Foram encontrados 3940 registros para a palavra: diz

Petrolina: Durante convenção candidato diz que vai devolver o dinheiro do Fundo Partidário

As eleições 2024 em Petrolina começou neste final de semana oficialmente com o cumprimento do inicio do calendário eleitoral para convenções partidárias. Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, realizou no último sábado (20) sua Convenção Partidária, oficializando as candidaturas a prefeito e vereador de Petrolina nas eleições de 2024. 

O evento ocorreu no Centro Cultural Dom Bosco. Odacy Amorim (PT) foi oficializado como candidato a prefeito e falou sobre a importância do voto por convicção, convocando o eleitorado a recusar vantagens financeiras. ..

Juazeiro: PT “sequer discutiu essas outras possibilidades” e causa insatisfação, diz fonte do Bahia Notícias

O jargão ‘urgência urgentíssima’, comumente usado no meio político, mais do que se aplica à situação de Juazeiro, no norte da Bahia.
Conforme prevê a Legislação Eleitoral, o período de realização das Convenções Partidárias iniciou no sábado e segue até o dia 05 de agosto. Mas, até o momento, a base do governador Jerônimo Rodrigues não tem um nome definido para enfrentar a prefeita Suzana Ramos (PSDB), que é candidata à reeleição.

Informações de Carine Andrade/Bahia Notícias..

"Já estão tomando as devidas providências", diz Prefeitura Juazeiro, após denúncias de risco de desabamento da parede frontal da 28 de Setembro

Conforme reportagem da REDEGN, postada na sexta-feira, 19, Juazeiro: Leitor mostra situação de risco de desabamento da parede frontal do prédio Sociedade 28 de Setembro, através de nota a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informa que já houve uma visita técnica da equipe da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), bem como uma visita técnica conjunta da Semaurb, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-BA) e Defesa Civil. 

Ainda de acordo com a nota os órgãos competentes já estão tomando as devidas providências...

Com Isaac Carvalho fora de eleição, Zó e Roberto Carlos crescem dentro da Federação em Juazeiro, diz site da capital

O site parceiro Bahia Notícias publicou neste sábado (20) matéria informa do que na base do governo do Estado, a pré-candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) à Prefeitura de Juazeiro já é considerada descartada, segundo fontes ouvidas pelo Bahia Notícias.

A avaliação é que, embora o petista siga insistindo em manter o nome, não há sequer mais tempo hábil em mudar o entendimento da Justiça sobre a inelegibilidade. A questão agora é definir o candidato, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pede pressa. ..

Conversas interceptadas mostram atuação de capitão da PM-BA em esquema de tráfico de armas para facções criminosas, dizem PF e MP,

A suposta participação do capitão Mauro Grunfeld no esquema de compra e venda de armas que abastecia facções criminosas na Bahia foi revelada por meio de conversas em aplicativos de mensagens.

As informações foram interceptadas pela Polícia Federal, em investigação conjunta com o Ministério Público do Estado (MP-BA)...

A falta de jornalismo local na maioria dos pequenos municípios fragiliza o debate público e o exercício da cidadania, diz pesquisadores

Uma triste notícia: nada menos do que 78% dos municípios brasileiros sofrem com falta de notícias locais ou com a precariedade delas. São cerca de 2.712 municípios que não têm nenhum veículo de comunicação local. Outros 1.635 municípios possuem um ou dois veículos de comunicação. Essas localidades são chamadas de desertos de notícias e os quase desertos. Os dados são do Atlas da Notícia, produzido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), e se referem ao ano de 2023. Uma realidade que, até certo ponto, ameaça até a democracia. 

Todos os estados brasileiros têm municípios nessa situação vivendo com pouca ou nenhuma cobertura local da imprensa...

TSE barra candidatura de Isaac Carvalho para Juazeiro, diz site da capital

A definição da candidatura de Isaac Carvalho para disputar a prefeitura de Juazeiro parece estar cada vez mais distante. O Tribunal Superior Eleitoral (TRE) afirmou, nesta quinta-feira (18), que o então pré-candidato “não está quite com a Justiça Eleitoral".

No documento obtido pelo BNews, o TSE justifica que que Isaac está com a suspensão dos direitos políticos devido a condenação por improbidade administrativa, “não podendo exercer o voto ou regular a situação enquanto durar o impedimento”. ..

'Ele dizia que conseguiria uma arma e ia estourar a cabeça dela', conta filha de mulher morta após comer feijão envenenado

A filha da mulher que morreu após comer feijão envevenado no bairro de de Cajazeiras VI, em Salvador, contou que a mãe já tinha sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que também ingeriu o alimento, está hospitalizado e ainda não foi ouvido pela polícia.

"Ele dizia que conseguiria uma arma e ia estourar a cabeça dela. Ele ameaçou dar facada nela. Disse que sabia onde ela trabalhava, porque eles trabalharam juntos", contou a jovem, que preferiu não revelar a identidade, em entrevista para a TV Bahia...

Injúria racial: Bahia lidera número de processos no Brasil em 2023, diz CNJ

O número de processos por injúria racial registrou uma alta de 610% em todo o território nacional, na comparação entre 2020 e 2023, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O aumento foi puxado principalmente por registros na Bahia, o estado com a população mais negra do país.

De acordo com o CNJ, em 2020, foram registradas 675 ações de injúria racial no Brasil. Já em 2023, foram 4.798 casos, sendo 4.049 apenas no território baiano...

Eleições 2024: Isaac Carvalho espera julgamento do mérito e segue pré-campanha, diz assessoria

Em nota encaminhada à redação da redeGN, a assessoria de comunicação de Isaac Carvalho, reafirmou sua condição de pré-candidato a prefeito de Juazeiro, que ainda aguarda julgamento do mérito em relação aos recursos impetrados pela sua assessoria jurídica e que vai buscar outros recursos para garantir sua participação no pleito de outubro.

Confira: ..

Ação da Abin foi ataque ostensivo à liberdade de imprensa, diz Fenaj

O monitoramento ilegal de jornalistas por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro é considerado um ato de violência e uma tentativa de violar o trabalho dessa categoria. A avaliação é de entidades representativas de profissionais da imprensa.  

Investigação da Polícia Federal (PF) revela que agentes lotados na Abin utilizaram ferramentas de espionagem adquiridas pelo órgão para monitorar os movimentos de autoridades do Judiciário, do Legislativo e da Receita Federal, além de personalidades públicas, como jornalistas. Os atos irregulares teriam ocorrido durante o governo de Jair Bolsonaro...

Propaganda eleitoral tem desafio de gerar esperança em eleitor, diz analista

Depois dos festejos junimos um dos temas preferidos dos cidadãos de Juazeiro, Petrolina e região, além de futebol é as próximas eleições. Numa das rodas de conversa o assunto foi em Juazeiro e Petrolina como será dessa vez o guia eleitoral de propaganda dos candidatos.

De início, é importante anotar que a propaganda, de forma geral, conceitua-se como um meio empregado a fim de convencer e influenciar pessoas na tomada de decisões e escolhas. O termo advém do latim propagare, que significa propagar, tornar público, difundir...

Geddel diz que insistência do PT por Isaac Carvalho é “erro estratégico” e alerta para “risco de derrota” da base de Jerônimo em Juazeiro

O ex-ministro Geddel Vieira Lima chamou de “erro estratégico” a insistência do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) de tentar reverter, a três meses das eleições, a sentença que o deixou inelegível por condenação de improbidade administrativa.

O petista já teve recursos negados pela 1ª Vara de Fazenda Pública de Juazeiro e mais recentemente pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)...

Teto de gastos e novo arcabouço atrapalham metas do PNE, diz relatório

Relatório divulgado nesta terça-feira (9) pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) mostra que o teto de gastos e o novo arcabouço fiscal contribuíram para que as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2014-2024 não fossem alcançadas. Segundo o relatório, a rigidez das regras fiscais atrapalhou o ensino público no Brasil entre os anos de 2019 e 2023.

