A informação de que um composto feito pela combinação de cerca de 200 solventes já estaria disponível para a venda em postos de combustíveis, em diversas regiões do Brasil, está deixando motoristas em alerta também em Juazeiro e Petrolina.
O alerta vem no sentido de avaliar bem algum tipo de promoção no que diz respeito ao preço, uma vez que o produto em questão, que tem comercialização liberada pela Agencia Nacional de Petróleo (ANP), rende cerca de 15% menos do que a gasolina comum, derivada do petróleo.
Em que pese a liberação para a venda, a “gasolina formulada” vem recebendo avaliações negativas de mecânicos, que duvidam da sua eficiência e chegam a alertar para riscos de problemas nos veículos abastecidos com esse produto. Nada cientificamente provado até o momento, dizem os que defendem a utilização do produto.
De acordo como o Procon, a “gasolina formulada” tem autorização para ser vendida nos postos, desde que o consumidor tenha as informações que o permita escolher o produto que quer usar.
A sinalização de que naquela bomba de combustível tem a formula, tem que ser bem clara e as multas aplicadas aos postos que desobedecerem prometem ser bem salgadas. É bom ficar atento, para não pagar menos, levando gato, por lebre.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários