O apresentador da TV Asa Branca, filial da Globo, Alexandre Farias, vítima de bala perdida durante troca de tiros entre agentes e um grupo suspeito de assaltar um carro, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, está em coma induzido. O jornalista foi submetido a uma cirurgia, na madrugada deste domingo (17). O crime aconteceu na noite de sábado (16).
"O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", afirmou o neurocirurgião Ronaldo Neves, em entrevista ao G1.
Questionado sobre possíveis sequelas, o médico antecipou que é cedo para falar sobre o assunto. "Só teremos uma avaliação detalhada nos próximos dias quando ele for despertado. No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande", finalizou o neurocirurgião. O estado de saúde de Farias é considerado grave. A previsão do coma deve durar de três a quatro dias. Por meio de nota, a Globo Nordeste de Comunicação prestou solidariedade ao jornalista...