Foram encontrados 14 registros para a palavra: Tsunami

Tsunami: Onda se a giganta e o mar azul de Adriano e Juninho transborda em Curaçá, informa assessoria

A “Coligação de Novo, Com a Força do Povo”, que tem os candidatos Adriano Araújo e Juninho Vem Aí, prefeito e vice, fizeram história neste sábado (21) em Curaçá, realizando um dos maiores atos públicos da história política do município.
A onda azul virou tsunami e invadiu a cidade, num evento que mostrou a força dos candidatos e do prefeito Pedro Oliveira, transbordando em cor e alegria a força do povo que quer seguir avançando.

Uma multidão de pessoas, vestidas de azul, com adesivo no peito, bandeiras com o 20 tremulando e uma alegria contagiante que se transformou em festa, com as músicas da campanha cantadas num coro só, coreografias espontâneas e um sentimento de amor por Curaçá explícito no rosto de cada pessoa presente, numa confirmação clara de aprovação ao trabalho do prefeito Pedro Oliveira, que não escondia a emoção ao ver o mar azul. ‘’aqui nesse espaço cabe mais de 10 mil pessoas e eu estou aqui nesse palco e não consigo ver o fim da rua por que está lotado de gente, pessoas que sabem e entendem que Curaçá precisa continuar avançando’’, pontuou o Prefeito Pedro Oliveira. ..

Artigo - UM TSUNÂMI NO SÃO FRANCISCO

Ivete Sangalo comemorou seus 50 de idade em Juazeiro da Bahia, as margens do maior cartão postal da região “ O Rio São Francico”, a cantora levou o público ao delirio com hits dos seus 30 anos de carreira num palco montado na orla de sua cidade natal.

O que se viu na verdade foi um verdadeiro tsunâmi em pleno São Francisco, sim, a musa desencandeou ondas múltiplas de alegria, carisma, amor, gratidão ao seu publico, sua cidade e à vida...

Brasil não corre risco de tsunami causado por vulcão, dizem especialistas

Se você viu a palavra "tsunami" associada a Brasil nas redes sociais e, logicamente, ficou preocupado, pode se tranquilizar. São remotas as chances, segundo especialistas ouvidos pela reportagem, de que a erupção de um vulcão nas ilhas Canárias cause uma onda gigante na costa brasileira.

A atividade sísmica associada ao vulcão Cumbre Vieja, na ilha La Palma, nas ilhas Canárias, que pertencem à Espanha, gerou um alerta local para a possibilidade de erupção...

Erupção em vulcão na África acende alerta para risco de tsunami na Bahia; entenda

O nível de alerta para a possibilidade de um vulcão entrar em erupção e causar um tsunami que afetaria o Brasil, a Bahia e outras localidades foi elevado por autoridades espanholas. De acordo com reportagem do portal Uol, caso entre em erupção, o vulcão Cumbre Vieja, localizado na ilha de La Palma, na costa do continente africano poderia provocar um tsunami que atingiria todas as Américas, com maior impacto sobre os litorais das regiões Norte e Nordeste.

A informação da elevação de nível do vulcão foi dada pelo portal MetSul Meteorologia e confirmada pela reportagem...

Artigo – Uma gafe e um tsunami político

Foram tão significativos e relevantes os principais fatos políticos da semana, que não me contive em fazer uma breve reflexão sobre ambos. E pela ordem sequencial das fotos da ilustração, o leitor já identifica no primeiro quadro acima, a imagem que bem caracteriza a falsidade de uma política governamental de combate ao coronavírus.

A comitiva oficial composta de 10 membros, representando três Ministérios - num avião da FAB -, está aí alinhada para a foto oficial, antes de decolar para Israel, com a finalidade de lá discutir o intercâmbio de tecnologias ligadas ao combate da pandemia, incluindo o spray nasal israelense EXO-CD24. O contraponto é terem saído do Brasil sem máscara, e lá chegando, todos já estavam enquadrados dentro dos protocolos rígidos dos países desenvolvidos. Aqui, comportamento desigual, anormal e desprezível!..

Bolsonaro: 'temos alguns problemas; talvez tenhamos tsunami na semana que vem'

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 10, que seu governo enfrenta alguns problemas devido à forma como ele escolheu governar, sem permitir que sejam feitas indicações políticas para a composição da estrutura de seu governo. Ele disse, ainda, que poderá enfrentar "um tsunami na semana que vem", mas não explicou o que poderia ser. O presidente participou do evento "Nação Caixa" nesta manhã, em Brasília, e falou brevemente a gestores da Caixa Econômica Federal. "A imagem distorcida da Caixa era em função disso. Cada partido tinha uma presidência, uma vice-presidência. Não tinha como dar certo. Escolhi nossos ministros por critério técnico, todos têm liberdade para decidir", afirmou. 

