Foram encontrados 261 registros para a palavra: ataque

Governador recebe “ovada” em carreata; ataque teria sido feito por PT local inconformado com abandono de candidato

Um veículo que levava o governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante uma carreata política em Jeremoabo, no Nordeste do estado, foi alvo de moradores que arremessaram ovos. Um vídeo mostra o momento em que o governador e as pessoas que estavam em cima do carro são atingidos. As informações são do Bahia Notícias, parceiro RedeGN.

As “ovadas” teriam sido atiradas por integrantes do PT local, que estariam inconformados com o apoio do governador a Matheus de Deri (PP), sobrinho do atual prefeito Deri do Paloma (PP), e não a Fábio da Farmácia que é do PT, informou o Blog do Vila. ..

Paulo Afonso: dois jovens morrem e quatro pessoas ficam feridas após ataque a tiros em bar 

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (27), no bairro BTN 03. Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Weverton Pereira da Silva, de 23 anos, e Wesley Sá da Silva Vieira, de 20.

Mulher é vítima de bala perdida enquanto assistia televisão em Salvador; tiro atravessou vidro de janela
De acordo com a polícia, entre as vítimas feridas está um adolescente de 13 anos. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e já recebeu alta hospitalar...

Juazeiro: Sindicato dos Radialistas do Estado da Bahia e Conselho Municipal de Cultura enviam nota de repudio contra ataques a radialista

Juazeiro, 20 de setembro de 2024. O Sindicato dos Radialistas do Estado da Bahia (SINTERP/BA) lamenta e repudia veemente a atitude covarde ocorrida em Juazeiro. A radialista e jornalista Sibele Fonseca, que na manhã desta quinta-feira (19), enquanto apresentava o seu programa Preto No Branco Na Transrio FM, recebeu prints de um grupo de WhatsApp intitulado “Arena Política”, onde um membro do grupo fazia comentários maldosos de cunho sexual e de ataques de ódio contra a profissional. 
Além de ofender a comunicadora chamando-a de “jornalista lixo”, o servidor público ironicamente lotado na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade proferiu também palavras de baixo calão e sexistas contra a radialista.
Tudo isso motivado por questões políticas. 
Tal atitude é uma afronta à liberdade de expressão, o que é intolerável num Estado Democrático de Direito.

Diretoria Regional do Sinterp Bahia..

UBM Juazeiro emite nota de repúdio após ataque à jornalista Sibelle Fonseca

A União Brasileira de Mulheres Juazeiro-BA repudia veementemente os ataques à jornalistas Sibelle Fonseca que é um exemplo de luta e combate pelas conquistas de direitos das Mulheres e avanços sociais de modo geral; Sibele empresta sua voz às pessoas que não tem voz , pessoas que clamam por justiça social e essa voz que não pode ser calada pelo machismo e misoginia. A misoginia é uma prática recorrente dos homens em relação às Mulheres e se expressa pelo "ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas (discriminatório). A misoginia pode se manifestar de várias maneiras, incluindo a exclusão social, a discriminação sexual, hostilidade, androcentrismo, o patriarcado, ideias de privilégio masculino, a depreciação das mulheres, violência contra as mulheres e objetificação sexual."  De maneira que não podemos mais permitir esse tipo de barbaridade e ausência de civilização na nossa cidade. A UBM é uma entidade que atua pela emancipação da sociedade como um todo e entende que só combatendo essas práticas misóginas contra as Mulheres é que poderemos sonhar com uma sociedade civilizada. ..

São Paulo: Candidato Marçal repete ataque a Datena, que reage: 'Não bato em covarde duas vezes'

Em parceria com o UOL, a RedeTV! promove nesta terça-feira (17) debate com os seis candidatos à Prefeitura de São Paulo mais bem posicionados nas pesquisas: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) 

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) começou o debate RedeTV!/UOL atacando o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o que levou a uma discussão entre os dois. Eles levaram advertência da mediadora do debate, a jornalista Amanda Klein..

STJ sofre ataque hacker, mas nega prejuízo ao sistema

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou hoje (8) que sofreu um ataque hacker na última sexta-feira (6). Chamada de “atividade criminosa cibernética” pelo órgão, a ação teria o objetivo de paralisar os sistemas.

A assessoria disse, em nota, que o controle  foi totalmente retomado “em questão de poucos minutos” e os serviços digitais voltaram a funcionar normalmente. Também segundo o órgão, o “fato não causou prejuízos aos usuários”...

