Em reunião, nesta segunda-feira (26/02), o prefeito Paulo Bomfim e representantes dos sindicatos e associações de servidores municipais firmaram o percentual de reajuste salarial dos servidores para o ano de 2018. O reajuste de 3% no salário base e 4% no auxílio alimentação, ambos acima da inflação, entram em vigor na folha de pagamento do mês de março, para todas as categorias de servidores.
O encontro contou com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP), Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (SINTASE), Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro e Associação dos Servidores do Fisco Municipal, além dos secretários de Gestão de Pessoas Angelita Carvalho, de Governo Clériston Andrade, do Procurador Geral do Município Eduardo José Fernandes, e do vereador Alex Tanuri, entre outros gestores.
“Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, nós temos conquistado espaço na mesa de negociação com a Prefeitura e na administração de Paulo Bomfim isso não é diferente. Ano passado, Juazeiro foi o município que garantiu o maior percentual de reajuste entre todas as cidades da Bahia e esse ano nós saímos daqui com mais uma vitória. Mesmo em um momento de contingenciamento pelo qual todo o país vem passando, nós garantimos um reajuste acima da inflação”, avaliou o presidente do SINSERP, Cícero Sales.
O prefeito Paulo Bomfim agradeceu a participação dos sindicatos e ressaltou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais. “Esse governo sempre esteve aberto a dialogar com os servidores e, para isso, mantemos uma mesa permanente de negociação. Nós sabemos da dificuldade que o nosso país, o nosso estado e a nossa cidade vêm passando por dificuldades, mas hoje, conseguimos fechar aqui uma proposta de reajuste salarial que foi apresentada pelos sindicatos. Um reajuste que já foi calculado pela nossa equipe e que o município vai conseguir honrar, como vem cumprindo todos os compromissos assumidos com os servidores".
Durante o encontro, o prefeito ainda assinou o Termo de Convênio para criação de uma Cooperativa de Crédito, possibilitando o empréstimo em consignação aos trabalhadores do município, com acesso facilitado ao crédito e taxas de juros abaixo das taxas de mercado. “Essa é uma iniciativa que surge também desse diálogo contínuo entre a gestão municipal e os sindicatos para beneficiar os servidores e, ao mesmo tempo, aquecer a economia do nosso município”, frisou a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho.
Eneida Trindade/PMJ
9 comentários
26 de Feb / 2018 às 14h48
OLHA NA VERDADE ESSE PREGÃO POR QUE ESSA E A COLOCAÇÃO CORRETA PARA O MOMENTO JÁ ESTAVA FECHADA A MUITO TEMPO ENTRE ELES SÓ ESTAVA FALTANDO DIVULGAR PRONTO FEITO PALMAS PARA OS MESMOS EM QUANTO O RESTO FUMO QUE COM CERTEZA TEM ALGUNS DETALHES QUE FAVORECE TODA A CATEGORIA QUE COM CERTEZA NÃO FOI ABORDADA E BEM ASSIM QUANDO E A FAVOR DO TRABALHADOR BOA SORTE E MUITA SORTE PARA OS TRABALHADORES QUE AO QUAL PRECISAMOS MUITO.........
26 de Feb / 2018 às 15h04
Jorge por que você não tratou do prêmio dos agentes de endemias...
26 de Feb / 2018 às 17h06
O SINSERP foi lá e se curvou mais uma vez, mais uma vez não negociou apenas baixou a cabeça para seus senhores.
26 de Feb / 2018 às 19h32
Kkkk, parece piada, aumento de 3% e o garçom está valorizando o servidor! O pior é o sindicato que come na mão do prefeito e está preocupado é com cooperativa de crédito.
26 de Feb / 2018 às 20h13
Quando eu vejo esse tipo de reportagem eu tenho nojo quando eu olho pra cara desses caras.Infelizmente Juazeiro está entregue as traças.O povo só vai ter vergonha na cara quando deixar de vender o seu voto.
26 de Feb / 2018 às 21h04
Oxe, e teve negociação? Os trabalhadores foram ouvidos antes de bater o martelo? Isso tá me cheirando a treita. Ou será que foi vantagens pessoais? Lázaro que o dia!
26 de Feb / 2018 às 21h04
Oxe, e teve negociação? Os trabalhadores foram ouvidos antes de bater o martelo? Isso tá me cheirando a treita. Ou será que foi vantagens pessoais? Lázaro que o dia!
27 de Feb / 2018 às 10h10
Os líderes sindicais do SINSERP, assim como da APLB demonstram mais uma vez, descaradamente, terem se vendido aos interesses do governo municipal. Com certeza, as decisões já tinham sido tomadas a muito tempo, por meio de acordos escusos, quando muito dinheiro foi envolvido. Ministério público, por favor, faça alguma coisa, pois acredito ter muita coisa errada em baixo do tapete.
27 de Feb / 2018 às 11h02
Bom dia! Na condição de servidora efetiva da Rede Municipal de Educação de Juazeiro, filiada há quase vinte anos ao sindicato que nos representa, APLB, deixo aqui minha estranheza com a ausência exatamente da citada representação sindical, na reunião relatada na matéria. Afinal, desde o mês de janeiro, foi definido o percentual de aumento referente ao Piso Nacional do Magistério . Estamos findando o mês de fevereiro, e, ainda não li ou vi algo referente à negociação da APLB junto à administração municipal para definição do nosso aumento salarial do ano de 2018. Obrigada.