O presidente contou que fez apenas duas indicações para o seu governo: o do secretário da Pesca, Jorge Seif Junior, e "um jovenzinho" para a Apex. "Se por ventura eu indicar alguém, falei para os ministros, eles têm poder de veto. O que eu quero deles, na ponta da linha, é produtividade. Tem que atender o fim a quem se destina a instituição. E assim estamos governando. Alguns problemas? Sim, talvez tenha um tsunami na semana que vem. Mas a gente vence esse obstáculo com toda certeza. Somos humanos, alguns erram, uns erros são imperdoáveis, outros não", comentou...

“Ninguém nos diz se estamos fora de perigo”: o tsunami que ninguém detectou

Assim que terminou o serviço do jantar, Aja Asmaja, um dos garçons do Hotel Condominium Carita Beach, decidiu sair para fumar um cigarro em uma das varandas do complexo, um edifício de cinco andares com vista invejável do estreito de Sonda. A noite estava clara e a lua iluminava o mar. Uma pequena onda atingiu a escada em que ele estava sentado e molhou sua sandália, o que o levou a desviar a vista do celular para o horizonte. "Então eu vi ao longe a maior onda que já tinha visto se aproximando do hotel... Comecei a gritar como um louco: tsunami, tsunami!, e todos os clientes e funcionários do hotel subiram até o último andar". Cinco minutos depois, aquela onda atingiu o prédio, um dos maiores da praia de Carita (Indonésia), e deixou todo o piso térreo em pedaços.

As equipes de resgate vasculharam este hotel apenas uma vez porque ninguém morreu ali, graças em grande parte ao aviso de Asmaja, de 34 anos. Mas ele mesmo reconhece que sua sorte foi apenas isso: sorte. Ninguém nesta costa oeste da ilha indonésia de Java tinha ideia de que a cerca de 50 quilômetros de distância a atividade vulcânica do Anak Krakatoa iria desencadear um tsunami que causaria a morte, até o momento, de 429 pessoas. Cerca de 1.400 ficaram feridas e outras 154 continuam desaparecidas...

Indonésia diz que número de vítimas do tsunami subirá

O número de mortos pelo tsunami ocorrido na noite de sábado (22) na Indonésia subiu para 429, com 1.459 feridos, informou a Agência Nacional de Gestão de Desastres na madrugada desta terça-feira (25). Contudo, de acordo com o órgão, o número de vítimas poderá ser ainda maior já que as buscas ainda continuam em localidades que não receberam assistência. "O número de vítimas e de feridos continuará aumentando", afirmou o chefe da agência, Sutopo Purwo Nugroho, que também informou que 128 pessoas estão desaparecidas. A contagem do domingo (23) registrava 222 mortos. 

Centenas de edifícios foram danificados pela onda gigante, que atingiu praias do sul da ilha de Sumatra e do extremo oeste de Java às 21h30 (12h30 de Brasília) de sábado. O tsunami foi provocado pela erupção do vulcão que é considerado o "filho" do lendário Krakatoa, o Anak Krakatoa, segundo Nugroho. As equipes de emergência mantêm os trabalhos para procurar sobreviventes entre os escombros. Os especialistas advertem para o risco de novas ondas em consequência da atividade vulcânica. ..

Tsunami deixa pelo menos 168 mortos e quase 750 feridos na Indonésia

Um tsunami matou pelo menos 168 pessoas, feriu mais de 745 e deixou 30 pessoas desaparecidas no Estreito de Sunda, na Indonésia, neste sábado (22), de acordo com autoridades locais. Foram atingidas praias no sul da Ilha de Sumatra e na parte ocidental da Ilha de Java por volta das 21h30 (12h30 em Brasília). Deslizamentos de terra subaquáticos após a erupção do vulcão Krakatoa são apontados como possível causa. Em comunicado, Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência nacional de gestão de desastres, informou que dezenas de construções foram afetadas pelas ondas gigantes. Segundo ele, dezenas de edifícios sofreram danos e foram sentidos tremores leves após a chegada das ondas.

Nugroho acrescentou ainda que a lua cheia teria potencializado o fenômeno. Ele considerou raro o tsunami ter sido provocado por erupção, e não por um terremoto. Como a atividade sísmica foi leve, não foi emitido um alerta. A agência aponta deslizamentos de terra subaquáticos após a erupção do vulcão Anak Krakatoa como possível causa do tsunami. No Twitter, Nugroho postou um vídeo que mostra o impacto na região, com ruas alagadas e carros danificados – o tsunami chegou horas depois da erupção. Na mensagem, ele alertou que a contagem de vítimas deve aumentar. As mortes foram registradas em três regiões: Pandeglang, Lampung do Sul e Serang. A área é frequentada por turistas...