Protagonista: Após realizar protesto no debate de ontem, Lara Cavalcanti se posiciona contra ataques do atual prefeito a profissionais da imprensa, destaca assessoria

Na manhã desta sexta-feira(6), a candidata à prefeitura de Petrolina pelo PL Lara Cavalcanti, se posicionou, através de vídeo publicado em suas redes sociais, contra a fala do atual prefeito e candidato a reeleição Simão Durando, em relação à emissora de Rádio Ponte FM e aos funcionários envolvidos na organização do debate. 

Enfatizando repudiar ataques a qualquer veículo de comunicação que promove a democracia, Lara disse:  ..

Após novos ataques de Geddel, Isaac responde: a penitenciária deve reservar sua vaga na mesma cela de onde jamais deveria ter saído, informa assessoria

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) voltou à imprensa para fazer ataques pessoais contra o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (Veja aqui).

A atitude de Geddel chamou atenção pelo baixo nível dos ataques pessoais e uso de palavras de baixo calão. ..

Ação da Abin foi ataque ostensivo à liberdade de imprensa, diz Fenaj

O monitoramento ilegal de jornalistas por agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro é considerado um ato de violência e uma tentativa de violar o trabalho dessa categoria. A avaliação é de entidades representativas de profissionais da imprensa.  

Investigação da Polícia Federal (PF) revela que agentes lotados na Abin utilizaram ferramentas de espionagem adquiridas pelo órgão para monitorar os movimentos de autoridades do Judiciário, do Legislativo e da Receita Federal, além de personalidades públicas, como jornalistas. Os atos irregulares teriam ocorrido durante o governo de Jair Bolsonaro...

Gabinete do ódio em Sobradinho dispara ataques contra a honra de pessoas ligadas ao atual gestor que reage: " Contra o ódio, a Lei"

Com as proximidades das eleições e, em alguns municípios, com as pré-campanhas já acirradas, membros de grupos políticos sem compromisso com a democracia e respeito às pessoas, se utilizam dos "gabinetes do ódio" para espalhar notícias falsas e ataques contra a honra de adversários.

Em Sobradinho, o desespero do grupo político opositor ao atual gestor, que vem pontuando nas pesquisas com expressiva vantagem em relação ao segundo colocado, já tem feito algumas vítimas, o que atenta contra a legislação penal e eleitoral...

Itamaraty manifesta indignação e condena ataque no Sul do Líbano que feriu brasileiros

Em nota divulgada no final da manhã deste domingo (2), o Ministério das Relações Exteriores manifestou indignação e condenou o bombardeio ocorrido ontem (1), em Saddikine, no Sul do Líbano. Três brasileiros ficaram feridos no ataque.

As vítimas brasileiras recebem atendimento no Hospital Libanês Italiano, em Tiro. A Embaixada do Brasil em Beirute acompanha o caso e mantém contato com a equipe médica e familiares dos feridos...

Filho do ex-presidente Bolsonaro, deputado faz ataque ao Nordeste

Três dias após passar por Pernambuco e promover um ato em favor da pré-candidatura de Gilson Machado (PL) a prefeito do Recife, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, deu uma pisada de bola. Em suas redes sociais ontem, disse que o Nordeste é a “pior região do País”.

A fala do congressista se deu em resposta a um comentário em seu perfil no Instagram que dizia “Direita no Nordeste nunca mais”. “Então vai continuar sendo a pior região do País, com mais criminalidade, pior educação etc. Não venha reclamar depois”, escreveu. O Nordeste foi a região do País que mais votou no então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno das eleições de 2022...

Rio São Francisco: no ciclo da cadeia alimentar cobra escapa do ataque de um ganso

É difícil flagar uma luta, o combate de uma cobra que está a caminho do estômago (papo como se chama popularmente) de uma ganso que consegue se livrar da morte.

A imagem foi fotografada pelo leitor da REDEGN, empresário Italo Lino nas margens do Rio São Francisco...

Haddad nega ataque hacker ao Siafi e diz que usuário cadastrado foi quem acessou a rede

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), negou que o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) tenha sofrido um ataque hacker. O ministro informou que o que houve foi um problema de “autenticação” de um usuário já cadastrado.

“Olha, a informação que eu tenho é parcial, de que o problema não é do Siafi, o problema não é do sistema. O problema provavelmente foi de autenticação, de acesso. Então, é isso que está sendo apurado. Como é que alguém teve acesso tendo sido autenticado? Ou seja, não foi uma ação de um hacker que quebrou a segurança. Não foi isso, foi um problema de autenticação. É isso que a Polícia Federal está apurando e, obviamente, que está rastreando para chegar nos responsáveis”, disse Haddad a jornalistas...

Petrolina: Lóssio Filho repudia ataque feito ao pai: “Hoje só consigo sentir nojo”

Em nota postada nas suas redes sociais, nesta segunda-feira (8), Júlio Lóssio Filho, filho do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, repudiou as falas de um radialista de Petrolina, sem citar o nome, que teria insinuado que seu pai poderia estar "inventando uma doença para se beneficiar politicamente nas próximas eleições”.

