Geraldo,
Frequentemente vou à lagoa do Parque Calú fazer minha caminhada diária e há muito me sinto incomodada com o descaso com que as autoridades de Juazeiro tratam aquele espaço que é único na nossa cidade.
São equipamentos quebrados, escuridão, buracos, matagal tomando conta e agora com as chuvas, um lamaçal que tomou conta da pista, virou barro e o fiscal do Gari que se encontra no local não dá conta se quer de uma limpeza.
Como um equipamento como esse fica mais de uma década sem reforma? Não me venham dizer que é intriga da oposição, pois votei nesse governo e por isso me sinto na condição de cobrar ainda mais por aquilo que vejo de errado.
Ao longo do tempo já me deparei com muitas situações que me deixam espantada com a falta de zelo: ratos morando debaixo daquele tablado onde muitos “se deitam” para fazer exercícios de solo, enxame de abelha, árvores impedindo nossa passagem na pista pela falta de poda, fiação elétrica à mostra. Será que prepostos da prefeitura não enxergam?
Acorda gente! Esse é o único espaço público onde levamos nossas crianças para brincar, jogar bola, onde o idoso pode passear com seu cachorro e sentar num banco ou nos restos desses para bater um papo.
Clara Cinara de Souza
9 comentários
14 de Feb / 2018 às 09h19
No meio de 8000 funcionarios sera que não da pra montar uma equipe de 50 pessoas para manutenção de parques e praças ? Aprefeitura tem eletricista , pintor , pedreiros , jardineiros e outros . Não estão nem podando as arvores, olhe a rua do paraiso .
14 de Feb / 2018 às 09h44
Também frequento quase diaria mente àquele espaço e endosso todas as observações acima. Tem mais: as quadras e os alambrados estão em estado de penúria, há buracos na pista, uso de drogas abertamente, enfim um descaso total. Para culminar o desleixo tem até pescador! Sr. Prefeito, Srs vereadores, tenham um pouquinho, só um pouquinho de respeito com os bens públicos. Não para isso que "suas excelências" foram eleitos? Já esqueceram suas vãs promessas de campanha? Será que vale o dito popular " cada povo tem o governo que merece"? Será?
14 de Feb / 2018 às 10h04
REALMENTE O PODER PÚBLICO FAZ INAUGURA MAS A QUESTÃO DA MANUTENÇÃO DEIXA E DESEJAR E ASSIM EM TODA A CIDADE EM TODOS OS CANTOS,MAS POR OUTRO LADO O VANDALISMO AQUI EM NOSSA CIDADE E DE LASCAR VIU SÓ EM CONTRA ALMA SEBOSA PARA DESTRUIR TUDO QUE SEJA PÚBLICO OU NÃO SÓ TEMOS A LAMENTAR UM BELO EXEMPLO DISSO E A POLICIA E A GUARDA MUNICIPAL VEJO SEMPRE A TURMA TENTANDO COIBIR ESSES MARGINAIS MAS COM ISSO TODA A POPULAÇÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE VER ESSES MALAS E ENTRAR EM CONTATO PARA COM AS AUTORIDADES COMPETENTES. MAS ATENÇÃO VAMOS COLABORAR TAMBEM PARA A MELHORIA DA NOSSA CIDADE E NOSSO DEVER...
14 de Feb / 2018 às 10h23
"É cedo para saber mas talvez o Carnaval do desagravo democrático proporcionado pelo desfile da escola Paraíso do Tuiuti vá se tornar um divisor de águas. Talvez depois dele tudo volte ao normal mas é possível que esteja havendo um despertar, que o povo tenha se cansado de engolir sapos e safanões e vá começar a reagir", diz a colunista Tereza Cruvinel, que destaca a faixa de apoio ao ex-presidente Lula e contra a parcialidade do juiz Sergio Moro, que foi também levantada no Morro do Juramento Eu apoio o blog 247brasil e Geraldo Jose
14 de Feb / 2018 às 10h38
um espaço privilegiado com este e tao abandonado. ja que as autoridades fazem de conta que a lagoa de calu nao existe,proporcionado a mesma uma bela reforma para deleite de nos juazeirenses vamos reformar os politicos agora em outubro 2018. passar o rodo em todos os politicos. varredura geral. vamos renovar nao a reeleição de todos os politicos.em 2018.;
14 de Feb / 2018 às 11h20
na vespera de alguma eleição ai sai pode esperar e ainda por cima vao varrer o nome do misael do mapa uma das boas açoes do governo dele e dizer que foram eles que construiram o parque kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
14 de Feb / 2018 às 13h39
Vcs acham que PB e o "secretariozinho de Obras" estão ligando para a Lagoa de Calu? Em Juazeiro existe a política de uma obra que um fez outro deixa a obra destruir para acabar com a lembrança de quem fez. O pior pra mim é que na "administração" de Isaac e PB vc não vê um tipo de obras deste jeito, pelo que lembro a única obra que reformaram foi a praça da mônica e a do Alto do Cruzeiro (que foram muito mal feitas). A praça mais cuidada de Juazeiro é do Tancredo Neves, e quem fez esta proeza não foi o vereador Fabinho ou uns dos prefeitos e sim de Carlos Emílio.
14 de Feb / 2018 às 16h41
Se a própria população preservasse, estaria tudo em perfeito estado. É simples, parem de quebrar os equipamentos públicos.
15 de Feb / 2018 às 16h54
Alguém me disse, que: viram uma cobra jararaca passeando na Lagoa do Calú, procurando namorado.