enquanto estilo musical e de vida e, sobretudo, narra o surgimento de sua amizade com o DJ Alan Blondy, parceria essa, que se fortaleceu no mundo da música por meio de trabalhos coletivos...

Músico juazeirense João Gilberto entra em lista de melhores cantores da história

O músico João Gilberto foi incluído na lista dos 200 melhores cantores da história, divulgada pela revista americana Rolling Stones. O ranking, que já teve outras versões, teve a sua atualização divulgada neste domingo (1º).

Natural de Juazeiro, o bossanovista, que ficou em 81º lugar, integra a lista com outros dois baianos que marcaram história: Gal Costa, que ocupa a posição 90ª, e Caetano Veloso, em 108º lugar. Estes são os únicos brasileiros a fazerem parte do ranking (confira a lista completa)...

Andrezza Santos lança show completo de seu novo disco nesta quinta-feira (15) em Juazeiro e prepara homenagens a Luiz Galvão e Gal Costa

Juazeiro vai ser palco da estreia do show completo de 'Eutrópica', segundo álbum de estúdio da cantora e compositora Andrezza Santos. O lançamento oficial acontece nesta quinta-feira (15), na abertura do Festival Edésio Santos da Canção, gratuitamente, na Orla II da cidade baiana.

E o show de apresentação no festival tem um cunho ainda mais especial. É que Andrezza Santos prepara ainda uma homenagem ao poeta juazeirense Luiz Galvão, compositor e fundador do Novos Baianos, falecido em outubro, que será apresentada ao lado do artista Mauriçola...

Caso Bruno e Dom: Univaja discorda da PF sobre não haver mandante do crime

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) disse, por meio de nota à imprensa nesta sexta-feira (17/6), que a Polícia Federal (PF) sabia da existência de ameaças de um grupo criminoso organizado responsável por invasões à Terra Indígena Vale do Javari, localizada no município de Atalaia do Norte, no oeste do estado do Amazonas. 

A nota serviu para rebater informação divulgada pela PF, também por meio de nota, em que afirma que não suspeita da participação de mandante ou organização criminosa por trás do desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips, no dia 5 de junho. Após as buscas, a corporação acredita ter localizado os restos mortais dos desaparecidos, que chegaram ontem à noite a Brasília e deverão ainda passar por perícia. ..

Elifas Andreato morre aos 76 anos. Artista foi autor de mais de 700 capas de discos e DVDs

Autor de mais de 700 capas de LPs, Cds e DVDs, Elifas Andreato morreu, aos 76 anos, na manhã desta terça-feira (29/3), em decorrência de complicações após um infarto. Ilustrador de artista plástico, Andreato criou uma linguagem visual que estampou boa parte da produção musical do Brasil no século 20.

Com mais de 40 anos de carreira, o artista foi responsável por capas emblemáticas da história da indústria fonográfica no país. Pelas tintas coloridas do paranaense de Rolândia passaram discos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Paulinho da Viola, Elis Regina, Martinho da Vila, Vinicius de Moraes, Toquinho, Adoniran Barbosa, Noel Rosa e praticamente toda a elite da produção nacional. ..

Aos 84 anos, Martinho da Vila reúne a família e amigos em seu novo disco

Com discografia que totaliza mais de 50 títulos, construída a partir do final dos anos 1960, Martinho da Vila segue com uma verve transbordante e incansável. Do alto de seus 84 anos, ele acaba de lançar um álbum cujo título é a síntese de sua proposta: Mistura homogênea.

Trata-se, como o próprio cantor e compositor aponta, de um trabalho que aglutina diversos convidados, das mais diferentes latitudes, e que cruza ritmos diversos, muitas referências, um espectro amplo de temáticas, crenças e perspectivas...

Celebrando 10 anos de existência e resistência no Vale do São Francisco, Afoxé Filhos de Zaze lança primeiro disco

Uma longa caminhada de 10 anos que foi honrosamente sintetizada em arte, batuque, tradição, cultura, religiosidade e música. O primeiro disco do grupo Afoxé Filhos de Zaze, nascido em Juazeiro, Bahia, no bairro Quidé, periferia da cidade, já está disponível nas principais plataformas de mídia e streaming (https://onerpm.link/708535222655). O projeto está sendo executado pela Opará Produtora Cultural, por meio da Lei Aldir Blanc. 