Júlio Lóssio, pai, passou recentemente por uma cirurgia complexa, em São Paulo, em virtude de um diagnóstico de câncer...

URGENTE: OAB da Bahia repudia e adota medidas sobre ataque a tiros a escritório de advocacia do Procurador do Município de Juazeiro; Veja o Vídeo

A OAB Bahia publicou em sua página na internet uma nota repudiando atentado a tiro ao escritório de advocacia do Procurador do Município Dr. Thiago Cordeiro fato ocorrido na noite da sexta-feira, dia 22, mas que só foi levado ao conhecimento público na tarde desta terça-feira (26). 

Um homem cherga à rua Veneza, bairro Alagadiço, próximo ao Fórum Conselheiro Luiz Viana e dispara seis tiros em direção ao escritório de advocacia Cordeiro e Roriz, localizado no primeiro andar. Confira o conteúdo da nota da OAB-Bahia:

Em ofícios enviados à Secretaria de Segurança Pública e à delegacia responsável pelo caso, Ordem pede celeridade na investigação

A OAB da Bahia e a Subseção de Juazeiro encaminharam, na tarde da última terça-feira (26), um ofício à Secretaria de Segurança Pública da Bahia e outro à delegacia de Juazeiro solicitando apuração célere e rigorosa nas investigações acerca do caso relacionado ao escritório de advocacia Cordeiro e Roriz Advogados, em Juazeiro, que foi alvejado por cerca de seis disparos de arma de fogo na última sexta (22).

Os documentos reiteram a inaceitabilidade de um espaço dedicado à administração da justiça e ao exercício da advocacia ser alvo de qualquer tipo de violência ou ameaça: "O abominável ato de ataque a tiros contra o supracitado escritório representa não somente uma afronta aos preceitos de justiça, mas também um violento ataque aos fundamentos democráticos que são alicerce de nossa sociedade", enfatizam a Seccional e a Subseção de Juazeiro...

Médico do Fortaleza revela mais de 1.200 lesões em jogadores após ataque a ônibus

O atentado contra o ônibus do Fortaleza na madrugada da última quinta-feira (22) deixou mais de 1.200 lesões físicas nos atletas. O número foi confirmado pelo Diretor do Departamento de Performance do clube, o médico Cláudio Maurício, em entrevista exclusiva à TV Verdes Mares.

- Nós estamos falando de seis atletas periciados. Dos seis, eu acompanhei pelo menos 1.200 lesões nesses atletas. A natureza das lesões fala por si só. Temos lesões contusas, perfurantes, queimaduras de segundo grau, lesões com deformidade definitiva. Temos lesões que não vão se apagar mais, que são cicatrizes definitivas...

Juazeiro: moradores do bairro Expedito Nascimento e Kidé denunciam ataques de cachorro pitbul

Moradores do bairro Expedito Nascimento e Kidé denunciam ataques de cachorro pitbul. Solicitando anonimato uma das moradoras declarou que "um cachorro pitbul atacou dois gatos na rua". Ela se arriscou em defender os gatos que foram mortos. A polícia foi acionada e informada sobre a situação que de acordo com os moradores "colocam pessoas e animais de pequeno portes em risco".

"Noite terrível. Estou meu emocional abalado por ter visto tudo acontecer. Eu podia ter perdido a vida. Quero deixar aqui meu alerta aos donos de cachorro que atacam, não deixem estes animais soltos nas ruas. É irresponsabilidade."..

Presidente do Sport define como selvageria inaceitável ataque ao ônibus jogadores do Fortaleza

Após o empate contra o Sport, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital. Segundo o Fortaleza, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português, no Recife. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado.

Em vídeo divulgado pelo próprio clube, é possível ver várias janelas quebradas, e cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas. Alguns dos assentos estão sujos de sangue...

Lula comenta operação e associa Bolsonaro a ataques do 8 de janeiro 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta quinta-feira (8/2), que os ataques contra as sedes dos Três Poderes, no 8 de janeiro, não teriam ocorrido sem a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem apontou uma participação “da construção dessa tentativa de golpe”. A fala é um comentário sobre a operação da Polícia Federal que ocorre nesta quinta-feira contra Bolsonaro e aliados dele. 

“O cidadão que estava no governo não estava preparado para ganhar, não estava preparado para perder, não estava preparado para sair. Tanto é que não teve nem coragem de me dar posse (...) ficou em casa chorando e foi embora para os Estados Unidos. Ele deve ter participado da construção dessa tentativa de golpe”, disse Lula em entrevista à Rádio Itatiaia...