“Desde 2017, o Brasil conviveu com três grandes regras fiscais que moldaram o arcabouço fiscal brasileiro até 2022 e restringiram o volume de recursos destinados à educação. Ao impedir que os gastos orçamentários crescessem mais do que a inflação de um ano para outro, o teto de gastos se mostrou como a regra fiscal mais rígida já implementada no Brasil”, disse Cléo Manhas, assessora política do Inesc, em entrevista à Agência Brasil...

Petrolina, Caruaru e Araripina são os que mais gastaram com o São João 2024, diz MPPE

Pensando em tornar mais transparente para a população como são feitos os gastos públicos dos municípios durante os festejos juninos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou uma plataforma para que as prefeituras insiram de forma voluntária informações sobre o orçamento das festas, como custos de shows e contratação dos artistas.

De acordo com o Painel de Transparência dos Festejos Juninos, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os municípios de Petrolina, Araripina e Caruaru foram os que mais gastaram no São João em 2024. A "Capital do Forró", no topo do ranking, superou os R$ 14 milhões de recursos mobilizados para a programação deste ano...

PF diz que Bolsonaro custeou viagem aos EUA com dinheiro de joias

A Polícia Federal (PF) afirmou que Jair Bolsonaro não usou dinheiro depositado em suas contas bancárias no período em que esteve no Estados Unidos. No final de 2022, quando encerrava seu mandato, o ex-presidente deixou o país e passou uma temporada no exterior.

A conclusão está no relatório no qual a PF indiciou o ex-presidente e mais 11 acusados de participarem do esquema de venda ilegal das joias recebidas de autoridades estrangeiras durante o governo do ex-presidente...

Lula diz não estar cansado: “Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte pra Janja”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta sexta-feira (5), que “não está cansado” após receber críticas acerca de sua idade avançada.

O presidente contou que vem sendo comparado ao presidente americano Joe Biden, de 81 anos, que tem sido pressionado a desistir da reeleição após desempenho ruim no último debate com o ex-presidente Donald Trump...

Lula diz que estados sozinhos não dão conta de combater crime organizado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma maior participação do governo federal na segurança pública dos estados, como prevê a proposta de emenda à Constituição (PEC) sugerida pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O chefe do Executivo, no entanto, admitiu que pode haver resistência de governadores à iniciativa.

Lula argumentou os "estados sozinhos não dão conta" de enfrentar o crime organizado. "É necessário o governo federal participar, não apenas com repasse de dinheiro. Estou favorável que a gente tenha mais Polícia Federal, que a gente possa participar mais do processo de segurança, sobretudo no combate ao crime organizado, ao narcotráfico, às facções, porque hoje tomaram conta do Brasil", frisou, em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador...

"A obra de Luiz Gonzaga merece o maior respeito do mundo. Eu temo pelo futuro do forró", diz o cantor Flávio José

Com mais de 35 anos de carreira e auto intitulado seguidor de Luiz Gonzaga, o cantor e sanfoneiro Flávio José teme pelo futuro do forró. Segundo ele, em muitas cidades neste São João havia apenas um artista do ritmo. A reportagem é do jornal A Tarde.

O artista contou que teme pelo futuro do forró e conta que se apresentou em cidades onde era o único representante do ritmo...

"Esses canalhas pararam as obras e não fizeram", diz Lula em crítica à gestão Jair Bolsonaro

O presidente Lula (PT), em discurso realizado nesta segunda-feira (1º), em Salvador, acusou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de deixar centenas de obras atrasadas ou paralisadas, ações que, segundo o petista, foram iniciadas nas gestões da ex-presidente Dilma Rousseff e não foram finalizadas pelo governo anterior.

O petista chegou a se referir aos integrantes da gestão anterior como "canalhas"...