Em 2012, Juazeiro viu o primeiro grupo de Afoxé sair no Carnaval oficial da cidade, apresentando a cultura afro que sempre se fez presente na comunidade do Quidé. Com o lema "Os Filhos de Zaze cantam pelo fim da intolerância religiosa", o grupo vem, desde então, fazendo história e evidenciando a força de um povo e a importância de trazer à tona as diversidades religiosas existentes no Brasil. ..

Sapopemba? Juazeiro? Andrezza Santos cruza fronteiras com o disco Eutrópica

(Foto - Fernando Pereira)

O interior da Bahia, a zona leste de São Paulo, a calmaria e o ruído são alguns dos cenários sonoros que Andrezza Santos traz para Eutrópica, seu novo álbum de estúdio, uma trilogia que estreia no dia 20 de maio e se desenvolve ao longo dos próximos meses de 2021...

A Trupe Poligodélica lança novo disco "Oroboros"

Após um ano de lançamento do primeiro álbum, a Trupe Poligodélica lança seu segundo disco na próxima sexta-feira (23). O álbum "Oroboros" aborda o conceito de ciclos, significado trazido pelo símbolo do ouroboros.

Esse sentimento de recomeço é o que rege cada faixa do trabalho, seja através da poesia nas letras ou nos arranjos e sonoridade. A banda mergulha neste conceito universal para dar vida a mais um ciclo, também como uma forma de expressar que tudo é cíclico, que apesar dos momentos turbulentos, a música pulsa como uma fonte de esperança que acalenta e avisa que tudo vem e tudo vai...

Luiz Caldas lança disco de forró, o centésimo do seu projeto de lançamentos mensais

Está disponível no site www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas digitais o mais novo álbum do músico baiano Luiz Caldas, "São João em Casa", o centésimo do projeto de lançamento de discos mensais que o artista toca desde 2013.

Somando aos demais álbuns de carreira, incluindo o emblemático Magia (1985), o multi-instrumentista e pai da axé music soma 118 CDs, que passeiam pelos mais diversos estilos musicais. Por conta do isolamento social, o atual disco junino traz o artista na execução de todos os instrumentos, incluindo zabumba, triângulo, agogô, shake, pandeirola, baixo, cavaquinho, escaleta, violão, guitarras, além de vocal e voz, produção e arranjos...

Andressa Nunes, multiartista de Campo Formoso, acaba de lançar seu primeiro disco em todas as plataformas Digitais - Escute já!

Andressa Nunes, artista natural de Campo Formoso - BA, acaba de lançar seu primeiro disco, chamado "O Mandacaru Intergaláctico" em todas as plataformas digitais.

O disco fala sobre um sertão psicodélico e feminino e foi composto integralmente pela Artista, que tem influências diversas, de Pink Floyd a Zé Ramalho, de Tom Zé a Pablo do Arrocha...

Teatro Dona Amélia recebe show de lançamento do novo disco de Mario Sobel

Natural de Recife, residindo e trabalhando em Petrolina desde 2009, o violonista e compositor autodidata Mario Sobel fará show de lançamento do seu quinto disco autoral, “Reminiscências”. A apresentação acontecerá no dia 18 de março, às 20h, no Teatro Dona Amélia (SESC/Petrolina), com entrada franca. 

 “Reminiscências” tece um mundo próprio embalado por 14 canções onde o artista oferece uma composição autoral espontânea e livre de muitas amarras harmônicas, deixando a linguagem musical se expressar de forma mais intuitiva e orgânica. Um convite à presentificação do passado através de lembranças de lugares, pessoas, gostos, momentos e sentimentos. ..

Espaço do Leitor: O carnaval da discórdia, da desobediência a justiça e com desobediência civil!

Conselhos de defesa dos bons costumes, o Ministério Público, na pessoa do excelentíssimo senhor promotor Samuel de Oliveira Luna da Nona Promotoria de Juazeiro-BA, o comitê 9.840 contra a corrupção, uma boa parte da sociedade bem intencionada, considerando o histórico de alguns artistas que nas suas músicas e coreografias atentam contra a moralidade e o respeito a sociedade e que foram contratados a peso de ouro pelo o poder público municipal juazeirense desobedecendo a lei estadual 12573/12 lei anti baixaria que foi aprovada pela assembléia legislativa da bahia e sancionada pelo governador do estado.           

Em Juazeiro,  a justiça acatou o opinativo do Ministério Público e estipulou multa de R$: 100 mil reais dia, em caso de desobediência pela prefeitura...