Em reunião, nesta segunda-feira (26/02), o prefeito Paulo Bomfim e representantes dos sindicatos e associações de servidores municipais firmaram o percentual de reajuste salarial dos servidores para o ano de 2018. O reajuste de 3% no salário base e 4% no auxílio alimentação, ambos acima da inflação, entram em vigor na folha de pagamento do mês de março, para todas as categorias de servidores.
O encontro contou com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP), Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (SINTASE), Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro e Associação dos Servidores do Fisco Municipal, além dos secretários de Gestão de Pessoas Angelita Carvalho, de Governo Clériston Andrade, do Procurador Geral do Município Eduardo José Fernandes, e do vereador Alex Tanuri, entre outros gestores.
“Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, nós temos conquistado espaço na mesa de negociação com a Prefeitura e na administração de Paulo Bomfim isso não é diferente. Ano passado, Juazeiro foi o município que garantiu o maior percentual de reajuste entre todas as cidades da Bahia e esse ano nós saímos daqui com mais uma vitória. Mesmo em um momento de contingenciamento pelo qual todo o país vem passando, nós garantimos um reajuste acima da inflação”, avaliou o presidente do SINSERP, Cícero Sales.
O prefeito Paulo Bomfim agradeceu a participação dos sindicatos e ressaltou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais. “Esse governo sempre esteve aberto a dialogar com os servidores e, para isso, mantemos uma mesa permanente de negociação. Nós sabemos da dificuldade que o nosso país, o nosso estado e a nossa cidade vêm passando por dificuldades, mas hoje, conseguimos fechar aqui uma proposta de reajuste salarial que foi apresentada pelos sindicatos. Um reajuste que já foi calculado pela nossa equipe e que o município vai conseguir honrar, como vem cumprindo todos os compromissos assumidos com os servidores".
Durante o encontro, o prefeito ainda assinou o Termo de Convênio para criação de uma Cooperativa de Crédito, possibilitando o empréstimo em consignação aos trabalhadores do município, com acesso facilitado ao crédito e taxas de juros abaixo das taxas de mercado. “Essa é uma iniciativa que surge também desse diálogo contínuo entre a gestão municipal e os sindicatos para beneficiar os servidores e, ao mesmo tempo, aquecer a economia do nosso município”, frisou a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.