Forte terremoto atinge a Indonésia; há alerta de tsunami

Um forte terremoto atingiu a costa norte da ilha de Lombok, na Indonésia, neste domingo (5). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi de magnitude 7 na escala Richter e ocorreu a 10,5 km de profundidade e a 2km de Loloan. Segundo a Reuters, a agência meteorológica da Indonésia emitiu alerta de tsunami. Até o momento, não há registros sobre vítimas ou estragos.

Vale lembrar que no sábado retrasado, dia 28 de julho, o mesmo local foi atingido por um terremoto de magnitude 6,4. Ao menos 16 pessoas morreram. Por conta de sua localização, no "Anel de Fogo do Oceano Pacífico, a Indonésia é propensa a terremotos. Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9,1 na costa de Sumatra provocou um tsunami que matou 230 mil pessoas em vários países...

Terremoto de 8.2 atinge Alasca e gera alerta de tsunami

Um terremoto de 8.2 graus na escala Richter atingiu o Alasca, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (23), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O movimento gerou um alerta de tsunami para toda a costa. 

De acordo com o G1, o epicentro foi registrado a 256 km ao sul de Chianiak e possui 10 km de profundidade. As regiões afetadas pelo alerta de tsunami abrangem partes do Alasca, da Califórnia e a Baía de São Francisco, além do Canadá...

Terremoto de intensidade 6,1 atinge o Japão e desperta medo de tsunami

Um terremoto de magnitude 6.1 na escala Ritcher, de acordo com informações do Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS), despertou a costa do Japão nesta quarta-feira (20). Quando o fenômeno foi sentido em Kamaishi, cidade localizada na região de Sanriku, era 0h37 desta quinta-feira (21), no país - 13h37 na hora de Brasília.
 
Sanriku fica a Noroeste da ilha de Honshu e a cerca de 321 km de Fukushima. Kamaishi é um região que foi devastada por um terremoto de magnitude 9.0, seguido de tsunami. O tremor teve profundidade de 10 km, segundo o The Mirror. Ainda não há informações sobre feridos ou danos materiais. ..

ARTIGO – TSUNAMI À BRASILEIRA!

Sempre que uma tragédia ocorre pelo mundo, fruto de uma manifestação rebelde da natureza através dos terremotos, vulcões, furacões e tsunamis, os quais são portadores de destruição de cidades, dor e morte a milhares de pessoas, naturalmente que o sentimento de humanidade e solidariedade inerente à formação do brasileiro está sempre presente e se expressa de todas as formas. Mas, em paralelo à consternação geral, um outro espírito surge do íntimo de cada um revelando orgulho e felicidade, pelo fato de que “graças a Deus no Brasil não acontece isso”!

É verdade que até os dias atuais o Brasil tem sido um território de certa forma privilegiado, porque não há registros de catástrofes de grande dimensão, embora de vez em quando ondas mais fortes e violentas, além de chuvas de grande intensidade, tem trazido consequências e prejuízos em certas regiões brasileiras. Obviamente sem qualquer semelhança aos terremotos e tsunamis que nos últimos tempos atingiram a Ásia, Indonésia, Japão e a América do Norte (Nova Orleans, Luisiana-EUA)...

Tsunami Azul: Coligação "A Vez do Povo", de Pedro Oliveira, promove encontro histórico em Curaçá

Curaçá viveu, na noite do último sábado (17), um momento histórico na sua política. A coligação "A Vez do Povo", do candidato a prefeito Pedro Oliveira (PSC), realizou o primeiro "grande encontro" que envolveu a Sede e o Interior do Município. Um verdadeiro "Tsunami Azul" invadiu as principais ruas da cidade, mobilizando milhares de pessoas que acompanharam o "galope", como foi apelidado as "caminhadas do 20", até a Avenida Dr. Euvaldo Aquino, local onde aconteceu o comício, de frente ao Comitê Central. O evento contou com as presenças do candidato a vice-prefeito, Murilo Bomfim (PRB); de todos os candidatos ao cargo de vereador que apoiam Pedro Oliveira; do atual vice-prefeito de Curaçá, Rogério Bahia (PSDB); do prefeito de Juazeiro/BA, Isaac Carvalho (PCdoB); e do prefeito interino de Abaré/BA, Cícero Marinheiro (PMDB). O ex-vereador Anselmo Vital (PCdoB), o médico Djama José de Brito e diversos apoiadores também participaram do encontro...